Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

malek

Membros
  • Total de itens

    189
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por malek

  1. Houston, we got a problem...

    Consegui o iMac trocando o modelo, mas para minha surpresa, na data em que eles mudaram o prazo de entrega (14 de julho) lançaram uma segunda cobrança de 12 parcelas de aproximadamente 159,00 por mes. Fato que so comprovei após a negociação de troca do modelo e respectivo estorno de 1.400,00 reais, que até agora não ocorreu. Desapontado e muito chateado. Coisas estranhas com a Apple Brasil.

  2. Prefiro ter sempre um pouco mais de processamento e memoria do que o justo. Vai garantir uma vida mais longa ao mac ( futuras atualizações de os, apps, etc.). Acabei de vender meu farm de render so de minis. Todo mundo satisfeito. So tinha core i7. O fusion vai garantir maior velocidade no boot e launch de apps e serviços. Eles não engasgam, mas quando usados na maxima performance (turbo boos - 3.2 ghz) por muito tempo, esquentam bastante.

  3. Oi pessoal como está sendo discutido sobre upgrade de SSD acho q minha pergunta tenha relação com esse post, pois eu tenho um macbook pro 2012 o modelo de partida, e estou usando programas gráficos como photoshop, illustrator e tem ficado lento pra trabalhar com os arquivos q precis q costumam ter 1gb de tamanho pra vcs terem uma idéia.

    Minha idéia é aumentar a memoria RAM para 16gb, colocar um SSD 240gb e consequentemente colocar o HD no lugar do drive do DVD, mas esse mundo perfeito ainda exije um $$$ q nao tenho.

    Qual opção emergencial teria mais efeito pessoal? Os 16GB de ram ou o SSD de 240gb? Pois por exemplo eu sei q o photoshop usa o HD como memória tbm neh qdo estamos usando.

     

    Abs e obrigado! :)

    Se você puder ficar com SSD seria minha escolha...

  4. Legal, mas é de 13" e acho que a placa de vídeo não vai aguenta :/

    Galera, After Effects usa mais vídeo ou RAM?

    Os 2 - gpu (nvidia) para efeitos e cpu pro resto todo. Algo que vale a pena lembrar: dependendo do formato do video, se for de macbook pro, vale um hd thunderbolt, em função da banda (velocidade) necessaria para editar alguns formatos (pro res 4:2:2 pra cima), se for dv não precisa se preocupar (hdv tb não, mas é pouco recomendado).

  5. Cocktail - customiza a interface, roda scripts de manutenção do Max OS X, repara permissões, apaga temporarios, liga/desliga memoria vitual, liga/desliga o journaling de hd's, localiza preferencias corrompidas, etc.

     

    CleanMyMac - apaga arquivos desnecessarios, localizações, caches, desinstala programas, etc (monitora real time).

     

    Gemini - localiza e mostra arquivos duplicados (inclusive com preview) e gera um relatorio e os apaga - muito rapido e eficiente.

  6. Vai depender do uso - AfterEffects, Motion, programas de 3D, Photoshop (as vezes), FinalCut e alguns outros usam a GPU (processador da placa de vídeo) para muitas funções (compressão e descompressão de video, filtros, efeitos, etc). Os programas da Apple usam OpenCL, os outros, quase sempre, CUDA (da Nvidia).

    Se o iMac tiver placa da Nvidia, fai fazer diferença. Em caso contrário, nem tanto, mas será melhor.

     

    Para web, office, etc, nenhuma diferença.

×
×
  • Criar Novo...