Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stefano Sandes

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Stefano Sandes deu reputação a Alan Leitão em Macbook Pro | Performance com Windows w macOS   
    A performance da máquina em poder puro de processamento tem que ser igual em ambos os sistemas, dado que o hardware é igual.
    O normal nesses casos é que o macOS é o sistema principal e o Windows é um secundário para alguma finalidade específica.
    Quanto mais programas rodando ao mesmo tempo (aqueles witdgets na barra de tarefas do macOS ou do Windows), maior a possibilidade de interrupções para solicitar acesso à CPU, e quando isso acontece durante um teste de performance de CPU, o valor acaba caindo.
    Tem também a questão de que os drivers do macOS são escritos pela Apple e os do Windows são escritos pelos fabricantes dos hardwares, ou seja, no caso do sistema da MS quem escreve o driver é exatamente quem domina o hardware, ou seja, pode ser que sejam melhor otimizados no Windows. Já vi máquinas que executavam a mesma tarefa no Windows mais rapidamente porque o driver de vídeo da nVidia é (muito) melhor que o driver de vídeo da Apple em máquinas equipadas com GPUs desse fabricante. Nunca testei em GPUs AMD.
    E no seu caso a diferença é irrelevante. Pode ter outros fatores como temperatura ambiente no momento do teste, nível da carga da bateria, otimização da aplicação de teste na plataforma, etc, etc, etc.
    Não acredito que vale ficar preocupado com isso.
×
×
  • Criar Novo...