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  1. Seleciona todas, abre no Preview, coloca tela cheia e vai navegando como preferir. A propósito, esse tópico tem 9 anos. Você tá dando downvote em posts de 9 anos.
  2. Não, e nem faria sentido você fazer isso. O teclado que eles instalariam não é imune ao problema, é igual ao original.
  3. Já pegou? Fui buscar o meu hoje. Trocaram a top case toda (carcaça, teclado, trackpad - só a logic board foi mantida) Teclado e trackpad funcionando 100% agora, e tudo com aparência de novo 🙂
  4. Voltei há pouco da assistência. Trocaram a top case inteira. Carcaça novinha, todas as teclas funcionando e o trackpad também foi trocado, voltando ao comportamento esperado.
  5. Eu deixei um na assistência com esse problema agora na sexta-feira. Tou esperando retorno deles. Também tava com problema no trackpad (haptic feedback muito fraco), então tou na torcida de trocarem a parte de baixo inteira.
  6. Bom, deixei o Macbook numa autorizada aqui de SP. Essa semana devem me retornar. Aproveitei pra pedir pra olharem o trackpad, porque a vibração dele (o haptic feedback) tá bem fraca de uns meses pra cá, independente da configuração. Também já pedi pra realizarem o "recall" do SSD, que na verdade é só uma atualização de firmware. Quando retornarem posto notícias aqui.
  7. Entusiastas de teclado costumam gostar do barulho, então essa parte é realmente questão de opinião. Pra quem gosta de teclados mecânicos, o barulhinho do butterfly foi bem recebido. Eu particularmente gosto bastante - tanto do barulho quanto do feedback táctil. Nesses quesitos eu considero o melhor teclado de laptop que já tive. Uma pena que é tão frágil, o que invalida todo o resto.
  8. O trackpad dos novos é sensacional, contudo. Se não fosse o defeito no teclado eu estaria 100% satisfeito com o modelo.
  9. São melhores enquanto funcionam... Também estou entre os que acham o butterfly bem mais confortável que os antigos, porém essa taxa alta de problemas é osso. E se o recall substitui por um modelo igual não adianta nada...
  10. O problema (se acontecer) vai demorar uns meses pra aparecer. Os principais sintomas são teclas que repetem o caractere ao digitar, ou que ficam com o "click" meio macio demais. Eu tenho 2 MBP's iguais (2017), apenas um está apresentando problemas. O outro está ótimo ainda. Detalhe que esse que está com problema já teve todo o top case / monitor trocados em garantia, por problema no SMC (o sensor de temperatura ficava maluco e travava todo o sistema)... dei azar com esse. Se trocarem agora a parte de baixo toda, efetivamente não terá mais nenhuma peça original nesse MBP 😂
  11. Pior que não. A página de suporte referente a esse reparo do teclado diz: Provavelmente vou levar sim, mas estou esperando um pouco pra ver se outras teclas ficam ruins. Por enquanto é o E e o T, mas ambas começaram praticamente no mesmo dia a dar problema. Vou esperar mais 1 ou 2 meses pra ver se piora, pra ver se aí já trocam o teclado todo de uma vez.
  12. Opa. Alguém aqui já levou o Macbook pra reparo gratuito do teclado butterfly (modelos 2017-2018) na Apple? O meu está com aquele problema de algumas teclas virem repetidas ao digitar (por enquanto, 'E' e 'T'). Aparentemente a Apple está consertando sem custo, certo? O que queria saber é se alguém já levou, pra saber que reparo é esse que eles fazem. Trocam o teclado todo? Só as teclas afetadas? As peças novas não são mais sujeitas a esse problema? Pergunto pois se forem trocar por um componente tão suscetível a problemas como o original, nem vale muito o esforço de levar...
  13. Tenho um iPhone SE que estava com a bateria meio gasta, com 80% de health. Estava funcionando bem, só durando menos horas do que deveria. Normal para a idade. Quis aproveitar a campanha de troca de bateria a R$149 da Apple e levei na RCI Telecom da Voluntários da Pátria, assistência "premium" oficial da Apple. Pois bem. Cheguei lá, fizeram todos os testes no aparelho que são pré-requisitos da campanha, abriram o aparelho na minha frente pra constatar que não tinha nenhuma peça trocada, passou em todos os testes. Deixei lá pra trocarem a bateria. 3 dias depois me ligam informando que não foi possível o reparo, pois o aparelho não funcionou com as baterias novas (disseram que testaram com 3 baterias). Me ofereceram a opção de pagar R$1590 para receber um SE novo à base de troca do meu, ou pegar o meu antigo de volta com a bateria original, que segundo eles estava do jeito que deixei. Obviamente escolhi pegar o meu de volta, pois não vou pagar 1600 reais num aparelho de 3 anos atrás. Fui lá, e enquanto a atendente processava o estorno do que já havia pago, comecei a configurar o aparelho (havia sido restaurado). 2 minutos usando e ele reiniciou. Achei que era uma eventualidade, esperei reiniciar e comecei a mexer de novo. Reiniciou mais uma vez. Resumindo, ele agora reinicia sozinho a cada 2-3 minutos. Mostrei para a atendente, que mostrou para o técnico e a resposta foi que "às vezes quando a bateria é mexida pode surgir algum problema de hardware que já estava latente, e o fato de ter aberto e mexido pode trazer o problema à tona". Ou seja, levei o aparelho funcionando numa assistência oficial, me devolveram um peso de papel e disseram que é normal, que acontece. Liguei no 0800 e a resposta foi basicamente a mesma. Que até posso mandar o iPhone para a Apple analisar, mas que ao constatarem falha de hardware, terei que pagar R$1590 para trocar pois não está na garantia. Mas pera, estava funcionando antes de eu deixar com eles! Estou me sentindo roubado, de verdade. Pensando em entrar com ação no Procon ou algo assim. Alguém tem alguma experiência com isso? Me sugeriram procurar a Apple US para tentar intervir, estou pensando em tentar isso. Alguém sabe o melhor caminho pra isso?
  14. Thiago, por que canal você entrou em contato com a Apple US? Suporte do site mesmo? Também estou com um problema com o atendimento da Apple Brasil e estou pensando em seguir essa linha. Vou abrir um tópico aqui jajá sobre isso.
  15. Meu carro teve recall do airbag. Você esperaria que a concessionária me desse um carro novo ao invés de trocar o airbag?
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