Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

theygoran

Membros
  • Total de itens

    226
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Posts postados por theygoran

  1. Olá Thallis, bom dia!

    Eu também estou iniciando em desenvolvimento, tenho apenas um ano e meio como dev iOS. Ter os equipamentos é um adianto, já que vais conseguir botar em prática tudo o que você lê nos livros e vê nos videos.

    Sugiro começar por um curso do Eric Brito, que tem na Udemy. Ele é muito didático para te mostrar o mundo do desenvolvimento iOS. Mas veja, é apenas um curso, uma introdução. Tem muito mais coisa que vem depois, como entender bem os conceitos de algoritmos e estrutura de dados, orientação a objetos, arquiteturas e, depois de entender o contexto, conseguir aplicar os mesmo (vai por mim, a compreensão de uma dessas coisas pode não ser fácil, mas aplicar requer ainda mais esforço, por isso, não desista).

    Tem outros cursos em Inglês no Udemy que são excelentes, como o da Angela Yu por exemplo. 

    Além dos cursos, tem muitos outros lugares que você pode procurar aprendizado, em sites como:

    developer.apple.com, raywenderlich, objc.io, 

    canais de You Tube como os do Sean Allen, Kilo Loco, Let's Build That App,  entre muitos outros. 

     

    Espero  ter ajudado.

  2. 1 hora atrás, bleony disse:

    Mesma situação aqui, queria o Ultrasharp, mas acabei com 27UL650-W por conta do valor. Achei as cores/contraste melhores que no Dell P27 que cheguei a comprar e devolver; só lamento mesmo não poder contar com a conexão USB tipo C, que possibilitaria conectar ao monitor e carregar o Mac com apenas 1 cabo.

    Realmente, faltou o lance da conexão UBS-C. Aqui estou conectando ele através de um cabo DP-to-Thunderbolt, e está se saindo bem.

  3. Mesma situação aqui, queria o Ultrasharp, mas acabei com 27UL650-W por conta do valor. Achei as cores/contraste melhores que no Dell P27 que cheguei a comprar e devolver; só lamento mesmo não poder contar com a conexão USB tipo C, que possibilitaria conectar ao monitor e carregar o Mac com apenas 1 cabo.

    Comprei o meu pelos mesmos motivos... confesso que gostaria de usar ele em outra resolução que não fosse a “Full HD”, porém, o fato de ter cores muito bem calibradas e eu não estar vendo nenhum pixel na tela, já está valendo a pena.

    Reconheço que na resolução ideal (simulando o 2k) seria melhor, porém sim, tenho queda de performance e o MacBook esquenta demais. Resolvi deixar na resolução que o Mac consegue se comportar melhor, e agora não tenho problemas de performance ou aquecimento excessivo.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  4. Notability. Se precisar acessar as anotações em Windows ou Android, OneNote. O OneNote tem um lag bem alto no Pencil se você usar o fundo branco. É um bug que já existe faz tempo.

    Não tenho esse lag aqui, qual iPad o seu?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Já chegaram a testar o GoodNotes? Vi alguns vídeos no YouTube falando bem dele.

    Conheço já a bastante tempo... mas preferi ficar com essas soluções que já usava na época do Android.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  5. Eu uso todos os tipos de proteções possíveis, em todos os meus dispositivos Apple, exceto o display do iPad. E te explico o porquê..
    Já tive o primeiro iPad 9.7 que suportava Apple Pencil, usei sem película; eu me incomodava e não entendia o porquê. Depois comprei um iPad Pro 12 no qual pensei em colocar a película quando adquiri.
    Depois entendi onde estava meu desconforto.
    Quando fiz o upgrade para o Pro notei uma baita diferença na distancia do lápis do display - é mínima. No iPad simples era bem distante, não parecia muito um papel na hora de escrever/desenhar. No Pro é outra realidade; o vidro, touch e display são tudo juntos colados e bem finos. Isso dá uma sensação mais próxima ao papel. Mesmo apesar de ele ficar bem liso para escrever, eu pelo menos consigo colocar a ponta do Pencil num local, e o rabisco ser naquele local. Quando o display está muito distante é muito difícil. Perde-se a precisão.
    O que eu quero dizer é: a película pode ser grossa demais e atrapalhar a escrita caso você vá usar com o Pencil, assim como era meu antigo iPad.
    Já, caso não vá usar o Pencil, mande a película sem pensar. A precisão do dedo é muito pouca pra você notar a diferença.

     

    Por isso não uso película, perfeita sua colocação. Eu iso meu iPad Pro 2018 (10,5) principalmente para escrever, e a precisão pra mim é fundamental.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  6. A diferença está mais com relação ao thermal throttle.

    Como o Air não tem resfriamento (ventoinhas), em um trabalho que demore mais tempo (uma edição de um vídeo com mais minutos do que o padrão) ele não vai manter o clock do processador, o sistema vai fazer o clock abaixar, perdendo um pouco de performance. O Pro não teria esse problema, já que tem como resfriar o processador aquecido.

    Eu sou um pouco suspeito em indicar porque, por eu ter vindo de infra de TI eu sempre vou priorizar poder de processamento alto, e por mais tempo, por isso, sempre indico um Pro, ainda mais no seu caso que, pensa em virtualizar. E outra observação, como disse o [mention]Sonolento [/mention] pense na RAM, na minha opinião, 16 seria o mínimo pra começar a brincar, já que não se tem uma otimização de RAM em virtualização.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  7. Acredito que funciona da mesma forma que funciona para iPhone... Eu aqui no Brasil comprei o Apple Care normal para o meu Mac atual (que acabou de vencer agora em dezembro) e utilizei duas vezes. Acredito ser uma boa comprar aí já o Apple Care+ se puder.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  8. Eu sempre opto pelo hardware mais novo, para sempre ter o Xcode mais recente e, consequentemente, usar as features mais novas so Swift (que acompanha a versão do Xcode) Na conjuntura atual, onde está tudo muito caro, seria interessante ter uma forma de ter um hardware que pelo menos suporte ao Catalina, seja com patches ou não. O problema é o longo prazo (no caso dos patches) que a gente nunca sabe se vai funcionar ou não com a próxima versão do MacOS.

    Sent from my iPhone using Tapatalk

  9. Estou estudando pegar o P2721Q, por R$ 3.090,00, será que é a melhor opção nessa faixa de preço?

    Já que vais pegar um 4K da série “P”, porque não pegar um da LG desse mesmo tamanho pelo mesmo preço sendo este um “top” de linha aqui do Brasil? Eu particularmente não gosto da linha P da Dell, só por isso a observação.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  10. Exato. O único problema fica pelo preço dos modelos atuais mesmo. Mas, não é que ele seja exatamente ruim, só que também não é barato e achei que não vale à pena o custo benefício; vou aguardar para pegar o ultrasharp mesmo.

    Saberia dizer se tem esquentado muito? Tenho um monitor 4K da LG e estou pensando em usar esse mesmo no futuro MBP com M1. Obrigado.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  11. Conforme o @rodolfonarrow disse, um curso não vai te capacitar pra o mercado, caso o seu desejo seja profissional, mas, vai com certeza ajudar. 

    Migrei de área (de infra de TI de depois DevOps para desenvolvimento iOS) tem pouco tempo, hoje trabalho em uma instituição financeira muito grande e digo pra você, um produto digital de grande porte é muito mais do que você vai ver nos cursos e ainda muito mais do que verás em uma graduação. 

    No caso do iOS em específico, o caminho é um pouco mais árduo pois os materiais bons, estão 99% das vezes em inglês. Partindo do princípio de que você quer algo profissional, claro. Não sendo este o objetivo. Cursos online na Udemy, Alura ou até mesmo cursos gratuitos do YouTube podem te ajudar. Levando em consideração a primeira opção, se me permites, tenho algumas dicas que eu mesmo estou usando para mim, como por exemplo (lembrando que isso aqui são apenas sugestões que eu fiz e que podem ou não funcionar com você, já que cada um tem seu tempo de aprendizado e etc...) :

    0. Vai levar tempo, esforço, dedicação e, principalmente, paciência, muita paciência.

    1. Faça um curso, para ter uma introdução a como criar algo usando a plataforma e ferramenta de desenvolvimento da Apple. 

    2. Entenda um pouco sobre a ferramenta que você vai usar pra trabalhar, nesse caso, a linguagem Swift. Veja, aqui é mais uma ambientação à ferramenta, não é o momento de se tornar fluente ou qualquer coisa do tipo, apenas uma ideia de como a linguagem se comporta. Tem o livro oficial que é gratuito no site Swift.org. Faça os exemplos, digite, crie uma aproximação com a linguagem. Tem um programa muito legal do no site Hacking with Swift que se chama 100 days of Swift, muito legal também.

    3. Agora começa a parte um pouco mais séria, que é estudar Algoritmos e Processamento de Dados (de preferência na linguagem Swift). Existem livros em inglês com esse material.

    4. Orientação a Objetos e suas boas práticas, como SOLID por exemplo. (de preferência na linguagem Swift). Existem livros em inglês com esse material.

    5. Design Patterns (de preferência na linguagem Swift). Existem livros em inglês com esse material.

    6. Arquiteturas (de preferência na linguagem Swift). Existem livros em inglês com esse material.

    7. Apple Developer Human Interface Guidelines (UX/UI).

    8. Framework de trabalho (Kanban, Scrum, agilidade em geral), como você vai trabalhar em time, se não sabe como esse time trabalha seus fluxos de tarefas? 

    9. Crie um perfil no LinkedIn e siga outros desenvolvedores iOS, veja o que eles postam. 

    Veja, isso tudo é só o começo... e já é esse monte de coisas que, você não vai aprender de uma vez, e muito menos em um curso de 40 horas ou qualquer coisa do tipo. Se tornar um profissional é algo que só com o tempo, com muita dedicação, esforço e suor, não é da noite pro dia. Não é porque você fez um app que você já é um profissional, mas já é o primeiro passo :) 

    Com os itens acima, é necessário você, além da leitura, praticar com um projeto, por menor que ele seja, para colocar os conceitos em prática.  

    Não vai ser fácil, vai dar vontade de desistir, você vai se achar incapaz, sua alto-estima pode sumir... mas se é isso que você quer, vai passar por tudo isso. Não dá pra colocar tudo aqui neste post, mas isso aqui é só pra você ter uma ideia de como é a realidade do dia a dia. Muitos dirão que não é necessário tudo isso, que é perda de tempo e etc... infelizmente, existem muitos profissionais ruins no mercado, justamente porque não querem fazer uma base sólida, e qualquer base sólida, leva tempo e esforço pra ser feita. Não existe formula mágica. 

×
×
  • Criar Novo...