Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alexbdorea

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasilia

Conquistas de alexbdorea

  1. A grande diferença entre o Macbook e o PC, é que os Macs fazem mais, com bem menos. No Mac há um casamento perfeito entre hardware e software, coisa que um PC não tem, por "melhor" que seja a configuração. Basta uma nova versão do Windows e lá se foi o desempenho do PC. Por mais tentatador que seja o valor, prefira o Mac, vale o investimento, acredite! ??
  2. Alterno o uso do MBP como desktop e laptop... Compre sem medo, vai gostar muito da experiência. Criativa a dica da caixa... Tenho o MacBook Arc que apesar de ser bonito é simples, muito bacana para quem quer ou precisa poupar espaço. Uso o Mac fechado geralmente com um cabo HDMI X DVI para conectar ao monitor, só uso aberto quando quero um segundo monitor e é bem tranquilo. Dá uma olhada no Magic Mouse... não vai se arrepender. Sobre a bateria, não encano com os ciclos... já pesquisei, mas desencanei. Não desligo, o máximo que faço é usar o "I Am Here" quando estou usando como laptop. Ele não superaquece por ser usado fechado, esquenta um pouco quando jogo, mas por conta do hardware destinado a rodar os jogos, o que acontece da mesma forma com e ele aberto. Inclusive no próprio site da Apple fala sobre como usar (https://support.apple.com/pt-br/HT201834). A única exigência para usá-lo fechado é que esteja ligado á fonte de energia.
  3. André, uso um cabo HDMI x DVI (Amazon basics) e funciona normalmente (Monitor LCD Samsung SyncMaster T220 - 1680 x 1050 HD). Para conectar à TV (FullHD) uso HDMI e fica excelente.
  4. Tenho um MBP de 15" e também não tenho desktop. No meu caso, o transporto quando tenho necessidade, mas em casa uso um acessório chamado "MacBookArc" para fazer do Mac uma CPU e conectar teclado, mouse e monitor (que utilizava no meu desktop anteriormente. Além da performance incomparável, outra vantagem de ter um Mac é que você pode rodar o Windows no BootCamp e fazer dual boot para selecionar o sistema operacional que quer utilizar quando iniciar o MBP. Ou pode também usar um virtualizador (Virtual Box, VMWare, Parallels, etc) para rodar o Windows numa máquina virtual (que é o que eu faço atualmente) dentro do OSX. Como você não faz uso pesado, dá pra utilizar a máquina virtual mesmo rodando os dois sistemas. Até o Windows no Mac roda melhor. Para mim vale a penas usar um Mac, mesmo que para rodar o Windows. Você terá uma excelente máquina e pode rodar os dois sistemas de acordo com suas necessidades. Isso sem falar da integração iPhone, iPad e MacBook. Até ter um MacBook, eu não gostava de touchpad, talvez porque não tivesse utilizado um de verdade, o touchpad dele é outro em todos os sentidos.
  5. Rafaela, se você prima pela mobilidade, eu ficaria com um MacBook Air. Tenho um MacBook Pro Retina 15" e confesso que apesar de carregá-lo comigo para todo canto (e gostar muito dele em todos os sentidos), ele não é exatamente leve. Mas nada que não se possa levar de um lado para o outro. Considere a diferença entre o Pro e o Air também, por conta das entradas (que você pode contornar com adaptadores da própria Apple se optar por um Air), do tamanho do disco (que pode contornar com um HD externo, se for o caso de optar pelo Air) e da potência do Pro sobre o Air que não há como contornar. Penso que pelos $ 200,00 de diferença, não compensa comprar um Air, pois com alguns upgrades a longo prazo, pode ter o Pro por muito tempo. Foi nisso que pensei quando decidi pelo meu.
×
×
  • Criar Novo...