Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luis.nervo

Membros
  • Total de itens

    83
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Posts postados por luis.nervo

  1. 43 minutos atrás, marcosfisica disse:

    posta alguma foto do dano.

    até dá pra desamassar essas carcaças de alumínio, mas não vai ficar igual novo. depende de onde for o ano acho que rola trocar o case sim. mas não deve ser barato.

    Não estou em casa agora, posto assim que possível. NA autorizada, iPlace de Porto Alegre, eles só trocam a case se houver dano funcional, tipo, se quebrar o trackpad, teclado, monitor, algo assim. A troca da case com o trackpad sairia mais de R$ 5.000,00, sendo que se compra um novo por R$ 8.000,00. Inviável.

  2. Pessoal, estou com um MacBook Air M1 novinho que o filho pegou da mesa e jogou ao chão.

    Não estragou nada em questão de funcionamento, está 100%, mas danificou a carcaça de alumínio.

    Será que há como trocar só a carcaça ou reparar, fazer um polimento, algo assim?

    As autorizadas só trocam se houver dano que não seja apenas estético e é caríssimo.

  3. Eu iria de M1 sem dúvida alguma. Todos os relatos e testes mostram o desempenho superior do Mac com processador M1 mesmo, em muitos casos, com programas ainda emulados pelo Rosetta2. A tendência é que passemos a ter mais e mais apps portados para a arquitetura ARM e, como todos os Macs num prazo de 2 anos serão ARM, imagino que a questão de suporte e de novos recursos para apps que tu precisa serão melhores nos processadores novos.

  4. A bateria do meu Mac está estufando, já prejudicando o funcionamento do trackpad. Meu Mac já não tem assistência, então preciso comprar uma bateria para fazer a troca. Até já vi no ifixit como fazer, é bem simples, mas minha dificuldade está em comprar a bateria. Vi algumas sendo oferecidas no Mercado Livre, mas não faço ideia de como saber se a bateria é boa e adequada. Alguma ajuda?

  5. 55 minutos atrás, caduvalsesia disse:

    Pessoal,
    Tenho opinião sobre 2 pontos diferentes:
    - eSim realmente eh mais seguro, isso é inquestionável! Se roubarem ou perder o celular, a pessoa não pode removê-lo fisicamente.
    - a evolução do eSim no Brasil que não está a contento, por conta das operadoras e da dificuldade em troca-lo de aparelho como se fosse um chip físico (deveria ter a mesma facilidade).

    Eu realmente gostaria de manter meu eSim no aparelho, mesmo pq poderia usar um segundo chip físico nesse caso, mas enquanto não facilitarem nosso trabalho, fico com o bom e velho chip físico ainda.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    E qual a vantagem de não ser possível remover o eSIM em caso de roubo? De que forma isso agrega segurança?

  6.  

    Em 07/01/2021 at 10:38, Marcelinho Lopes disse:

    Exatamente o que falei.

    É um absurdo mesmo, eu tenho por exemplo o AppleCare+ no meu iPhone e se por acaso ele quebrar, eu terei que trocar o celular por outro e ter ainda que fazer toda essa resenha para ativar a linha, ou seja, não moro em SP e nem RJ, com isso não trocaria o meu celular na hora, esperaria em torno de 1 semana até o celular chegar pelas Assistências Apple Autorizadas. depois que chegar eu teria que ir em uma Claro, para poder pagar 10 reais para um novo eSim da minha linha até então.

    Por isso que eu disse, o interessante é obter ainda o chip físico uma vez que foi trocado pela opção eSim, pois caso aconteça isso, podes usar o teu chip físico em um celular reserva enquanto espera a chegada do teu celular e até fazer novamente a migração do eSim para esse novo celular que chegou.

    Dai tenho até cuidado mais do meu celular para ele não quebrar pensando na preguiça que seria fazer toda essa função.

    É sério que eles cobram 10 reais pelo eSIM? Pelo SIM físico eu até entendo. 
     

    Pra quem quer migrar pro eSIM, qual o motivo? Não consigo ver sequer uma vantagem. Acho o eSIM interessante pra viagens internacionais, a pessoa pode contratar uma linha pela internet ainda aqui no Brasil e chegar ao destino com o aparelho já funcionando, sem precisar ir até uma loja física. Da pra chegar ao aeroporto e já pedir um uber. 

  7. Em 24/12/2020 at 00:48, Bruno Régis Duarte disse:

    Boa noite,

    Que bom que melhorou. Infelizmente nem todos os recursos apresentam apenas benefícios. Mas o lado bom é que ainda se tem a possibilidade de desativar e adequar o produto as suas necessidades.

    Acredito que não terá problemas com a mudança de ambientes. Depois deixa o relato aqui pra nós!

    Att.

    True Tone definitivamente desativado. As cores ficaram muito mais agradáveis. 

  8. 13 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Boa tarde,

    Em Preferências do Sistema, Telas, Cores você consegue listar diversas configurações de cores para a tela do seu Mac e monitores externos. Ao menos, aqui no meu, há perfis em que o branco fica amarelado, outros em que fica azulado, e o atual que uso, mais para um branco puro.

    Acredito que deve solucionar seu problema.

     

    Sim, o Mac tem esse recurso, também ajusto o meu para um branco mais puro. Tem algo parecido no iPhone?

  9. Ano passado, quando comprei meu 11, comparei a tela OLED do Pro com o meu, e o branco da tela OLED me pareceu totalmente amarelado. No meu 11, LCD, achei as cores muito mais bonitas, e o branco é muito mais branco que na OLED. Minha esposa adquiriu um 12 esse ano, e confirmo minha primeira impressão. O branco da tela dela é amarelado. Pessoalmente, gosto muito mais da minha tela LCD do 11 que da OLED do 12 dela, excetuando imagens pretas/escuras em um ambiente também escuro. 

    Há alguma forma de mexer na calibração das cores da tela? Deixar esse branco amarelado mais branco? Pessoal que tem tela OLED percebe isso?

  10. Não achei nativamente e não me parece que exista esta opção. Talvez haja algum software que faça isso.

    A questão é que gostaria de enviar por airplay somente o video de meu iPhone para algum dispositivo (AppleTV, Chromecast), mas manter o audio no meu iPhone. Desta forma, eu poderia reproduzir um video a partir do iPhone em uma TV, mas manter o audio nos EarPods conectados ao iPhone, por exemplo. Seria bastante conveniente pra quem tem um TV antiga, ou não tem fone bluetooth.

    Não me parece que haja algum impedimento de hardware para tal.

    Alguém sabe se há como fazer isso?

  11. 2 horas atrás, Valterhi disse:

    Veja este link: https://apple.stackexchange.com/questions/303590/if-my-wife-moves-from-her-icloud-storage-to-the-family-shared-icloud-will-she-lo

    Uma das pessoas comenta: For everyone else that might be looking - I just got off "chat" with Apple support and they confirmed that this WILL NOT delete any files - they will be copied to the new shared storage.

    Ou seja, quando muda o iCloud de pessoal para família, os dados continuam. Tem uma pessoa que consultou o pessoal da Apple sobre este assunto.

    Mas lembre-se que o restore do iCloud é "tudo ou nada", não dá pra fazer restore de apenas um app/arquivo. E como você disse que a esposa tem trabalhos da faculdade, o iCloud não tem versionamento ou seja ele so gravará/restaurara a última versão disponivel.

     Valeu! Era exatamente o que eu procurava. 

  12. 5 horas atrás, Eduardo Laubestein disse:

    Tenho o plano de 2TB compartilhado com mais 3 pessoas na família, cada pessoa tem seu iCloud e arquivos individuais, ninguém tem acesso a arquivos de ninguém. O que muda é que só é incluído mais armazenamento de cada um. Então os arquivos não são transferidos dela para a sua conta. Fica cada um com a sua.

    Sim, até aí tudo bem. Minha dúvida é que os arquivos dela estão ocupando certo espaço que ela paga atualmente, os 50Gb dela. E o novo espaço dela fará parte dos meus 200Gb, mesmo que só ela acesse. Tenho algum receio que, nessa mudança, algo se perca, embora eu imagine que não. 

  13. 3 horas atrás, Ramon disse:

    Aqui no meu plano de 2TB, migrei da minha esposa e foi tudo automático.

    Valeu!

    3 horas atrás, Valterhi disse:


    “Os arquivos dela” a que você se refere é o backup do iPhone dela?

    Posso estar enganado mas falando de backup de iPhone via iCloud eu acredito que ele só guarda a última versão então se você incluir sua esposa no plano familiar o ideal é fazer um (ou forçar o) backup pelo novo iCloud.
    Settings => AppleID => iCloud => iCloud Backup => Backup Now
    Meu último backup foi feito hoje as 00:40.

    PS1- até dá pra fazer o backup para o iCloud via iTunes, é só mudar a opção dentro dele pra não fazer backup no computador.
    PS2- arquivos de documentos do pacote iWork (Pages, Numbers e Keynote) armazenados no iCloud possuem possibilidade de recuperação por versões - “versionamento” ou histórico.
    PS3- sempre é bom verificar qual a última versão do backup do WhatsApp (conversas e imagens/vídeo) entrando dentro dele.
    WhatsApp => Settings => Chats => Chat Backup => Backup Now
    Obs- o meu backup das conversas do WhatsApp foi feito 2dias atrás as 10:30. Ou seja se tivesse feito um restore do iCloud hoje, perderia as conversas dos últimos 2dias...


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Não é só backup do iPhone, mas dados de vários apps e todos os arquivos que ela armazéns na nuvem, trabalhos da faculdade, inclusive. 

  14. Passei para o plano de 200Gb do iCloud e pretendo dividir o espaço com minha esposa. Ela já faz parte do meu grupo familiar compartilhando a assinatura do Apple Music, mas o espaço de armazenamento e backup do iCloud é individual. 
    Minha questão é a seguinte. Quando eu incluí-la no plano familiar os arquivos dela migrarão para o meu espaço (claro, considerando que tenho espaço suficiente)? Há algum risco de perda dos arquivos dela nessa migração?

  15. Acredito que os desenvolvedores aqui do fórum possam me dar essa resposta. 
    Vamos pegar, por exemplo, um editor de fotos qualquer do iOS. Quando vou usá-lo, devo permitir que o app tenha acesso às minhas fotos. Por que isso? Por que não posso, simplesmente, carregar no app a foto que eu quero sem precisar dar acesso a toda a biblioteca de fotos? O mesmo vale para apps que utilizam contatos ou qualquer outra coisa armazenado no meu iPhone. 

  16. 15 horas atrás, Marcelinho Lopes disse:

    Amigo,

    Porque você não faz a migração do teu chip para o eSim já que você possui o iPhone 11 que suporta?? Com certeza não terás mais problemas nesse aspecto físico em chip, para trocar por outro, ou outra coisa do tipo. Uma vez ele como eSim (na placa direto) as comunicações serão de fato mais fidedignas com as antenas e garanto que não terás esses problemas.

    Enfim, que bom que deu certo, estarei recebendo meu iPhone 11 Pro Nacional a pouco tempo e issa mudança será a primeira coisa que irei fazer até para poder testar isso. Por sinal não comprei o iPhone 11 Pro importado (Americano) porque sabia que a antena de banda 28 não seria enxergada e poderia ser que em alguns lugares que essa antena estaria não conseguiria efetuar a junção de antenas para definir o 4.5G da Claro.

    Verifique a versão do teu Carrier se já está também no Claro Brasil 40.0 (Caminho: Ajustes > Geral > Sobre > Operadora

    É uma opção a migração. 
    verifiquei a versão do Carrier e o meu está Claro Brasil 39.0. Como atualizo para a 40 e o que muda?

  17. Meu Mac é o mesmo, mas com SSD no lugar do HD e 8Gb de RAM. Roda liso o Catalina. Os sistemas mais novos usam mais RAM, e a diferença que o SSD faz, principalmente para iniciar apps, é brutal. 

    A dica é essa, SSD e *Gb de RAM. Vai ter uma boa máquina por algum tempo ainda.

  18. Cara, deve ser o seguinte: 

    Vai em Ajustes, som e tato e tu vai ver uma barra do volume de toques e alertas. Abaixo  tem um botão que diz "Ajustar com botões". Se este botão estiver marcado, tu só regula o volume do toque por essa barra, as teclas laterais funcionarão apenas para mídias. Se marcar esse botão, poderá ajustar o volume do toque pelos botões físicos.

    Por padrão vem desmarcado em com volume baixo.

×
×
  • Criar Novo...