Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

yanferreirame

Membros
  • Total de itens

    146
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por yanferreirame

  1. Há alguns meses venho sofrendo com esse problema. Primeiro no sdd do mac, que vou deixar para explicar em outro tópico

    Agora na núvem; icloud.

     

    ARMAZENAMENTO CONSTANDO COMO CHEIO

     

    Meu armazenamento grátis (5GB) está quase esgotado sendo que não tenho nada além de e-mails (2GB). No gerenciamento pelo iphone notamos que ele acusa 2,6GB sendo usado pelo app Fototeca do ICloud sendo que o mesmo acusa 0 fotos e 0 vídeos, conforme print... A pergunta é: Que bug é esse e como proceder?

     

    1eqHtKu.png

  2. Eu já tentei esse programa... A historia é cabulosa. Tenho 2 pendrives e ambos começaram a dar problema no mesmo dia em computadores diferentes...

     

    Um de 8GB da SANDISK parou de reconhecer no mac após eu formatar o mac COM ELE MESMO! O Mac formatou e ele parou de reconhecer como se estivesse queimado. O que eu posso fazer sobre ele?

     

    E o outro é o que descrevi no post... quando tento formatar pelo mac, fica assim:

    tYAdj2b.png

     

    mFqxPeN.png

     

    EpwkFTC.png

  3. Pessoal... Infelizmente estou passando por essa péssima situação.

    Meu PenDrive, do dia para a noite, parou de ter seus arquivos reconhecidos no MAC. Quando eu o espeto e abro o drive não consta nada. Todavia, a quantidade de GB que eu utilizava continua sendo marcada.

     

    Quando tento plugar no PC, ele abre o drive como FAT32, com as pastas que eu tinha. Porém, logo quando tento abrir a pasta, copiar, ou fazer qualquer outra coisa dentro do pendrive, aparece uma caixa de dialogo dizendo que não há mais a unidade.. Tipo como se eu tivesse retirado a mídia do pc.

     

    Quando eu tento dar chkdsk pelo DOS ele acusa não ser possível fazer a reparação pois esta no formato RAW....

    Pesquisei muito na internet e não consigo encontrar nada que venha a dar certo comigo..

    DataRecovery, Recuva, etc... 

     

    Pelo amor de Silicio, alguém me ajuda. Preciso muito formata-lo!!!!! Até ontem eu estava louco tentando recuperar os arquivos mas ja desisti disso... Quero apenas formata-lo! E se der eu tento recuperar com algum programa APOS formata-lo!

     

    obs: diferentemente do que acontece em muitos casos que vi na net, ele não abre a tela pedindo pra formatar. Como disse anteriormente, ele chega ate a abrir as pastas no windows, porém qualquer ação que eu tente fazer ele é ``desconhecido`` pelo pc na hora.

     

    Segue as PRINTS da sequencia do problema:

    1o. Quando eu plugo o pendrive no computador:

    2º. As pastas aparecem.

    3° Erro ao tentar acessar uma pasta

    4° Como o pendrive fica após o erro

    post-76794-0-59503700-1452973026_thumb.j

    post-76794-0-54015700-1452973028_thumb.j

    post-76794-0-91124200-1452973029_thumb.j

    post-76794-0-25523200-1452973031_thumb.j

  4. Não tem nenhum sincronismo automático ativo?

    Não só se falei besteira, pois não tenho mac, mas estou acompanhando aqui pra aprender mais. Mês que vem trarei um de uma viagem e estou explorando aqui pra entender um pouco mais desta plataforma...

     

    Nao tem nenhum sincronismo ativado! Por sinal, dessa ultima vez que restaurei ele fiz questão de colocar outra apple id zerada pra ter certeza de que não havia nada no meu id que estava sendo sincado com o mac... :/

  5. Exatamente!!!! O problema ja comeca ai!

     

    Eu restaurei ele novamente e mais uma coisa esta me intrigando!!!!

    Logo que eu restaurei fui la no "Armazenamento"

    Constava 200mb em fotos (ok..)

    5 minutos depois sem eu fazer absolutamente nada esse valor aumentou pra 360mb

    fiquei fechando e abrindo e os mb aumentavam. Agora ja esta em 1GB! Detalhe, não estou fazendo nada nele. 

    Pleeeeease, alguém da uma ajuda.

  6. Yan, essas músicas e fotos devem ser componentes da Biblioteca do iTunes e do APP "Fotos". Desencana e curte seu Mac, se faltar espaço compre o Pendrive que te recomendei, vários clientes meus que tem o Air de 64 GB eu coloquei essa solução!

     

    Haha, sou meio encanado com isso. Mas Tiago, eu não tenho fotos algumas na fototeca. Tampouco musicas salvas no iTunes... :/

  7. Agradeco a resposta de todos.

    Como eu disse no primeiro post, eu tenho consciência de que parte desse espaço é um pouco menor. Não bastasse, outra parte dele é para o próprio SISTEMA OPERACIONAL.

    Mas ainda assim esta errado! Como eu disse, eu estou com 119GB de espaço em disco, (ja me comeram 9gb ai) sem contar os 9GB que estão separados em azul OUTROS.
    Nao faz sentido!!!! Se esses OUTROS fosse o sistema, faria sentido. Mas então eu teria que tar com 128 e não 119!!!

    Por favor, mais alguem me da uma luz.

  8. Galera, acabei de reinstalar o OS X limpo no meu Mac. Logo de cara me deparei com algo inusitado, ao menos para mim:aoeXzY5.png

     

    1o. Porque consta apenas 119,45GB no meu SSD? Ele não é de 128GB? Eu sei que parte desse espaço é usado para o sistema. Mas pera ai, 11GB de sistema? (não estava assim antes de eu reinstalar)

     

    2o. Caso seja o sistema que esta deixando ele apenas com 119,45, o que seria esses 10,48gb em Outro?

     

    3o. Eu acabei de formatar limpo. O que seria esses 959mb de fotos, 61mb de audio e 55,3mb de filmes?

     

     

    Por favor, alguém me de uma luz. Sou meio paranoico com isso

    Obrigado!!!!

  9. Boa tarde à todos.

    Ontem instalei um programa chamado MonoLingual. Sim, foi o pior app da minha vida...

    Para quem nao sabe, ele apaga os idiomas desnecessários que existem no mac.

    Depois de deixar PT-BR e Ingles e apagar o resto, simplesmente o PT-BR sumiu do mac como se eu estivesse apagado ele... Ok... pesquisei e vi que não tinha como resolver a não ser reinstalar.

    Quando fui abrir meu facebook algumas horas depois de instalar esse app lixo, apos eu fazer o login ele acusou uma mensagem (esqueci de copiar essa porra) dizendo que meu pc podia estar infectado por um malware e se eu desejava continuar mesmo assim...

    Ok, nao pensei duas vezes e formatei meu mac (ja ia ter que fazer isso por conta das linguagens..)

    Porem... quando achei que tudo estaria resolvido... assim que  terminou de formatar/instalar o OS X, abri imediatamente meu facebook e dps do login... a mesma mensagem aparece!!!! Que pode estar infectado por um malware....

     

    E agora????? Alguem ja passou por isso? o que pode ser? o que devo fazer? ele esta 0, sem backup algum e acusa malware... afff...

  10. Aproveitando seu post...

    Cara, passei por algo parecido mas nao acusou erro algum. Depois de hibernar, quando abri a tampa ele não abria; havia simplesmente desligado sem mais nem menos (bateria em 60%). Mesmo depois que dei o power nada acontecia! Entrei em choque! Dai por algum motivo virei ele de ponta cabeça umas 2 vezes (maluquice) mas quando dei power, ligou. (o problema eh um pouco diferente do seu, mas se algum tb puder me dar uma explicação do pq disso ficarei grato!)

  11.  

    Não sou teu brother, mano! :)

     
    E 'eu' não “estar na real” é opinião tua, certo? Logo, essa deve ser a verdade rs
     
    Relaxa. Não se prenda à tua própria opinião de que vc não quer ou não deve se informar sobre a origem do universo. Expanda sua mente, viaje no cosmos. Informação nunca é demais.

     

     

     

    Não sou teu brother, mano!  :)

     
    E 'eu' não “estar na real” é opinião tua, certo? Logo, essa deve ser a verdade rs
     
    Relaxa. Não se prenda à tua própria opinião de que vc não quer ou não deve se informar sobre a origem do universo. Expanda sua mente, viaje no cosmos. Informação nunca é demais.

     

    Você consegue ultrapassar a barreira da idiotice. É obvio que você não é meu 'brother' pois não tenho certo grau de amizade com pessoas do seu perfil. Até porque nem diferenciar uma denotação de um conotação você é capaz.

    Você é aquele usuário que todo fórum precisa ter: o vulgo"flamer".

    Como disse anteriormente, meu único objetivo aqui é ter opiniões de outros usuários.

    Exatamente Ziguratt, concordo com você, minha opinião é baseada na minha experiência. Trabalho com Ti. Fanboys sempre existirão. 

     

    Abraço!

    Enio, apesar de você defender com unhas e dentes o lixo de notebook que a lenovo fabrica, eu achei seus comentários em vários posts aqui do forum e gostei de seus pontos de vistas.

    Porém, vejo que nesse em especifico você não leu ou não entendeu os meus posts. Já que meu intuito aqui era apenas obter opiniões de outras pessoas através de suas experiências pessoais (justamente o que você concordou ironicamente com o Ziguratt).

  12.  

    “E quem começou a falar da política de preços etc foi você no primeiro post, inclusive.”

     
    Eu não falei de política de preço no meu primeiro post. E quando falei em preço, não falei de preço de SO em si, mas sim do preço do pacote no qual esse SO, no caso OS X, está inserido. E mencionei o preço desse pacote como um fator que pode me empurrar de volta pro Windows e pra chance de eu mexer na minha máquina como me aprouver - o que, no âmbito da discussão proposta por ti significa dizer: é possível viver e ser feliz com qualquer sistema (OS X, Windows ou mesmo Linux), mas não com qualquer hardware. 
     
    “Eu defendo o Windows apenas em uma plataforma: games. Sei que existem outros pontos positivos porem no MEU uso, apenas games.”
     
    Sério, nem o meu uso nem o teu uso nem o uso de qualquer pessoa individualmente constitui parâmetro pra definir e justificar se um SO é melhor ou não. Necessidades diferentes condicionam sistemas diferentes. Além do mais, pense comigo: se vc for julgar um sistema pelo teu uso, vc há de convir que todo mundo que está lendo isso aqui vai concluir que vc deve  considerar o Linux uma porcaria, dado que a oferta de games pra esse sistema é pífio. 
     
    “Sobre esse Haiku, nunca ouvi falar.  Qual seria esse projeto?”
     
    O haiku é um projeto que quer reviver o sistema que vc poderia estar usando nesse momento e que, se a história quisesse que ele tivesse sido o vencedor, faria com que o título do teu tópico talvez fosse outro. Faz uma doação lá! 
     

     

    Ziguratt, infelizmente, por mais uma oportunidade você não entendeu.

    90% dos tópicos desse e de qualquer outro fórum,costumam, em sua imensa maioria, abordar temas com opiniões pessoais. Não importa o que eu ache ou o que você ache, isso, não define se é bom ou não (como você disse). E é justamente por isso que criei este tópico! Mas está difícil entrar na sua cabeça o foco deste tópico: trocar experiências vividas por usuários de todos os tipos! Para mim, windows é ótimo em games. Para o outro amigo, é ótimo por rodar em qualquer hardware, para outro etc. A ideia é quem estar lendo (eu e outros tantos) podermos ler e balancear as opiniões que aqui estão e serão postadas.

    Entendeu agora, meu caro?

  13. aí que me refiro sobre vc ter estabelecido o que desejava discutir. Vc quer falar de sistemas operacionais em si ou política de vendas, preços, licenças, upgrades?

     

    O linux é de graça, tanto qto o OS X (neste caso do OS X, podemos colocar muitas "aspas" no "de graça"). No que isso interfere na eficiência?

     

    Defendo o uso de qualquer sistema. Pessoas são diferentes e há SO's pra todo tipo de gente. Eu espero há quase 10 anos o haiku ficar pronto e vou continuar esperando outros 10 pelo visto.

     

    Além do mais, alguém tem que defender o Windows aqui ! Muitos dos que insistem nesse papo de "Ruindows" na verdade não passam de "Ruinusers".

    Ziguratt, desde o inicio eu estou me referindo apenas ao Sistema Operacional (e não se é caro ou não, como eu disse, porque se fosse assim o Windows estaria na merda, caro pra caralho. E o pior do Windows (que eles estão começando a mudar) é você comprar um cd genuíno do windows 7 e não poder atualizar para o 8. Isso é um absurdo! E quem começou a falar da política de preços etc foi você no primeiro post, inclusive.

     

    Eu defendo o Windows apenas em uma plataforma: games. Sei que existem outros pontos positivos porem no MEU uso, apenas games.

     

    Sobre esse Haiku, nunca ouvi falar.  Qual seria esse projeto?

  14. Pessoal, preciso de algum aplicativo eficiente nessa questão. Preciso registrar quantidades grandes de mercadorias que entram e sai (datadas, de preferência) de uma forma eficiente. Se possível ter um caixa ligado a esses itens também seria interessante. Qual vocês recomendam? De preferência para OS X!!!!!! Caso não existam, podem recomendar para Windows mesmo... Obrigado!

     

    Obs: Já procurei no fórum e encontrei o Manager, mas gostaria de mais variedades.

  15. Fala fb, eu acho que o melhor é o Windows devido a compatibilidade de periféricos, software e hardware. Instalei o steam no osx, baixei alguns jogos e é ridícula a performance quando comparado com o Windows no bootcamp. Eu gosto do osx devido a integração com os outros periféricos Apple e também pela estabilidade(abrir e fechar a tampa por meses e nunca travar nem ficar lento é lindo haha). Linux é um caso a parte, não acho que valha a pena usar como usuário final, porém no mundo corporativo a economia com licenciamento compensa e muito. Windows Server também domina, acredito ser a melhor opção no controle de um site. Vim do Debian pro Ubuntu, sempre fui muito feliz usando Linux. Eu particularmente gosto dos 3, cada um no seu quadrado, mas acredito que o Windows oferece uma experiência mais prática pro usuário.

     

    Abraço

    Experiencia mais prática? Acho que isso dou ao OS X.

    Na minha opinião Windows destroi outras plataformas com relação a compatibilidade principalmente de jogos, como você mesmo mencionou.

  16. Bem, apesar de achar que um tópico desse não leva a nada, o que posso fazer é contribuir com a minha experiência e caso de uso.

     

    Eu sou designer de interfaces e uso Mac desde 2005. Como a maioria dos designers, eu prefiro usar Mac tanto devido ao design dos computadores quanto pelo design do OS. Também sinto que tenho uma variedade muito mais interessante de aplicativos no Mac do que eu teria se usasse Windows. Exemplos:

     

    Eu uso o Sketch para desenhar interfaces, a Bohemian Coding já afirmou que não tem planos para lançar versão para o Windows. Se mudasse pro Windows o que eu faria? Desenharia interface naquele programa de tratamento de imagens chamado Photoshop? Não, obrigado. :D

     

    Sobre editor de código, atualmente eu uso o Atom Editor (tem versão para Windows), mas já passei pelo Coda, Textmate e Espresso. Os 3 só estão disponíveis pra Mac.

     

    Eu também trabalho com o Axure (tem versão para Windows), mas já trabalhei também com Omnigraffle que a propósito é a segunda mais popular ferramenta para desenhar wireframes. Omnigraffle não está disponível para Windows.

     

    Poderia citar aqui também o quanto é mais agradável trabalhar num Mac. Compare o visual do Evernote ou do Wunderlist para Yosemite com as versões para Windows 8. Tudo no Mac é mais bonito, você pode dizer que é superficial, mas pra mim que trabalho com design de interfaces todos os dias eu acho que não é.

     

    Claro, esse foi só o meu ponto de vista, nem entrei naquelas discussões de vírus, estabilidade, etc, ainda mais porque nem sequer usei as últimas versões do Windows para comentar algo sobre isso. Bem, espero que tenha contribuído com algo. :)

    Sem dúvidas contribuiu, Pedro. Ainda mais por ser de uma área especifica interessantíssima: designer de interfaces.

    A maioria das pessoas sempre dizem que a plataforma Windows tem um acervo de programas infinitamente maior. Acho que isso se concretiza apenas para games, né? Em outros programas de uso como os que você se referiu, e tantos outros o Mac também oferece.

×
×
  • Criar Novo...