Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

franzSilva

Membros
  • Total de itens

    223
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre franzSilva

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.
  • Data de Nascimento 12-04-1981

Contact Methods

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Interesses
    Engenheiro Elétricista (eletrônico) fissurado em tecnologia, boa música, filmes e passar um bom tempo com amigos e meu amor.
    Desenvolvimento de software, dispositivos móveis, eletrônica digital e embarcada, GNU/Linux, Mac OS, Windows (por que não?!).
  1. É um MacBook Pro mesmo ou um hackintosh?!?! Só perguntei por causa do erro, "gigante" por sinal, que postou.
  2. "Orientação a objetos" é seu amigo! Pensou na possibilidade de usar herança? Pelo que entendi, você tem dois metodos diferentes para cada tarefa. E claro, você precisa "intertravar" para que não tenha um audio rodando "por cima", como disse.
  3. O que acha de adaptar seu site para o mundo mobile? Dê uma olhada nisto: http://www.wsiconsultoria.com/otimizacao-de-sites-para-mobile
  4. Opa! Pode ficar tranquilo. Se tiver dúvida, perguntarei. É que no seu post anterior vc tinha executado um objeto... O objeto não é bem um "executável" (ou biblioteca), sabe.(?) Cada código fonte quando compilado gera um objeto que depois será "linkado" para "ser criado" o "executável" (ou biblioteca). Mesmo se seu projeto tenha apenas um arquivo de código fonte. O processo é sempre o mesmo. O arquivo objeto não é só um binário, há informações dentro dele. Informações importantes como debug, seções, "coisas" do linker, ... etc e tal É que passar uma informação assim, numa thread que tem potencial de ser lida por iniciantes, não é legal abstrair informações. Only it.
  5. joaovitor2112 tudo que seus professores lhe pedirem, faça no ambiente que foi sugerido. Mesmo que a IDE seja ruim, compilador com falhas ou apenas feio. Em paralelo, vai testando utilizando o Xcode. Assim, você já vai conhecendo as diferenças entre as bibliotecas e procurando alternativas. Vai ser divertido e lhe dar uma bagagem interessante. Bons estudos!
  6. A orientação a objeto é sua amiga. Procure estudar e entender os conceitos básicos, que irão te ajudar muito na sua empreitada.
  7. Você precisa de um Mac. Principalmente para se preocupar apenas com o desenvolvimento. Ou fique "ZEN" e parta para um hackintosh. Não saia fazendo a conta no iOS Dev Program, há muito material para você estudar gratuitamente pelo plano gratuito. Quando achar que está fazendo algo que vai valer a pena, faça o cadastro de desenvolvedor. Como ambiente de desenvolvimento, utilize o Xcode 4.1 para OS Lion, que está gratuito nesta versão.
  8. Já deu uma olhada aqui: http://ios.wordpress.org/development/
  9. Xcode é uma IDE interessante para OS X. Vai lhe atender.
  10. Nativamente tem o gcc. Como usar? http://developer.apple.com/tools/gcc_overview.html
  11. ai ai ai... "The bug is on the table" Então... Como o Artur Felipe disse, precisa isolar o falha. Com break points, talvez. Sobre funcionar num canto e não no outro, bem vindo ao mundo de análise de memory dumps. O real e o simulador, normalmente são diferentes do emulador. O Gabage Collection está, como posso dizer, ligado? O GC só vai lhe ajudar, se pelo menos os passos estiverem corretos... A realidade é que não dá para chutar sem ver o que está sendo feito.
  12. Tentou no iTunes em Controles e depois Áudio e Legendas? A legenda é tipo CC
  13. Grande NicholasPufal! Vamos trabalhar por partes, como diria o Jack, o estripador. Piada velha... Seu int* x[10]; contém apenas ponteiros para o limbo e perigosos, como você bem sabe. O endereço deste limbo está na stack. Quando você faz: for(i = 0; i < 10; ++i) x[i] = malloc(sizeof(int)*10); Você aloca memória na heap. Você terá 10 ponteiros apontando para 10 vetores de 10 posições. O endereço para estes vetores estão na stack e os valores, alocação, data, está na heap. Concluindo, que você está correto na sua analise! Sobre Obj-C, podemos ter objetos declarados de uma forma global ou no escopo de uma classe. Neste caso, o endereço e data estão no heap. Da outra forma, seria como já discutimos mais acima.
×
×
  • Criar Novo...