Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

djdrv

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre djdrv

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  1. Pessoal, tenho um Imac 2017 27" com Fusion Drive e confesso que fiquei um pouco decepcionado por conta da velocidade do HD pelo preço que se paga por uma máquina dessa. Eu tenho também um macbook pro 2009 core 2 duo e eu mesmo fiz o upgrade para ssd a uns anos atrás e deu uma sobrevida na máquina, tanto que a transferência de dados e o boot são muito mais rápidos do que esse Imac que é muito mais novo. Eu fiz um orçamento para substituir esse hd fusion drive por um ssd de 1TB em uma autorizada apple e me passaram um orçamento de R$ 1600,00 (hd+fita da tela+mão de obra), minha dúvida é: vcs acham que vale a pena abrir a máquina para fazer esse upgrade ou recomendariam eu fazer esse esquema do ssd externo para não ter que abrir o mac? abrindo ele eu tenho algo a perder por conta da máquina não ficar mais no "estado original"? Muito obrigado!
  2. Pessoal, gostaria de pedir a ajuda de quem, trabalha com After Effects. Atualmente tenho um Macbook Pro 2009 8GB + SSD (upgrade máximo), mas por ser uma máquina antiga não consigo trabalhar com After Effects, preciso de uma máquina para trabalhar com motion grapics, principalmente animações com Rig de personagem e talvez futuramente alguma coisa em 3D como o Cinema 4D, mas tenho muitas dúvidas quanto sobre qual placa de vídeo preciso. Meu orçamento não é dos melhores então precisarei vender minha máquina atual comprar uma máquina usada, minhas dúvidas são: Uma macbook pro 2014 com placa de vídeo de 2gb e 16 de ram daria conta do recado com folga? Esses Macs Pro 2012 (ralador) com processadores xeon ainda dariam conta do recado? Melhor montar um PC por conta do meu baixo orçamento? Essa opção nada me agrada, mas se for necessário infelizmente migrarei para Windows e se for essa opção eu não venderia meu macbook.
  3. Eu já tenho o cabo, tentei gravar com o Garage Band e o próprio gravador do iphone, mas ambos só dão a opção de gravar com o microfone.
  4. Bom dia a todos, Gostaria de saber se alguém aqui conhece um aplicativo para gravação de sinal de audio (input), gravação com um cabo P2 x RCA (por exemplo) ao invés de usar o microfone do iphone. Desde já agradeço a atenção!
  5. Obrigado Alan! Caramba, essa bateria é guerreira então! espero que ela ainda dure um tempo!
  6. Na tela que pergunta em qual disco vc quer instalar o osx tem um menu na parte superior, lá vc consegue acessar o utilitário de disco e apagar a partição. Depois é so instalar.
  7. O meu esta com 1070 ciclos Health 94% Health status Good Macbook Pro 2009 5,3 Nunca me atentei a isso, quantos ciclos aproximadamente a bateria dura?
  8. A intenção é instalar o HD antigo no lugar do Superdrive mesmo, já escolhi o caddy para o HD, mas ainda não encontrei uma gaveta para o superdrive e ainda vou precisar dele em alguns momentos. Bem legal o video, já baixei e estou usando o Disk Inventory X! Obrigado!
  9. Fiz ontem a instalação limpa e esta rodando muito bem até o momento, não tenho parâmetros para comparar com o Mavericks que estava instalado antes, pois troquei o HD por um SSD e instalei o Yosemite nele. MacBook Pro 2,8 meados de 2009 - "15 - SSD Evo 840 500Gb - 8Gb Ram Até o momento testei os programas: Ableton Live 9 Traktor Scratch - Native Instruments MS Office 2008 Pacote Adobe Creative CS5 Todos rodando 100% até agora.
  10. Ontem fiz a instalação, aproveitei e instalei com o Yosemite, foi tudo bem tranquilo e rápido, ficou muuuuito bom, bem ágil tanto no boot quanto na abertura dos aplicativos. Parece outra máquina! Habilitei o TRIM e por enquanto tudo rodando perfeitamente. Dados da maquina: SSD 840 EVO 500GB MacBook Pro 2,8 meados de 2009 - 15"- 8 GB Ram Em breve pretendo substituir o SuperDrive pelo hd antigo, pois desse SSD novo só tenho 60 GB livres. Há algum problema em utilizar o SSD cheio desta forma? Obrigado!
  11. Oi Fabio, os cds são somente para windows. Sobre o Carbon copy, eu não tenho a gaveta externa para clonar o hd. Preciso fazer isso para que o ssd funcione, mesmo fazendo uma instalação limpa?
  12. Pessoal, tenho uma dúvida... Comprei um SSD Evo 840 500gb para substituir pelo meu HD antigo, mas não tenho a gaveta para fazer a clonagem. Minha intenção é instalar tudo do zero mesmo, criei 2 pen drives de instalação, 1 com o yosemite e o outro com o mavericks, para caso eu tenha problemas de incompatibilidade com alguns programas que uso atualmente. Minha dúvida é: Eu tenho que fazer alguma atualização antes no ssd ou só eu substituir o hd pelo ssd e mandar instalar o osx direto pelo pen drive? Obrigado!
  13. Opa, obrigado pela dica! Apareceu um trabalho aqui, vou concluir ele primeiro e na semana que vem vou instalar o yosemite e ver como ele se comporta. Sobre entrar no recovery após a instalação e reparar as permissões, como faço isso e para que serve?
×
×
  • Criar Novo...