Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo2908

Membros
  • Total de itens

    155
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Paulo2908

  1. 39 minutos atrás, GeekSauro disse:

    Eu testei um outro que parecia ter função parecida e não funcionou, mas pelo que olhei esse aí parece ser bem melhor. Pena não ter achado ele na minha busca inicial... teria economizado uma grana.

    Levei mtos meses procurando pra achar um que funcionasse. Já tinha até desistido quando vi um post do reddit com esse problema e o comentário como resposta. Só não pilhei pra trocar pq o monitor é do pc de mesa, n do Mac

  2. Macs hj em dia não funcionam bem em QHD nem FHD por um rolê de otimização de fonte que an Apple cretinamente tirou no catalina, n me lembro o nome. A forma de resolver isso é enganar o sistema e fazer ele achar que está rodando em 4k. Fiz isso com o meu e ficou bem decente no monitor FHD da assinatura, igual como fica no Windows. BetterDummy o nome do app. Vale a pena testar, é gratuito

  3. Em 09/06/2023 at 20:55, pollaris disse:

    É meu amigo, ABNT2 vai te limitar muito nas opções de teclados "interessantes" !

    Dos mecânicos eu gosto dos Keychron e "piro" no Nuphy Air75 que seria o meu teclado quase perfeito, mas pagar mais de 1000 reais em um teclado está fora de cogitação. Infelizmente essa hype / modinha de youtubers e gamers elevaram muito o valor dos teclados mecânicos mais tops.

    Como disseram, a Logitech tem uma linha interessante de teclados para Mac, o MX Keys e MX Keys Mini são os mais cotados pois parecem muito os teclados Apple, são retroiluminados e com quase a mesma experiência de digitação.

    Eu uso um Logitech K380 e só tenho elogios, diria que é o legítimo BBB (bom, bonito e barato). É só Bluetooth e conecta perfeitamente no Mac, não tenho problemas com delays e desconexões, pode conectar com até 3 dispositivos, usa 2 pilhas AAA (eu particularmente prefiro pilhas, acabou troca e já está pronto pra uso), além disso a Logitech afirma que as pilhas duram 24 meses, se durar metade disso para mim já está ótimo e custou 200 reais !

    Ele é bem compacto (quem tem necessidade pode até carregar na mochila) e fica muito legal no setup, mas aviso, as teclas são redondas e um pouco mais "duras" que um teclado Apple, eu estranhei no começo, mas é questão de se adaptar e acostumar, fora isso, recomendo sem ressalva alguma !

    EDIT: A Satechi está com uma linha interessante de teclados para Mac, tem Bluetooth, layout full com numérico, layout compacto 75% e teclas retroiluminadas, é tipo um clone da Apple, possuem inclusive cinza espacial que a Apple não sei pq não vende mais avulso. Não são os mais baratos, mas está dentro da sua faixa de valor.

    Só uma dúvida. Quando começou a modinha dos teclados mecânicos na sua opinião? Pq comprei o meu em 2017 e já foi uns 700 pila. Depois disso não acompanhei mais os preços.

    E tbm recomendo o k380, teclado fenomenal e mt barato. Vale cada centavo, e direto tem promo dele por 150

  4. 8 horas atrás, jailsonrs disse:

    Vendo agora no Fórum, tem um anúncio de um iMac de 2012 e o vendedor está pedindo 4800,00. Quem é que vai investir quase 5 mil reais em um Mac com praticamente uma década de lançado e que perdeu o suporte no Catalina? Se vai investir em Mac usado, que minimamente seja um Mac com um mínimo suporte a versões atuais do sistema, porque com  5 mil, dá para pegar um excelente notebook Windows com CPU nova e VGA dedicada. Para um Mac de 2012, vale metade do que ele está pedindo e olhe lá.
    O que eu vejo, é que tem muita, mas muita gente que vai ficar com Mac parado em casa, principalmente Macs mais antigos, sem suporte a versões novas de sistema e já abandonados pela Apple.
     

    Com 5,5k da pra pegar um Mac Mini m1 0km. 600 conto pega um monitor 24 pol 1080p. kit teclado e mouse sem fio Logitech de 100 mangos. Com 2k a mais tu pega um pc com 10x mais performance e garantia de 1 ano. Se pegar usado então (e com BEEEEEEM menos tempo de uso que o iMac), dá pra economizar mais ainda. Ou se n exigir um Mac mas precisar de Mac OS, com essa grana dá pra pegar um bom pc windows e fazer um hackintosh. Infelizmente, galera tá viajando real no preço desses usados...

  5. Cara, acho que nem tão cedo, nem tão breve. Estamos no brasil, apple é sinônimo de status.  Muita gente compra macs apenas por status, ou algo do tipo e foda-se o desempenho. Prova disso é o preço dos macs 12 pol, que passam dos 5 mil facilmente sendo que tem desempenho pífio e baixa confiabilidade. Tbm queria comprar um retina 2014, por aí, para fazer um segundo setup aqui em casa, mas 4k em um pc de 7 anos atrás com pelo menos 5 anos de uso? Nem fudendo que vale. 

  6. 13 horas atrás, Cláudio Luiz Almeida disse:

    Opa... como funciona este hackintosh? é tranquilo fazer?

    + ou -. É bom saber inglês e ter uma boa noção de informática, ainda mais se for pegar um PC que você já tenha e tentar instalar. Montando tudo do zero baseado em algum vídeo no youtube é mais simples e o inglês é dispensável. Como tu já sabe fazer e usar VM's, os conhecimentos de informática tu já tem.

    Só n faço no meu pq minha placa de vídeo n é suportada no mac os e usar a integrada para mim n vale a pena (dá um trabalhinho ficar alternando entre a integrada e a GPU externa toda vez que eu for usar o windows), além de que já tenho um macbook m1 e tals.

    Hackintosh é uma ótima pedida em relação à um mac mini antigão, no teu lugar mandava brasa e fazia um.

  7. Em 08/02/2021 at 18:14, EdimarJunior disse:

    Então eu também estou nessa de querer comprar um iMac, mas seria um 2019 27 5K. Pois no fim das contas, aquele é o ambiente perfeito, lindíssimo, 5K 27 com webcam, som e fora que é um computador completo né?! Mas enfim, um do jeito que eu quero é bem carinho, portanto ainda não decidi meu novo monitor. O meu antigo era um LG 32" 4K VA e eu detestei pra usar com meu MacBook (apesar de que pra meu PC Windows fosse bom). Achei grande demais pra ser produtivo, a densidade de pixels também deixa a desejar em relação a tela retina do MBP, fora a tela VA que pra quem programa com IDE escura não serve. Estou negociando com a Dell o U2720Q, pra quem tem CNPJ pode conseguir um baita desconto (me ofereceram a R$3600), caso não fique, vou acabar indo pelo P2721Q mesmo (único defeito é ter cores um pouquinho piores e não ter HDR), ou pelo Samsung U28R550, que é bem bonzinho mas bem dinossauro, pra ele acabaria comprando um suporte VESA, e ele também não tem USB-C nem nada, mas em compensação é bem mais barato. Pra quem não liga de usar 1440p, o S2721DS tava 2300 outro dia, e é muito bom.

    Então os que eu recomendo são os que eu to na dúvida:

    - Dell 4k 27" HDR USB-C U2720Q.

    - Dell 4K 27" P2721Q.

    - Dell 1440p 27" S2721DS.

    - Samsung 27" 4K HDR U28R550.

    Como funciona isso do CNPJ?

  8. 1 hora atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Eu fui um dos que apanhou MUITO com isso, porque eu fiz questão de importunar a Apple por dias.

    Cheguei no suporte avançado deles, e, lá dentro da Apple não sei como foi o processo, mas fui muito bem atendido e "resolveram" meu problema em 2 semanas.

    O que acontece é que se você usar HDMI, dependendo do monitor (e eu tive a mesma sorte que você) porque o problema é crônico com HDMI e o rapaz da Apple me admitiu isso, o seu Mac pode enviar um sinal YPBPR ao invés do RGB que o monitor está esperando. Dessa forma, mesmo você estando com a resolução configurada em 1920x1080 você vai ver letras borradas, Wallpapers sem definição, como se estivesse na resolução errada. O meu é um Air 2020, usando Dongle com HDMI. E definitivamente, no Windows e no Linux não ocorre esse problema. O monitor é Full HD, mas a resolução fica perfeita e não vejo pixels. Ponto. Mesmo com PPI baixo, a definição pra mim ficou boa em outros sistemas.

    Depois de INFERNIZAR a Apple por 2 semanas, eles me mandaram um Dongle original deles, só que adivinhem: Ele é VGA, e não HDMI. POR SORTE o problema ocorria nos meus dois monitores, e um deles tem VGA, e resolveu o problema. Ficou nítido no monitor usando Mac igual fica no Windows e Linux. Boa, aí fiquei usando VGA mesmo nesse monitor 25 Wide.

    Então para resolver o problema no UltraWide 29 polegadas eu usei um cabo DisplayPort x USB-C. Sem o que reclamar. Ficou perfeito. E o Mac enviou o sinal RGB corretamente. Resumindo, HDMI é uma verdadeira sarna no Mac, e eu mesmo não compro mais monitor com HDMI, a não ser que esse monitor tenha USB-C ou Display Port também, que é o caso do meu novo 4K.

    Acreditem, até num 4K o HDMI apresenta o mesmo problema (utilizando cabos de 100, 300 reais... não comprei nada fajuto tentando economizar). Resolução 4K certinho, mas, fontes serrilhadas e imagem sem definição como se estivesse em 720p. Foi só plugar no DisplayPort e pronto. Ficou perfeito, parece uma tela de iMac.

    Testei no meu Mac, nos Macs da iPlace, em assistências do centro da cidade, nos Macs das assistências, carregando meu Mac e os monitores de lá pra cá, e testando nos próprios monitores e TVs das assistências. Até na iPlace aqui de Floripa tem uma TV de 80 polegadas 4k e aconteceu o mesmo problema em HDMI. Utilizando diversos cabos, do mais simples ao mais caro e de grandes marcas. Só resolve se não usar HDMI. Até no Dongle mais fuleiro funcionou perfeito, usando VGA e DP.

    Pera, então um VGA resolve tudo? Dá para enviar imagem 1080p60hz com VGA? Meu monitor é hdmi e VGA…

  9. 13 horas atrás, roberktum disse:

    Velho, eu sempre tive essa impressão mesmo, de que no windows os problemas com resolução, nitidez, etc, são muito menores. Mas nunca consegui achar nenhum lugar que explicasse ou mesmo admitisse isso. Acho que quem mexe com windows não sabe e quem mexe com mac não quer dar o braço a torcer, sei lá, como sabemos existe esse tipo de fã.

    Mas como eu não vou usar windows mesmo, acabei não me interessando muito em ficar buscando essa resposta. Já me convenci que só presta, para o meu gosto, um 4K no mac (tendo em vista os tamanhos de tela comuns no mercado). 

    Esse aí seu, Full HD, desse tamanhão, não vai ter reza que resolva, infelizmente - pelo menos que eu saiba. Eu comprei um Dell que eu realmente adorei, fiquei impressionado com a qualidade da construção e tal, mas imagem muito ruim pra texto, especialmente em editores de texto e PDF. Na internet fica menos pior. 

    O que me deixa triste é que full hd em 24 Pol pra mim tá perfeito, sempre me agradou no meu pc de mesa windows (fora que n consigo empurrar mais que full hd na minha gtx 970), mas no Mac a imagem fica tão ruim que prefiro usar a tela integrada, mesmo sendo menor e menos ergonômica. Aí se quiser algo, vou ter que fazer um up para 4k, gastar uma nota com isso

  10. Em 19/08/2021 at 14:55, roberktum disse:

    Cara, é ruim assim mesmo! Full HD, numa tela de 29", você tem míseros 76 PPI, uma densidade muitíssimo baixa. Com essa resolução, nem em telas menores fica bom.

    cara, mas fica pior no Mac OS do que no windows, definitivamente. No Dell full hd que tenho aqui, a imagem é bacana no windows, no Mac air m1 fica uma porcaria, bem borrada. Já tentei 30 mil coisas, mas nada resolve

  11. Meu único arrependimento foi n ter comprado quando tive a chance de comprar por quase mil reais a menos. Simples assim. Bateria dura bem, n me dá dor de cabeça. Aponto a câmera, a foto fica boa, sempre. Tem integração com os dispositivos, que também é muito bom mesmo. É rápido, raramente dá algum bug e é mais durável. Custa caro, mas tem boa revenda na hora de trocar. Mantenho o iPhone 11 como principal e um galaxy como reserva pra assistir vídeos e instalar apps que n quero no iPhone (tipo tiktok), e n tem nem comparação

  12. 8 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Bom dia,

    Carrego pelo Dongle. Eu não curto monitores que carregam o Mac. Não me pergunte, simplesmente não é uma solução que me chama atenção, embora eu entenda os benefícios. No meu setup não é uma solução que ficaria legal.

    300 mangos no cabo Belkin DisplayPort-USBc. Nenhum problema. Inclusive estou usando o mesmo cabo num 4k agora e também nenhum problema. Cabo é algo que vale a pena investir. Você vai pagar mas vai usar por 5-10 anos, se for de boa qualidade e cuidar bem.

    Saquei. Qual teu dongle? Cara, to cogitando seriamente trocar meu monitor por um 4k, mas preciso fazer isso de forma a conseguir transitar fácil entre meu pc de mesa e o Mac, e to batendo muita cabeça com isso (pq o pc de mesa n tem bluetooth e meus acessórios são todos com fio). Queria um com USB-c, justamente pelo hub, mas custa bem mais por isso (pelo menos 1000 a mais).

  13. Em 16/07/2021 at 22:54, Remarx disse:

    Pois é pessoal, comprei o 29wk500 da LG sem nem pesquisar aqui, porque enfim, tava por fora do assunto e era "só um monitor". Não fazia questão de 4K nem nada, era só pra estudar programação com mais conforto/espaço_útil. Mas já solicitei a devolução, pois a parada do "Font smoothing" e talz acabou com a experiencia... Ta na resolução correta, 2560x1080 mas tudo fixa pixelado, com aparência de baixa resolução. Eu vou devolver mais no medo de ferrar com minha visão, na boa. NÃO RECOMENDO ninguém a comprar esse monitor para MAC com BigSur (dizem que antigos SO's não tem esse problema). Enfim, tá tentei tudo que é linha de comando e não resolveu. Se alguém tiver alguma idéia eu agradeço... Ah, o monitor só tem entrada HDMI. Estou usando um HUB USBC da uGREEN.

     

    Resumo, se a devolução ocorrer como previsto, eu vou direto para um 4k agora pra não ter problema (vou comprar na loja e testar na hora).

    Obs.: No Windows fica perfeito. :(

     

    Tenho o mesmo problema com meu Dell se2416h (acho que é esse, tá na minha assinatura) pelo Mac m1 tbm. Até consegui dar uma melhorada, mas n ficou muito bom.

    Em 07/05/2021 at 23:38, Bruno Régis Duarte disse:

    Fala, pessoal!

    Como eu disse, surgiu uma necessidade de um UltraWide e como ninguém conseguiu me ajudar até o momento, acabei arriscando.

    Não adquiri o modelo citado acima, nem o modelo semelhante de 29 polegadas:

    https://www.submarino.com.br/produto/134443907?opn=XMLGOOGLE&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&sellerid=03&WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&i=561e53416ed24cafb5322074&o=5d4867556c28a3cb50556a7a&gclid=Cj0KCQjwytOEBhD5ARIsANnRjVhKpJ36hoUc1UWeMi-0cAVOiBQqGgxn7XC4KL4b_iBGBWz1_hYaQmcaAgncEALw_wcB

    Durante o fim da tarde, com mais tempo, pesquisei bem e vi que uma infinidade de usuários tem problemas com a resolução da imagem desses monitores porque possuem apenas 2 entradas HDMI. E não é de hoje que Mac não casa muito bem com HDMI. Adquiri esse modelo:

    https://www.lg.com/br/suporte/manuais?csSalesCode=29UM69G-B.AWZ

    Conta com HDMI, DisplayPort e USB-C, e o preço está bom. Se trata de uma linha gamer da LG e foi PlugAndPlay. Resolução perfeita usando cabo Belkin (que eu já possuía) USB-C para DisplayPort.

    Queria apenas deixar a dica pra galera, pois vi muita gente usando software e até desabilitando as configurações de segurança do Mac pra tentar fazer milagre com os monitores que possuem apenas HDMI. Claro que nem todo usuário tem problemas. Mas, fica o registro. Com esse monitor foi só plugar e usar.

    Grande abraço!

     

    E carrega pelo dongle ou pelo cabo do monitor? Quanto foi o cabo na época? Comprou aonde?

  14. 1 hora atrás, Diego Ferraz Monteiro disse:

    Esquenta muito? Como fica o uso? Tipo ligando monitor no hub ele não precisa de energia para pode funcionar a transmissão de imagem ? qual modelo de hub você uso, vi que tem vários da baseus. 

    O monitor fica conectado na tomada dele. A fonte do Mac fica em uma entrada isolada, conecto o teclado, mouse e hub no hdmi no hub e boto na outra entrada

  15. 14 horas atrás, giuvb disse:

    Pessoal, boa noite!

    Recentemente adquiri um MacBook Air M1 e tenho utilizado ele para trabalho, estudos e lazer.

    Quando utilizo ele com mais frequência para ler textos, durante o trabalho e estudos, sinto um cansaço visual, coisa que nao acontece num notebook Dell Latitude que tenho somente para trabalho.

    Pesquisei em alguns fóruns e encourei um tópico no Mac Rumors a respeito deste assunto, com diversas pessoas relatando a mesma situação. https://forums.macrumors.com/threads/anybody-getting-eye-strain-on-m1-macbook-air.2269498/

    Já tentei alterar o tamanho dos textos na tela e brilho, porém sem melhorar o cansaço visual. 

    Alguém percebeu esta mesma situação no uso do MacBook Air ou Pro? Caso positivo, acharam alguma solução/ 

     

    Abraços.

    Cara, nunca tive essa sensação, e olha que as vezes passo 4-6h direto só trabalhando direto da tela do Mac air. E uso óculos. Tenta usar uma iluminação menor, tanto externa quanto em brilho, algo como uma meia luz pegando indiretamente na tela

×
×
  • Criar Novo...