Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aleortiz

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre aleortiz

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo
  1. Não sei se resolve para vocês… Imagino que seja o mesmo problema. Em dezembro do ano passado, quando fiz uma atualização do iTunes, o Safari não abriu mais… Uso o Yosemite, última versão. Foi por aqui aqui mesmo que o Eduardo Marques (em 17 dezembro 2018) passou a solução: “Alguns usuários também comentaram que conseguiram resolver o problema abrindo Finder, indo em Ir » Ir para Pasta..., digitando /System/Library/PrivateFrameworks/ e arrastando o arquivo MobileDevice.framework para o Lixo.” Boa sorte!
  2. aleortiz

    Imac 2008 upgrade

    Tenho um iMac, acho que igual, início de 2008. Fiz upgrade de RAM e coloquei um SSD. Valeu a pena na época, anos atrás, em que o dólar batia com o real. Hoje, não sei. Atenção: verifique no site everymac as especificações corretas do seu modelo. O máximo de RAM é 6 (2 MB num slot e 4 MB noutro)… e, se você quer mexer 3D no Photoshop, esquece… Depende da placa e da versão do PS. Estou com o Yosemite no meu ele tem funcionado bem… tropeça um pouco quando se exige muito mas segue razoavelmente… O upgrade deu uma boa sobrevida a ele. Se você não precisar das últimas versões da Adobe, o iMac dá pro gasto…
  3. Boa noite Carlos, Uso o 10.6.8 (Snow Leopard) ainda… Você diz para instalar um sistema operacional num HD externo? Para testar se o problema é do SSD? Só verifiquei o SSD no Utilitário de Disco e ele não apontou problema algum… Obrigado!
  4. Por volta de 15 minutos após ligar meu iMac 2008 com SSD (SanDisk SDSSDHP256G), ele trava por uns 2 a 3 minutos e, quando retorna, o cursor permanece errático. Depois de uns 3 a 4 minutos tudo volta ao normal, não acontecendo de novo enquanto o computador esteja ligado. Vi que tem um mas ainda não fiz o update do firmware do SSD. Desconfiei também do Trim Enable instalado. Bem, o que pode ser? Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que possa ser? Obrigado!
  5. MacPlus, Hi! Pois é… acontece que pretendo zerar o iMac e começar do zero com o El Capitan, colocando softers mais atuais (basicamente o CC da Adobe em vez do CS). E minha dúvida é esta: o computador, com seus parcos 6 MB de RAM, agüenta? Aconselho você a colocar no seu um SSD de 256 GB (consegui numa época em que o dólar estava baixo… e acho que deu uma boa sobrevida ao velho iMac…). Se você mora em São Paulo e quiser fazer um upgrade, contate o Catú (Mac Vintage: tel.: 3811-9343). É o mais confiável que achei… Caso você compre o SSD, imagino que saia bem em conta a substituição do velho HD… Uso o mac todo dia, umas 6 ou mais horas direto… e sempre o desligo. Não imaginava problemas, com a fonte ou de outra ordem… aliás, ignorava completamente essa sua sugestão… Agradeço! Qualquer coisa, estou à disposição!
  6. Maddo, Minha dúvida é se só 6 MB de RAM dá conta do recado… Photoshop por exemplo… Obrigado!
  7. Boa noite a todos! Por favor, alguém já passou por isso também? E saiu ileso? Tenho um iMac 8.1 (início de 2008, 20", intel Core 2 Duo, 2.66 GHz… Mas com 6 MB RAM e SSD de 256 GB). Fiquei travado no Snow Leopard (Mac OS X 10.6.8) por anos: estável confiável etc.… porém, nem os novos browsers o suportam mais. Uso-o basicamente para Desktop Publishing (Adobe PS, Illustrator & InDesign) e gostaria de saber qual destes sistemas ele aguentaria melhor: Mavericks, Yosemite ou será que ele suportaria bem o El Capitan? Minha pretensão é usar o 10.11 mas nem sei se ele é capaz de segurar o Mavericks… Agradeço a atenção!
  8. Boa noite, Tenho um iMac do início de 2008 (Core 2 Duo, 2.66 GHz). Troquei o HD por um SSD mas a memória RAM permanece limitada a 4 GB (é possível acrescentar mais 2 GB mas, pelo que vi atualmente, o preço não compensa). Ainda estou com o Snow Leopard (só foi atualizado do Leopard), funcionando perfeitamente, mas gostaria de atualizá-lo (novos softers e mais segurança) para uma versão mais recente do Sistema Operacional. Trabalho com editoração eletrônica, usando basicamente os softers Adobe CS InDesign, Photoshop e Illustrator. Gostaria de saber se o meu computador suportaria bem o Mavericks (imagino que o Yosemite esteja fora de cogitação) ou qual seria a melhor opção para atualizá-lo, sem fazer uma instalação limpa e sem perder muito da performance. Obrigado a quem possa me orientar!
×
×
  • Criar Novo...