Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricardo.f

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por ricardo.f

  1. - Sou usuário Mac desde 2009, agora retornei para o Brasil e como o meu iMac já está velhinho, resolvi vender. E como os preços de computadores Apple aqui no Brasil estão exorbitantes e se eu precisar levar numa autorizada Apple, a mais próxima de mim fica à 400 km. Sendo assim, acabei desistindo de comprar outro Mac aqui no Brasil.

     

    - O problema agora, é o que fazer com a minha Conta na Mac App Store?

     

    - Gastei mais ou menos R$ 2.400,00, entre Games e Aplicativos.

     

    - Pelo que me informaram, de acordo com as Regras da Apple, eu sou proibido de comercializar a minha Conta na Mac App Store.

     

    - O dinheiro gasto, a Apple não devolve. Na minha opinião seria mais ou menos isso: Vc compra o Aplicativo ou Game, usa enquanto tem seu Mac. Se vc vender seu iMac, problema seu.

     

    - Por isso, eu acho que o modo antigo era melhor. Quando vc comprava um Software ou Game e tinha uma mídia física ou um Serial Number para autenticar.

     

    - Só a gente pode perder, as empresas nunca.

     

    - E depois as empresas reclamam da Pirataria.

     

     

     

     

  2. Olá a todos,

    Meu MBP 15" mid 2009 (C2D 2.53 GHz, 8 GB RAM) tem esquentado às vezes, usando o iStat vi que a temperarura da CPU tem chegado a 91 graus, mas ficado mais em torno de 70.

    Nas minhas pesquisas, vi alguns foruns dizerem que o istat não é nada confiável etc etc, mas a verdade é que tenho laptops apple á uns 4 anos e eu sei que o meu atual tem esquentado mais que o usual.

    Aos participantes do forum com alguma experência real em hardware Apple: isso é normal ou eu deveria levar para a AT fazer um check up?

    Muito obrigado.

    Você pode instalar smcFanControl - http://www.eidac.de/?p=134

    ou iMac Fan Control - http://www.derman.com/iMac-Fan-Control

    0s dois são FREE, eu uso iMac Fan Control e nunca tive problemas.

  3. Trouxe um iMac 24 do Japão.

    Compre uma mala de fibra (tamanho bem grande, que caiba seu iMac 27 sem a caixa original), detalhe: a companhia areas limita as medidas da mala (No meu caso, viajei pela Lufthansa, a minha mala era bem maior que o padrão, eles viram e falaram que não tinha problema, apenas tome cuidado no limite do peso, acho que é 30 kilos).

    Embrulhe o iMac com plastico bolha (acho que é esse o nome), e depois enrole com um cobertor e encaixe bem dentro da mala, com a parte do monitor virada para o interior da mala. Preencha os espaços vazios só com roupas, soque bastante roupa para deixar o iMac bem encaixado.

    Quanto a alfandega no Brasil, geralmente eles não olham a bagagem de brasileiros que residem no Japão, pegue a fila nada a declarar. Todas as vezes que vim para o Brasil, Guarulhos tava um CAOS, filas enormes e muita gritaria.

    No meu caso, nunca peguei nenhum documento no consulado brasileiro, para provar mudança. A maioria dos eletronicos aqui de casa trouxe do Japão. Já passei várias vezes na alfandega no Brasil e nunca me barraram (acho que tenho sorte).

    Mais uma coisa, vc pode trazer um iMac e mais um notebook, isso é válido como mudança. Se for 2 notebooks ou 2 iMac, caso te barrarem aqui no Brasil, vc vai ter que pagar imposto sobre um deles.

    Boa sorte no seu retorno.

×
×
  • Criar Novo...