Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GilbertBC

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre GilbertBC

  • Data de Nascimento 09/30/1964

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    RJ

Conquistas de GilbertBC

  1. Ola pessoal, Como havia prometido, coloquei um simples site no ar aonde eu ofereço cursos de programação no Mac OSX usando REALbasic. Para quem estiver interessado eu estarei realizando o curso online na segunda-feira das 19:00 as 18:00h e começarei mostrando como você pode desenvolver um jogo estilo Arcade, Space Invaders. O curso não custa nada e quem sabe se isso der certo terei o prazer de iniciar um curso online de um jogo complexo de RPG. Vocês podem baixar uma versão demo do REAlbasic PRO no site da REAL Software www.realsoftware.com. O meu site é http://www.gilbertbc.webs.com/
  2. Pode ter sido realmente ilustrativo Wafi (desculpem mas meu entendimento de portugues e limitado). Porem, não é minha opinião mas um fato é que o brasileiro paga mais por causa de impostos brasileiros. É so observar os seguintes fatos tirados do preço de um MacBook modelo básico Preço de MacBook na Apple dos EUA - 999.00 dolares Preço de MacBook na Apple do Canada - 1,149 dolares canadenses - Equivalente a 988.55 dolares americanos Preço de MacBook na Apple do Japão - 108,800 yens - Equivalente a 1,177.22 dolares americanos Preço de MacBook na Apple da França - 949,00 euros - Equivalente a 1,395.28 dolares americanos Preço do MacBook no Brasil - 4,133.25 Reais (em média) - Equivalente a 2,055.53 dolares americanos Na verdade, 60% é só a taxa de importação, que se fosse cobrada em cima de 999.00 seria 1,593.00. Então como se chega a 2,055.53? Por que será que é mais caro no Brasil? Será a "cúpula" da Apple se reúne todos os meses para analisar como podem cobrar mais caro no Brasil? Essa teoria vai de contra a qualquer empresa capitalista que quer expandir suas vendas e tomar conta do mercado. Nos Estados Unidos nós usamos um adesivo muito verdadeiro nos carros que diz: NÃO ROUBE, O GOVERNO DETESTA COMPETIÇÃO!
  3. E por que a Apple venderia um Mac aqui a R$ 1000 cada quando nos EUA o Mac mais barato está por volta de $ 1000 dólares? Estou no Brasil a somente pouco mais de um ano e quando precisei que meu filho me mandasse meu cartão de crédito pelo correio, a Receita Federal me cobrou R$ 65.00 de imposto de importação sobre o meu cartão de crédito. Espere... imposto de importação sobre um cartão de crédito? quanto custa um cartão de crédito? Então se o Brasil não é um país sério, como você quer que uma companhia tão bem sucedida e inovadora queira se estabelecer aqui?
  4. Alexandre, você só tem 16 anos, e começar jovem já é uma ótima vantagem para você... Aqui vai uma dica no referente a programação em geral, mas especialmente de jogos: Desenvolvimento de software em geral está básicamente dividido em duas partes não importa a plataforma: a)A programação em si (codificação) e b)Desenvolvimento e design do GUI (Interface do usuário) Você poderá se especializar em uma ou outra, mas já vi alguns casos de alguém ser muito bom em ambas (o que normalmente é conhecido nos EUA como "Elite developer" ou "Desenvolvedor de Elite") A Apple produz o manual Guideline for User Interface, o qual ditas as normas de como produzir uma interface de fácil entendimento para aqueles que usarem o seu software. Um abraço e boa sorte!
  5. Obrigado pelo feedback, todos voces aqui conhecem o REALbasic? Para quem não conhece aqui está o site REALSoftware.com. O REALbasic é na plataforma Mac o que o VisualBasic é na plataforma Windows, porém a superioridade de RB entre outras coisas está em poder compilar aplicativos para várias plataformas. Em várias palestras que dei sobre a ferramenta muitas pessoas me perguntavam: "O que pode ser feito com REALbasic?" A resposta é: Na plataforma Apple primariamente qualquer tipo de aplicativo de Desktop, e outras plataformas dependerá do conhecimento do programador em tais plataformas. Se tiverem qualquer pergunta ou dúvida estou a disposição!
  6. Olá gente, Primeiro me desculpe meu portugues na escrita é meio limitado. Meu nome é Gilbert e sou usuário e profissional em Mac há 23 anos... (comecei com o MacSE em preto e branco). Estou montando provisoriamente um Blog onde gostaria de oferecer cursos de programação para o Mac utilizando o REALbasic, ferramenta objeto-orientada capaz de gerar aplicativos para Mac, Windows(UUGH), e Linux, e no futuro proximo IPhones tb. Gostaria de salientar que eu trabalhei diretamente com a REALSoftware em 1998-2002 na tradução da ferramenta para o português e na distribuição dela no Brasil. Fui convidado pelo pessoal da Apple Brasil (Muita saudade deles - rapaziada muito boa!!!) em 2000 onde dei palestras na Apple Developer Conference. Infelizmente na época os Macs no Brasil ainda era um mistério e não houve muita propagação. A ideia é se houver receptividade então montarei um site permanente para um intercâmbio de programadores amadores e profissionais de Mac. Um abraço a todos!!!
×
×
  • Criar Novo...