Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Lucas Almeida

Membros
  • Total de itens

    365
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    João Lucas Almeida recebeu reputação de Diógenes Fidel em Faço arquitetura e preciso instalar Sketchup e Autocad no meu MacBook Pro M1   
    O AutoCAD já foi atualizado pro M1 ou ainda tá rodando no Rosetta?
  2. Positivar
    João Lucas Almeida recebeu reputação de mariapj em Obsolescência programada - Evitem atualizar o iOS   
    Isso eu concordo. O usuário deveria ter o direito de escolher qual versão utilizar. Se vai abrir mão de algum recurso, ou de segurança, isso é problema da pessoa.
    No Mac as coisas não funcionam assim?? Se tem um Mac antigo e quer voltar pro Mavericks, é só voltar. Cada um sabe o que é melhor pro seu aparelho.
  3. Positivar
    João Lucas Almeida recebeu reputação de mariapj em Obsolescência programada - Evitem atualizar o iOS   
    De desempenho eu não notei diferença, mas o meu iPhone XR era um tanque de guerra de bateria até o iOS 15 e no iOS 16 ele ficou bem ruim de tão rápido que a bateria esgotava. Cheguei a fazer um tópico aqui pra trocar ideia com o pessoal se uma restauração do zero, baixando o arquivo IPSW direto do servidor e instalando sem backup pudesse resolver.
    Fiz todo esse procedimento e melhorou um pouquinho a duração. Mas ainda assim, não era nem de longe o XR que eu tinha antes da última versão do iOS. Acabei passando ele pra minha mãe e pulando pro 14.
    As versões novas do iOS costumam pesar nos iPhones mais antigos. Mas num iPhone 13 não era pra ter essa perda toda. Estranho.
  4. Curtir
    João Lucas Almeida recebeu reputação de Antonio_M_A_S em 5G SA (standalone)   
    Ah entendi. Bom, pra ser sincero, eu não abro mão de alguns % de bateria por velocidade de internet móvel. O 5G automático já beira o desnecessário pro meu uso, só estou deixando ligado porque saí de um iPhone 11 e agora no 14 quero ver como é.
    O "velho" 4G me atende muito bem fora de casa/trabalho. Não vou assistir streaming, reuniões de vídeo, nem nada do tipo fora do Wi-Fi.
  5. Curtir
    João Lucas Almeida recebeu reputação de Renan Mota em 5G SA (standalone)   
    Pessoal, tem alguma vantagem real de deixar o 5G Standalone ligado? Nunca utilizei.
    Sou do RJ, normalmente deixo o 5G automático e o standalone desativado.
    Uso eSIM da Vivo e pra mim aparece a opção.

  6. Obrigado!
    João Lucas Almeida deu reputação a BetoGaleazzo em macOS Sonoma: mais do mesmo.   
    Que lançamento broxante. Não só do macOS, mas como é o sistema que eu mais uso me decepcionou demais.
    Tanta coisa "básica" faltando no macOS, como um clipboard manager nativo, gerenciamento melhor de janelas nativo, controle individual de volume para cada app... Coisas que outros sistemas têm há (sem exagero) mais de uma década, mas as grandes novidades são widgets na tela (Windows Vista, 2007) e melhorar a latência do bluetooth num modo pra jogo (pra atender um total de ... 3 pessoas que ligam pra jogos no Mac).
    Mas que legal que lançaram aquele HoloLens óculos de piloto de F-18 cuja bateria vai durar 1h com muita sorte e que por aqui vai chegar custando mais de 30 mil reais.
  7. Obrigado!
    João Lucas Almeida deu reputação a Mateus1320 em macOS Sonoma: mais do mesmo.   
    Nem me fale, pelos rumores eu esperava bastante do evento e dos anúncios, o Mac também é minha principal ferramenta e a que mais espero novidades. O Windows já está integrando assistentes IA em todas as tarefas do sistema, se a Apple não se espertar pra isso daqui a alguns meses irá parecer que estaremos utilizando um sistema da época das cavernas se comparado à concorrência.
    Assistentes IA só foram estourar em dezembro de 2022 com o lançamento do ChatGPT, mas ele já estava sendo desenvolvido desde 2015!! Aposto que era um mercado que a Apple nem esperava que ia emergir, afinal a Siri está parada no tempo há anos. A Apple ao invés de colocar recursos nisso apostou errado no headset, há rumores dele desde 2021 quando o Metaverso ainda tinha alguma esperança, mas vendo a situação atual não vejo um futuro caso o dispositivo não evolua e barateie rapidamente, o máximo de 2 horas de bateria é cômico e fica inutilizável até mesmo para assistir filmes como mostrado no evento.
    Nem a Apple parece saber o posicionamento mercadológico do headset, tem nome Pro e o que mais mostrou foi em situações do dia-a-dia. O maior triunfo de produtividade seria caso o headset fizesse questão de aparecer no mínimo 3 monitores 4k caso seja espelhado com o Mac, mas nem isso foi demonstrado no evento, só mostraram a única tela do MacBook em conjunto com os aplicativos de AR que não me parecem muito profissionais.
    Enfim, mesmo assim fiz questão de instalar o macOS 14 na minha máquina principal. E já posso afirmar precisamente que nenhuma novidade apresentada fará parte do meu dia. A única coisa que realmente vou desfrutar desse novo sistema é a nova tela de bloqueio que vou ver 1 segundo todos os dias antes de desbloquea-lo kkkk
  8. Positivar
    João Lucas Almeida deu reputação a Amigos em Já vale a pena atualizar para a versão mais recente do iOS 16.5 ??!!!   
    Amigo, quem viveu a época do iOS 4, 7 e 11 sabe o porquê. É de conhecimento geral que algumas atualizações afetam negativamente o uso do aparelho, seja em desempenho, consumo energético, bugs, etc. e nem sempre você recebe alguma novidade em contrapartida. Temos que ser sinceros que novidades propriamente ditas tem vindo em volume de conta-gotas nas últimas versões, já os problemas. Se tivesse deixado meu iPhone parado no iOS 15 teria tranquilamente em torno de 20% de bateria a mais no final do dia, que, para mim, vale muito mais que uma tela personalizada. 
    A meu ver, para qualquer usuário comum, não desenvolvedor, bastaria atualizar uma vez anualmente, até porque o modelo de segurança de um usuário comum é de baixíssimo risco, as atualizações de segurança extremamente necessárias sempre são liberadas para a versão anterior ou via algum mecanismo especial, caso das "respostas de segurança rápidas".
  9. Curtir
    João Lucas Almeida deu reputação a Antonio_M_A_S em Como explorar o melhor da AirTag ?   
    Rapaz, acabei de falar isso com um supervisor agora, esse povo está 33 dias com meus AirPods 3, comprados no Brasil, com AC+ em dia e não resolvem nada... uso para trabalho, está impossível mexer com a Apple do Brasil! Produtos mais caros do mundo e parece que terceirizaram o suporte, se falar comigo em "suporte avançado" já tenho vontade de jogar o produto no lixo!
    Ano passado tive que recorrer a Apple americana, pois a Apple do Brasil não quer cumprir os termos do AC+, ou são ruim de serviço mesmo, não sei dizer... sinceramente, eu saí da Samsung por causa do SUPORTE PÉSSIMO, se Apple continuar assim, vou voltar pra lá, pelo menos eu compro tudo pela metade do preço!!! (desculpe o desabafo, mas minha família toda usa Apple, todos com AC+, é muito dinheiro investido pra ser tratado tão mal assim!)
  10. Haha
    João Lucas Almeida recebeu reputação de flaviolaw em Como explorar o melhor da AirTag ?   
    Eu uso para rastrear o carro (abri e tirei o alto-falante, claro).
  11. Positivar
    João Lucas Almeida recebeu reputação de alex godoy em MacBook Air m1 ainda vale a pena em 2023?   
    Essa loja é bem conhecida aqui e tem boas avaliações, eu mesmo já fiz um reparo lá e gostei, são caprichosos sim. Mas eu percebi na hora que são marketeiros, cobram mais caro e falam como se o serviço deles fosse algo que nenhum outro técnico consegue fazer.


    Deu até vontade de abrir uma assistência… kkk
  12. Positivar
    João Lucas Almeida recebeu reputação de alex godoy em MacBook Air m1 ainda vale a pena em 2023?   
    @alex godoy @Antonio_M_A_S @LeBaldi obrigado pelas opiniões, amigos!
    Pelo visto o mod pra mim seria desnecessário porque meu uso é mais leve (muitas horas com o Mac ligado, mas trabalhando com documentos, planilhas, internet banking, e-mail, navegação etc) e o M1 não chega nem perto de esquentar.
    Uma assistência técnica que conheço anunciou um serviço de "mod desempenho para Air M1" por R$ 290, segundo eles 15% de ganho de performance e aumenta a duração da bateria. Então no caso é o thermal mod que eles fazem.
  13. Curtir
    João Lucas Almeida recebeu reputação de Antonio_M_A_S em MacBook Air m1 ainda vale a pena em 2023?   
    @alex godoy @Antonio_M_A_S @LeBaldi obrigado pelas opiniões, amigos!
    Pelo visto o mod pra mim seria desnecessário porque meu uso é mais leve (muitas horas com o Mac ligado, mas trabalhando com documentos, planilhas, internet banking, e-mail, navegação etc) e o M1 não chega nem perto de esquentar.
    Uma assistência técnica que conheço anunciou um serviço de "mod desempenho para Air M1" por R$ 290, segundo eles 15% de ganho de performance e aumenta a duração da bateria. Então no caso é o thermal mod que eles fazem.
  14. Curtir
    João Lucas Almeida deu reputação a LeBaldi em MacBook Air m1 ainda vale a pena em 2023?   
    Vale e muito! E ao contrário do que parece, não, a tampa de baixo não muda praticamente em nada a temperatura! (Claro... estamos falando em um uso normal, e não um render por exemplo)
    Aqui no meu eu fiz e a maior diferença foi que as temps são mais constantes... exatamente pq vc joga o calor pra uma massa grande de aluminio com bastante área de dissipação (nesse caso a massa conta mais do que a área em si se pensar bem)... então antes onde qualquer pacote que eu fosse fechar por exemplo de arquivos no InDesign, assim que botava carga ele já pulava pra uns 50C... e ia subindo até perto de 60C... já com o mod le sobe coisa de nem 5C... geralmente ali na casa dos 38-40C... e pouco a pouco ele vem subindo dependendo do tempo que ele fica em carga... mas mesmo trabalhando no indesign por exemplo a temperatura fica bem baixa... coisa de 5C acima da temp ambiente (exemplo de agora mesmo, meu quarto está com 26C e a temp do CPU está variando entre 32C e 33C, vc coloca a mão na carcaça e ela ta gelada!)
    Outra coisa que é em stress mesmo ele demora muito mais pra começar a dar throttle... e as temps caem bem... na primeira semana que eu tive que descompactar 90GB eu achei q ia queimar ele hahaha... o medo foi tanto que botei o ventilador nele hahaha... pq chegou a 104C... vc colocava a mão em cima do teclado e parecia q ia queimar!... após isso jogando pra tampa até o momento a temp máxima que registrei foi 74C... muuuuuuito mais baixo! Sem falar que eu na real fiz mais por segurança, pois como uso ele fechado, mandando video pra uma TV de 50"... todo o calor ficaria acima do teclado, consequentemente muito proximo da tela que a carcaça estaria fria... quente perto de frio em uma tela de vidro... é quase que pedir pra dar merda hahahaha... então hoje todo esse calor vai pro outro lado do case garantindo ai que pelo menos de choque termico essa tela não quebre hehehehe
    E só voltando a falar de incomodo no colo... eu pelo menos acredito que a maioria das pessoas não vão botar um render de mais de 20min e ficar com o note no colo pra se incomodar com o calor na perna... sem falar que nesse caso tbm a maioria vai estar ligada na tomada... então eu não me preocuparia com calor na perna pois quando de fato gerar calor, ctz que ele vai ta na mesa.
  15. Curtir
    João Lucas Almeida deu reputação a Antonio_M_A_S em MacBook Air m1 ainda vale a pena em 2023?   
    Nunca fiz e nunca vi necessidade, afinal, os engenheiros já bolaram pra funcionar assim, refrigerar / ventilar o ambiente vale muito mais a pena e dá o mesmo resultado na prática!
    vale demais a pena, vc vai apaixonar!
  16. Curtir
    João Lucas Almeida deu reputação a alex godoy em MacBook Air m1 ainda vale a pena em 2023?   
    Com o thermal pad mod você transforma o seu Air M1 em um Macbook Pro M1. Com o Mod você conecta a parte de dissipação do processador à carcaça do Macbook e por isso o processador passa a trabalhar mais frio, igual ao seu irmão Pro. Você encontra estes vídeos na internet. Super simples de fazer.
    Mas a carcaça vai esquentar muito mais, a ponto de não conseguir deixar no colo algumas vezes. Isso para ganhar mais ou menos 10% de potência. Por isso não vale a pena fazer na minha opinião.
    É raro algum programa estressar tanto o processador a ponto do mod ajudar de verdade. Eu já fiz e já desfiz. Não vi vantagem. 
    O M1 é um processador muito forte, especialmente se você considerar que ele está em um notebook minúsculo como o Macbook Air, renderizando de boa vídeos em 1080p e até mesmo 4K.
    Quem é profissional e realmente precisa de mais potência vai necessariamente para as versões Pro ou Max. 
    E finalmente, o Air M1 ainda é mais computador do que 95% das pessoas precisam nos dias atuais.
    Abraços.
     
     
     
  17. Positivar
    João Lucas Almeida recebeu reputação de Flávio S em MacBook Air m1 ainda vale a pena em 2023?   
    Em quais casos vale a pena fazer o thermal pad mod? Os benefícios são notáveis? Tem algum tópico sobre isso? Não conheço sobre o assunto.
  18. Curtir
    João Lucas Almeida recebeu reputação de Flávio S em MacBook Air m1 ainda vale a pena em 2023?   
    Eu acredito que o MBA M1 seja o melhor custo-benefício da Apple hoje em dia. Foi um MacBook que deu muito certo e vai ter uma vida longa.
    Desempenho muito acima dos Intel, e não tão abaixo do M2.
    Vai fundo. Saí de um MacBook Pro 2017 para um Air M1 mês passado e estou mais que satisfeito. Vale cada centavo.
  19. Curtir
    João Lucas Almeida recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Limpando teclado do Air M1...   
    Excelente! Era a solução que eu precisava, app simples e direto. Muito bem feito.
    @Antonio_M_A_S o calvário acabou! kkk
  20. Positivar
    João Lucas Almeida recebeu reputação de fabiowap em Câmera do iPhone 14 Pro parou   
    Meu Deus, que confusão, dona Apple.
    Espero que consiga resolver, com AC+ não devem criar problemas para trocar o aparelho. Vai dar tudo certo.
  21. Curtir
    João Lucas Almeida recebeu reputação de Renan Mota em Problemas com iPlace   
    Eu também só entro para ver (e fuçar) nos aparelhos e se me ignorarem eu fico agradecido. Já visitei várias iPlace, quase sempre ignoram os clientes mesmo.
  22. Curtir
    João Lucas Almeida recebeu reputação de Renan Mota em MacBook Pro M2 vale a pena?   
    Sem querer te influenciar mas já influenciando rsrs
    Eu tinha um ZenBook 14" i7 também. Notebook lindão, fino, levinho, teclado super confortável, tela ótima, acabamento premium, como eu curti aquele note, vendi com coração apertado.
    Única coisa que me incomodava nele era a bateria, mal passava de 4h fora da tomada, já avisava que estava acabando. Meu uso não é tão pesado assim, mas toda vez que levava pro escritório tinha que levar carregador porque ia precisar.
    Resolvi voltar para o Mac e pegar logo um M1. Que máquina! Bateria que era minha principal queixa, agora tem de sobra. Dura brincando 15h. De performance nem preciso falar nada. Mesmo abrindo dez coisas ao mesmo tempo, parece que o M1 não sente nada, horas trabalhando e o MacBook frio, sem precisar de fan, é absurdo. Fico pensando quanto tempo vai levar para os notes Windows chegarem nesse patamar.
  23. Haha
    João Lucas Almeida deu reputação a fabiowap em MacBook Pro M2 vale a pena?   
    Kkkkkkkkkkkk, obrigado pelo incentivo, kkkkkkkkk
    Justamente a bateria que me faz falta !!!!!
  24. Obrigado!
    João Lucas Almeida recebeu reputação de fabiowap em MacBook Pro M2 vale a pena?   
    Sem querer te influenciar mas já influenciando rsrs
    Eu tinha um ZenBook 14" i7 também. Notebook lindão, fino, levinho, teclado super confortável, tela ótima, acabamento premium, como eu curti aquele note, vendi com coração apertado.
    Única coisa que me incomodava nele era a bateria, mal passava de 4h fora da tomada, já avisava que estava acabando. Meu uso não é tão pesado assim, mas toda vez que levava pro escritório tinha que levar carregador porque ia precisar.
    Resolvi voltar para o Mac e pegar logo um M1. Que máquina! Bateria que era minha principal queixa, agora tem de sobra. Dura brincando 15h. De performance nem preciso falar nada. Mesmo abrindo dez coisas ao mesmo tempo, parece que o M1 não sente nada, horas trabalhando e o MacBook frio, sem precisar de fan, é absurdo. Fico pensando quanto tempo vai levar para os notes Windows chegarem nesse patamar.
  25. Positivar
    João Lucas Almeida deu reputação a math013 em Qual a melhor bateria para o iPhone 11 no Aliexpress   
    Tenho um iPhone 11 e preciso trocar a bateria dele a que está nele é original e tava dando umas olhadas no Aliexpress as baterias e os valores bem em conta até só q fico meio já dívida de qual marca escolher e se ela vai conta 100% na saúde ou o IOS 16 não deixa mais as baterias trocas marca essa porcentagem 
    Se vocês souberem Marcas boas me indiquem as melhores 
    Obrigado.  
×
×
  • Criar Novo...