Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Brum

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Bruno Brum ganhou o dia pela última vez em 16 de março

Bruno Brum teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Bruno Brum

  • Data de Nascimento 01/13/1981

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Bruno Brum

  1. Seus HomePods são dos mini? Meu uso seria idêntico a esse seu da sala, só que utilizo a Apple TV via wifi.
  2. Se não tiver jeito mesmo, vai de 16/256. Como o pessoal já disse acima, armazenamento dá pra aumentar com drive externo ou nuvem, a memória não. O único porém é que na linha M2 dos Mac mini o ssd de 256 é mais lento que os de maior capacidade. Não sei se daria diferença na prática pra vc, mas é bom ter isso em mente na hora da escolha.
  3. Usei iMacs por 15 anos, desde 2008. No ano passado troquei o meu iMac 27” 2017 por um Mac Mini M2 Pro e estou muito satisfeito. Estou usando teclado e mouse da linha MX da Logitech e caixas de som da Edifier, tudo comprado a excelentes preços na última Black Friday. Ficou um setup excelente para as minhas necessidades, sem contar que é muito mais simples trocar o Mac sem precisar trocar todos os periféricos junto. Como alguém já disse no post, a linha iMac parece ter sofrido um downgrade com os últimos modelos. Ou melhor, voltou a ser aquilo para o qual foi projetado lá no início: um desktop básico para uso doméstico.
  4. Eu estava pensando em comprar pra usar exatamente dessa forma. Queria usar com a tv e também para substituir um Echo Dot velhinho que tenho na sala. Pensei que, por estar no ecossistema da mação (iPhone, Mac, iPad) os Homepods mini poderiam facilitar as coisas na hora de ouvir música via air play e assistir tv. Na real nem gosto muito de assistentes de voz, pra ouvir música pensava em mandar direto do iPhone mesmo. Vou reconsiderar minha escolha. Eu assisti alguns vídeos em que o pessoal fala que os Humepods maiores são excelentes para substituir um soundbar, mas o valor para comprar 2 para usar em estéreo inviabiliza a brincadeira. Obrigado pela resposta!
  5. Pessoal, tudo certo? Recentemente adquiri uma Apple TV 4K e agora quero incrementar o sistema de áudio da minha TV da sala. Estou em dúvida entre usar um conjunto de 2 HomePods Mini pareados em estéreo ou um soundbar de + ou - até R$1.500,00. Penso nos HomePods pela integração com o ecossistema Apple, que já tenho, mas não sei se seria a melhor opção para o uso que irei fazer: tv, filmes, séries, games e música via Apple TV 4K. Alguém tem alguma experiência semelhante e pode me dar uma ideia? Obrigado!
  6. Estou usando essa configuração. Pois é. Quando deixo os drives externos ligados o Mac fica mais quente em modo sleep do que quando estou usando 😐
  7. Pessoal, boa noite! Recentemente adquiri um Mac Mini M2 Pro e estou usando ele com a base/hub MC25 Pro da Hagibis conectada ao Mac por duas portas USB-C/thunderbolt. A base tem dois SSDs que uso como discos externos: um SSD sata 2.5 e um NVMe M2. Além disso tenho um HDD que uso para o Time Machine. Tudo está funcionando perfeitamente bem em termos de conexão, velocidade etc. O que tenho observado, no entanto, é que o Mac continua quente mesmo depois de horas em modo sleep. Fiz alguns testes desconectando os discos externos e descobri que os SSDs na base da Hagibis é que estão ocasionando esse aquecimento. Gostaria de saber se há alguma forma de evitar o aquecimento sem que eu precise ficar desconectando a base do Mac toda vez que o coloco em modo sleep, seja por alguma configuração de energia ou aplicativo. Valeu!
  8. Também comprei um Mac personalizado recentemente. O prazo de entrega está entre 13 e 21 de novembro. Até agora não recebi nenhuma mensagem deles, e no site consta como "processando itens" há vários dias (comprei 11 dias atrás). Será que há possibilidade de entregarem antes do dia 13?
  9. Obrigado pelo retorno, Daniel. Vou fazer o upgrade de memória e em seguida atualizar o sistema. Fico mais tranquilo em saber que o ML está rodando bem em máquinas mais antigas. Abraço!
  10. Alguém que tenha Macs mais antigos (2008) já instalou? Nunca migrei para o Lion justamente por receio de perder muito em desempenho. Tenho aqui um iMac 24" 2008 com 4gb de memória e um MacBook Aluminum 2008 com 2gb. Pelo que li nos fóruns posso aumentar a memória de ambas as máquinas para 6gb (o número oficial é 4gb). Ainda assim tenho um certo receio e quero ouvir a opinião de pessoas na mesma situação que já atualizaram o sistema.
×
×
  • Criar Novo...