Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gblanjos

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por gblanjos

  1. Bem, como alguns já falaram, se eu for listar as coisas que não me agradam no Android, será uma lista enorme também rs.

     

    tenho alguns pontos a destacar:

     

    1) Quanto ao cache: concordo plenamente com você. Queria muito poder apagar o cache dos aplicativos e o iOS não me permite fazer isso de forma prática. Senti a necessidade disso estes dias quando li uma matéria que dizia que o app do Facebook guarda tudo o que você acessa, que fica guardado conteúdo que você não acesso a bastante tempo.

     

    2) Quanto ao Whatsapp: acredito que os problemas relatados são referentes ao app e não ao iOS. O Telegram, por exemplo, permite que você "envie" uma mensagem quando não tem rede disponível e assim que tiver, ele enviará automaticamente. Portanto, o app do Whatsapp deveria fazer o mesmo, mas não faz.

     

    3) Quanto as notificações: você pode definir a ordem de prioridade e ordenar por data.

     

    Bem, o importante é termos um celular que nos atenda no dia-a-dia, independente da marca. Cada um tem o seu tipo de uso e necessidade.  :D

  2. Creio que você matou à pau logo na entrada. A expectativa sua e de muita gente era muito grande, e por mais que o serviço funcione meio manco, todo e qualquer bug tende a ser supervalorizado nesses casos. Não estou dizendo que está supervalorizando, apenas comentando.

     

    Sobre os bugs listados, nenhum deles acontecem comigo.

    Sobre o #3, creio que essa(s) música(s) possam estar em cache, por isso ele conseguiu reproduzir. O Music armazena músicas em cache, assim não é preciso fazer o download sempre que tentar executar uma música. O cache é gerenciado automaticamente pelo sistema e liberado à critério do Music.

     

    O único bug que me incomodava era o 'random pause', mas depois que testei com os dados celulares ativados para o Music o problema cessou.

     

    Existem alguns erros de projeto bizarros. 

     

    1. O menu de contexto funciona de diversas maneiras diferentes dependendo de onde está. Precisa adicionar a música à biblioteca para depois colocar em uma playlist, o menu de contexto do 'now playing' não tem opção pra adicionar à playlist. E por aí vai.

    2. Não conseguir executar um top chart como uma playlist. Não tem opção de tocar tudo no top chart e nem de salvar como uma playlist.

     

    Creio que muita coisa vai ser polida daqui até o final do ano, e precisamos saber diferenciar o que é bug do que é um erro de projeto, para o bug podem haver soluções paliativas, para erros de projeto não.

     

    Pois é. Ir com muita cede ao pote não é bom !  :P

     

    Quanto às músicas estarem em cache, até onde eu lembro, nunca escutei essas músicas no iPhone. Portanto, não era para estar em cache. Mas posso estar enganado, pois testei muito o app e posso não lembrar de ter as ouvido.

     

    Existem vários problemas de Projeto sim, mas os defeitos estão sinistro.

     

    Como estamos com 3 meses grátis, acredito que estamos em uma fase Beta do Music. É a única explicação lógico para tantos bugs. Provavelmente, no final do período "trial", teremos uma nova versão que irá corrigir tudo isso.

    Estamos é fazendo o trabalho da equipe de Teste, com certeza HAHAHA

  3. Já voltei para o Spotify. Não estava dando mais. Eu estava esperando muito pelo Music, mas infelizmente não aguentei. Problemas que ocorreram comigo:

    1) Músicas disponibilizadas offline sumirem de repente.
    2) Pulava para próxima música no meio de uma.
    3) Músicas não disponibilizadas offline, começavam a tocar sem dados ativos. Acredito então que a música estava disponível offline porém eu não pedi e não conseguia visualizar no iPhone.
    4) Músicas não entravam na playlist
    5) A opção de EXPLICIT voltava a ficar selecionada.

    :(

  4. Pessoal,

     

    Recentemente, adquiri o app Workflow e achei sensacional !!!  :D

     

    Gostaria de saber se o vocês usam e quais os seus workflows !!!

     

    Pesquisei aqui no forum algo parecido mas não encontrei, então, vamos tentar montar aqui neste post os workflows da galera do forum !!!

     

    Valeu !

  5. Pessoal,

     

    Atualmente, adquiri um MacBook Pro Retina MID 2013 e estou tento problemas com o MPlayerX. Estou conseguindo instalar normalmente, porém, ao executá-lo o mesmo não abre. Fica com a aquela ampulheta de cores rodando, rodando e rodando e nada.

     

    Já instalei e desinstalei várias vezes e nada.

     

    Eu tenho um iMAC e o app funciona perfeitamente.

     

    Alguém ai já passou por esse problema ?

     

    Valeu !!! :)

  6. Então se você procura um aplicativo para desinstalações o que eu recomendo não é nenhum dos dois que citei acima. Eles são mais indicados para rotinas de manutenção do OS X.

     

    Para desinstalações realmente eficientes eu recomendo um aplicativo que eu uso já há anos e ADORO. Chama-se: AppDelete 4.1.4

     

    Há tempos atrás eu já fiz uma pesquisa e instalei e usei vários aplicativos dessa categoria (uns 6 aplicativos) antes de escolher qual comprar. E fiquei com o AppDelete e não me arrependo nem um pouco. Pra mim o principal concorrente do AppDelete é o iTrash mas eu ainda prefiro o AppDelete por produzir desinstalações super eficientes e muito mais seguras do que o iTrash para "usuários médios". Nunca tive qualquer problema nas inumeras desinstalações que ja fiz ao longo de uns bons anos com o AppDelete.

     

    Última recomendação: Caso opte pelo AppDelete dê preferência a adquiri-lo no site do fabricante ao inves da Mac App Store. As versões vendidas na Mac App Store são mais limitadas do que as vendidas no site do Fabricante e exatamente por isso a versão vendida no site Chama-se AppDelete enquanto a vendida na Mac App Store chama-se: AppDelete Lite.

     

    Caso queira testa-los o site dos fabricantes são:

     

    AppDelete 4.1.4:   http://www.reggieashworth.com/appdelete

     

    iTrash 3.0.2:          http://www.osxbytes.com/page10/index.html?forcedownload

     

     

    E por fim, não se deixe enganar! Ambos os aplicativos listados acima são SIM superiores ao AppCleaner 2.2.3. Já fiz testes que comprovam isso. Você também poderá fazer o mesmo! No final você acaba levando pelo que pagou.   ;-)

     

    Muito bom !!! Vou testar agora !!!

     

    Valeu, amigo, pela grande ajuda !!!

  7. O recurso de Continuidade utiliza a Rede WIFI, se o iPhone e o MAc estiverem na mesma rede, funcionarão.

     

    O Recurso HANDOFF funciona com o Bluetooth, e tem que ser o Bluetooth LE (Low Energy), somente os MacBooks a partir do ano de 2012 tem esse geração de bluetooth e os iphones, a partir do 4S.

     

    Falow

     

    Até aonde eu sei o recurso Continuity (ou Continuidade) é o mesmo que o Handoof, não ? Para mim é a mesma coisa. https://www.apple.com/br/ios/whats-new/continuity/

     

    Ou ponto: acho que ele apenas usa o WiFi, não sei se usa BlueTooth não. Não tentei com ele.

     

    Obs.: outro dia atendi uma ligação no meu iPad Mini Wifi, vou sensacional !!!  :P

  8. Notou algo no 6?

     

    Então, aconteceu 2 vezes com o 6.  :(

    Acabou de acontecer. E como ele estava no bolso e fui almoçar não percebi que fiquei "incomunicável" durante o almoço. Quando voltei para a empresa, percebi o "sem serviço" e liguei e desliguei o modo avião e não tive sucesso, como já era esperado. Tive que reiniciar o iPhone, e ai sim voltou ao normal.

     

    Como eu disse antes, isso acontecia com o meu 4S também. Minha operadora é a VIVO e no meu trabalho e sinal é uma bosta assim como é na casa da minha namorada (onde também já ocorreu o mesmo problema). Provavelmente, ou o iPhone ou alguma coisa na Vivo não consegue identificar a volta do sinal e fica para sempre no "sem serviço".

     

    @Thiago Oliveira, você disse que mudou para a Claro, está a quanto tempo nela ? Ocorreu o mesmo problema ?

     

    Não sei se devo recorrer à Apple ou à Operadora. 

  9. Queria entender o motivo dos desenvolvedores não prepararem uma atualização para as telas do iPhone 6 e 6 Plus logo no começo da venda dos aparelhos.

     

    Claro que alguns apps de não tem uma equipe muito grande pra poder resolver isso logo mas, apps tipo Spotify que já são mega empresas ainda não terem atualizado?! 

     

    Ih rapá, isso depende totalmente de cada empresa. É algo individual, não tem uma regra para isso. Apple até poderia criar uma regra, mas não tem :(

     

    Estou tendo o meu problema com o 6, alguns apps não atualizaram. Como por exemplo o próprio app da Google para pesquisas. Você percebe que a qualidade da imagem no app está baixa. Pois provavelmente não lançaram uma atualização que suporte a resolução do novos iPhones.

     

    Outro exemplo é o Whatsapp, levou bastante tempo até atualizar, mais de 2 meses.

  10. Pow... o Plus é um daqueles absurdos. Eu já acho o Moto X, com tela de 5,2" gigante. Imagina o Nexus 6, com 5,9". 

     

    Pois é eu acho o mesmo. Mas no domingo eu fui na App Store aqui do RJ e peguei novamente o Plus na mão. Como eu já estou com mais de 2 semana com o 6, quanto peguei o Plus na mão novamente, não achei tão grande rs. Mas é grande sim HAHAHAHA

     

    4.7 está perfeito para o que preciso. Caso queira uma tela maior, vou para o iPad Mini !!! ;)

  11. Já fiz uso de aplicativo para "limpar" o Mac. Mas terminei por desinstalar. O último foi o CleanMyMac 2. A impressão que tenho é que não há necessidade. E, às vezes, o apagar um app pelo CleanMyMac me fez precisar reinstalar o aplicativo "apagado" para desinstalar pelo desinstalador do próprio com mais eficiência (sem deixar "resíduos" que ficaram inapagáveis com o CleanMyMac).

     

    Eu tenho, uso & recomendo o CleanMyMac 2 e o Cocktail 8

     

    Nenhum dos dois tem vendas através da Mac App Store e digo mais, essa categoria de aplicativos (com essa qualidade) não estarão a venda na Mac App Store simplesmente pq eles são mais "invasivos" do que a Apple permite para aplicativos típicos. Eles precisam examinar as "entranhas" do OS X a fim de produzirem uma limpeza profunda. E isso não é permitido para aplicativos vendidos dentro da Mac App Store.

     

    Como provavelmente você só vai comprar 1 Aplicativo eu recomendo o Cocktail.

     

    Mas porque?

     

    Porque ele embora seja simples, é extremamente eficiente no que se propõe a fazer e lhe garante atualizações vitalícias! Você apenas precisa compra-lo uma única vez e terá sempre direito a versão atual! Além disso, o Cocktail esta a muito mais tempo no mercado do que o CleanMyMac (que também é um ótimo aplicativo).

     

    Além disso, você poderá testa-los antes de decidir qual adquirir! e caso você queira dar uma olhada no site dos fabricantes:

     

    Cocktail 8:            http://www.maintain.se/cocktail/

     

    CleanMyMac 2:   http://macpaw.com/cleanmymac

     

    Vou testá-los. Valeu pela análise !!! :)

     

    Já fiz uso de aplicativo para "limpar" o Mac. Mas terminei por desinstalar. O último foi o CleanMyMac 2. A impressão que tenho é que não há necessidade. E, às vezes, o apagar um app pelo CleanMyMac me fez precisar reinstalar o aplicativo "apagado" para desinstalar pelo desinstalador do próprio com mais eficiência (sem deixar "resíduos" que ficaram inapagáveis com o CleanMyMac).

     

    É justamente para essa finalidade que estou procurando esse tipo de app. Gostaria que limpasse todos os arquivos de um app desinstalado. Não sei se apagando da pasta Aplicativos ele vai remover tudo. Por isso estou procurando por um app que faça isso.

×
×
  • Criar Novo...