Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

yurifranzoni

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por yurifranzoni

  1. Não quero ser chato e nem aquele que traz as más notícias.... mas esse caso do vídeo dedicado nVidia dos Pros foi motivo de recall no passado. Não sei se a Apple ainda repara sem custos (acho que não, pois já faz um bom tempo), e até tem empresas que oferecem o "conserto" desse problema, mas muitas vezes ele volta a ocorrer. Trata-se de uma solda fria no chip de vídeo da nVidia que ao longo do tempo vai se deteriorando, e é justamente essa solda que as oficinas por aí tentam refazer, mas nem sempre resolve.

     

    Solução definitiva é trocar a logic board, nem preciso dizer que isso sai bem caro. Porém, não lembro onde li há um bom tempo atrás, que havia uma forma de fazer com que o Mac OS X utilizasse somente o vídeo Intel, aquele que é integrado ao CPU. Você perde todo o poder de vídeo da sua placa dedicada, é claro, mas serve como um paliativo. Se não me engano, tinha que baixar algum software de terceiros que mudava sei lá o que no kernel para fazer o sistema deixar de considerar como "existente" a placa de vídeo problemática. Mas de novo: faz tempo que li sobre isso e não tenho certeza se ainda se aplica aos sistemas mais recentes.

     

    Boa sorte, galera!

  2. Meus 2 centavos: tendo em vista o objetivo de uso dessa máquina, vale a pena sim. Com 8 GB de memória DDR3 e um SSD, sua máquina vai parecer nova.

     

    Digo isso porque tenho um Mini 2009 com Core 2 Duo 2.26 e estou pensando em fazer a mesma coisa (hoje já tenho 4 GB de memória nele, mas o disco é um Samsung de 1 TB, espaçoso mas muito lento). Fiz coisa parecida no meu MB Pro (early 2011) há um tempo atrás - retirei o Superdrive, coloquei o HD de 750 GB naquele espaço e instalei  um SSD Kingston de 120 GB para uso do Mac OS X. Meu notebook mudou completamente, tanto que nem penso em trocá-lo por um mais novo.

     

    Memória RAM não sai nenhum absurdo pra comprar, o SSD um pouco mais, mas ainda assim, vai dar vida nova pra seu Mini. Eu faria!

  3. Pessoal,

    Tô com um probleminha chato aqui. Para fins de teste, precisei instalar no meu Mac Mini 2009 o Windows 7 (argh!) via boot camp. Meu Mini tá com o Lion 10.7.3, portanto o Boot Camp usado foi a versão 4.0, que vem com o Lion.

    Só que eu tô sem banda larga em casa por enquanto... só com uma porcaria de Vivo 3G, que torna inviável o download dos drivers do Boot Camp através do próprio Mac. Então pensei em baixar esses drivers no meu PC do trabalho, levar para casa num pen drive e instalar manualmente.

    Aí vem a pergunta: onde diabos eu acho para download o tal software de suporte do Boot Camp que o Lion puxa automaticamente durante a preparação do sistema para instalação do Windows? Alguém sabe me dizer?

    Abraços

  4. Hahahahahahaha.

    Concordo.

    Quando é alguém que conheço que me faz essa pergunta, sempre digo que foi um péssimo negócio.

    Claro, depois explico.. "O negócio já foi feito. O que mudaria agora com a minha opinião?"

    hehehe, por um lado vocês têm razão, mas por outro lado, talvez a nossa opinião sirva para o vivente alcançar alguma paz de espírito com a negociação... ou o contrário também! :D

  5. Meus 2 centavos: o processador é problema menor do que a placa-mãe, pois o Athlon trabalha com o mesmo conjunto de instruções que os Intel usados pelos Macs. O pior que deve acontecer, caso a máquina funcione, é o sistema falar em algo como "2.4 GHz desconhecido", algo assim.

    O impeditivo mesmo é a placa-mãe... chipset VIA, que não é usado por nenhum modelo de Mac e que não deve ser muito popular entre a comunidade Hackintosh. Só se algum fariseu de boa vontade foi lá e modificou os kext's para que o sistema reconheça os dispositivos corretamente, mas acho meio improvável.

    Boa sorte!

  6. Cara, não faça essa bobagem... um MB alumínio aqui no fórum MacMagazine nunca passa de uns R$ 1800 (quando muito!) e tem bastante gente vendendo MB Pro de alumínio por esse preço... além disso, a falta de documentação e demais itens originais, além do iPhone 4 trincado desse jeito... tudo isso denuncia que o dono era muito relaxado. Sem contar que sabe-se lá a procedência de tudo isso, né?

    Veja a seção de classificados aqui do fórum que tem bastante máquina à venda, você pega no mínimo uns R$ 2200 do seu iMac (eu acho!), pois além da configuração boa, vc ainda tem o prazo de AppleCare, isso conta bastante.

    Abs

  7. Ressuscitando um tópico velhinho... hehe

    Alguém aqui do fórum está atualmente utilizando algum Dell Mini 10v com o Snow Leopard ou sou só eu? Coloquei 2 GB de RAM na minha máquina e ela está rodando o 10.6.7 LISO, redondo, quase como rodava no meu MacBook antigo (um pouco mais devagar, claro).

    A única coisa chata é que ainda não consegui deixar o trackpad dele funcionando legal. Ele aceita gestos com dois dedos, scroll, tudo normalmente, mas está MUITO sensível, é difícil fazer drag and drop... a impressão que dá é que os botões dele também são reconhecidos como parte do trackpad, aí você vai botar o dedo no botão para clicar, e ele tira o cursor do lugar, como se você estivesse movimentando o mouse...

    Alguém aí tem uma dica de como fazer o trackpad ser mais "usável"?

    Todo o resto aqui está perfeito, inclusive wifi, som, bluetooth, câmera (com direito ao Photo Booth!), tô bem satisfeito com o bichinho, tá quebrando o maior galho aqui e rodando mais liso do que o Windows 7 Starter que veio e o Home Basic que tentei antes de botar o Mac OS X.

    Abraços

  8. No caso do iPad se for somente para entreterimento acho até viável comprar, mas esperaria mais um pouco...quem sabe não lance um com webcam???

    É verdade, e já estão rolando rumores de um "update" no iPad para o final do ano, talvez com câmera. Pode valer a pena esperar mesmo!

    Tenho os 2:

    trabalho pesado, ediçao de fotos, videos > Macbook,

    trabalho leve,navegaçao na web(sem flash :( )diversao >iPad.

    O ideal seria exatamente isso, manter os dois, mas infelizmente eu preciso escolher pois minha situação financeira não permite comprar o iPad sem me desfazer do MacBook. Ao menos não agora (hehe, pobre é pobre e vice-versa! :D )

    Só estou tentando me controlar pra pegar a próxima geração no ano que vem, pois vejo o fato de ele não ter camera frontal como uma fraqueza. Tirando isso, acredito que como segunda máquina o iPad dê e sobre, principalmente com as melhorias que o iOS 4.2 vai trazer pra ele.

    É bem isso, tô achando que essa é a melhor opção, aguardar a próxima geração, que nem deve demorar tanto assim.

    Valeu a todos, obrigado!

  9. Sinceramente,

    Se eu tiver grana sobrando, compro o iPad. Caso contrário, vou te dizer, meu iPhone substitui MUITO meu computador. Tenho apenas um note da Dell e um iPhone 3GS, e pra uma navegada rápida na net eu simplesmente esqueço que meu computador existe.

    Recorro ao comp. somente quando preciso baixar alguma coisa, fazer algumas planilhas no Excel e ligá-lo na TV ou assistir algo nele mesmo.

    Agora com dinheiro sobrando, sem dúvidas meu iPhone ficaria somente para ligações enquanto estivesse em casa. O legal do iPad é que, assim como o iPhone, basta 2 segundos entre pegar o equip e acessar a net.

    É verdade, eu estive um tempo com um iPhone e ele também me servia para praticamente tudo que não precisasse de downloads (e Flash, claro :D). Meu caso seria bem parecido com esse, o Mini ficaria como máquina principal e media center (digamos assim), com o iPad para entretenimento.

    Se já tens um mini como máquina principal, e não precisas mais de mobilidade, vende o macbook. Só não viaja na maionese na hora de escolher o preço, senão vais ficar com o macbook encalhado.

    Bom, isso é... já tô meio ciente que minha maquininha já não vale tanto quanto eu gostaria... é a vida!

    Valeu!

  10. Eu não trocaria um MacBook por um iPad...

    Pois é, mas e por que? Eu também pensava assim mas agora ando em dúvida, questionando a utilidade do bichim... hehe

    iPad não tem como ser computador único...

    abraço

    Marcelo, com certeza que não pode, mas a idéia não seria essa, até porque como máquina principal eu deixaria meu Mini. O iPad seria mais para entretenimento mesmo (navegar na web, leitura, jogos, etc). O resto ficaria no Mini.

    Mas ele continuará com o mini...

    Sei lá, eu acho que trocaria, o seu uso aparenta ser bem básico (internet, música), apropriado para um tablet, e ainda ficaria com um ebook reader, no que você parece estar interessado. Mas, de qualquer forma, aguarde algum iPad user comentar mais a fundo a questão.

    Wafi, é mais ou menos isso mesmo... na real, meu uso doméstico seria perfeito para o iPad, pois já tenho uma máquina que iria centralizar o conteúdo (o Mini) e não pretendo criar muita coisa com o iPad, seria mais para diversão mesmo. O meu medo é de fazer a migração e acabar deixando encostado também... hehe, por isso eu queria uns testemunhos também de usuários e não-usuários do iPad, para abrir minhas idéias com o ponto de vista de outras pessoas.

    Abraço pessoal, obrigado pelos comentários!!

  11. Pessoal,

    Estou passando por uma fase de dúvida com meu MacBook white. Não pela máquina em si ou pelo seu funcionamento, mas pelo uso que eu estou dando a ela...

    É o seguinte: até o ano passado, eu tava ainda fazendo faculdade, então meu MacBook tinha importância extrema, tanto que quem quase sempre ficava sobrando em casa era meu Mac Mini, sempre desligado... pois bem, me formei, estou curtindo umas férias prolongadas antes de encarar o próximo curso ou algo do tipo, e passei a usar muito mais o Mini, no papel de "media center" de casa. Centralizei nele todas minhas músicas, filmes, etc. e pluguei o bicho à TV de LCD, ficou show de bola em full HD :D

    Bom, por consequência, meus gadgets estão ficando encostados. Meu iPod nano, que tanto me acompanhou nas idas e vindas à faculdade, acabou ficando mais encostado ainda e já decidi por vendê-lo, junto com outros itens, e investir em um PlayStation 3 para jogos e diversão em casa.

    No caso do MacBook, eu estou em dúvida, pois posso precisar dele mais tarde, talvez no próximo curso que eu venha a fazer, mas como nem sei quando voltarei a estudar (com certeza não será neste ano e talvez nem no próximo) acho que até lá acho que terei $$ para comprar um MacBook novo (ou pelo menos, mais recente). Além disso, meu white é da série Late 2006, com alguns upgrades de RAM e HD, mas com aquele vídeo Intel GMA 950. :P Ou seja, o tempo tá passando e a máquina vai ficando naturalmente defasada. Mesmo assim, ela tem quebrado muito bem o meu galho (meu Mini é até mais fraquinho do que o MacBook e me serve muito bem, então não sinto tanta falta de máquina mais potente).

    Aí me veio a ideia: e se eu passasse meu note nos trocos e comprasse um iPad?

    Talvez ele me fosse mais útil como gadget para leitura de ebooks (coisa que tenho feito no meu celular ultimamente e tá um porre, tela pequena, sem touch, sistema Symbian, enfim...), navegar na internet via Wifi (não tenho uso para 3G por enquanto)... mas até que ponto ele seria MAIS útil do que meu MacBook?

    Então venho humildemente pedir vossas opiniões... proprietários de iPad, o que acham do bicho para uso como o meu (casual, sem necessidades profissionais ou de estudo), como gadget para passar o tempo livre? Pelo perfil que eu apresento, vocês acham que eu acabaria deixando o bichinho encostado, como está ficando meu MacBook ultimamente?

    O que vocês acham? Estou tentando levar em consideração o lado emocional (o medo de encalhar com algum brinquedo em casa, sem utilidade) e o racional (neste caso, não estar muito a fim de gastar dinheiro).

    Abraço a todos!

  12. Na Apple Store brasileira, pelo que eu sei, é só você se declarar estudante para ter acesso ao desconto. Um conhecido meu conseguiu R$ 399 de desconto na compra de um MacBook Pro de 13" e não teve que mostrar nenhum comprovante ou nada do tipo.

    Só que a promoção do Mac + iPod aqui não se aplica mesmo, e dificilmente venha pra cá, afinal, olha o preço de um Touch... seria muita bondade, hehe

    Abs

  13. É, as acusações são graves mesmo, as duas... mas que é bem possível de ter acontecido essa da pedra, isso é. Eu mesmo já presenciei um caso parecido com um colega aqui do trabalho, onde o lacre da caixa original estava rompido... no lugar de um notebook vindo do Paraguai, chegou um DVD player fuleiro de 30 dólares...

    Nesse caso da pedra, o que pode ter realmente acontecido é algum mau-caráter da transportadora que entregou a encomenda. Ainda mais fechando com durex...

    Agora, o que surpreende (positiva e negativamente) é a rapidez do atendimento da Apple Store no caso dele. Realmente, é bem capaz de terem mandado um refurbished da vida para acalmar o cliente que foi lesado. Positivo no sentido de rápidos no atendimento, mas negativo porque não mandaram um novo (ou seja, na soma, dá um NEGATIVO bem grande).

    O negócio é juntar o máximo de evidências possíveis, ir ao Procon, arranjar um bom advogado... e se a compra foi inferior a R$ 5.000,01, contar com o Juizado Especial Cível (o famoso juizado das pequenas causas), que por lá a coisa anda.

    Uma dúvida: você comprou na Apple Store Brasil mesmo, aquela com site hospedado aqui: http://store.apple.com/br

    Ou foi em alguma Apple Reseller, autorizada ou coisa do tipo?

    Boa sorte!

  14. Eu estive na iPlace de Caxias do Sul há pouco tempo e tive uma boa impressão deles também, loja muito bonita, organizada e com pessoas (que ao menos parecem) preparadas para o atendimento, não ficam falando playbacks de vendedor.

    Não sei quanto a assistência técnica, mas se eles só dão AT para quem tem AppleCare, talvez seja sinal de que eles encaminhem tudo para o fabricante e façam tudo na base da troca, não é? Ou estou enganado?

    Quanto à Soma, apesar de eu morar na serra gaúcha, próximo a Caxias, acabei levando meu MacBook white para eles trocarem o top case rachado. Isso foi em dezembro do ano passado. Apesar de eu também ter tentado entrar em contato por e-mail e não ter obtido retorno, depois fui descobrir que o contato que eu tinha não trabalhava mais lá, então foi falha um pouco minha também. Mas depois que fui até a loja deles (que tem uma oficina de assistência nos fundos), me atenderam MUITO bem, a troca do top case foi feita na hora, sem delongas, em dez minutos minha máquina tava pronta, e sem custos, devido ao programa de troca da peça pelo fabricante.

    Então... meu testemunho da Soma é positivo, da iPlace Caxias foi positivo do ponto de vista de cliente que foi lá visitar e comprar, mas não precisei da assistência deles ainda, aí não posso me posicionar em relação a isso.

    Abraços

  15. Pessoal,

    Sou "mais ou menos" novo aqui no fórum (tive maior participação nos classificados do que no restante) por isso talvez poucos me conheçam. Moro na serra gaúcha, mais precisamente em Bento Gonçalves, e estou enfrentando uns problemas de conectividade Airport no meu Mac Mini.

    O ambiente: tenho um Mini Intel C2D 1.83, com Airport e Bluetooth. Também possuo um MacBook White Late 2006, com Airport padrão N (atualizei o firmware, hehe), além do meu celular Nokia E71 que também tem conectividade wifi. Todos estão pendurados na minha conexão de internet através de uma base Airport Express 802.11g, velha de guerra. Tudo isso está instalado em um apartamento antigo, em um prédio construído com paredes "de verdade", ou seja, realmente espessas, que acredito estarem atrapalhando um pouco a conversa entre minhas porcarias sem fio.

    O problema: meu Mac Mini tem extrema dificuldade de localizar a minha rede wireless, apesar da Airport Express estar instalada a um quarto de distância, coisa de duas paredes e uns cinco ou seis metros em linha reta entre os dois. Meu celular também costuma pegar o sinal da Express meio fraquinho, às vezes nem encontra a rede, mas aí acho que é por causa da própria antena do celular que é muito pequena - e, sendo sincero, isso nem incomoda tanto, pois uso ele muito pouco em casa para navegar. Já o meu MacBook funciona perfeitamente quase na casa inteira, só fica meio fraco em ambientes mais distantes da base Airport.

    O Mac Mini, pra ser bem exato, quase nunca pega a Airport de primeira, sempre pede a qual rede eu quero me conectar. Quando a rede aparece na lista, aparece com 1 ou 2 "risquinhos" somente. Aí tu manda conectar, insere a senha, e a cada 30 tentativas, ele conecta uma ou duas vezes - e depois perde a conexão. Em locais onde o MacBook pega a rede com sinal praticamente cheio, o Mini pega com 1 "risquinho", quando pega...

    Primeira tentativa de melhoria: desmontei o Mini e constatei que a antena da Airport é muito pequena e escondida no canto superior direito da máquina, perto do botão do power. Então comprei no MercadoLivre as antenas de um notebook Asus EEE PC queimado, que tinham o mesmo conector coaxial da antena original do Mini. Instalei as duas na plaquinha Airport Extreme interna do Mini, melhorou um pouco, mas tá longe de ter ficado satisfatório, mesmo posicionando essas anteninhas dum lado pro outro - isso até fazia com que ele pegasse a rede e funcionasse legal por algum tempo, mas no dia seguinte, bastava mexer um pouco que fosse aqueles fios, que eu voltava à estaca zero. Fora o pé no saco que é ficar procurando sinal!!!

    Segunda tentativa de melhoria: achei uns tutoriais na net e montei a minha "cantenna". Peguei uma lata de ceva, recortei, coloquei o fio da antena wifi por dentro da lata e apontei a boca da lata na direção onde está a Airport Express. No início ficou SHOW! Pegava a rede com quase 100% de sinal, veloz, estável, pensei, "acabou, resolvido, apesar de muito feio". Só que uns dias depois, o problema voltou exatamente como estava, mesmo com a "cantenna" instalada. Tive que ficar catando rede manualmente, mexendo a latinha até fazer o Mini encontrar a Airport.

    Enfim...

    A única coisa que resolveu por mais de um mês foi quando eu tive uma segunda base wireless em casa. Era uma TP-Link de 54 mbps, bem comum, que consegui configurar como "repetidor" (WDS) da Airport Express. Aí tinha ficado excelente, pois além de resolver o problema do Mini e aumentar o sinal na casa inteira, ela também servia de hub ethernet com roteador para a wireless. Era só plugar qualquer máquina velha via ethernet que já saía navegando sem mais delongas.

    Só que eu tive que devolver essa base wifi pro meu pai (o dono dela hehehe) e voltei à m&rd@ que eu estava.

    PORRRRTANTO...

    Alguma alma caridosa tem alguma boa sugestão do que posso fazer, SEM TER que comprar uma segunda base wifi? Nem tanto pela grana, mas pela parafernália de fios que ficam espalhados pelos móveis, além de ter mais um aparelho ligado o tempo todo lá em casa, eu não gostaria de ter que apelar para essa solução, apesar de funcionar muito bem. Eu gostaria mesmo de ver meu Mini pegando a Airport do mesmo jeito (ou quase) que meu MacBook!

    Alguém pode me ajudar?

    Abraço a todos e me desculpem pelo monólogo interminável ;)

  16. Só uma observação que acredito que lhe será útil: se decidir pela compra da Express, esteja ciente que o alcance dela é meio limitado, digo, não é ruim, longe disso, mas não tem a mesma força de sinal de wireless do que um roteador com antena externa.

    Se você morar em algum imóvel meio antigo, do tipo que tem paredes "de verdade" (como o apartamento onde moro), você pode enfrentar problemas. Tomara que não, mas pode acontecer.

    Boa sorte!

  17. Subindo um tópico meio velho, mas ainda oportuno... estou com uma revista especializada em hardware para empresas de médio/grande porte aqui do meu lado, e a reportagem de capa é justamente sobre o Power 7.

    Baita processador, sem dúvida nenhuma, mas cai exatamente no que o MacsMinix falou acima: veja de quanto em quanto tempo saem novidades da IBM na sua linha Power e vocês entenderão o motivo da mudança.

    OK, a arquitetura do Power 7 é show de bola, mas foi pensada justamente em aplicações high-end, ou seja, para máquinas que não costumam ser trocadas o tempo todo e que levam sozinhas às vezes uma empresa inteira nas costas.

    Além disso, o maior problema da IBM era a capacidade de produção e de entrega. Sem a migração para Intel, a Apple não teria conseguido alcançar os números de vendas que tem hoje simplesmente por não conseguir produzir máquinas para tanto ;)

    Just my 2 cents...

    Abraço a todos!

×
×
  • Criar Novo...