Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jcadona

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    jcadona recebeu reputação de Calhau em Segurança no mundo OS X [Aplicativos]   
    Prezado, achei muito bom tua abordagem sobre o tema.
    Eu tenho 30 anos de DOS e Windows, todas as versões que imaginar. Agora realizei meu sonho e comprei um MacBook Pro Retina, dia 27 faz 30 dias com ela. Nem preciso falar que OS X é muito melhor que Windows e estou fascinado com as facilidades/performance.
    Acontece que tb sou paranoico com questão de vírus, invasões, malware e outros, dado que no Windows isto ocorre mesmo em menos de piscar de olhos. No meu Windows depois de testar diversos produtos escolhi a família Norton e posso dizer que é muito eficaz.
     
    Mas não to aqui pra falar de Windows e sim de MAC. Vejo que no mundo MAC anti-virus é polemico e muita gente não usa.
    Eu instalei o Parallels e o Windows 7, que por sinal roda muito bem e a interface com OS X é sensacional. Este Windows não parte junto quando do ao iniciar o MAC.
    Minha dúvida está no acesso a internet pelo Window. Mesmo sendo uma máquina virtual não é necessário a instalação de um anti-virus no Windows?
    Entendo que usar o Windows mesmo que em máquina virtual sem anti-virus fragiliza dos arquivos e até da máquina.
    Gostaria muito de suas considerações.
  2. Positivar
    jcadona deu reputação a Leonardo Freire em Gerenciamento de senhas - SplashID / 1Password / Laspass   
    eu uso o lastpass a mais de 2 anos, ate porque normalmente uso senhas diferentes em sites. ele me ajuda MUITO, hoje em dia realmente nao vivo sem ele. porem so uso pra senhas. estou querendo um mais completo pra guardar tambem + informações exatamente como guedes usa. porem vem a duvida
    esse splashid faz digamos preenchimento automático com os navegadores ? de formulario/senha/logins ? o que me faz usar o lastpass é exatamente isso, eu nem preciso de software, tenho plugin no chrome/firefox/safari e no ipad, no iphone nem uso, sinto falta das outras informações extras sem ser login...
    o 1password pode fazer esse lance de documentos ou é somente senhas ?
    []'s
    Leo
  3. Positivar
    jcadona deu reputação a Guedes - Brasília em Gerenciamento de senhas - SplashID / 1Password / Laspass   
    Eu não sei como tanta gente consegue viver sem um app para gerenciar senhas.
    Desde os tempos gloriosos do Palm Zire 71 que eu uso o SplashID. Gosto muito do programa, e tenho a mesma base de dados desde então. Migrei do PalmOS para Windows Mobile e depois para iOS, sincronizando tanto na Mac como no PC.
    Agora que vim ao mundo Mac vi que todo mundo é fã do 1Password. Tentei usá-lo mas não consegui me adaptar a ele porque não posso criar outros tipos de dados além dos 4 tipos que vem nele.
    Explicando, no splashID eu criei vários tipos de dados, como "Programa de milhagem" por exemplo, e este tipo tem os campos: Companhia, Número, Senha, Senha de resgate, e Telefone. O campo "Identidade" eu alterei para "Documento" e criei um campo com data de emissão.
    Também criei um tipo "Automóvel" com os campos "Placa", RENAVAM, Licenciamento, Ano.
    Criei também o tipo "Usuário de sistema" para os sistemas da empresa onde trabalho (lá é aquele caos, milhares de sistemas com acesso SSH, FTP, Telnet, com senhas distintas)
    Criei o tipo "Celular" com campos como PIN, PUK, PUK2, IMEI e etc...
    E não vi como armazenar isto no 1Password, que embora pareça muito bom é muito engessado e talvez que só use ele ache o máximo, mas não consegui sair do SplashID, que também tem plugin para Safari, sincronismo com iOS e permite usar dropbox (de maneira não muito intuitiva) para sincronismo entre computadores diversos ou entre pessoas diversas de uma organização (usando Dropbox ou compartilhamento de arquivos em rede).
    Então... abro o tópico para discutirmos sobre como usar o gerenciador de senhas, as particularidades que podem tornar um outro App melhor, e etc.
    Também com isto quem sabe mostrar a quem nunca usou o quanto é bom ter um gerenciador de senhas e informações pessoais.
    Como falei acima, no meu SplashID guardo muito mais coisas do que simplesmente senhas. Guardo os números de declaração de imposto de renda, título de eleitor, CPF, Número de associações (número de cliente da NET, número de cadastro no plano de saúde, número de sócio no clube e por aí vai, matrícula no sistema de RH de um lugar, de outro lugar, PIS / PASEP, CTPS, INSS, etc..). Guardo também os números dos cartões de crédito sem medo de ser feliz, e poder comprar online sem abrir a carteira (hehehehe)
    Já o Lastpass é também muito popular, mas não o conheço.
    Fica aí a dica pessoal, estes programas ajudam muito a vida da gente.
    Click for large view - Uploaded with Skitch
  4. Positivar
    jcadona deu reputação a R2CWB em Migração WINDOWS para MAC OS   
    Eu sempre usei Windows em máquina virtual.
     
    Já usei o VmWare Fusion e gostei.
    http://www.vmware.com/br/products/fusion/
     
    Atualmente estou usando o Parallels e estou gostando muito, tem uma ótima integração com o Mac OS!
    http://www.parallels.com
     
    E tem a VirtualBox, opção free que o amigo acima citou.
    https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads
×
×
  • Criar Novo...