Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luis.nervo

Membros
  • Total de itens

    83
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

1 Seguidor

Sobre luis.nervo

  • Data de Nascimento 01/01/1970

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1522 visualizações

Conquistas de luis.nervo

  1. Desde a última atualização de sistema, a extensão do Bitwarden para o Safari deixou de funcionar. Continua funcionando normalmente em outros navegadores, os problemas acontecem apenas no Safari. Estou com um MacBook Pro mid 2012, rodo até o Catalina. Não tenho um Mac com OS atual para testar se ocorre o mesmo problema.
  2. Não estou em casa agora, posto assim que possível. NA autorizada, iPlace de Porto Alegre, eles só trocam a case se houver dano funcional, tipo, se quebrar o trackpad, teclado, monitor, algo assim. A troca da case com o trackpad sairia mais de R$ 5.000,00, sendo que se compra um novo por R$ 8.000,00. Inviável.
  3. Pessoal, estou com um MacBook Air M1 novinho que o filho pegou da mesa e jogou ao chão. Não estragou nada em questão de funcionamento, está 100%, mas danificou a carcaça de alumínio. Será que há como trocar só a carcaça ou reparar, fazer um polimento, algo assim? As autorizadas só trocam se houver dano que não seja apenas estético e é caríssimo.
  4. Minha dúvida é sobre os rumores de que em alguns países o Rosetta deixaria de funcionar. Se alguém já instalou esta última atualização e se o Rosetta continua funcionando aqui no Brasil após a atualização.
  5. Eu iria de M1 sem dúvida alguma. Todos os relatos e testes mostram o desempenho superior do Mac com processador M1 mesmo, em muitos casos, com programas ainda emulados pelo Rosetta2. A tendência é que passemos a ter mais e mais apps portados para a arquitetura ARM e, como todos os Macs num prazo de 2 anos serão ARM, imagino que a questão de suporte e de novos recursos para apps que tu precisa serão melhores nos processadores novos.
  6. A bateria do meu Mac está estufando, já prejudicando o funcionamento do trackpad. Meu Mac já não tem assistência, então preciso comprar uma bateria para fazer a troca. Até já vi no ifixit como fazer, é bem simples, mas minha dificuldade está em comprar a bateria. Vi algumas sendo oferecidas no Mercado Livre, mas não faço ideia de como saber se a bateria é boa e adequada. Alguma ajuda?
  7. E qual a vantagem de não ser possível remover o eSIM em caso de roubo? De que forma isso agrega segurança?
  8. Basta colocar senha no SIM para que não possam usar. Se a questão for localizar o aparelho, isso independe da linha telefônica.
  9. É sério que eles cobram 10 reais pelo eSIM? Pelo SIM físico eu até entendo. Pra quem quer migrar pro eSIM, qual o motivo? Não consigo ver sequer uma vantagem. Acho o eSIM interessante pra viagens internacionais, a pessoa pode contratar uma linha pela internet ainda aqui no Brasil e chegar ao destino com o aparelho já funcionando, sem precisar ir até uma loja física. Da pra chegar ao aeroporto e já pedir um uber.
  10. True Tone definitivamente desativado. As cores ficaram muito mais agradáveis.
  11. Pior que desativando o True Tone a tela perde o amarelado. Vou avaliar como se comporta na mudança de ambientes sem o True Tone. É uma pena ter que desativar o recurso pra ter uma cor melhor na tela.
  12. Vou tentar desativar o True Tone. O chato é que é um bom recurso que não deixa a tela LCD amarelada, só a OLED. Acho bem chato e Apple calibrar de forma tão distinta as telas OLED e LCD.
  13. Sim, o Mac tem esse recurso, também ajusto o meu para um branco mais puro. Tem algo parecido no iPhone?
  14. Ano passado, quando comprei meu 11, comparei a tela OLED do Pro com o meu, e o branco da tela OLED me pareceu totalmente amarelado. No meu 11, LCD, achei as cores muito mais bonitas, e o branco é muito mais branco que na OLED. Minha esposa adquiriu um 12 esse ano, e confirmo minha primeira impressão. O branco da tela dela é amarelado. Pessoalmente, gosto muito mais da minha tela LCD do 11 que da OLED do 12 dela, excetuando imagens pretas/escuras em um ambiente também escuro. Há alguma forma de mexer na calibração das cores da tela? Deixar esse branco amarelado mais branco? Pessoal que tem tela OLED percebe isso?
  15. Não achei nativamente e não me parece que exista esta opção. Talvez haja algum software que faça isso. A questão é que gostaria de enviar por airplay somente o video de meu iPhone para algum dispositivo (AppleTV, Chromecast), mas manter o audio no meu iPhone. Desta forma, eu poderia reproduzir um video a partir do iPhone em uma TV, mas manter o audio nos EarPods conectados ao iPhone, por exemplo. Seria bastante conveniente pra quem tem um TV antiga, ou não tem fone bluetooth. Não me parece que haja algum impedimento de hardware para tal. Alguém sabe se há como fazer isso?
×
×
  • Criar Novo...