Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kleber Angotti

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Kleber Angotti


  1. Jerson,

     

    Todos os aplicativos para armazenamento em nuvem funcionam da mesma maneira.

    A fim de tornar a experiencia do usuário muito melhor, uma cópia do arquivo é armazenado na máquina onde o arquivo está instalado. Mas o "arquivo principal" (vamos chamar assim) fica na nuvem.

    Funciona mais ou menos assim... Quando voce cria um arquivo e salva na pasta do aplicativo (por exemplo a pasta OneDrive), ele salva o arquivo localmente e depois sobe ele na nuvem... depois ele faz o download nas demais máquinas que voce tem o OneDrive (neste exemplo) instalado.

    Com isto voce fica com uma cópia em todos os equipamentos... mas o aplicativo controla as versões e mantem a principal no servidor na nuvem.

    Ficou claro?

     

    Isto não impacta em nada o SSD... só consome espaço... mas voce tem a garantia de sincronização e backup (nuvem).

     

    Outra coisa... todos funcionam assim... escolha o que te atende melhor. Eu por exemplo gosto do DropBox, que acho mais rápido e fácil de usar, apesar de ter o menor espaço entre todos.

     

    []s


  2. Pessoal,

     

    Ótimo tópico, perguntas e respostas...

     

    Agora surgiu uma dúvida...Eu tinha um Macbook Pro 2011 com um SSD Sandisk e tive todos os problemas citados aqui na atualização para o Yosemite. O Trim estava habilitado antes da migração :(

    Troquei meu MBP para um retina, que já vem com um SSD da Apple. Porque no SSD da Apple já vem o Trim habilitado e não é preciso fazer nenhuma modificação para as atualizações do MacOS?

    Qual a diferença? É só uma 'sacada' da Apple para os hardwares dela?

     

    Abraços

×
×
  • Criar Novo...