Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaquimn

Membros
  • Total de itens

    99
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que joaquimn postou

  1. Já aconteceu comigo de pegar algum modelo assim na Net e sempre consegui trocar abrindo um reclamação no site da Anatel já que eles se recusaram a trocar. Você não é obrigado a utilizar o roteador, integrado ao modem, de péssima qualidade, que eles oferecem. Eles têm que trocar. Completando um pouco a minha resposta anterior... Recentemente me mudei de um apto de 283 metros pra um de 180m e na mudança sofri alguns dias pra deixar tudo perfeito. Inclusive solicitei à Net a troca total do cabeamento que a construtora havia colocado, mesmo sendo novo mas era de péssima qualidade! Fiz questão de comprar um rolo de cabeamento blindado pra eles instalarem da caixa no térreo até o meu modem. Tudo influencia a qualidade do sinal. Não adianta bater na tecla que porque você esta pagando, vai reclamar à operadora até eles entregarem o que estão vendendo. É muito mais fácil quando o usuário conhece, sabe o que precisa e direciona a operadora para o problema específico. Seja através do atendimento comum ou apelando pra Anatel. Exemplo que citei acima, que fiz durante minha mudança de apto. O tempo que o usuário perde reclamando, pagando, reclamando e pagando novamente, esperando a operadora lhe entregar um modem/roteador perfeito que vá resolver todos os seus problemas, resolveria comprando um roteador melhorzinho, solicitando a troca do cabeamento da caixa da Net no térreo até o seu apto (No caso de condomínios) e fazendo manutenção adequada do hardware conectado à rede, etc. Eu costumo dizer isso pra todos os meus amigos, colegas, conhecidos e toda a família, que em 90% dos supostos “problemas de internet lá em casa” seriam resolvidos facilmente se apenas as pessoas parassem de achar que só porque estão pagando, a operadora tem que dar um jeito. Você tem o direito de exigir a perfeição mas entenda que a maioria desses técnicos são limitados à apenas 2 ou 3 tarefas. Se for algo além do que estão acostumados a fazer, eles não sabem resolver, não querem resolver, alegam que não é com eles mas sim com outra equipe e por aí vai. Você precisa aprender e direciona-los ao problema e aprender onde e como cobra-los.
  2. Eu tenho o mesmo plano em casa, 240mb net virtua e consigo facilmente manter a qualidade do sinal, porém, utilizo um Asus RT-AC88U como router e clientes conectados são 2 iPhones, 2 MacBooks Pro, 1 iPad, 1 Kindle, 1 Apple TV e 2 smart tvs. Meu apto tem 186 metros quadrados e consigo me manter conectado muito bem na rede 5Ghz em 90% do espaço. Não utilizo repetidores ou Access Point. Não adianta querer utilizar o hardware oferecido pela operadora e conseguir alcançar o prometido. Infelizmente aqui no Brasil não funciona dessa forma com as operadoras que temos. O ideal é você investir em um roteador de verdade.
  3. Só confio no Protonmail VPN que inclusive é onde tenho minha conta de email principal.
  4. Concordo plenamente. O bonito do couro é justamente esse estilo, na minha opinião. Leather all the way!
  5. O artigo que deveria dizer isso foi o que postei no meu penúltimo post porém ele não foi atualizado ainda. Consta a informação de julho/2017. Como citei anteriormente, foi o que aconteceu comigo e minha esposa e nos surpreendeu. Entrei em contato com o suporte novamente pra confirmar e me falaram que agora (após o lançamento do iOS 11) estaria disponível mesmo. Inclusive minha “in-app purchase” do 1Password foi reconhecida normalmente. E eu também troquei e-mails quando troquei o país. Lembrando que você só pode baixar todas as compras SE os apps também constarem como disponíveis na Store do novo país. Isso não mudou.
  6. Eu não tenho ideia do que você quer dizer com "Histórico de aplicativos no iCloud". Só conheço o histórico de compras na App Store ou na iTunes Store que pode ser acessado através de um Mac, iPhone, iPad, iPod e PC. Tudo que você comprou na loja americana, pode sim ser acessado na loja brasileira desde que o app esteja disponível nas duas lojas, ou seja, você não precisa comprar novamente, porém se você já havia comprado antes e "recomprasse", ele ainda assim não apareceria na aba "comprados" e isso era "normal" pra Apple e acontecia com todos os usuários antes (Prova disso é o artigo que compartilhei antes), mas agora, (iOS 11) já consta normalmente todo o seu histórico, independente de você mudar o seu país. Você já pode fazer a troca de país que não "perde" mais nada. Todo o seu histórico de compras efetuadas aparece normalmente. Isso só foi implementado 1 semana após o lançamento do iOS 11.
  7. Já que não consegui editar o post anterior, segue nesse novo post. O artigo da Apple que ainda nem foi atualizado e consta a informação que seu histórico NÃO vai aparece após a mudança de país. Porém isso já foi mudado: https://support.apple.com/en-us/HT201389
  8. Não falei pra você, falei pra quem criou o post, afinal, foi ele quem perguntou e se perguntou então é porque espera uma resposta e a única resposta que tenho é baseada na minha experiência como usuário. E você está equivocado, a Apple começou a disponibilizar o histórico de compras após a mudança de país depois do lançamento do iOS 11. Inclusive no artigo que ensinava sobre a mudança de país, deixava claro que suas compras não apareceriam no histórico após a mudança. Eu sei porque fiz minha mudança de país quando voltei ao Brasil, através do telefone suporte da Apple e também fui informado sobre a falta do meu histórico, na aba comprados, na época. Passei meses sem o histórico até o lançamento do iOS 11. Liga lá no suporte e confirma.
  9. Cara, a Apple já disponibiliza todo o seu histórico pra download na aba Comprados, mesmo pra quem trocar de país, sem problemas! Até uns meses atrás era chato você ter que procurar seus apps um por um novamente pra instalar mas agora está tudo como deveria ser.
  10. Cara não tem estresse. Um amigo esqueceu as respostas, não tinha email de recuperação cadastrado e simplesmente ligou no 0800 da Apple, ela confirmou alguns dados pessoais e enviou um novo email pra ele cadastrar novas perguntas e respostas. Ele tinha acesso ao email utilizado como apple ID e conseguia logar normalmente no iTunes, só não lembrava as respostas.
  11. Cara, na boa, compra um case usb e joga seu HD nele pra salvar seus arquivos em outra máquina, você não precisa ligar seu Mac pra salvar o que está no HD dele. Em seguida utiliza esses 2.300 reais pra comprar um Mac usado que na maioria dos casos será mais confiável do que a gambiarra que ficará o seu, se conseguirem dar jeito. Ou então dá esse dinheiro de entrada em um MacBook Air novo e parcela o resto. Eu nunca mais confiaria numa máquina depois de um problema desses.
  12. Não existe bug entre o Sistema Operacional macOS Sierra 10.12 com o Java 8 que interfira no programa da RF. Tenho 3 máquinas em casa que estão super atualizadas e rodando o app tranquilamente. Sem contar todas as outras máquinas de amigos e parentes que instalaram o app da RF e já estão fazendo suas declarações. O problema é no seu sistema, seja na instalação do Java ou do próprio OS.
  13. É apenas uma camada de segurança extra do macOS. Não precisa nem desativar o Gatekeeper, só clicar com o botão direito no aplicativo já instalado e escolher "Abrir". É o mesmo procedimento para todos os aplicativos que não são provenientes da Apple ou de desenvolvedores identificados. Procurem aprender sobre o sistema que vocês utilizam que evitará dores de cabeça no futuro, isso é bem básico no macOS.
  14. Até hoje nunca conheci alguém que não tenha problemas com cabos Lightning, apenas eu. Os meus duram o tempo necessário, os da minha esposa são trocados a cada 6 meses.
  15. O Sierra não está 100% compatível com a versão 2017, nem consegui instalar. Estou utilizando numa máquina virtual com El Capitan.
  16. Vamos lá... pra quem não entende nada de desenvolvimento pra IOS é realmente difícil de entender. O erro nunca foi do 1Password. É apenas um "Glitch" do Touch ID no IOS que tenta armazenar a Master Password numa Hash temporária pra poder funcionar e se houver algum problema com o Touch ID, que é o mais comum de acontecer, pode causar um problema com a Master Password, como descrito acima por não conseguir armazena-la temporariamente. Uma tentativa de forçar o Touch ID defeituoso do IOS a funcionar sempre que solicitado foi implementada na versão 6.4.3 porém alguns usuários alegaram que só após desativar o Touch ID no IOS e reativa-lo cadastrando novamente as digitais, resolveu de fato o "problema" com o IOS. Resumindo, Ricardo, uma simples pesquisa no "pai dos burros" (Google), indicaria alguns tópicos no fórum oficial de suporte do 1Password datados de Junho/16 com toda essa informação, inclusive o passo a passo em como recadastrar as digitais no sistema e sanar esse problema do mal funcionamento do Touch ID do IOS nos Apps. Reiterando e adicionando... Não é um bug do 1Password e sim do IOS. Não precisa se desesperar, é só recadastrar as digitais que tudo volta a funcionar (Caso você esteja numa versão anterior a 6.4.5 ainda.). Infelizmente o IOS não é perfeito e o Touch ID então... Falta muito! Mas colocar a culpa no aplicativo quando na verdade o defeito é no Touch ID... e ainda mais, quando é responsabilidade do usuário guardar sua Master Password... Realmente é difícil de acreditar. Não é verdade, a opção da digital volta sim e é muito simples contornar esse defeito do Touch ID no IOS. Cuidado pra não confundir usuários leigos!
  17. Bruno, vai de MacBook Pro que você não irá se arrepender. Counter Strike, Portal 2 e vários outros títulos na Steam rodam muito bem nessa máquina.
  18. A única forma de desativar essa função é se não existir digitais cadastradas no smartphone ou se manualmente ela desativar o uso do touch-id no aplicativo, que é algo que ela não fez já que sempre utilizou a digital para desbloquear. Nada mais desativa essa função, mesmo reiniciando ou desligando, desativando o Sync no iCloud, Dropbox ou local.
  19. Ricardo, você está equivocado. Essa screenshot foi feita por mim após reiniciar o meu aparelho. Essa função foi implementada em 27 de abril na versão 6.4 justamente pra o usuário não ter que inserir a senha após reiniciar o smartphone portanto está sempre presente. A não ser que a versão instalada seja anterior a 6.4, nesse caso eu sugiro atualizar para a versão mais recente (6.4.5).
  20. Amigo, se o app está atualizado e ela habilitou dentro dele a opção de desbloqueio por digital então ela não precisa da senha para desbloqueá-lo mesmo após a reinicialização do aparelho. É só clicar no ícone da digital que aparece após reiniciar, como mostra a imagem.
  21. joaquimn

    SSD e Memória

    Eu compraria a Kingston HyperX Impact que tem um ótimo custo benefício. Qual a frequência que você está procurando?
  22. Eu comprei em Vancouver logo após o lançamento por 349 dólares canadenses que na época foi em torno de 1.080 reais já com o imposto local. Como ficou abaixo da minha cota de 500 dólares, não paguei imposto por ele. Procura o Asus RT-AC68U que também é muito bom. Eu utilizava ele antes de passar para o AC88U. O app é o oficial da Asus chamado "Asus Router". Têm outros apps desenvolvidos pela Asus também, dá uma olhada na iTunes Store. Atualmente é a melhor solução para redes no mercado, na minha opinião.
  23. joaquimn

    SSD e Memória

    Recomendo também os SSDs Samsung 750 novos. Um amigo fez um upgrade recente em 3 máquinas e o desempenho está ótimo! Me surpreendeu.
×
×
  • Criar Novo...