Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

muskito

Membros
  • Total de itens

    210
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por muskito


  1. 11 horas atrás, uxfly disse:

    Quem puder colaborar com uma resposta, super agradeço.

    De um tempo pra cá estou considerando uma queda de rendimento notável.

    Fora o Service Battery estou levando em consideração a poeira que consome a parte interna do equipamento, troca de pasta térmica e talvez o tal do Cabo Flat do SSD.

    Enfim, gostaria de trocar algumas informações com quem tenha curiosidade.

    Service Batery = Bateria Pedindo para ser substituída. O tio Steve disse no lançamento dos Macbooks Pro Unibody que essas baterias não precisariam ser trocadas em menos de 5 anos. Com 5 anos elas pedem serviço. A minha foi igual, estava com menos de 400 cilcos quando pediu serviço e tive que trocar, pois o Macbook Pro precisa de carga na bateria além de estar conectado para funcionar.

    Limpeza do Dissipador. Importantíssimo.  Procure como fazer no seu modelo. Normalmente é fácil.


  2. Em 6/2/2017 at 18:07, Jorge Marinho disse:

    A todos que ler esse tópico criado pelo amigo @muskito, tenha em mente que a minha maquina não esquenta mais. 

    Levei a maquina para um amigo chamado Maikon da Placemac, o mesmo deu jeito na maquina fazendo o Reflow no chip gráfico. Lembrando que a maquina é de 2010 e possui um core 2 duo. Hoje a maquina chega a 50c quando se roda vídeos no Youtube ou Facebook. Nesse exato momento minha maquina está rodando a 43c, não passa disso.. 

    Agradeço a todos do grupo pelas dicas e informações. 

    Demorei a perceber a resposta.... mas Isso é novidade para min. Até onde sabia o Reflow do Chip gráfico ou de qualquer outro da placa é feito em outras condições, mais voltado para o caso de múltiplos erros de funcionamento da máquina, falha de boot, e não teria ligação alguma com a temperatura. Tomara que o cara não tenha te enrolado e simplesmente dado uma limpada no Mac e trocado a pasta térmica... heheheheheh.... Bom.. pelo menos resolveu.. 

    Grade abraço.


  3. Agora, Jorge Marinho disse:

    Tem alguma solução para ver vídeo no Youtube sem precisar abrir a página ? Facebook eu só abro na maquina uma vez na vida e outra na morte.. É mais fácil mexer no facebook pelo celular do que no mac!! 

    Procura algum App na Mac App Store. Existem alguns, mas tem que ver se eles rodam em HMTL5, ai não muda nada. Tem que testar. 


  4. 17 minutos atrás, Jorge Marinho disse:

    A bateria é algo que vou ter que trocar de qualquer jeito. Sistema posso até deixar no El Capitan mesmo.. Agora a única coisa que me incomoda é o lance de quando abre o safari no Facebook ou Youtube ele da uma subida no processamento monstruosa. Em sites com mais texto e poucas imagens como o MM ele fica ali na faixa dos 41-45c isso com o app Mac Fan Control rodando a 3580rpm.. Eu ainda não tentei deixar o cooler rodando no padrão apple que é 2000 e alguma coisa rpm.. O que me resta é aceita que dói menos kk... 

    O Tumor nesse caso é o HTML5. O Youtube rodando um vídeo usa de 60% a 70% do processador, e não é o vídeo o culpado, pois são MP4 e você rodar um Mp4 em 1080 no VLC não consome nem 1/4 do que consome dentro do youtube. É o simples fato de estar dentro de um player HTML5. O Facebook nem se fala, pra montar aquela timeline com respostas, curtidas e aquela coisa toda em tempo real... consome muito. E nem adianta mudar para o Chrome. É o que é. Engraçado que a Apple matou o Flash no planeta alegando que a bateria do iPhone duraria 90 min se o Flash fosse habilitado... Mas não pensou que o HTML5 chegasse no que chegou. Qualquer animação em HTML5 é uma pavor.


  5. 11 minutos atrás, Jorge Marinho disse:

    Amigos, acabei de abrir meu mac e por incrível que pareça a maquina estava só o pó.. 

    Bom, deixei em anexo as imagens para vocês darem uma olhada. A pasta térmica estava dura pra p***.. 
    Infelizmente não tenho uma pasta na cor cinza (dizem que são as melhores), então tive que improvisar com uma que tinha aqui. Fiz a limpeza geral da placa e removi toda essa sujeira que estão nas fotos. 


    A maquina quando liga dar uma temperatura de 60c e depois cai pra 39 e fica ali entre 42c sem uso de nenhuma aplicação e chega no máximo a 57c rodando algumas aplicações. Ainda quero testa a questão de Sistema!! Quero colocar o Yosemite como já dito o @MR82.. Assim que eu tiver uma graninha sobrando, vou fazer comprar de uma nova bateria e pasta térmica. Vi em algumas postagem que uma bateria com ciclo alto pode causar um alto consumo do processador e por isso faz ele esquentar. Quero matar problema a problema, até chegar em um veredito final.. Voltarei com mais informações até o mesmo que vem.. 

     

     

    Jesus! kkkkkk... É o Macbook do MadMax! kkkkkkkkkkk....

    Acredite velho.. tu vai trocar a bateria, o sistema... não vai mudar a temperatura. Passei por todos os SOs desde o Snow leopard... Troquei minha bateria já... e não muda nada. A temperatura vai oscilar da mesma maneira. A limpeza é o ítem crítico. O resto que vc perceber, é efeito placebo.. Uso meu MBP em média 10hs por dia desde que comprei a mais de 7 anos. É o que é, ou seja, quente!

    Abraço.


  6. 7 horas atrás, Jorge Marinho disse:

    Pois é meu amigo, estou só esperando as chaves que abre a maquina chegar para fazer essas verificação. Eu já testei de tudo cara, e toda as vezes que abro Safari (ou até mesmo vejo vídeo), Spotify, WhatsApp e etc a maquina usa muito processamento e a temperatura aumenta. Me disseram que é problema de vídeo, mas não tem nada a ver. Eu fiz alguns teste no vídeo, estressando o mesmo ao máximo e nada. Temperatura que ele bate e 50 e olhe lá. Já o processador se deixar o cooler girando a 2000rpm ele chega a 70 fácil. 


    OBS.: OLHE OS ARQUIVOS QUE DEIXEI EM ANEXO. 

     

    MacBook Pro (13-inch Early 2010) - Geekbench Browser.pdf

    Macbook Pro Teste Processador.pdf

    Cara, o problema dos Macbooks dessa era é simples. Pra resfriar o processador é necessário que o Ar frio, ou ambiente, entre por algum lugar e passe pelo dissipador e então saia quente do note, pronto. O detalhe importante no Macbook é que você só enxerga a saída do ar quente, que é atrás dele pois a entrada do ar é nas teclas do teclado, ou seja, praticamente nula e muito ineficiente. Se não entra ar frio pra passar no dissipador, obviamente ele não vai esfriar com eficiência e vai aquecer o Processador. Esse é o defeito. E a Apple sabe disso, e não se importou muito em deixar assim pois ele aquece mas funciona, e por incrível que pareça, não estraga por causa disso. O negócio é se acostumar e não usar ele no colo se estiver de bermudas. Essa mania de ficar reparando no quanto usa de processador, quanto está ocupando de memória, bla bla... são vícios que temos do PC. O processamento não é o problema. O Problema é o aquecimento sem processamento, aliás, esse tópico eu abri por causa disso. Pra quem está aquecendo fácil sem fazer nada. Fazendo algo, como assistindo vídeos, isso é normal. Só se impressiona quem é novo na maçã....heheheheh


  7. 10 minutos atrás, Jorge Marinho disse:

    Cara, como eu tenho apenas um uso casual, acho que usar o Mavericks hoje seria tranquilo. O grande problema de tudo isso é fazer o downgrad do sistema. Pelo menos pra mim é a maior complicação. Você tem algum vídeo que possa me mostrar como se faz ? 

    A limpeza é essencial mano! Eu encomendei as chaves para fazer a troca da pasta térmica do meu mac. Comprei no AliExpress, pois aqui no Brasil é muito caro. Também vi uma galera do grupo recomendando uma pasta termina ( alguma coisa Silver ). Preciso achar a postagem novamente para comprar a mesma.. 

    Ta ai uma coisa que nunca fiz. Sempre me preocupei com a limpeza mas nunca toquei na pasta térmica. O Fato é que os Macbook são mais quentes que os PCs. Em casos de processamento de renderização de vídeo, o Macbook Pro antigo chega a mais de 95ºC... Sempre chegou, é normal e você encontra vários casos na internet, é assim desde que eu tinha o Snow Leopard, que era o original do meu Mac. Mas isso é um Problema dos MBP antigo. Meu Mac Mini, ja vendido, não sofria desse mal. E não sei como estão os atuais que possuem aquela pequena abertura na lateral embaixo para o melhor fluxo de ar.


  8. No caso do MBP 2009, altas temperaturas sempre existiram. No caso que relato, independe da versão do SO. É poeira mesmo! O normal do meu Macbook sempre foi trabalhar entre 50 e 65 Graus, em qualquer versão do SO, exemplo agora rodo o El Capitan e está exatamente 50 Graus, rodando uns torrents, o Safari, o Mail e o Photoshop está aberto. Antes de eu limpar a poeira acumulada no Dissipador da foto acima, a temperatura estaria agora em 70 Graus nessas mesmas condições. A dica é, Limpem. E com frequência.


  9. Fala galera... aqui vai uma dica importante para quem tem um Macbook com talvez mais de 1 ano de uso, e esta aquecendo mais do que o normal mesmo sem estar processando nada.

    Os sintomas e a minha história:

    Tenho um Macbook Pro 2009, que foi ressuscitado semana passada depois de 1 ano parado e o mesmo retornou das cinzas com a temperatura média de 75 graus, mesmo sem estar com nada aberto e sequer processando qualquer coisa em background. Para monitorar coisas como essas é vital a instalação do iStat Menu ou algum similar.

    Lembrei que a 3 anos atrás sofri com o mesmo problema, resolvi e esqueci de postar a dica pro pessoal.

    Causa: Poeira no dissipador do processador (onde o cooler sopra o ar pra fora da CPU). Encontrei essa imagem ai na web, que já removeram o cooler, que explica bem a situação:

    26g4pEk.jpg

    Aquela caixinha preta (o dissipador) encrosta de poeira a ponto de o ar nem passar nas extremidades, atrapalhando e muito o resfriamento do processador e de toda a placa. 

    Quem tem chave para abrir o mac pela parte debaixo e tem paciência e mãos firmes para desconectar o cooler (3 parafusos) faça-o. e Sopre, aspire... sei lá, mas limpe.

    Resultado. Parado, meu Macbook Pro instantaneamente caiu de abusivos 75 graus para 58-60 graus.

    Se conhece alguém que faça por você, passa para fazer. A segurança do seu equipamento pode estar em jogo.

    Grande abraço!

     

     

     


  10. 2 horas atrás, maurotak disse:

    Muskito, tem alguma razão do MPB ficar lento?

    Ele está lento demais, fiz Apple Hardward Test e não acusou nada de errado, mas continua lento.

    Alguma solução imediata?

     

    Abre o Activity Monitor e vê se tem algum processo exagerando no consumo de processamento, ou aconselho a Você a instalar o iStat Menu, procura na web pela versão teste. ele fica na barra superior mostrando o uso de processador e memória, rede e disco, além da temperatura. Pode ser algum serviço que está com problemas.


  11. 17 minutos atrás, maurotak disse:

    Com esse negócio do dolar muita coisa dobrou de preço, nem vou perguntar na assistencia que é perda de tempo...rs obrigado pelo seu relato ajudou em muito.  

    MAS dobrou de preço 1 dia depois... kkkkkkkkk... acho que o cara percebeu que estava vendendo barato demais... sorte minha.


  12. 3 horas atrás, maurotak disse:

    Desconectei a bateria, deixei um tempo(20 MIn) mas o MB ficou lento lento e aparecia a cor laranja no magsafe mas continua não

    carregando. Ademais, agora pouco apagou.  

    O service battery não apareceu para mim. Onde verifico isso? 

    Por gentileza se puder me falar o vendedor do ML da bateria ou magsafe agradeço. 

    Opa.... Clica no icone da bateria, a primeira coisa que aparece no Menu Seria um símbolo de Aviso, mas acredito mesmo que no seu caso não tenha avisado.

    O cara que vende a bateria que comprei, mas acabei de visitar e o cara dobrou o preço:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776101024-bateria-apple-original-macbook-pro-13-a1278-a1322-unibody-_JM

    Olha como estava quando eu comprei:

     

     

    Screen Shot 2016-09-14 at 21.52.06.png


  13. Olá a todos.... estou dando uma de coveiro para relembrar o problema e atualizá-los da situação.

    Meu Macbook Pro funcionou mais umas 2 ou 3 cargas depois do ocorrido acima e morreu novamente,.. faleceu geral... nem iniciava. 

    Guardei ele no armário em Setembro de 2015 e lá ele ficou enquanto me virava com o MacMini.

    Mas... semana passada, o Macmini começou a me incomodar, então decidi correr atrás de uma bateria nova. Liguei para a iPlace aqui de Porto Alegre, R$ 1250 mangos. Nem f*****.

    Entrei no mercado livre, 699 original e caçando por lá encontrei um cidadão vendendo a bateria A1322 para o MP por R$ 325 jurando ser nova e original. Pelas qualificações do cara decidi arriscar, ele mostrou-se honesto, com varias maneiras de se proteger de fraudes, na pior das hipóteses, ia devolver. 

    Eis que chega na data marcada uma bateria original, linda, com ciclo Zerado que está me durando 4 horas como nos primórdios de meu Macbook. O Cara me deu até as chaves para substituí-la!! Como nem tudo são flores, meu magsafe não gostou de ficar parado e quebrou o fio. Tive que correr e comprar um Similar no mercado, além de esquentar um pouco, parece que vai me durar o suficiente até eu comprar um original novo.

    Abraço a todos.

    Fernando.

     

     


  14. Boa noite a todos.

     

    A umas 2 semanas atrás me deparei com meu MBP (da assinatura) desligando do nada. Morreu. Reiniciei, não concluía o Boot e desligava denovo.

    Percebi que provavelmente tratava-se da bateria, que estava acusando "Service Battery", mas como estava durando pelo menos 2 Horas em uso normal, fui levando. Mas... foi-se... no meio do dia, ele morreu, o magsafe ficava sempre verde (não carregando) e o indicador de bateria da lateral do Macbook pro ficava piscando o ultimo pobre indicador de energia.

     

     

    Como não posso ficar sem computador, consegui um Mac Mini para trabalhar por enquanto, mas hoje, com um pouco mais de calma, depois de ter Restaurado o SMC usando as teclas Shift+Ctrl+Option+Bot Ligar e nada resolver.... decidi pensar um pouco mais....

     

    Meu Macbook está com mais de 5 anos. Pouco mais de 340 ciclos dos 1.000 foram utilizados e se bem me lembro, a saúde da bateria estava em 50% pelo menos... então... Decidi enganar o sistema.

     

    Esses Macbooks não possuem bateria removível, tanto que os parafusos dela são tipo "Y". Mas quem disse que preciso tirá-la? :D

     

    Calmamente, desconectei o cabo da bateria, com o Magsafe desconectado, puxei o conector lentamente na vertical usando uma fina chave de fenda, e depois de desconectado, deixei assim por cerca de 10 minutos pensando que ele poderia entender que troquei a bateria, ou que iria resetar qualquer controlador que tivesse da mesma. 

     

    Reconectei a bateria na placa, cruzei os dedos e engatei o Magsafe: FEITOOOOO!!! Magsafe amarelinho carregando e, depois de duas semanas... estou operando meu Macbook Pro novamente a todo vapor.

     

    Agora,, vejam como está minha bateria (atenção especial para Amperage kkkkkkkkkkk).

     

    Fica a dica para os desesperados quando passarem por isso.

     

      Charge Information:

      Charge Remaining (mAh): 3137

      Fully Charged: Yes

      Charging: No

      Full Charge Capacity (mAh): 3137

      Health Information:

      Cycle Count: 342

      Condition: Service Battery

      Battery Installed: Yes

      Amperage (mA): -1426

      Voltage (mV): 12180

     

     


  15. Vai funcionar a 1066Mhz... Só por curiosidade: causa da morte?

     

    Acredito que seja a bateria. Pois quando o tio Jobs lançou a bateria de 1000 ciclos, disse: Vocês não precisarão se preocupar em trocar a bateria em menos de 5 anos.

     

    E foi bem o que aconteceu. Durou exatamente 5 anos e 6 meses. 

     

    Primeiro eledesligou no meio do uso, e quando tentava ligar ele desligava durante o boot.

     

    esperei uma hora e liguei e ele logou, mas com a hora errada e com a bateria indicando 1% de carga. Depois não ligou mais.

     

    Agora vou botar esse mini pra funcionar e depois vou ver se invisto nele, pq uma bateria original é muito cara, ou se vendo ele.


  16. Posso estar fazendo uma pergunta idiota, mas o desespero de ver meu MBP morrer hj a tarde depois de 5 anos de trabalho árduo me permitem isso.

     

    Consegui um MacMini 2011, que segundo seu numero de série utiliza memórias de 1333Mhz mas possui somente 4GB.

    Gostaria de utilizar meus 8GB que estão no MBP morto, mas o clock é de 1066Mhz e não sei se isso é possível.

     

    Novamente, quero colocar 2 pentes de 4gb 1066 em um MacMini que vem de fábrica com 1333mhz. 

     

    Não vou explodir nada?

     

    Agradeço a atenção.

×
×
  • Criar Novo...