Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Lucas Almeida

Membros
  • Total de itens

    365
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

João Lucas Almeida ganhou o dia pela última vez em 13 de maio 2023

João Lucas Almeida teve o conteúdo mais curtido!

Sobre João Lucas Almeida

  • Data de Nascimento 10/11/1996

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1907 visualizações

Conquistas de João Lucas Almeida

Estrela em Ascenção

Estrela em Ascenção (9/14)

  • Reagindo Bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa

Selos Recentes

80

Reputação

  1. Desculpe não conseguir ajudar, mas já passei por uma situação semelhante há 1 ano, quando fui vender meu MacBook e saí apagando todas as partições do SSD antes de reinstalar o sistema. Aí na hora de criar partição de novo foi uma mer**, sempre mensagem de "container" não sei o quê, toda hora erro disso, erro daquilo... Na hora me bateu uma tristeza pq já tinha fechado negócio com o comprador e o rapaz só estava esperando eu entregar, pensei "por que eu fui inventar de excluir tudo assim?" Olha, não tô lembrado de ter visto "kernel", mas só sei que fui fuçando no utilitário de disco, tentando criar partição tudo quanto é jeito, selecionava o SSD, testava todas as opções que permitia, do nada, não sei oq eu fiz que criou a partição de novo. Aí nem mexi mais, só mandei instalar o sistema. Minha dica é: dá uma fuçada boa no utilitário de disco, talvez tenha jeito. Por outro lado, poder ter dado pau no SSD mesmo.
  2. O Corel continua muito ruim e o pior que muitas gráficas só aceitam arte feita em CDR aí a gente fica refém dele. No Windows já é ruim mas no Mac é 10x pior. Brabo que a assinatura dele é 1.600 reais/ano ou 3.200 compra única (dá vontade de rir) - a empresa não tem nem vergonha de cobrar esses valores por uma porcaria de software. O mínimo que eles deveriam fazer era uma versão pra macOS com desempenho decente. Eu faço assim, deixo um notebook Windows só pra instalar essas tranqueiras.
  3. Eu uso no Mac M1 e fico impressionado como o Corel consegue rodar pior nele do que em qualquer PC de Casas Bahia com Windows. A versão de macOS é toda problemática, cheia de lag e engasgos. Mas como eu uso raramente, não vi necessidade de emular Windows só por ele. Ao meu ver, se você depende do Corel pra trabalhar e não tem como trocar ele por outro software, acho melhor ter um Windows só pra isso. Seria minha opção.
  4. Isso eu concordo. O usuário deveria ter o direito de escolher qual versão utilizar. Se vai abrir mão de algum recurso, ou de segurança, isso é problema da pessoa. No Mac as coisas não funcionam assim?? Se tem um Mac antigo e quer voltar pro Mavericks, é só voltar. Cada um sabe o que é melhor pro seu aparelho.
  5. De desempenho eu não notei diferença, mas o meu iPhone XR era um tanque de guerra de bateria até o iOS 15 e no iOS 16 ele ficou bem ruim de tão rápido que a bateria esgotava. Cheguei a fazer um tópico aqui pra trocar ideia com o pessoal se uma restauração do zero, baixando o arquivo IPSW direto do servidor e instalando sem backup pudesse resolver. Fiz todo esse procedimento e melhorou um pouquinho a duração. Mas ainda assim, não era nem de longe o XR que eu tinha antes da última versão do iOS. Acabei passando ele pra minha mãe e pulando pro 14. As versões novas do iOS costumam pesar nos iPhones mais antigos. Mas num iPhone 13 não era pra ter essa perda toda. Estranho.
  6. Ah entendi. Bom, pra ser sincero, eu não abro mão de alguns % de bateria por velocidade de internet móvel. O 5G automático já beira o desnecessário pro meu uso, só estou deixando ligado porque saí de um iPhone 11 e agora no 14 quero ver como é. O "velho" 4G me atende muito bem fora de casa/trabalho. Não vou assistir streaming, reuniões de vídeo, nem nada do tipo fora do Wi-Fi.
  7. Pessoal, tem alguma vantagem real de deixar o 5G Standalone ligado? Nunca utilizei. Sou do RJ, normalmente deixo o 5G automático e o standalone desativado. Uso eSIM da Vivo e pra mim aparece a opção.
  8. Concordo, é bom ter em casos que a pessoa está sempre transportando o MacBook, tem que usar ele em vários lugares, ou quando o usuário já tem um histórico de queda/acidentes e quer ficar seguro quanto a isso. Eu comprei o MBA M1 em abril e não achei necessário o AC+. Uso mais ele em casa, e às vezes levo para o escritório. Sou muito cuidadoso, até hoje nunca deixei nada acontecer com meus notebooks. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. 64,99 dólares por ano ou 179,00 dólares 3 anos.
  10. Lendo sua resposta e analisando mais friamente, é isso mesmo. Eles sabem que o público geral não está sedento por um VR, sabem que é um nicho específico de entusiastas, que nem mesmo sabem o que vão fazer com os óculos depois de comprar, mas vão comprar pela tecnologia. E aí que o negócio começa a engatinhar, porque só depois que chega nas mãos dos usuários é que vão conseguir ter uma base do que as pessoas passam mais tempo fazendo, e a partir disso ir moldando o produto nos próximos modelos. É um dispositivo novo, que pode mudar a vida das pessoas, ou entrar na lista das invenções que deram errado. Só o tempo vai dizer. Como você disse, tivemos o Windows 8 mirando nos notebooks touchscreen, tivemos Kinect e PS Move, tivemos TVs 3D que vinham com óculos. São apostas pra ver se cai nas graças do povo. Algumas falham, outras dão certo, como o iPad. A usabilidade dos VR é muito sem sentido por enquanto. É um dispositivo individual, não consegue compartilhar a experiência nem com outra pessoa dentro de casa, não é necessário, não é barato, não é prático, é ruim de levar pra rua, ruim de transportar até o trabalho, é frágil, manutenção vai ser terrível, isso sem falar na bateria/tomada toda hora. A pessoa tem que encontrar um uso muito bom pra compensar isso tudo, o que nem a empresa que vende encontrou ainda (talvez o que chegue mais perto de convencer o público é aquela experiência de cinema). Pelo menos a Apple teve coragem de meter a cara e lançar, vamos ver se disso tudo vai sair alguma coisa útil.
  11. Bom ler isso. Esperamos que continue assim. Se não vão lançar nenhum recurso interessante, que pelo menos estejam trabalhando em polir o sistema.
  12. - fazer vídeo das crianças - ver filme no sofá - ver filme na cama - ver filme no avião - ver fotos - jogar - assistir uma partida de basquete 90% da apresentação "como vc pode brincar com esse óculos", mas aí mostram um FaceTime e um Keynote e do nada o produto é PRO. Mais um produto desnecessário pra resolver um problema que não existe. Um dia vamos lembrar das empresas tentando inserir VRs no mercado e como falharam.
  13. Como já falaram, a chance que resta é plugar o SSD em algum Mac e com algum programa de recuperação de dados (no próprio MacMagazine fizeram um artigo outro dia sobre um software que agora não lembro o nome) tentar arrancar alguma coisa dele. Aconteceu comigo no início do ano com um HD externo, usei o Recuva num PC Windows, consegui recuperar menos da metade do que tinha e como o @Marcelo Melo pontuou, os arquivos e pastas estavam uma bagunça, a maioria estava corrompido, bem aleatório, tive ir recuperando o que dava e depois abrir cada um e ver o que era. No caso do SSD ter queimado aí realmente complica as coisas. Boa sorte com o SSD e com o MacBook.
  14. Eu uso para rastrear o carro (abri e tirei o alto-falante, claro).
×
×
  • Criar Novo...