Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiro

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Conquistas de Hiro

  1. Esses drives Optiarc que vem em alguns iMacs são uma droga. Não é só a questão de gravação, a leitura deles também deixa muito a desejar. Comparando o tempo de resposta de um Pionner para ler um DVD data, dá pra notar bem a diferença. Na hora de listar os thumbnails dos arquivos ele demora muito mais. Isso quando não resolve dar pau e começa a misturar o nome dos diretórios gravados no DVD. Para ler CD é um pouco menos precário, mas ainda assim é muito pior que o Pionner. Por isso que esses iMacs aluminium estão tão baratos. Com componentes desse nível, não dá para cobrar mais.
  2. O que você escreveu não faz sentido. Se você paga caro por um equipamento, você presume que ele deva durar mais do que um computador Xing Ling. Senão, porque comprar um Apple? Por que acho bonitinho? Pago caro porque quero uma máquina durável. Sou usuário de mac desde 96, provavelmente já usava mac muito antes de você e já comprei muitos macs. Já tive problemas com outros monitores Apple (aliás, estou vendo que neste quesito eles deixam a desejar, dos monitores dos 6100 aos performas e agora o iMac). E esse negócio de garantia estendida me lembra aquele comercial da Tigre, onde o sujeito vende as conexões elétricas de outra marca e diz pro sujeito levar um extintor de incêndio, que vem de brinde... Se eu tenho que comprar garantia extendida, então estou supondo que VOU ter problema, o que não faz sentido. Tenho uma rede aterrada corretamente, tenho no break APC e não uso a máquina mais do que oito horas diárias. Que tipo de problemas poderia ter? Você não entendeu: não se trata de ter o dinheiro para o conserto, porque se fosse isso seria uma reclamação ridícula.Se você não entende do que se trata este tópico, não faça comentários levianos. Empresas sérias dão garantia pelo equipamento porque confiam no que estão fazendo. E se você pensar bem, pagar garantia estendida pode gerar tranquilidade se o equipamento enguiçar antes de dois anos, então você manda consertar e nem pensa no caso. Mas no fundo, se a máquina teve problemas antes de dois anos de uso, é que algo de muito errado aconteceu. E neste caso específico, não se trata de problema isolado. Há um histórico de problemas que estão surgindo nas máquinas, todas do mesmo período. A HP dá 3 anos de garantia. A Dell, dependendo do equipamento, 2 anos. E estou falando de máquinas equivalentes em termos de configuração. E se você procurar, vai ver gente que comprou o Apple Care, o prazo venceu e a máquina apresentou problemas depois... Ou seja, pagou por um tempo adicional e não usufruiu dos benefícios. E aí? O fabricante não tem nenhuma responsabilidade?
  3. Pessoal, Ontem falei com outro advogado e ele me sugeriu duas coisas: primeiro, procurar o Procon. Ele me disse que isso forçaria a empresa a dar uma resposta mais adequada para o problema e serviria pelo menos como demonstrativo do tipo de desculpa que eles dariam em uma ação. Segundo, caso nada resultasse dessa reclamação junto ao Procon, eu poderia procurar um técnico com boas credenciais para fazer um laudo do problema. Constatando que o problema é de fabricação e que a máquina iria enguiçar, independente do cuidado do proprietário, a lei diz que o fabricante é OBRIGADO a ressarcir. Agora o problema é um técnico ter condições realmente sólidas para afirmar que o problema das "vertical lines" é culpa de um componente defeituoso e que, mais cedo ou mais tarde, apresenta a falha. Ele usou um termo técnico que não me lembro agora, mas ele disse que é o mesmo caso dos recalls de veículos. A pessoa compra um veículo e decorrido um tempo de uso que pode variar até em anos, o defeito aparece. Se for assim, vou ter que pagar por esse laudo e entrar na justiça. Realmente, não sei se vale a pena porque não sei se esse processo todo é rápido. Como o problema tende a piorar, não posso ficar em compasso de espera. Enfim, mesmo para aqueles que discordam da minha atitude, acho que parcialmente um dos meus objetivos foi atingido: se alguém que leu estes tópicos não sabia dos problemas desses iMacs, agora está sabendo. Para aqueles que não sabem da natureza do problema, procurem no YouTube por "iMac vertical lines" e verá vários vídeos com estágios diferentes do mesmo problema. As máquinas em questão são, na maioria, os iMacs 17" brancos (1.83GHz). O advogado disse para AINDA não destruir a máquina, mas ontem já separei a marreta e ainda estou com muita raiva...
  4. Se você não entendeu o que eu quero, não posso fazer nada. O que eu quero é fazer propaganda negativa do produto, para que outros desavidados não passem pela mesma situação. Lá nos States, um sujeito comprou dois desses iMacs e quando deram defeito, processou a empresa e agora a Apple tem que ressarcí-lo. Agora aqui, vou contratar um advogado, esperar vários anos até a audiência (já falei com advogado...) sem garantia de vencer, já que não há previsão sobre produtos que quebram depois que a garantia acaba. Fazer o que você disse, eu já fiz. Escrevi pra matriz, falei com a Apple aqui, falei com assistências técnicas (que só me disseram pra procurar a própria Apple...). A única coisa que imaginei que podia fazer era mobilizar uma quantidade de usuários que tiveram o mesmo problema porque é muito mais difícil você ignorar um grupo de consumidores do que apenas um, já que o fabricante pode alegar que o problema é isolado. Não acho infantilidade chamar atenção para um problema fazendo um escândalo, já que pelos meios tradicionais fui totalmente ignorado. Como não tenho esperança de conseguir algo que do meu ponto de vista é um direito meu, mesmo que legalmente não haja amparo, mas que moralmente acho que é DE FATO meu direito, só posso recorrer à anti propaganda. Você pode achar ridículo e tudo mais, mas não é o seu computador enguiçado, não é você que está sendo ignorado pela empresa que vende um produto de R$ 4.000,00 e que dura menos de dois anos. Quero ver seu sangue frio, estando na minha situação. Sinto muito por você acreditar que as coisas nesse país se resolvem conversando, civilizadamente e espero que nunca passe por situação parecida, para ver como consumidor É tratado como palhaço e esse negócio de que vão me respeitar sendo civilizado é balela. Fui civilizado até agora e não aconteceu NADA. Acho mesmo é que cartas de reclamação nem são lidas: vão direito para a lixeira. Só me resta três alternativas: 1 - me conformar e pagar por um conserto que já me disseram que não é garantia de solução; 2 - processar e esperar anos (enquanto isso vou ficar vendo o computador queimar?); 3 - protestar veementemente. Sou do tipo que briga. Não vou ficar quieto.
  5. Pra você pode ser piada, pra mim é assunto sério. Tentei resolver tudo da maneira civilizada. 9 meses depois da garantia vencer, o defeito apareceu e eles dizem que tenho que desembolsar R$ 1500,00 pra consertar e que não há recall, mesmo com tanta gente com o mesmo problema. Torço para que outros usuários não passem pelo que estou passando e não tenham que aguentar piadas sem graça. Já vi um monte de gente reclamar do problema. Pedi que me mandassem imagens das telas para que a reclamação fosse conjunta e ninguém se mexeu. Infelizmente, brasileiro reclama muito, fazer algo que é bom, poucos fazem. E o resto fica só assistindo e fazendo piada.
  6. Como a Apple não se interessou no meu problema e como também não há eco na comunidade, mesmo daqueles que tiveram problemas com seus iMacs, resolvi destruir meu iMac em praça pública para fazer uma propaganda negativa do produto, com defeito depois de 9 meses decorridos do vencimento da garantia. Como não sou otário de pagar R$ 1500,00 para consertar esse monitor LCD, que segundo consta pode voltar a apresentar o mesmo problema depois, prefiro destruir a máquina, filmar tudo, postar no YouTube e de hoje em diante fazer propaganda da Dell e da HP. Posto mais detalhes do evento mais tarde. Abraço
  7. Alguém aí sabe me responder que monitor posso comprar para conectar ao iMac? É que meu iMac apresentou um defeito, uma linha vertical que fica oscilando, e pelo que andei pesquisando este defeito tende a se agravar. Me disseram também que mesmo depois de consertar, o defeito pode voltar a aparecer. O custo do conserto é muito alto e acho que é melhor comprar outro monitor (não Apple, de preferência) para conectar ao iMac. Um monitor LCD que tem aqui no trampo tem uma entrada totalmente diferente. Só dá pra conectar monitores Apple?
  8. Pensei nisso. Mas o conector atrás do iMac é diferente do monitor LCD que tenho aqui. Só falta ter que usar monitor Apple...
  9. Estou tendo uma semana triste. Meu iMac Intel Core 2 Duo comprado em fevereiro de 2006 apresentou um defeito no monitor, uma linha vertical que fica oscilando, na cor magenta. Procurei na internet para ver se mais pessoas tiveram este mesmo problema e tive a desagradável surpresa de ver que o mesmo ocorreu com outros. Aparentemente os iMacs iniciados com a série W8 acabam, mais cedo ou mais tarde, apresentando este problema. Segundo consta, esse problema evolui com o aparecimento de mais linhas, inutilizando o monitor. Consultei previamente uma assistência técnica e me disseram que o conserto pode custar algo em torno de R$ 1500,00! Ora, se custar isso, prefiro comprar um PC com monitor LCD não integrado, que caso der defeito, jogo fora e compro outro sem ficar sem o equipamento. Infelizmente a matriz da Apple nunca assumiu esse defeito de fabricação nas máquinas e por isso minha única alternativa é desembolsar a grana, já que estou sem Apple Care. Acho que infelizmente meu próximo computador vai ser um HP.
  10. Eu tinha apagado o cache, fechado o navegador e o problema continuou. Hoje, o site carregou normalmente! Vai entender... Mas estão de parabéns! Mudanças são sempre bem-vindas e é como abrir uma janela para arejar! [ ]s
  11. Olá pessoal! Sou só eu ou alguém mais está tendo problemas de visualização do Macmagazine? A imagem em anexo mostra o que estou falando. Estou usando o Safari 2.0.4.
×
×
  • Criar Novo...