Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luis.nervo

Membros
  • Total de itens

    63
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

luis.nervo ganhou o dia pela última vez em 23 de janeiro

luis.nervo teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Sobre luis.nervo

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 01-01-1970

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

548 visualizações
  1. Acredito que os desenvolvedores aqui do fórum possam me dar essa resposta. Vamos pegar, por exemplo, um editor de fotos qualquer do iOS. Quando vou usá-lo, devo permitir que o app tenha acesso às minhas fotos. Por que isso? Por que não posso, simplesmente, carregar no app a foto que eu quero sem precisar dar acesso a toda a biblioteca de fotos? O mesmo vale para apps que utilizam contatos ou qualquer outra coisa armazenado no meu iPhone.
  2. É uma opção a migração. verifiquei a versão do Carrier e o meu está Claro Brasil 39.0. Como atualizo para a 40 e o que muda?
  3. Meu Mac é o mesmo, mas com SSD no lugar do HD e 8Gb de RAM. Roda liso o Catalina. Os sistemas mais novos usam mais RAM, e a diferença que o SSD faz, principalmente para iniciar apps, é brutal. A dica é essa, SSD e *Gb de RAM. Vai ter uma boa máquina por algum tempo ainda.
  4. Certamente no Pro. O espaço a mais de armazenamento e, principalmente, os 8Gb de RAM vão fazer bastante diferença. Só te certifica que é SSD mesmo e não HD, acho que em 2013 ainda vinha com HD.
  5. Cara, deve ser o seguinte: Vai em Ajustes, som e tato e tu vai ver uma barra do volume de toques e alertas. Abaixo tem um botão que diz "Ajustar com botões". Se este botão estiver marcado, tu só regula o volume do toque por essa barra, as teclas laterais funcionarão apenas para mídias. Se marcar esse botão, poderá ajustar o volume do toque pelos botões físicos. Por padrão vem desmarcado em com volume baixo.
  6. Quando conecta a mais de uma mostra todas as antenas conectadas, como mostra a figura abaixo. Por isso acho estranho os 40Mbps de download conectado a apenas uma.
  7. Atualizando. Troquei o SIM Card com outro aparelho, aí meu iPhone funcionou no 4,5G, bem como o outro aparelho, Android, funcionar com o SIM Card do meu iPhone. Destroquei, e passou a funcionar no meu iPhone com o SIM Card original, após aquela mensagem da operadora para atualizar o uso de dados. Imagino que essa atualização mexeu com alguma configuração no SIM Card e passou a funcionar.
  8. Farei. Valeu! Pois é. Deve ser a solução. Valeu a força!
  9. Bizarro isso. O eSIM deveria ser vinculado, na primeira ativação, ao IMEI do aparelho, de modo que pudesse reativá-lo automaticamente quando se formatasse o aparelho.
  10. Eu fui na loja e, como não entendiam muito do assunto, abriram o chamado pra área técnica me ligar. Sugeri na loja e para a área técnica que poderia ser o chip mesmo. É antigo, estava no meu iPhone 6, mas tanto na loja quanto ao telefone me disseram que meu chip é compatível com o 4,5G. De qualquer forma, ano que tentarei trocar. E passarei na autorizada Apple pra verificar se pode ser problema do aparelho.
  11. Não é a mesma situação. Tu tens Component Carrier 0 e 1, está conectando a duas antenas. Eu só tenho o zero. Minha primeira tela, que mostra mais de uma antena, é a tela do LTE Neighbor Cell Meas, que mostra as antenas ao alcance. A tela do CA Status, que mostra a quantas antenas estou conectado, mostra apenas uma. No teu mostra duas.
  12. A questão é que fazendo o Field Test ele mostra conexão com apenas uma antena. Nunca mais de uma. Como posso estar no 4,5G se nunca conecto a mais de uma antena?
  13. Mesmo que o Field Test mostre conexão com apenas uma antena? O 4,5G não é, exatamente, a capacidade de conectar a mais de uma antena para melhorar a velocidade?
  14. Adquiri recentemente um iPhone 11 na Claro. Fiz o Field Test, com o *3001#12345#* e verifiquei que, mesmo tendo algumas antenas ao alcance do telefone, ele conecta apenas em uma. No CA Status aparece apenas uma antena sempre, Component Carrier 0, e aparece uma linha assim: state SCC_STATE_CONFIGURED_DEACTIVATED Abri um chamado na Claro por não ter o 4,5G e a área técnica me ligou. A área técnica não é tão técnica assim, ,e mandaram fazer um teste de velocidade do 4G, que alcançou mais de 40Mbps. Bateram o martelo de que essa velocidade significa que o 4,5G está funcionando, que o 4G não passaria de 10, mesmo que o Field Test mostre conexão com apenas uma antena. E aí, tenho ou não o 4,5G. O 4G pode alcançar essa velocidade de download? O que pode estar acontecendo para o CA Status mostrar conexão com apenas uma antena?
×
×
  • Criar Novo...