Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pedrogabrielpaiva

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por pedrogabrielpaiva

  1. Pessoal,
     
    Estou numa dúvida danada aqui... Entrou uma grana extra e vou comprar um ipad Pro. Mas não consigo me decidir pelo modelo!
     
    Estou na dúvida entre pegar o modelo de 9.7 pouces wifi (saiu de linha, mas acho um monte de oferta exatamente por isso) e o modelo 2017 de 10.5 wifi+cellullar.
     
    Vou usá-lo basicamente para produtividade (OmniFocus, Fantastical, etc) e para estudar (ler e escrever com o pencil em livros em pdf, fazer anotações na aula usando o pencil, etc).
     
    *Tenho duas questões básicas:*
     
    **- a usabilidade do Apple pencil é melhor no ipad Pro de 2017 ou é a mesma coisa?
     
    - Vou precisar conectar a rede móvel no ipad (não a todo momento). Se eu fizer compartilhando a do iphone, funciona de boa?**
  2. Olá amigos!

     

    Tenho um iphone 6s de 64 gb, com um mês de uso.

    Estou com o seguinte problema:

    Meu telefone faz chamadas normalmente. Mas não consigo receber chamadas! Mesmo com rede, vai direto para a caixa postal. Isso não acontece 100% do tempo, mas é muitíssimo frequente, pricipalmente quando os dados móveis não estão ativos (como quando uso wi-fi).

    Agora mesmo eu consegui ligar para um número normalmente do meu celular. Mas no instante seguinte liguei para meu próprio número de celular do telefone de casa e... caixa postal!

    Já entrei em contato com a operadora Oi, solicitando a correção do problema. Eles me fizeram verificar se havia algum direcionamento da chamada, tirar o chip, colocar o chip e o problema persiste! A área técnica deles ficou de analisar o problema e nada!

    Alguém já passou por problema semelhante? Sabe o que fazer?

    Estou em dúvida se pode ser um problema de software/hardware do aparelho. Será? Alguém já enfrentou isso?

    Ou se o problema é com a Oi mesmo. Pena que estou amarrado em um contrato :(:( 

     

  3. Olá confrades.

     

    Meu iPhone 6 está dando problema no touchscreen, que não está respondendo.

     

    A coisa começou ontem!

     

    Hoje, ao entrar em contato com o suporte da apple, eles debitaram R$ 1349 no meu cartão de crédito, para que envie o aparelho para eles...

     

    O iPhone nunca teve um tombo pesado. Sempre foi usado com película de vidro licenciada e case. 

     

    Não acredito que o defeito seja decorrente de mau uso, mas sim de algum bug de fabricação tardio.

     

    E aí é que está minha dúvida: Existe algum caminho, algum controle de qualidade da Apple, para que eles verifiquem se foi problema de fabricação mesmo, e me isentem da cobrança? Como pedir isso? O cara do suporte disse que eu tinha que mandar o aparelho para lá e só...

     

    Estou é p* da vida com isso. Conheço muita gente que usa o aparelho de qualquer jeito e nunca teve problema. Eu, que zelo pelo meu, me f*...

     

  4. Meu macbook pro retina 2015 está fazendo dois meses e concordo em tudo que o Vitor falou. Sobre o novo trackpad, realmente ele agregou muito pouco ao meu dia a dia. O recurso parece que tem muito mais função no novo iphone! Acho que ele tem pouca utilidade no macbook porque os desenvolvedores de software para mac simplesmente ignoram o recurso. Até pouco tempo atrás, achava que isso acontecia por estratégia de mercado: devido ao fato de boa parte dos usuários não possuirem o novo trackpad na máquina. Mas aí, menos de um mês depois do lançamento do 6s, diversos aplicativos para iOS incorporaram o 3D touch e o que eu pensava caiu por terra!

     

    Outro ponto do macbook que me chama a atenção é o fato da máquina esquentar muito, principalmente em dias quentes e na parte de trás! Há umas duas semanas, estive no Rio de Janeiro, calor infernal, e meu mac chegou a 67º! Controlando a ventoinha manualmente com o iStat Menus, resolvi o problema. Depois disso, comecei a fazer coro ao que li num fórum: parece que o macbook não é projetado para países tropicais! Em temperaturas mais altas, talvez em nome do nível zero de ruído, o sistema de refrigeração nativo não funciona a contento...

  5. Como lembrou o Don Corleone, não é porque a bateria vai chegar em 500 ciclos que ela vai pro lixo...

    A Apple só diz que após 500 ciclos, a retenção de carga começa a gradativamente diminuir - ainda vai ficar bastante usável até os 1000 ciclos, na maioria dos casos...

    E quando chegar nos 1000 ciclos, se você ainda não tiver trocado de smartphone, vai gastar só uns R$200 pra trocar a bateria.

    Pra mim, um preço aceitável pra não ficar me preocupando todo dia com como devo ou não usar o celular. Uso conforme preciso, plugo conforme tenho disponibilidade e deixo a bateria fazer o trabalho dela, sem neura.

    Olá amigo. No mercado livre, achei um kit por 150. Mas é um trabalho um pouco complicado. Sabe quanto custaria numa loja oficial? É esse preço mesmo de 200?

  6. 500 ciclos em 6 meses uso ou ele já tem um tempo de uso e atingiria os 500 ciclos daqui a 6 meses?

    Por exemplo, carregando o iPhone 1x por dia, em um ano ele teria 365 ciclos.

    Pra chegar na sua conta, se o iPhone for "novo" e tiver menos de 6 meses de uso, alguma coisa está errada com essa bateria ou você usa demais, porque teria que carregar ele 2x por dia praticamente.

    Atingiria 500 ciclos em 6 meses, aproximadamente. Hoje está com 328. O iphone é de outubro de 2014

  7. Olá pessoal!

     

    Vim aqui dizer o resultado de 7 dias de novos hábitos:

     

    1) Sem neuras. Quando estou trabalhando no macbook, o celular está plugado nele. Não faz diferença de uso, pois está na minha mesa, acessível. Se saio, desplugo o celular e pronto.

    2)Gastei dois ciclos em sete dias, o que, em tese, é um aumento da vida útil da bateria.

    3)Bateria não me deixa mais na mão: Como o celular está quase sempre na carga máxima, ele não "desligou" comigo na rua nenhuma vez, o que acontecia antes: quando precisava sair, e o cel não estava totalmente carregado, se ele ficasse mais algumas  horas longe do carregador, a bateria me deixava na mão.

     

    Se você fica com o cel perto de um pc a maioria do tempo, esse hábito é uma opção saudável.

     

    Para a dúvida do pessoal: O celular é de outubro de 2014. Está com 328 ciclos.

     

    Abraços,


    Sério? rs.

     

    Ano passado eu usei um i5S no trabalho, viajava muito, falava umas 10x no telefone, whatsapp, fotos e checagem de e-mails, durava o dia todo. Chegando em casa 19h, tinha 10% de bateria. Resumindo, dava uma média de 24h, sendo 7h ~ 8h de uso.

     

    O teu dura quanto tempo?

     

    Obrigado.

     

     

     

    Sim, desde que coloque o iPhone para carregar com a bateria em 81% em cada um das vezes; em todo caso, você estaria servindo o iPhone e não o contrário, mas, como não é o assunto neste post, reconheço que a sua afirmação é plausível e devo reformular a minha questão.

     

    Obrigado.

     

     
     

     

    Estou fazendo alguns testes com a bateria do i6, então gostaria de entender o seu uso.

     

    O seu i6 está com 326 ciclos em menos de 6 meses de uso, ou seja, desde o primeiro dia da ativação ou o i6 já tem algum tempo de uso e atingiria os 500 ciclos daqui a 6 meses?

     

    Porque se em 6 meses de uso ultrapassaria os 500 ciclos, vamos considerar 550 ciclos, você estaria praticamente carregando o i6 3x ao dia e a duração da bateria seria 8h, um número um tanto quanto pessimista.

    Agora se o i6 já tem algum tempo de uso e somaria os 500 ciclos daqui a 6 meses, a conversa é outra.

     

    No atual ritmo de uso, considerando o tempo desde a última recarga completa, quando tempo de Uso e quanto tempo Em Espera?

     

    Olhei o meu i6 aqui, está dando a média de 25 ciclos por mês, nesse ritmo, seriam 300 ciclos em 1 ano.

    Aqui estão os prints do último mês: https://app.box.com/s/g65fk33tlze8d6gshngn0sipgh8m6ysn

     

    Obrigado.

    Meu iphone está com 328 ciclos. Foi comprado no começo de outubro. Dá uma média de 32 ciclos / mês. Mas falo pra caramba no telefone.

  8. Olá pessoal!

     

    Depois de instalar o iBackupbot, descobri que o meu Iphone já consumiu 326 ciclos da bateria. No ritmo atual, ele ultrapassaria o limite de 500 ciclos em cerca de 6 meses (;

     

    Comecei a buscar então alternativas para aumentar a durabilidade da minha bateria com base no meu dia a dia.

     

    A solução que encontrei ("importada" das dicas para quem usa o macbook próximo a uma fonte de energia por várias horas seguidas) foi:

     

    1)Deixar meu celular na tomada a noite inteira (antes de plugar, estará com carga de cerca de 60%)

     

    2) Plugá-lo no macbook (mas pode ser em uma tomada também) quando estiver no trabalho (ele vai ter descarregado um pouco, estará com cerca de 80% da carga)

     

    2.1) Quando for dar uma saída rápida, do tipo ir tomar um café, pretendo tirar o iphone da carga por uns 30 min. Quando voltar, ponho de novo!

     

    Pesquisando aqui, não achei muita informação se esse novo hábito será bom ou ruim para a bateria do iphone. Pessoalmente, acredito que sim, visto que deixar o macbook na tomada (mesmo que não direto) economiza ciclos; mas não sei se as baterias funcionam da mesma maneira...

     

    Será que funciona para iPhone, e economizarei ciclos? O que vocês acham?

     

    Abraços,

  9. Olá amigos!

     

    Acabei de vender meu macmini, e estou com uma baita dúvida!

     

    Eu preciso de um macbook. A utilização é mediana: textos, photoshop (edições simples), indesign e apps de produtividade (omnifocus, evernote, iThoughts).

     

    Minha dúvida é a seguinte: comprar o último macbook que aceita atualização de hardware, md 101 - 2012, (e, posteriormente, fazer os upgrades) ou comprar o último modelo de retina, com ssd de 256 gb - MF840?

     

    Explico: 

    Preciso avaliar em duas frentes:

    Usabilidade e valor de revenda. Pretendo vendê-lo em maio do ano que vem, pois devo viajar para fora

     

    Valor de cada um:

    MACBOOK PRO RETINA 2015 256 SSD - R$ 6100

     

    MACBOOK PRO 2012 - R$ 3700 + UPGRADE 16GB (R$ 800) + UPGRADE SSD 250 GB (+-500) = R$ 5000,00

     

    Qual vocês me recomendam?

    Antes, tenho algumas questões sobre o upgrade:

    é fácil fazer o de ssd? e o de ram? Eu perco a garantia? Inicialmente, eu compraria e faria o upgrade posteriormente. Portanto, seria a partir do yosemite.

     

    A pergunta chave é essa: Qual dos dois eu venderia perdendo menos dinheiro em maio do ano que vem? Considere que o de 2012 estará com upgrade!

     

     

     

  10. Amigos, 

     

    Estou pensando em comprar meu primeiro Mac.

     

    Depois de pesquisar um Imac de 2011, achei um modelo de Mac Mini que parece ser mais interessante (por ser mais em conta, ter uma configuração inicial melhor e ser mais recente - o que em tese garante mais anos de atualização). Link: http://www.brasiltronic.com.br/apple-mac-mini-com-intel-dual-core-i5-2-6ghz-1tb-hd-8gb-de-memoria-mgen2e-a-p2195/

     

    Mas como nem tudo são flores, ele não irá alem desses 8gb de memória. Minha dúvida é: ele dá conta de rodar Mac e Windows satisfatoriamente? 

    Temos uma base de arquivos gigante de Corel Draw, e precisaremos continuar acessando o programa. O Windows no Mac vai rodar satisfatoriamente, com o Corel?

     

    PS1: A discussão sobre o Imac de 2011 foi aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/146645-imac-mc3092011-vale-a-pena/

    Criei outro tópico pq o assunto é um pouco diferente. Se estiver desrespeitando alguma regra, peço desculpas (=

     

    PS2: Se alguém souber de um lugar confiável que venda o produto mais em conta, favor me indicar (=

  11. Olá!
     


    Principalmente pela questão do preço.

    A questão é: vale a pena?
    Preciso de um PC para usar programas gráficos como Corel e InDesign, além do Pohotoshop.

    Tenho um PC I5, com 8gb de memoria e placa de video geforce 640 de 4gb, comprado em 2012. A placa de video comprei no ano passado.

    Este mac aceita atualização para o OSX Yosemitte?

    Agradeço pela atenção! Não disponho de muito dinheiro para investimento!

     

×
×
  • Criar Novo...