Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

djdrv

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

805 visualizações

Conquistas de djdrv

  1. Atualizando! Finalmente conseguir instalar o El Capiroto 🙌 Com o mesmo pendrive de boot do El Capitan (que estava dando mensagem de corrompido), funcionou depois que coloquei a data 1212122017 pelo terminal (para deixar registrado a data caso alguém passe pelo mesmo problema). Marcos, muito obrigado pela disposição em ajudar. 👊
  2. Mesmo baixando pelo proprio programa deu ruim na hora de criar o disco de boot... Aceito isso, me passa o orçamento!
  3. Verdade fiz com o app do high sierra que baixei também no macinstallers, vou baixar agora pela propria ferramenta. Coloquei a data de hoje mesmo para o el capitan, vou fazer o teste com datas mais antigas, o wifi eu já tinha desabilitado.
  4. Tentei instalar o high sierra seguindo os passos desse dosdude1 e quando dou o boot pelo pendrive logo aparece um símbolo de proibido (tipo placa de proibido estacionar). Tentei instalar o el capitan, criei o pendrive de boot pelo Macdaddy, alterei a data pelo terminal e mesmo assim no meio da instalaçao recebo a mesma mensagem "...a cópia não pode ser verificada. Ela pode ter sido corrompida ou...". Tanto o high sierra quanto o el capitan foram extraidos pelo The Unarchiver. Não sei mais o que faço... Obs: Já tinha tentado e não consigo usar o diskmakerx pois ele só funciona até o catalina e eu estou no bigsur nessa outra maquina.
  5. Mas no caso eu consigo ter acesso ao terminal sem ter um osx instalado? Saberia me dizer como transformo esse .dmg que baixei no site da apple em um pendrive bootável? Pois eu só encontrei como criar quando o arquivo já é um aplicativo.
  6. Pessoal atualizando... consegui crianr um pendrive de boot do osx el capitan baixado fora do site da apple e fazendo o boot com ele consegui formatar o SSD. Porém quando comecou a instalação recebi a mensagem que "esta copia do el capitan nao pode ser verificada e pode ter sido corrompida na transferencia", provavelmente porque fiz o download fora do site official. Eu consegui baixar o El capitan pelo safari (outro macbook), mas ele vem em arquivo .dmg, quando abre tem um arquivo .pkg e este arquivo não deixa eu extrair o arquivo .app que serviria para eu criar o pendrive de boot, provavlemente por ser um mac muito mais novo, tá foda... 🤯
  7. Acho improvável ter corrompido pq o macbook tava rodando liso antes de eu tentar formatar, na segunda feira vou remover o ssd e formatar em outra máquina, volto aqui pra dizer se deu certo! De qualquer forma agradeço a ajuda de todos!
  8. Eu dei uma pesquisada no ML e vou anunciar ele por 2k assim que conseguir formatar. Vou enviar umas fotos, não tem um risco se quer, sempre usado no case. Único detalhe, com sons mais graves uma das caixinhas parece estar estourada, a bateria eu não tenho certeza quanto tempo dura, faz tempo que não uso ele, mas posso fazer esse teste assim que conseguir resolver isso. Eu estava pensando em fazer isso, tirar o ssd e colocar em um desses cases usb para formatar. Será que funciona?
  9. Segue uma foto da tela de boot que aparece o cd. Fiz o vídeo mais não da para anexar por conta do tamanho. Tanto segurando o C quanto selecionando o CD para o boot ele vai para a tela de selecionar a linguagem e logo depois entra naquela tela do Utilitarios OSX, com a mesma opção de instalar somente o El capitan, Wifi continua conectado automaticamente com minha conta e senha. Quando ele carrega pelo CD no meio do progresso ele reinicia o progresso, é como se mudasse o boot automaticamente para eu reinstalar o El capitan. Essa apple disk imagem da ruim se eu apagar para tentar né?
  10. Onde eu consigo reparar as permissões? eu passei o reparador de disco e diz que foi feito com sucesso. Sim CD original do snow leopard, porém eu tenho a impressão que ele volta para o mesmo boot do SSD, pois só me da a opção de reinstalar o El Capitan, colocar meu icloud, etc... Parece uma proteção mesmo, o macbook estava rodando liso antes de eu tentar formatar, parece um fusca, nunca quebrou.
  11. Isso que eu queria fazer desde o inicio, mas não consigo formatar... parece que é como se fosse uma proteção. Não sei se interfere, ele estava com um segundo HD no lugar do drive de CD, eu voltei o CD anters de fazer esse processo pq quero vender o Macbook original com drive de cd e o upgrade de SSD.
  12. o el capitan nao está em um pendrive de boot, ele estava no mac antes de eu formatar, apos apagar a partiçao o utilitario só me da a opçao de reintalar para o el capitan.
  13. Mesmo fazendo o boot pelo cd da erro na hora de formatar, o mais estranho é que ele continua conectado ao meu wifi, mesmo apagando a partição, poré ao tentar apagar o disco pela raiz ele da erro.
  14. Fiz isso e mesmo assim deu erro na formatação.
  15. Eu tenho o dvd original do snow leopard, mas não sei como dar esse boot para tentar formatar com ele, vc poderia me explicar? fiz o download do El capitan por um site já que não tinha disponivel para download nesse outro mac que estou usando. Ele nem concluir o processo, diz que faltam 13 minutos para concluir e depois volta para a tela de utilitarios do OSX. Fiz essa opçao de segurar o option e esta lendo o CD, já volto aqui para dizer se da certo.
×
×
  • Criar Novo...