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Gustavobl

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Histórico de Reputação

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    Gustavobl deu reputação a Saulo Padilha em OS X El Capitan   
    É algo mais pessoal mesmo. Eu trabalho no meu computador o dia inteiro. Quando começo a achar que meu mac está mais lento, depois de instalar vários aplicativos que eu acabo não usando, eu prefiro formatar fazendo uma CLEAN INSTALL que ele fica bem mais rápido. Mas mês passado eu aumentei minha memória RAM de 8GB para 16GB. Deu uma diferença significativa no desempenho e acho que vai demorar mais a apresentar essas lentidões. 
     
    Meu HD tem 1TB e está dividido assim:

     
    Repare que a maioria das minhas fotos, músicas, filmes e arquivos de trabalho ficam na partição maior, com 800GB e deixei 200GB pro SISTEMA, mas poderia ter deixado bem menos, acho que 120-150GB são suficientes pro sistema.

    Só que ao fazer isso você tem que se organizar melhor e deixar de usar as pastas padrões do Mac para Fotos, Videos, Download, etc.
    Vale lembrar que se vc tem 2 HDs vc NÃO precisa particionar. Use um pra sistema e deixe o outro pros arquivos. O sistema sempre no HD mais rápido, caso um deles seja SSD.
     
  2. Upvote
    Gustavobl deu reputação a Adalberto Taylor em OS X El Capitan   
    Sobre seu Mac.
     
    O C2D, hoje, ainda é um bom processador. Mas como mencionei anteriormente, 6 anos é muita coisa, 12 ano então, nem se fale. Seu C2D se compara bem à um i3 porque o i3 é um dos processadores de entrada da linha core, e a depender da geração, pode ser bem equivalente mesmo.
     
    Agora imagine como seria trabalhar com um Pentium 4, hoje. Esse era um processador top de 12 anos atras.
     
    Sobre o Time Machine.
     
    Foi justamente o que eu quis dizer. Se houver algum problema com a instalação que está sendo feito backup, provavelmente o TimeMachine trará isso de volta na restauração. Isso SE, e somente SE, houver algum problema com a instalação atual. Mas vamos imaginar que, a restauração do TimeMachine em um sistema que esteja ok não faz muito sentido, a menos que você esteja transferindo seu sistema de uma máquina pra outra.
     
    Eu mesmo já usei o TimeMachine pra transferir a instalação do Mac antigo para o Mac atual. Como a instalação estava funcionando perfeitamente, restaurei e o novo Mac funcionou sem maiores problemas. Mas isso porque a instalação estava ok.
     
    Esse problema com instalações ocorre mais frequentemente com usuários que precisam testar coisas novas com frequência. Para a maioria dos usuários, que praticamente nunca instala nada, isso é difícil de acontecer.
  3. Upvote
    Gustavobl deu reputação a Adalberto Taylor em OS X El Capitan   
    Remova e adicione o atalho novamente. Costoma funcionar.
  4. Upvote
    Gustavobl deu reputação a joaofaf em [PROMOÇÕES] e reduções de preço de Gadgets   
    Eu nunca pegaria iphone com 16gb. Ainda mais com câmera com mais MP e 4k. Os apps no iOS tb ocupam mais espaço que no Android e não tem as formas de limpar cache ou arquivos de aplicativos como no Android tb. Eu prefiro um iPhone 5s com 32gb a um 6s plus com 16gb por exemplo. Isso é safadeza da Apple. Não vale a pena.
  5. Upvote
    Gustavobl deu reputação a joaofaf em [PROMOÇÕES] e reduções de preço de Gadgets   
    Esse post não é necessariamente uma promoção mas fiz uma pesquisa rápida com os preços do i6s e do i6s plus nos sites de grande varejo e os melhores preços que achei foram os seguintes. Eu só pesquisei cor e modelo que me interessavam, existem variações de preços tanto de capacidade como de cor na fastshop por exemplo. Mas o método de pesquisa pode ser usado por outras pessoas tb. Como sempre, a Apple brasil tem os piores preços. O 6s plus também está com custo-benefício bem melhor que o 6s, algumas vezes a diferença de preço fica pouco mais de 200 reais entre eles enquanto na gringa é de 100 dólares. Ainda acredito que o preço do 6s vai baixar ainda mais em alguma promoção até o final do ano, como ocorreu em outros anos, e também por essa gordura que ele tem em relação ao 6s plus.
     
    Fastshop/meliuz:
     
    i6s plus 64gb silver: 3902 (3off)
     
    i6s 64gb silver: 3648 (3off)
     
    i6s 128gb silver: 3863 (3off)
     
     
    Fastshop/smiles:
     
    i6s 64gb silver: 3648 (3off)
     
    i6s 128gb silver: 3863 (3off)
     
    i6s plus 64gb silver: 3902 (3off)
     
     
     
    Saraiva:
     
    i6s plus 64gb silver: 3844 (12% cartao mais 5% televendas)
     
    i6s 64gb silver: 3593 (12% cartao mais 5% televendas)
  6. Upvote
    Gustavobl deu reputação a joaofaf em iPhone 6S   
    Por só 300 reais de diferença acho que vale bem mais a pena o 6s, além do mais considerando que é um produto na casa dos 3-4mil. É um diferença de aprox. 10% no preço. O hardware do 6s é todo melhor que o 6, além das funções novas (3d touch, live photos).
  7. Upvote
    Gustavobl deu reputação a carloseduardoac em iPhone 6S   
    Eu compraria o o 6S: tende a receber mais atualizações em razão do hardware diferenciado.
  8. Upvote
    Gustavobl deu reputação a egtorres em Mac Mini: vale a pena o novo ou melhor comprar o antigo?   
    Então. Eu estava de olho nesse Mac Mini Quad i7 desde o ano passado. Até então eu tinha um Mac Mini 2011 Dual i5. Estava ansioso esperando o lançamento da nova linha de Mac Minis, já que havia esperado até aqui. Me decepcionei, como a maioria aqui. Então acabei comprando exatamente o que eu queria desde o ano passado, o Quad i7. E não me arrependo. Tô super satisfeito. Só não fiquei satisfeito com o preço, R$4200,00 é caro demais pra um Mac Mini, mesmo um quad i7. Chorei desconto e consegui por 4000. Mas ainda foi caro.
     
    Comprei esse Mini logo depois do lançamento da linha nova, antes que sumisse do mercado. Chegando em casa, nem liguei o bicho. Fui logo montando a mesa de operação e instalei o kit dual disk que eu tinha aqui do ifixit, colocando um SSD e deixando o HDD de 1TB como disco secundário. Soquei 16GB de ram tb. O bicho ficou bala. Máquina pra 5 anos. Pelo menos pro meu uso.
  9. Downvote
    Gustavobl recebeu reputação de wafi em Apple exige que atendentes não ajudem clientes a eliminar malware   
    Saiu hoje no Gizmodo br, link http://www.gizmodo.com.br/conteudo/apple-exige-que-atendentes-nao-ajudem-clientes-a-eliminar-malware/
    Apple exige que atendentes não ajudem clientes a eliminar malware
    Você espera que o serviço de atendimento ao consumidor esteja lá para… servir a você, certo? Com a Apple, não é o caso! Depois que o Mac Defender, um malware para OS X, se espalhou de forma inesperadamente ampla, a Apple está dizendo aos seus atendentes para deixar os clientes na mão.
    A ordem para os representantes de suporte ao cliente da Apple, repassada através de memorando interno, estabelece as seguintes regras:
    A AppleCare não fornece suporte para remoção de malware. Você não deve confirmar nem negar se o Mac do cliente está infectado ou não.
    Não deve confirmar nem negar? Deixar um cliente no escuro, sem informar se o computador tem malware, é golpe baixo. E só piora:
    Não tente remover nem desinstalar qualquer malware.
    Não envie qualquer escalação nem contate o Nível 2 para suporte em remover o software, nem forneça dados de impacto.
    Não diga aos clientes para ir a uma Apple Retail Store. A ARS não fornece qualquer suporte adicional para malware.
    Ou seja, mesmo que o cliente tenha certeza de que o computador está infectado, a Apple não quer saber nem ajudar. Deixe-os longe dos telefones de suporte, e deixe-os longe das lojas. Se o OS X começar a receber mais malware – agora que está ficando mais popular – este não é um bom precedente.
    E por acaso a Microsoft dá suporte se o Windows for infectado por vírus ou malware? Sim. Você pode entrar em contato com a Microsoft Brasil via e-mail, chat, redes sociais (@MicrosoftAjuda) e telefone. Também há uma página específica para vírus e segurança, com várias informações de prevenção e remoção de software mal-intencionado. Se você não conseguir resolver sozinho, pode ligar para o suporte assistido. E, claro, a Microsoft oferece de graça o antivírus Security Essentials, melhor inclusive que vários antivírus pagos.
    Mesmo fabricantes, como a Dell, oferecem ajuda para quem está com o computador infectado, recomendando software de terceiros. Enquanto isso, a Apple, que fornece hardware e software, não quer ajudar? Isso não está certo. [ZDNet]
  10. Downvote
    Gustavobl recebeu reputação de electro em Apple exige que atendentes não ajudem clientes a eliminar malware   
    Saiu hoje no Gizmodo br, link http://www.gizmodo.com.br/conteudo/apple-exige-que-atendentes-nao-ajudem-clientes-a-eliminar-malware/
    Apple exige que atendentes não ajudem clientes a eliminar malware
    Você espera que o serviço de atendimento ao consumidor esteja lá para… servir a você, certo? Com a Apple, não é o caso! Depois que o Mac Defender, um malware para OS X, se espalhou de forma inesperadamente ampla, a Apple está dizendo aos seus atendentes para deixar os clientes na mão.
    A ordem para os representantes de suporte ao cliente da Apple, repassada através de memorando interno, estabelece as seguintes regras:
    A AppleCare não fornece suporte para remoção de malware. Você não deve confirmar nem negar se o Mac do cliente está infectado ou não.
    Não deve confirmar nem negar? Deixar um cliente no escuro, sem informar se o computador tem malware, é golpe baixo. E só piora:
    Não tente remover nem desinstalar qualquer malware.
    Não envie qualquer escalação nem contate o Nível 2 para suporte em remover o software, nem forneça dados de impacto.
    Não diga aos clientes para ir a uma Apple Retail Store. A ARS não fornece qualquer suporte adicional para malware.
    Ou seja, mesmo que o cliente tenha certeza de que o computador está infectado, a Apple não quer saber nem ajudar. Deixe-os longe dos telefones de suporte, e deixe-os longe das lojas. Se o OS X começar a receber mais malware – agora que está ficando mais popular – este não é um bom precedente.
    E por acaso a Microsoft dá suporte se o Windows for infectado por vírus ou malware? Sim. Você pode entrar em contato com a Microsoft Brasil via e-mail, chat, redes sociais (@MicrosoftAjuda) e telefone. Também há uma página específica para vírus e segurança, com várias informações de prevenção e remoção de software mal-intencionado. Se você não conseguir resolver sozinho, pode ligar para o suporte assistido. E, claro, a Microsoft oferece de graça o antivírus Security Essentials, melhor inclusive que vários antivírus pagos.
    Mesmo fabricantes, como a Dell, oferecem ajuda para quem está com o computador infectado, recomendando software de terceiros. Enquanto isso, a Apple, que fornece hardware e software, não quer ajudar? Isso não está certo. [ZDNet]
  11. Downvote
    Gustavobl recebeu reputação de CelsoAlfista em Apple exige que atendentes não ajudem clientes a eliminar malware   
    Saiu hoje no Gizmodo br, link http://www.gizmodo.com.br/conteudo/apple-exige-que-atendentes-nao-ajudem-clientes-a-eliminar-malware/
    Apple exige que atendentes não ajudem clientes a eliminar malware
    Você espera que o serviço de atendimento ao consumidor esteja lá para… servir a você, certo? Com a Apple, não é o caso! Depois que o Mac Defender, um malware para OS X, se espalhou de forma inesperadamente ampla, a Apple está dizendo aos seus atendentes para deixar os clientes na mão.
    A ordem para os representantes de suporte ao cliente da Apple, repassada através de memorando interno, estabelece as seguintes regras:
    A AppleCare não fornece suporte para remoção de malware. Você não deve confirmar nem negar se o Mac do cliente está infectado ou não.
    Não deve confirmar nem negar? Deixar um cliente no escuro, sem informar se o computador tem malware, é golpe baixo. E só piora:
    Não tente remover nem desinstalar qualquer malware.
    Não envie qualquer escalação nem contate o Nível 2 para suporte em remover o software, nem forneça dados de impacto.
    Não diga aos clientes para ir a uma Apple Retail Store. A ARS não fornece qualquer suporte adicional para malware.
    Ou seja, mesmo que o cliente tenha certeza de que o computador está infectado, a Apple não quer saber nem ajudar. Deixe-os longe dos telefones de suporte, e deixe-os longe das lojas. Se o OS X começar a receber mais malware – agora que está ficando mais popular – este não é um bom precedente.
    E por acaso a Microsoft dá suporte se o Windows for infectado por vírus ou malware? Sim. Você pode entrar em contato com a Microsoft Brasil via e-mail, chat, redes sociais (@MicrosoftAjuda) e telefone. Também há uma página específica para vírus e segurança, com várias informações de prevenção e remoção de software mal-intencionado. Se você não conseguir resolver sozinho, pode ligar para o suporte assistido. E, claro, a Microsoft oferece de graça o antivírus Security Essentials, melhor inclusive que vários antivírus pagos.
    Mesmo fabricantes, como a Dell, oferecem ajuda para quem está com o computador infectado, recomendando software de terceiros. Enquanto isso, a Apple, que fornece hardware e software, não quer ajudar? Isso não está certo. [ZDNet]
  12. Upvote
    Gustavobl recebeu reputação de wafi em 2 de Março e o novo iPad   
    É, previsível... quem quiser usar a smart cover e não pretende que o ipad arranhe vai ter que botar alguma skin na parte de trás.... Mais uma $$$$ gasta em acessórios.
  13. Upvote
    Gustavobl deu reputação a Mundo MacBook em Mac OS X Lion   
    Qual será a configuração mínima para rodar o MAC OS LION?
  14. Downvote
    Gustavobl deu reputação a giugazz em Novos Macbook Pro   
    não tem isso de merecer ou não! Muita gente acha que usuários MAc sao seres superiores mas nao são. Realmente notei muitas diferenças em relação a um PC, mas acho que nao valem o preço que se paga (desculpem se alguem ficar tristinho com isso). Eu sou da area de engenharia eletrica e um pc com sistema windows supria muito bem minhas necessidades. Mas eu sempre quis ter um mac e acabei comprando o macbook. Pra mim está sendo uma experiencia legal, diferente, mas não é isso tudo q dizem. Para minhas necessidades o mac nao é um PLUS é apenas algo diferente. Bom, sou usuario ha apenas um mes, quem sabe futuramente eu mude de ideia...
  15. Downvote
    Gustavobl deu reputação a giugazz em Novos Macbook Pro   
    Devia ter sido racional e comprado um PC notebook mesmo! Mas fui levado pelo desejo de ter um mac. Mas eh isso, agora é terminar de pagar e qndo ele ficar mais ultrapassado do que ja está, vou passa-lo adiante e voltar pra os PCs
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