Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

malek

Membros
  • Total de itens

    189
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que malek postou

  1. Houston, we got a problem... Consegui o iMac trocando o modelo, mas para minha surpresa, na data em que eles mudaram o prazo de entrega (14 de julho) lançaram uma segunda cobrança de 12 parcelas de aproximadamente 159,00 por mes. Fato que so comprovei após a negociação de troca do modelo e respectivo estorno de 1.400,00 reais, que até agora não ocorreu. Desapontado e muito chateado. Coisas estranhas com a Apple Brasil.
  2. Concordo, o que pode tornar o caso ainda mais grave - propaganda enganosa... Mas eu preciso trabalhar, por isso fechei o acordo - até terça o imac estará aqui. No seu caso vale muito a pena pesar os pros e contras. Mas, realmente, a justificativa dada se referia apenas aos imacs, que não é o seu caso. Muito estranho.
  3. Demanda acima do normal - faltou computador pra entregar, por ter sido um lançamento mundial.
  4. Entraram em contato e resolveram - troquei pelo iMac padrão e ele chega em breve. Obrigado Heloisa.
  5. Ironias do destino - acabaram de ligar - fui obrigado a fazer um downgrade para receber o iMac - mas ainda não houve confirmação da nova data de entrega.
  6. Comprei um iMac em 14 de junho e ate agora nada. Me preparando para entrar com uma ação na justiça. Só evasivas.
  7. Prefiro ter sempre um pouco mais de processamento e memoria do que o justo. Vai garantir uma vida mais longa ao mac ( futuras atualizações de os, apps, etc.). Acabei de vender meu farm de render so de minis. Todo mundo satisfeito. So tinha core i7. O fusion vai garantir maior velocidade no boot e launch de apps e serviços. Eles não engasgam, mas quando usados na maxima performance (turbo boos - 3.2 ghz) por muito tempo, esquentam bastante.
  8. Se você puder ficar com SSD seria minha escolha...
  9. Vi um artigo sobre upgrade de memoria em imac's late 2012 e eles usaram a corsair vengeance que funcionou muito bem. Sempre 1600Mhz.
  10. Posso estar enganado, mas acho que pro seu macbook pro (2012) a velocidade da memoria é 1600Mhz...
  11. http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=384801&ordem=prec#precos http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=438426&ordem=prec#precos
  12. Procuro pelo buscape - quase sempre kingston. No seu caso são sodimm ddr3 pc12800 - 1600Mhz. O buscape filtra pra você - olhe sempre a qualificação das lojas.
  13. Os 2 - gpu (nvidia) para efeitos e cpu pro resto todo. Algo que vale a pena lembrar: dependendo do formato do video, se for de macbook pro, vale um hd thunderbolt, em função da banda (velocidade) necessaria para editar alguns formatos (pro res 4:2:2 pra cima), se for dv não precisa se preocupar (hdv tb não, mas é pouco recomendado).
  14. Cocktail - customiza a interface, roda scripts de manutenção do Max OS X, repara permissões, apaga temporarios, liga/desliga memoria vitual, liga/desliga o journaling de hd's, localiza preferencias corrompidas, etc. CleanMyMac - apaga arquivos desnecessarios, localizações, caches, desinstala programas, etc (monitora real time). Gemini - localiza e mostra arquivos duplicados (inclusive com preview) e gera um relatorio e os apaga - muito rapido e eficiente.
  15. Prefiro a trinca: Cocktail, CleanMyMac e Gemini - funcionam muito bem.
  16. Se seu hd esta legal (sem problemas físicos ou no diretorio) pode instalar por cima sem problemas.
  17. Algumas capsulas são mais em conta. Depende do tipo. Cuidado ao estimar custos com outras maquinas, podem existir gastos ocultos com manutenção, limpeza, etc. E a variedade da Nespresso é um forte atrativo. Não precisa de barista...
  18. De uma checada nos ajustes do energy saver pra bateria, talvez exista alguma opção para reduzir a velocidade do processador...
  19. É aconselhável comprar tb. um case sata/usb 2,5" para usar o hd interno externamente (custa uns R$30,00) e usar o carbon copy cloner para clonar o HD interno no SSD. E esquenta bem menos.
  20. Vai depender do uso - AfterEffects, Motion, programas de 3D, Photoshop (as vezes), FinalCut e alguns outros usam a GPU (processador da placa de vídeo) para muitas funções (compressão e descompressão de video, filtros, efeitos, etc). Os programas da Apple usam OpenCL, os outros, quase sempre, CUDA (da Nvidia). Se o iMac tiver placa da Nvidia, fai fazer diferença. Em caso contrário, nem tanto, mas será melhor. Para web, office, etc, nenhuma diferença.
  21. Mac Mini com core i7 (quad core)...
×
×
  • Criar Novo...