Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

conehc

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que conehc postou

  1. Comprei um macbook air recentemente e penso em adicionar um apple care plus de 3 anos para ele com o cartão da conta internacional do inter. Minha dúvida é: eu comprei o macbook no brasil, atrás dele só tem indicaçao do modelo A2681 mas na caixa vem o part number MLXW3BZ/A, que é o código do air M2 vendido no Brasil. Se eu comprar o apple care vou conseguir atendimento para ele no Brasil? Ou o plano só funciona para aparelhos comprados fora? Outra pergunta: as autorizadas (fora as lojas da apple de sp e rj) tem aceitado o apple care plus? No meu caso a mais próxima é em belo horizonte, mas no futuro posso ter que me mudar pra brasília. Obs: sei que o tópico é sobre iphone, mas esse é o tópico mais movimentado/com mais informações que achei na internet.
  2. Vou usar esse tópico pra não ficar criando mais. O problema que estou com meu safari é o seguinte: atualizei o firefox hoje e de quebra ele pediu pra atualizar o flash. Até aí tudo bem, mas depois que isso aconteceu eu começei a reparar que a rolagem das páginas no safari não está tão suave assim (uso a rolagem com 2 dedos do macbook). Instalei o adblock e melhorou um pouco, mas continua lento. Desistalei o flash e ele demora uma eternidade para carregar a página e ainda dá erro falando que não achou o flash. Alguém aí pode testar se essa rolagem menos suave é só aqui ou dá aí também? Parece que o navegador está pesado, sei lá! No chrome e no firefox está tudo normal, só no safari que está essa murrinha. Logo agora que eu tinha gostado do modo leitor ele começa a dar problemas.
  3. Tenho meu macbook pro (13", modelo mais básico) há uns 7 meses, uso ele 100% do tempo na tomada e de tempos em tempos a carga da bateria vai caindo. Quando chega em 95% ele começa a carregar novamente. Não sei falar ao certo a freqüência com que isso acontece porque depende muito do tanto que uso ele - se uso muito, demora mais a acontecer, se uso pouco geralmente a carga cai mais rapidamente. Geralmente acontece a cada 2, 3 semanas, mas pode ser um pouco mais. Calibro a bateria todo mês e o istat diz que ela tem 98% de saúde (5362mah) mesmo tendo só 8 ciclos. Isto é normal? Será que está acontecendo algum curto na bateria que faz com que ela gaste? Devo mandar pra garantia antes que ela acabe? Fico com receio de mandar, gastar dinheiro com frete, ficar sem o computador por um tempo e eles falarem que está normal.
  4. Tem que esperar essas 5h depois de descarregar a bateria toda? É a primeira vez que uso a bateria do mac... geralmente ele só fica na tomada. Eu estou com 3:40 de uptime e a estimativa de duração é de 3:30 (se desligar o airport aumenta mais ainda). É assim sempre ou com o tempo a bateria começa a durar só umas 3h? E pensar que a bateria do meu velho kennex dura apenas 1:30 ¬¬
  5. conehc

    Mabook Branco

    Olha, comprei meu pro de 13" por 3300 sem garantia extendida na fast shop. Fiz um tópico e a maioria desaconselhou a garantia extendida, porque compensa mais um apple care. Acho que pro uso que você vai fazer 2gb de ram são suficientes. Programas de gerenciamento financeiro existem alguns õtimos pro mac, mas fazer o sefip funcionar sem um wine ou vmware da vida vai ser dif~icil!
  6. Estou com o meu a 4 dias e estou achando tudo normal. Estou usando só o osx e até agora não penso em instalar windows nele. Engraçado que antes do mac chegar eu tinha baixado o vmware fusion e o win xp e já tinha colocado eles como primeiros na lista de instalação, mas acabou que não instalei nem o firefox. Vou dar uma chance ao safari pra ver se ele é legal. Nem tenho ligado meu pc mais. O único desânimo que dá é sair daqui e ter que trabalhar num p4 3.0 ht com 512mb de ram rodando win xp num ambiente corporativo. Caramba! Esse processador era fodão um tempo atrás, deveria rodar o XP fácil, mas minha máquina demora uns 5 min pra ligar. Uma duvida: pra que serve aquela perte preta que tem do lado do led de sleep? Eu achava que aquilo era o led de sleep...
  7. conehc

    Qual máquina comprar?

    Pra não deixar o tõpico sem conclusão: comprei o macbook pro. A queda no preço foi impressionante, de julho a setembro o preço caiu 2300 reais, não deu pra resistir. Não me arrependo da decisão, estou curtindo bastante o mac, apesar de dar uns erros de vez enquando (acho que é por causa do snow leopard), mas isso deve se consertar com o tempo.
  8. Então compra de uma vez. Vai que remodelam e o preço volta lá pra 4500 (lançamento é sempre mais caro). Aproveita que com 3300 vc compra um macbook pro.
  9. Será que é alguma coisa com o snow leopard? Eu estou usando a versão 10.6.1 e os dias 17 e 18 de outubro não funcionam no meu ical. Se eu tento acessar esses dias o programa se fecha. Testei todos os outros dias até 30 de janeiro e todos estão ok
  10. Olha, acho que isso deve ser algo comum em baterias de notebook. Eu sempre ficava encucado porque diabos a bateria do meu notebook (kennex) baixava pra 90, 95% de vez enquando. Agora que vi um caso parecido começo a pensar que é coisa comum.
  11. Tomara que sim! Mas caso não venha, como funciona isso? A apple manda um dvd de instalação completo ou manda só o dvd pra atualizar o osx?
  12. Comprei sem garantia extendida... 3.325. Espero ter feito uma boa compra! Quanto tempo eu tenho que esperar pra pedir o snow leopard?
  13. Eu posso, por exemplo, comprar ele sem garantia extendida, usar por 11 meses e faltando 1 mês pro fim da garantia da apple comprar um appplecare? Eu tambem nunca usei garantia depois de algum tempo. Normalmente o que eu compro ou vem com defeito ou não dá defeito com o tempo. Só fico com medo porque o valor do mac é meio alto ne...
  14. Bem, aproveitando que um mbp 13" esta saindo a 3325 na fastshop, vou comprar o meu. A dúvida agora é a respeito da garantia extendida. Compensa comprar? Fica em 272 reais. Alguém já teve alguma experiência com isso? Outra coisa, será que lá pra janeiro o preço dos mac deve estar mais barato? Upgrade mesmo só em agosto, né?
  15. conehc

    Qual máquina comprar?

    http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2763398 Pronto! Era o que faltava! Será que continuam com esse preço até quando? Preciso de pelo menos até dia 21. 3040 à vista. Será que vem com snow leopard ou vou ter que pagar os 25 reais a mais pra fazer o upgrade?
  16. conehc

    Qual máquina comprar?

    Uma coisa que me fazia rejeitar o imac simples é o fato de ele ter em comparação com o imac intermediário: 2.0 x 2.66ghz de clock e 3 x 6mb de cache. Isso daria uma vantagem teórica pro imac mais caro, certo? Mas pra quem vai usar como eu (internet, msn, músicas e photoshop leve) isso não faria muita diferença. Outro dia eu estava lembrando da época em que montei meu segundo pc. Eu e um amigo pegamos os atlhon xp (eram baratos e bons). Ele pegou um 2400 (2ghz, 256k de cache) e eu um 2800 (2,1, 512 de cache) pagando uns bons reais a mais. Meu processador era mais rápido, mas quando o dele ficou obsoleto o meu também ficou, mesmo tendo mais clock e o dobro de cache.
  17. conehc

    Qual máquina comprar?

    electro esse é o problema! Não preciso de nenhum dos dois! Já tenho um pc e um notebok com desempenho similar aos mac, o único motivo pra eu querer um mac é mesmo usar o osx já que nenhuma das minhas máquinas aceitam muito bem o hackintosh. De repente me sinto com 4000 a mais no bolso haha
  18. Meu medo é o mesmo seu. Estou entre o mbp 13" e o imac 2.0, mas tá difícil decidir. O problema é que se ficarmos adiando, daqui a pouco o produto sai do mercado, a apple lança outro, o preço do mbp volta pra 5499 com a nova configuração e nós vamos ter que esperar até ele abaixar pra 3999 denovo pra poder comprar. O imac simples não deve ser atualizado tão cedo, ele é linha baixa, não tem porque a appler atualizar e colocar ele pra concorrer com outros produtos dela.
  19. conehc

    Qual máquina comprar?

    Impressionante! Quase 2 meses depois e eu ainda não sei qual mac comprar. Daqui 15 dias vou ter dinheiro pra pegar um mbp 13" à vista, mas ainda assim não sei se é o que eu quero. Não sei se vcs entendem, mas eu acho o mbp muito foda, ele é lindo, mas ainda tenho medo da tela de 13". Tá certo que usei um crt de 14" por 6 anos, e costumo usar só o notebook da casa com tela de 15", mas dá pra acostumar com a telinha? Penso também que se eu quiser uma tela maior vou gastar com o monitor + teclado e mouse, o que dá mais 1300 no fim das contas. Por outro lado tem o imac. Básico, com o mesmo desempenho do meu desktop atual (e4500, 2gb, 250hd). Só perde um pouco em memoria e hd, mas isso eu dou um jeito. O único problema dele é que não posso levar pra cama pra usar e, se eu tiver que mudar de cidade daqui um ou 2 anos (vida de concurseiro é foda) eu vou ter que me virar pra transportar o bichão. Enfim, se por acaso o valor dele abaixar mesmo que nem vi em outro tópico aí que vou ficar mais indeciso ainda. Outra coisa, será que com 2gb de ram tanto o imac quanto o mbp rodam um video em 1080p? Não sou de assistir filmes e a resolução da tela deles não é 1080, mas bateu a curiosidade agora. Daqui a pouco eu gasto esse dinheiro todo em tequila e vodca, pelo menos dá pra comprar as duas ao mesmo tempo!
  20. conehc

    Qual máquina comprar?

    Ah, lá estavam todos à disposição, ninguém falou nada. Na verdade eu queria só sentir um pouco como eram os computadores porque o osx eu já conheço bem. Já usei o tiger e o leopard em um hackintosh; dá pra ter uma noção de como é, mas dependendo do computador é meio lento e instável. Vou perguntar algo que parece bobo, mas alguém aí já arriscou comprar no mercado livre? Tem um cara lá vendendo um mbp modelo novo de 15", 2.66, 4gb por 5500 + 120 de frete. Ele disse que manda o invouse americano e o darf da receita. Com isso dá pra ter a garantia da apple no Brasil? Será que compensa arriscar? Pelo visto ele aceita mercado pago, o que é um bom sinal. Já comprei muita coisa pela internet mas nada tão caro assim, sempre dá aquele frio na barriga. Outra coisa, os imacs mais novos estão vindo com qual teclado e mouse? Com fio ou sem fio?
  21. conehc

    Qual máquina comprar?

    Bem, fui em uma fast shop hoje ver os modelos, testar e tentar gostar mais de um do que do outro mas não deu. Já percebi que o imac de 20" já é suficiente pra mim, achei que a tela seria pequena mas achei o tamanho bom. O teclado sem fio é mais simpatico pessoalmente mas ainda não me convenci do mouse. Por outro lado amei aquele touchpad do macbook. A tela melhorou depois que ele ficou pro? Lá só tinha o unibody antigo e não gostei muito da tela dele... até a do imac que dizem que é ruim eu achei bem melhor. O corpo dele fica morno mesmo? É normal? Enfim, depois de muito pensar eu já descartei o imac mais simples e o macbook branco, agora estou só entre o imac 2.66 e o mbp 13". Seria bom ter os dois! Até que não seria ruim um mbp com monitor externo, mas alguem ai conhece um monitor bonito pra ficar bem harmonioso e que não custe a fortuna do cinema display? Alguém mais tem alguma idéia? PS: Eu que errei no tópico, o macbook pro tem 160gb de hd, mas nada que não possa ser modificado, né?
  22. conehc

    Qual máquina comprar?

    Eu também sou apaixonado por macbooks, mas agora estou começando a pender pro lado do imac ($$$). Quem sabe daqui um ano ou dois eu não compre um macbook também pra completar a coleção, né? Sobre o teclado, eu ainda sou bem resistente à idéia de abandonar o teclado numérico, então aquele teclado sem fio da apple não me interessa nem um pouco. Sobre o mouse, se eu não gostar do might mouse eu devo pegar algum sem fio da logitech. Tem mais algum acessório que só funcione via bluetooth? O timecapsule não é 802.11n? Vou ver se vou até a fast shop de BH amanhã pra ver se eles têm os computadores lá
  23. conehc

    Qual máquina comprar?

    O meu pé atrás com o macbook branco é relacionado a isso. Vou ter que abaixar e levantar a tampa dele pra ligar/desligar e vai que quebra uma hora ou outra? Vc acha que vale o preço do imac básico + upgrade de ram? 2gb pra mim já está ótimo. Estava lendo em outro tópico muita gente falar que não valia o preço por causa do bluetooth e tals. Tem um LG full hd a 700 reais na mania virtual. Comprei um semana passada pra um amigo e o monitor não faz feio. Não é perfeito mas é bem o que se espera de um TN. Muito bom para ver filmes. Só achei que ele brilha demais, mesmo com o brilho no mínimo ele ainda parecia claro demais pra mim.
  24. Já li vários tópicos sobre o assunto mas até agora não consegui me decidir sobre qual computador pegar. A diferença entre eu e várias pessoas aqui do fórum é que eu só quero o mac por diversão. Não trabalho com design, não renderizo vídeos, não faço uso pesado do computador. A coisa mais pesada a ser feita vai ser editar algumas fotos no PS ou LR e converter arquivos RAW, no mais é só música/internet/videos. Jogar vai ser no xbox mesmo. Estou indeciso entre estes: - Macbook branco (2.13/2/160) + LG 23" - 4200 - Imac 20" estudantes (2.0/1/160) - 3500 - MBP 13.3 (2.23/2/250) + LG 23" - 5600 - Imac 20" (2.66/2/320) - 4900 Já pensei até num imac 24" por causa do monitor, mas o problema é que com esse valor daria pra montar um pc monstro (i7/12gb/1,5tb/hd4790), então é melhor ficar com os macs mais baratos mesmo. Lembrando que não sou rico... vou ter que economizar por uns meses ou me pendurar no cartão pra comprar um mac. Outra coisa, não vou precisar de mobilidade... não vejo porque levar computador para o trabalho (em breve serei mais um servidor público) e já terminei a faculdade, então isso aí é pra usar em casa mesmo. A idéia notebook + monitor eu tirei de alguns usuários aqui do forum e me pareceu até interessante. Sobre o desempenho, acreditem ou não, até meu notebook com um Celerom M550, 1gb de ram e 120 de hd supre minhas necessidades, só que eu tenho que pensar pro futuro né? Será que um imac desses mais baratos consegue aguentar o tranco por uns 3 anos? Por fim, tem muita diferença entre os dois modelos de imac? Nenhum pc meu tem bluetooth e até hoje não senti falta disso, mas vai saber né? Eu vi muitas pessoas reclamando da falta dele. Compensa mesmo comprar esse imac e colocar 2gb de ram nele já de cara ou deve ter alguma atualização dele em breve? E o mac branco pra ficar paradinho em casa, mesmo assim ele dá aquelas trincadas na carcaça? Me desculpem pelo tópico grande, cheio de perguntas, mas é melhor que ficar criando um tópico por dia para perguntar tudo.
×
×
  • Criar Novo...