Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mariah Rafaela Silva

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Mariah Rafaela Silva deu reputação a Leonardo Dederichs em Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?   
    Mariah,
     
    Estou com o Homero e com o Carlos Azevedo. Desde o meio da faculdade comecei a usar o iPad e quando migrei para o MAC só uso o pages. Não tenho o que reclamar. Tem todos os recursos que você precisa em formatação (recuo, citação, cabeçalho, etc). É questão de realmente se acostumar como falou o marcosfisica.
     
    Acho que a maioria é de exatas né? Diferente do pessoal daqui sou da área jurídica. Uso para trabalhos na faculdade e até mesmo em minhas ações (petições/peças).
    Vejo textos de colegas que não ficam tão "bonitos" (formatados) quanto os meus. Ou seja, se não souber usar nenhum dos dois qualquer texto ficará com aspecto de notepad.
     
    É claro, como eles falaram aí, em questão de compartilhamento o Word dá banho simplesmente por causa da quantidade de usuário. 
    Quando tenho que compartilhar alguma coisa simplesmente exporto em .docx e a "conversão" melhorou bastante. Claro, algumas coisas até mudam como, por exemplo, a numeração de itens (1., 2., 2.1, 3., etc), vejo que quando salvo em .docx o recuo fica maior que o original do pages.
     
    Mas, como o Carlos também falou, no momento de troca de arquivos com o orientador a formatação não é tão importante (exceto para um número de páginas correto ou algum pormenor) logo, acho que não será problema usar o Pages (e até mesmo a opção de edição via web - mas isso nunca usei de fato).
  2. Positivar
    Mariah Rafaela Silva deu reputação a Gustavo Jaccottet em Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?   
    Word... sem dúvidas! Não tem outro a se pensar! Se precisar te envio um modelo já formatado nas regras da ABNT.
  3. Positivar
    Mariah Rafaela Silva recebeu reputação de Rockfeller em Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?   
    Valeu, Rockfeller! Eu já conhecia o prezi. 
  4. Positivar
    Mariah Rafaela Silva deu reputação a Kai Urusai Coelho em Limpeza Macbook Pro Retina   
    Gente li num fórum uma vez e resolvi tentar hoje faço isso pra tudo,
     
    Para limpeza do corpo do Macbook ( tenho um Mac Pro mid2011 e um Air 2011) ambos uso lenço umedecido de bebe ( Sim aquele de bebe mesmo) pra tirar a sujeira bruta tirando a umidade do pano caso estava bem molhado. Fiquei meio assim de fazer uma vez vi a dica para manter o teclado e mouse como novo e funcionou. E logo após utilizo um pano desses de microfibra pra retirar a sujeira e umidade.
     
    Para limpar a tela um microfibra levemente umedecido com agua sempre tirando o excesso novamente com outro pano seco seguindo a premissa das tvs de led de cima para baixo pois a sujeita vai acumulando nas bordas o que fica mais fácil para retirar. 
     
    Espero ter ajudado
×
×
  • Criar Novo...