Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

theygoran

Membros
  • Total de itens

    226
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    theygoran recebeu reputação de DigDig em Indicação de Monitor   
    Pessoal que está procurando o monitor, não deixem de compartilhar por aqui a escolha é se valeu a pena.

    Realmente quero um 4K, depois que usa, fica difícil usar outra resolução.

    Não se esqueçam quebrou tive um problema (relatado acima) com 3 Dell P2415Q.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  2. Curtir
    theygoran deu reputação a roberktum em USBs não funcionam! Macbook Pro 13 Mid 2012   
    @Jaderson Silva
    Tenta resetar suas saídas USB com o seguinte comando no Terminal:
    sudo killall -STOP -c usbd
    Isso resolveu um problema que parecia mau contato para carregar o iphone que que durou anos, mesmo com diversas formatações, duas trocas de iphones novos com os respectivos cabos originais mais dois cabos Anker, excelentes. Usei esse comando uma vez, e pronto, nunca mais tive problema.
    Sou doido pra encontrar o comando correspondente para resetar a porta HDMI, que apresenta o mesmo comportamento estranho que parece com um mau contato, mas até agora não consegui. 
  3. Curtir
    theygoran recebeu reputação de BetoGaleazzo em Dicas para um inciante em desenvolvimento para IOS   
    Olá Thallis, bom dia!
    Eu também estou iniciando em desenvolvimento, tenho apenas um ano e meio como dev iOS. Ter os equipamentos é um adianto, já que vais conseguir botar em prática tudo o que você lê nos livros e vê nos videos.
    Sugiro começar por um curso do Eric Brito, que tem na Udemy. Ele é muito didático para te mostrar o mundo do desenvolvimento iOS. Mas veja, é apenas um curso, uma introdução. Tem muito mais coisa que vem depois, como entender bem os conceitos de algoritmos e estrutura de dados, orientação a objetos, arquiteturas e, depois de entender o contexto, conseguir aplicar os mesmo (vai por mim, a compreensão de uma dessas coisas pode não ser fácil, mas aplicar requer ainda mais esforço, por isso, não desista).
    Tem outros cursos em Inglês no Udemy que são excelentes, como o da Angela Yu por exemplo. 
    Além dos cursos, tem muitos outros lugares que você pode procurar aprendizado, em sites como:
    developer.apple.com, raywenderlich, objc.io, 
    canais de You Tube como os do Sean Allen, Kilo Loco, Let's Build That App,  entre muitos outros. 
     
    Espero  ter ajudado.
  4. Curtir
    theygoran deu reputação a Guedes - Brasília em apple tv ou smart tv?   
    Existem TVs não inteligentes a venda?? Realmente não tem como comprar os dois??
    O Apple TV em si é melhor do que uma Smart TV porque permite alugar filmes nele próprio, com qualidade excepcional. Outro recurso que pode ser útil é o espelhamento de tela do Mac no Apple TV.
    Mais um ponto a favor do Apple TV é a saída de áudio com com Surround Dolby Digital 5.1 - permite ligar a um Home Theater e ter som de alta qualidade para filmes alugados, Netflix, filmes comprados pelo iTunes e até para música.
    Continuando, o Apple TV permite reproduzir o conteúdo presente nos iTunes da mesma rede local, por meio do compartilhamento familiar. Mas não é amigo da pirataria, ou seja, dá muito trabalho tocar filmes e séries baixadas ilegalmente no Apple TV, especialmente para tocar com legendas.
    E também é possível apresentar as fotos e vídeos caseiros do iPhoto no Apple TV.
    E o youtube fica numa qualidade excepcional.
    E dá pra usar o teclado Bluetooth no Apple TV.
    Pra quem tem iPad ou iPhone há ainda mais recursos como o Remote, o AirPlay e o espelhamento de tela. Além de vários jogos que apresentam conteúdo extra na TV.
    Ou seja, eu acho o Apple TV mais útil, mas é bom somar ao conteúdo da TV inteligente, que tem conteúdos exclusivos interessantes como UOL vídeos, Terra, SBT online, etc.
  5. Curtir
    theygoran recebeu reputação de marceusantos em Graduação para começar e aprender a desenvolver.   
    Conforme o @rodolfonarrow disse, um curso não vai te capacitar pra o mercado, caso o seu desejo seja profissional, mas, vai com certeza ajudar. 
    Migrei de área (de infra de TI de depois DevOps para desenvolvimento iOS) tem pouco tempo, hoje trabalho em uma instituição financeira muito grande e digo pra você, um produto digital de grande porte é muito mais do que você vai ver nos cursos e ainda muito mais do que verás em uma graduação. 
    No caso do iOS em específico, o caminho é um pouco mais árduo pois os materiais bons, estão 99% das vezes em inglês. Partindo do princípio de que você quer algo profissional, claro. Não sendo este o objetivo. Cursos online na Udemy, Alura ou até mesmo cursos gratuitos do YouTube podem te ajudar. Levando em consideração a primeira opção, se me permites, tenho algumas dicas que eu mesmo estou usando para mim, como por exemplo (lembrando que isso aqui são apenas sugestões que eu fiz e que podem ou não funcionar com você, já que cada um tem seu tempo de aprendizado e etc...) :
    0. Vai levar tempo, esforço, dedicação e, principalmente, paciência, muita paciência.
    1. Faça um curso, para ter uma introdução a como criar algo usando a plataforma e ferramenta de desenvolvimento da Apple. 
    2. Entenda um pouco sobre a ferramenta que você vai usar pra trabalhar, nesse caso, a linguagem Swift. Veja, aqui é mais uma ambientação à ferramenta, não é o momento de se tornar fluente ou qualquer coisa do tipo, apenas uma ideia de como a linguagem se comporta. Tem o livro oficial que é gratuito no site Swift.org. Faça os exemplos, digite, crie uma aproximação com a linguagem. Tem um programa muito legal do no site Hacking with Swift que se chama 100 days of Swift, muito legal também.
    3. Agora começa a parte um pouco mais séria, que é estudar Algoritmos e Processamento de Dados (de preferência na linguagem Swift). Existem livros em inglês com esse material.
    4. Orientação a Objetos e suas boas práticas, como SOLID por exemplo. (de preferência na linguagem Swift). Existem livros em inglês com esse material.
    5. Design Patterns (de preferência na linguagem Swift). Existem livros em inglês com esse material.
    6. Arquiteturas (de preferência na linguagem Swift). Existem livros em inglês com esse material.
    7. Apple Developer Human Interface Guidelines (UX/UI).
    8. Framework de trabalho (Kanban, Scrum, agilidade em geral), como você vai trabalhar em time, se não sabe como esse time trabalha seus fluxos de tarefas? 
    9. Crie um perfil no LinkedIn e siga outros desenvolvedores iOS, veja o que eles postam. 
    Veja, isso tudo é só o começo... e já é esse monte de coisas que, você não vai aprender de uma vez, e muito menos em um curso de 40 horas ou qualquer coisa do tipo. Se tornar um profissional é algo que só com o tempo, com muita dedicação, esforço e suor, não é da noite pro dia. Não é porque você fez um app que você já é um profissional, mas já é o primeiro passo  
    Com os itens acima, é necessário você, além da leitura, praticar com um projeto, por menor que ele seja, para colocar os conceitos em prática.  
    Não vai ser fácil, vai dar vontade de desistir, você vai se achar incapaz, sua alto-estima pode sumir... mas se é isso que você quer, vai passar por tudo isso. Não dá pra colocar tudo aqui neste post, mas isso aqui é só pra você ter uma ideia de como é a realidade do dia a dia. Muitos dirão que não é necessário tudo isso, que é perda de tempo e etc... infelizmente, existem muitos profissionais ruins no mercado, justamente porque não querem fazer uma base sólida, e qualquer base sólida, leva tempo e esforço pra ser feita. Não existe formula mágica. 
  6. Curtir
    theygoran deu reputação a marcosfisica em Pages é um bom editor de texto para trabalhos acadêmicos?   
    tem um outro tópico aqui no fórum tratando desse assunto: 
     
    em resumo, sim, voce pode usar o Pages tranqüilamente. Eu fiz minha tese de doutorado inteira no Pages. mais de 300 páginas, figuras, tabelas, gráficos, etc, etc. 
    Acho que há dois inconvenientes com o Pages:
    1) você terá uma pequena curva de aprendizado inicial. pra acostumar com a interface e saber onde está o botão pra fazer o que voce quer, e também pra aprender a fazer algumas coisas específicas que voce vai necessitar.
     
    2) se voce precisa compartilhar o documento que vai estar escrevendo com alguém que é usuário Windows ou linux, pode ter alguns probleminhas de formatação ao exportar pro formato doc ou docx. Porém, por experiência própria, te digo que isso melhorou demais nas versões mais atuais. Lembro que quando fiz meu doutorado sofri uma barbaridade com isso. Cada capítulo tinha que ser exportado pro word, pra minha orientadora poder corrigir. Isso fazia perder um monte de formatação. Ela reclamava horrores. Quando me devolvia, passar isso pro Pages era outro inferno. Hoje não tem mais isso. Onde eu trabalho só eu uso o Pages, todos os demais usam Word. Trabalho diretamente com os arquivos no formato doc ou docx. Troco documentos com o restante do pessoal e não tenho mais esse problema. Lá de vez em quando aparece algum detalhe errado. Mesmo a ferramenta de controle de alterações funciona perfeitamente entre Pages-Word. 
     
    Abraço
  7. Curtir
    theygoran deu reputação a William Flor em [Primeira Impressão] Monitor 4k LG 27UL650-W   
    Eu tive problema BEM sério com a Dell... anunciava produto por um valor e quando colocava no carrinho subia R$600,00... filmei, printei, liguei e abri reclame aqui.... mas se fazem de bobos.... 
    Acabei comprando o Samsung UR55, pela ficha técnica é muito bom... tá pra chegar hoje... vou testar e fazer relatos.
  8. Curtir
    theygoran deu reputação a bleony em [Primeira Impressão] Monitor 4k LG 27UL650-W   
    Mesma situação aqui, queria o Ultrasharp, mas acabei com 27UL650-W por conta do valor. Achei as cores/contraste melhores que no Dell P27 que cheguei a comprar e devolver; só lamento mesmo não poder contar com a conexão USB tipo C, que possibilitaria conectar ao monitor e carregar o Mac com apenas 1 cabo.
  9. Curtir
    theygoran deu reputação a ghhernandes em [Primeira Impressão] Monitor 4k LG 27UL650-W   
    Pensando no desempenho o QHD seria o mais apropriado, já que o MacOS não teria que fazer o scaling.
    O ideal para usar um monitor no modo Retina é que ele tenha em torno de 217ppi, e para usar no modo não-retina (no caso com algum scaling), em torno de 110ppi.
    Nesse link tem uma explicação detalhada: https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/
    No link tem uma imagem que mostra as melhores configurações para non-retina e retina, assim como a "bad-zone".
  10. Curtir
    theygoran recebeu reputação de lucasCosta em Conserto gratuito do teclado butterfly dos Macbooks 2017-18   
    Galera, só pra deixar um relato aqui... desde que fiz a troca da top case por causa do teclado, já se passaram mais de um ano que trocaram o top case e não tive mais o problema.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  11. Curtir
    theygoran deu reputação a flaviolaw em Alguém utiliza o iPad para escrever/estudar?   
    Obrigado todos que me responderam. Vou analisar no caso concreto a colocação ou não da película. A interação no fórum é muito preciosa porque a gente atenta até para detalhes muito simples, como lag, sensibilidade da Apple Pencil e estas coisas. 
    Importante ter este feedback.
    Utilizo o goodnotes e me atende bastante por ser bastante intuitivo, até por conta do ecossistema que utilizo ser apple, no geral.
     
  12. Curtir
    theygoran deu reputação a gabrielferrari714 em Alguém utiliza o iPad para escrever/estudar?   
    Eu uso todos os tipos de proteções possíveis, em todos os meus dispositivos Apple, exceto o display do iPad. E te explico o porquê..
    Já tive o primeiro iPad 9.7 que suportava Apple Pencil, usei sem película; eu me incomodava e não entendia o porquê. Depois comprei um iPad Pro 12 no qual pensei em colocar a película quando adquiri.
    Depois entendi onde estava meu desconforto.
    Quando fiz o upgrade para o Pro notei uma baita diferença na distancia do lápis do display - é mínima. No iPad simples era bem distante, não parecia muito um papel na hora de escrever/desenhar. No Pro é outra realidade; o vidro, touch e display são tudo juntos colados e bem finos. Isso dá uma sensação mais próxima ao papel. Mesmo apesar de ele ficar bem liso para escrever, eu pelo menos consigo colocar a ponta do Pencil num local, e o rabisco ser naquele local. Quando o display está muito distante é muito difícil. Perde-se a precisão.
    O que eu quero dizer é: a película pode ser grossa demais e atrapalhar a escrita caso você vá usar com o Pencil, assim como era meu antigo iPad.
    Já, caso não vá usar o Pencil, mande a película sem pensar. A precisão do dedo é muito pouca pra você notar a diferença.

     
  13. Curtir
    theygoran deu reputação a jailsonrs em Vale a pena colocar uma case no macbook air?   
    Pelo Mac ser de alumínio, é bastante robusto e vai durar anos e anos sem nenhum problema. 
    Esse tipo de case fica em contato com o alumínio e se tiver alguma sujeira, pode arranhar. Não deixa de ser uma proteção a mais, mas eu acho bastante feio e tem utilidade real apenas para transporte.
    Na hora de transportar, coloca uma capa acolchoada com zíper, joga na mochila e vai estar protegido. 
    Se quer evitar arranhões, compre uma película. 

    Mas essas capas de acrílico, eu particularmente acho bastante feio. 
  14. Curtir
    theygoran deu reputação a DaniloDantez em Alguém utiliza o iPad para escrever/estudar?   
    Cara, melhor do que usar película eu acho que é contratar o AppleCare +. Aí você fica totalmente despreocupado com danos e usa sem película mesmo. Fiz o de um iPad 8 agora, se não me engano custa 3 ou 4 dólares por mês, ou 40 dólares pelos 2 anos de cobertura. E aí fica protegido contra quedas, cair na água e tal. Não sei quanto custam as películas para iPad, mas pelo preço das do iPhone, fica bem próximo do valor. 
    Considere essa possibilidade aí. 
  15. Curtir
    theygoran deu reputação a BetoGaleazzo em Mac Mini M1   
    Eu andei pesquisando nas últimas semanas sobre esse assunto pois pretendo pegar um MacBook Pro com M1 no meio do ano, se uma viagem que pretendo fazer for mesmo dar certo.
    Achei este vídeo no YouTube que esclareceu bastante. Em suma o que ele disse é que a maioria das ferramentas já funcionam nativamente, e as que ainda não funcionam nativamente ou funcionam através do Rosetta 2 sem problemas, ou estão em fase de adaptação para o ARM/M1.
    Pra quem gosta de usar o gerenciador de pacotes Homebrew, é interessante dar uma pesquisada mais a fundo. Dá pra instalar o gerenciador de pacotes, e muitos pacotes já podem ser instalados normalmente (como ele mostrou no vídeo), mas é preciso verificar se os pacotes que geralmente usa estão funcionando normalmente.
    Depois que ele lançou esse vídeo, o Docker já foi oficialmente lançado pra M1. O VS Code e também as IDEs da IntelliJ já funcionam nativamente no Silicon.
    Sobre o Windows, ainda não existe suporte oficial. Aparentemente já conseguiram rodar a versão ARM do Windows 10 num MacBook Pro com o novo processador e o desempenho foi melhor do que no Surface Pro X da Microsoft (HAHAHAHAHAHA), e a Parallels disse que já está desenvolvendo a solução pra virtualização. Porém oficialmente, nada ainda.
    O que eu não me dei muito ao trabalho de pesquisar é como está o desenvolvimento Android nessas máquinas. Não faço ideia em que pé está.
    Em suma, parece que os novos Macs com Apple Silicon já atendem a necessidade da maioria esmagadora dos profissionais da área de desenvolvimento, e com um baita desempenho, mesmo as aplicações que ainda rodam no Rosetta. Pelo jeito a indústria de software abraçou a ideia da Apple e tá buscando se adaptar, porque aparentemente o Silicon é só sucesso.
    Porém a dica é: não compre sem antes pesquisar se atende suas necessidades.
    Abrs.
     
     
  16. Curtir
    theygoran recebeu reputação de Junior Bianchi em Apple Care+ pra MacBook   
    Isso, exatamente!


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  17. Curtir
    theygoran deu reputação a WesleyID em Xcode em dispositivos antigos ?   
    obrigado pela resposta meu caro theygoran, consegui fechar com um rapaz um mac mini de 2014 por 2000 estou satisfeito rodando catalina liso, até onde receberei updates de patch's não sei mas ate lá eu acho que valeu a grana.
  18. Positivar
    theygoran recebeu reputação de WesleyID em Xcode em dispositivos antigos ?   
    Eu sempre opto pelo hardware mais novo, para sempre ter o Xcode mais recente e, consequentemente, usar as features mais novas so Swift (que acompanha a versão do Xcode) Na conjuntura atual, onde está tudo muito caro, seria interessante ter uma forma de ter um hardware que pelo menos suporte ao Catalina, seja com patches ou não. O problema é o longo prazo (no caso dos patches) que a gente nunca sabe se vai funcionar ou não com a próxima versão do MacOS.

    Sent from my iPhone using Tapatalk
  19. Curtir
    theygoran deu reputação a Sonolento em Mac Mini M1 & Monitor Dell 4K   
    Tem um monte de gente reclamando de vários problemas com monitores e os Macs M1. Alguns deles envolvem os Dell Ultrasharp:
    https://forums.macrumors.com/threads/m1-mac-external-display-fuzzy-fonts-colors-ypbpr-vs-rgb.2276345/
  20. Curtir
    theygoran deu reputação a BetoGaleazzo em Como apaga conteúdo no fórum gente? Kkkkk mds   
    ~ the internet is forever.
  21. Curtir
    theygoran deu reputação a DaniloDantez em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Fiz a compra do AppleCare+ para iPhone e iPad hoje. Ambos com pagamento mensal. Bem tranquilo, deu tudo certo. Usei um cartão virtual do BB que personalizei a data de vencimento, limites etc.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  22. Curtir
    theygoran deu reputação a BetoGaleazzo em Tampa MBP 15' 2017 dura ao abrir   
    👁️👄👁️
    Tem que tomar muito cuidado.
    Você tem as chaves Torx necessárias para abrir o aparelho? O que EU faria de primeira seria abrir a tampa inferior e verificar os parafusos que fixam as dobradiças da tela ao topcase do aparelho. Se eles estiverem soltos, pode dar um bom torque (com bom senso, não precisa tirar água do parafuso).
    Para estar relacionado ao transporte e não parafusos soltos ou problemas em dobradiças, teria que ter tomado uma senhora porrada para chegar nesse ponto... Não acredito que seja o caso.
    De qualquer forma, eu não levaria na autorizada. Na minha opinião autorizada só serve pra reparo em garantia ou em programas de extensão, recall etc. Pode ser que seja um problema bobo como os parafusos soltos e na autorizada é capaz de te pedirem 3 semanas e uma tela nova, rs.
    Procure um bom técnico pra abrir a tampa e verificar estes parafusos que mencionei, de preferência alguém que tope agendar um horário pra você poder dar uma olhada junto. Eles ficam logo na cara, ao abrir o aparelho, então não é preciso desmontar nada além de remover a tampa inferior do aparelho. Se por acaso eles estiverem presos corretamente em ambos os lados do display, aí é questão de se analisar com mais cuidado o que aconteceu, fazer um diagnóstico correto do problema e um orçamento. Como eu disse, não acredito que seja algo relacionado a transporte, a menos que tenha de fato o transporte tenha sido feito de forma incorreta e/ou que tenha havido mau uso do aparelho.
    Boa sorte!
    (Eu também comecei o ano bem. No meu MacBook Pro (mid 2014) tá aparecendo de vez em quando uma linha vertical rosa ou verde atravessando a tela, bem fininha. A princípio defeito no painel do display, mas aparece um pouco e logo some. Espero que seja só uma crise de meia idade, porque eu cuido como se fosse um neném recém nascido. Nem marcas de teclado e delaminação da tela tem... Enfim... Pra começar 2021 com gostinho de 2020, kkkkk)
  23. Curtir
    theygoran deu reputação a BetoGaleazzo em Tampa MBP 15' 2017 dura ao abrir   
    Feliz ano novo!
    Percebeu se fechado ele está bem alinhadinho em todos os lados? Esquisito isso!
     
  24. Curtir
    theygoran deu reputação a BetoGaleazzo em Tem diferença substancial entre as câmeras do 11, 11 Pro Max e 12 Pro?   
    Toda câmera mais recente tem sim suas melhorias. Há uns dias vi uma foto noturna e sem flash de um iPhone 12 e fiquei de cara com a qualidade, haha, mas a ponto de investir dinheiro, acho que não, a menos que fosse um pulo considerável de gerações, que não é o caso. Tenho um colega que é fotógrafo profissional e o telefone particular dele é um 7 Plus. As vezes ele vai para uma chácara da família, tira umas fotos com o telefone, dá uma corrigida em apps no próprio telefone, e o resultado é absurdo. Eu gostaria de postar aqui, mas o Instagram dele é fechado, então vou respeitar a privacidade. Acho que deveríamos procurar todos melhorar como fotógrafos ao invés de ficarmos pagando por especificações técnicas que 99% das pessoas nem sabe o que é. Existem muitos apps legais pra tirar fotos com configurações mais avançadas, apps profissionais de edição, e com certeza muito conteúdo de fácil acesso pra aprender mais sobre fotografia no celular. 
  25. Curtir
    theygoran deu reputação a rodolfonarrow em Graduação para começar e aprender a desenvolver.   
    Sou professor da área e concordo com os colegas acima! Uma graduação, curso técnico ou tecnológico irá lhe fundamentar na área, conceder a base e o entendimento inicial para que a partir dali, você ganhe habilidades para o crescimento. Muito do que é visto na academia é distante do mercado e isso é algo que diversos profissionais de ensino lutam para mudar, mas as variáveis são complexas.
    Tenha em mente que você precisará refletir sobre essa questão: desejas apenas ser desenvolvedor como hobby ou pensa em iniciar uma carreira na área? Se a 2ª opção vir a sua mente, SIM, um título fará a diferença em alguns (muitos) momentos. Só que tudo tem sua exceção, como foi o caso citado pelo Beto do Analista de Dados do Nubank. (Um profissional espetacular quebra todas as barreiras conhecidas).
    O curso de ADS é bem voltado para desenvolvimento, mas poderá optar por outros, como Ciência da Computação, Sistemas de Informação etc. Pesquise para saber as diferenças entre eles e quais são mais viáveis para você em termos financeiros. As instituições federais (UFs, IFs, Universidades Abertas etc.) oferecem gratuitamente diversos cursos na área, fique de olho nos sites das de sua região ou de outras que ofertam à distância.
    Se está na linha do hobby, os cursos onlines são mais adequados. Comece pelo Youtube, quando sentir a necessidade, compre algum na Udemy (ou outras plataformas) e vá evoluindo. Veja os assuntos abordados por cursos pagos e tente seguir os conteúdos pesquisando-os no Youtube.
    Boa sorte na sua jornada! 
×
×
  • Criar Novo...