Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Franco

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Victor Franco

  1. Pessoal, fui na CTIS hoje, e o técnico instalou apenas um dos módulos, e o notebook nem deu sinal de vida. Então ele foi no estoque e pegou mais dois módulos com a mesma especificação e da Kingston, instalou os dois e e mabook funcionou perfeitamente, com os 4GB. O detalhe que eu percebi é que os módulos novos que ele instalou vem com o nome Kingston impresso nos chips de memória (cada módulo tem 16). Nos anteriores (que não funcionaram) estava impresso uma outra marca, mas tinha o selo da Kingston colado, além de vir embalados pela Kingston. Então, acho que os módulos com chips fabricados por outras empresas é que não funcionam. E Algumas pessoas dão sorte de comprar memórias Kingston "puro sangue", outras compram as "tabajara".
  2. Pessoal, tenho visto muita gente falando que as especificações da memória que a pessoa comprou podem estar erradas, que um dos módulos pode estar com defeito. O que acontece de verdade é que existe alguma falha misteriosa ao instalar 2 módulos de 2GB de DDR2 667Mhz. Hoje eu comprei dois deles e instalei no meu MacBook comprado em outubro de 2008, memórias da Kingston, e como as outras pessoas quebrei a cara. A página da CTIS do produto é essa: http://www.lojactis.com.br/LojaCTIS/catalo...x?Produto=20321 . A memória atende todas as especificações do manual do computador. Pois bem, ao instalar os dois módulos juntos, tentei ligar o computador e nada. Então tirei um módulo novo e coloquei um antigo no lugar dele. Nessa configuração ele ligou e reconheceu os 2.5GB que estavam instalados. Depois desliguei, e troquei o pente novo que estava instalado pelo outro novo. O sistema funcionou perfeitamente de novo. Depois retirei o antigo e instalei o outro novo, e nada do sistema funcionar. Agora estou com 2.5GB e um módulo de 2GB guardado. Já li mais de uma dezena de páginas na web, e o problema realmente ocorre, não apenas com memórias kingston, mas de outras marcas também. O problema também ocorre com bastante frequencia nos macbook novos de alumínio, da mesma forma. Estou pensando em escrever para o suporte da Apple para ver se existe alguma solução oficial para o problema. As memórias deveriam funcionar perfeitamente, pois atendem os requisitos do manual, e lá não existe especificação sobre qual marcas funcionam ou não. Então todas as PC2 5300 DDR2 667MHz 2GB deveriam funcionar perfeitamente. No manual ainda há uma recomendação de que os dois módulos instalados sejam idênticos, o que foi feito. Se alguém souber de alguma coisa, fico agradecido se compartilhar.
  3. Olá, pessoal. Estou no mundo do OS X há sete meses, e posso dizer que estou bastante satisfeito e adaptado. Porém uma coisa que ainda me perturba um pouco é o fato do Finder descompactar os arquivos .zip (entre outros) automaticamente, logo após o download. Ela até que é uma mão na roda, mas se você quiser transferir o .zip para outra pasta, a "mão na roda" vai empurrá-la para trás. Além disso, às vezes é necessário subir o arquivo .zip para um servidor na Internet, e descompactá-lo lá. Aí temos que comprimir novamente o arquivo, e algumas vezes podem ocorrer erros misteriosos. Tem alguma forma de desabilitar a descompressão automática de arquivos? Eu já virei as preferências do sistema de ponta-cabeça e não encontrei nada a respeito. Muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...