Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

julianod20

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por julianod20

  1. Olá.

    Estou usando o iBook G4 já fazem dois dias. Me surpreendi, apesar da "idade" e do hardware o sistema ainda flui aceitavelmente. 

    Testei o TenFourFox como navegador e o Webkit, ambos são ótimos, alguns problemas com a reprodução no Youtube mas consegui resolver com plugins.

     

    Acabei de fazer uma instalação limpa do Tiger, tive alguns problemas mas que foram resolvidos com as atualizações do sistema.

    Agora só me resta adicionar mais memória RAM, porque estou sentindo uma limitação principalmente no navegador que acredito ser devido aos 512 de RAM, só tinham 50mb livres com o TenFourFox e iTunes aberto tocando rádio. Com 1,5Gb creio que vai melhorar. E mais para frente eu troco o HD por um maior capacidade, esse de 40Gb dá pro gasto por enquanto.

  2. Show, obrigado pelo vídeo. Meu IBook foi enviado hoje, espero que até sábado eu já esteja com ele em mãos.

    Como eu havia dito, tenho meu desktop que atende todas minha necessidades, o iBook é apenas por saudosismo e objeto de coleção mesmo.. mas um objeto que vou ter prazer de utilizar todo dia tentando explorar o máximo dele e buscando tutorais e aplicativos pela vasta Internet pra sempre incrementar a utilização do mesmo.

    Estou ansioso para testar o HTML5 nele, se é que é compatível com o hardware do iBook G4, caso seja, talvez tenha um desempenho melhor que o Flash no youtube, por exemplo.
     

  3. Olá.

    Apenas para brincar mesmo, nada sério. Para produção uso meu desktop. Nunca senti necessidade de ter um computador portátil, não até o momento pelo menos, então é mais por hobby do que necessidade.
    Se eu conseguir usar a internet razoavelmente pelo menos e o Office, está ótimo.

    ​A memória RAM original é soldada na placa mãe, tendo um slot livre para adicionar até 1Gb de RAM extra. Alguns modelos da Kingston funcionam bem nesse iBook, só tenho de tomar cuidado quando for comprar.
    Nunca abri um computador portátil antes, apenas desktops, então tenho até certo receio, mas vou seguir a risca alguns tutoriais do youtube e do iFIxit para realizar a limpeza.

     

  4. Olá, obrigado pelas respostas.

    O G4 está vindo com o Leopard, acredito que como primeiro medida então, antes de tudo lógico vou testar o Leopard para verificar como está o desempenho do sistema na internet e tentar rodar alguns aplicativos em 3D, posteriormente vou resetar o PRAM dele, fazer uma instalação limpa do Tiger e realizar novamente os mesmos testes.
    Tem um outro sistema que também parece ser interessante chamado MorphOS baseada no AmigaOS cuja última versão data de 2014, Vou dar uma verifica nele pois nunca tive oportunidade de utilizar sistema como o AmigaOS.

    Realmente, o máximo suportado é 1,5 GB. Minha dúvida é porque li a respeito da memória, e algumas pessoas disseram que alguns modelos diminuíram o desempenho do sistema, até mesmo da Kingston. Vou dar uma lida no assunto bastante para verificar qual memória comprar.
     

    Pra mim está perfeito o tamanho de 12.. quero algo bem portátil mesmo. Ele pode não ser tão "fino" quanto os Macs mais atuais, mas em questão de largura e profundidade as dimensões parecem ser satisfatórias para o quesito mobilidade. O teclado só vou ter oportunidade de testar quando o iBook estiver em minhas mãos, hehe.

    Pode deixar, vai ser meu xodó, demorei pra encontrar um G4 que estive em condições tão boas quanto esse. A maioria no mínimo, não tinha bateria ou a mesma estava viciada, foi difícil achar essa cuja bateria ainda segura 3 horas de uso, metade do que foi anunciado pela Apple em 2005, mas pra pensar que é um dispositivo de praticamente 10 anos atrás, a bateria segurar ainda 50% da sua carga está ótimo.

    Estou ansioso pela chegada do mesmo, se for permitido assim que pegá-lo em mãos postarei fotos aqui no fórum.

  5. Olá a todos.

    Sempre tive uma queda por computadores "fora de linha", tanto é que até hoje possuo meu primeiro computador, um Pentium II de cartucho, funcionando.. hehe.

    Pois bem, me surgiu a oportunidade de adquirir um iBook G4 modelo Mid, 2005, com processador PowerPC G4 1.33, com a bateria ainda com vida média. 
    Estou esperando o iBook G4 chegar na minha casa para poder usufruí-lo.

    Alguém já teve esse Mac ou que utilizou o mesmo poderia me ajudar em alguns aspectos?

    Bom, minhas dúvidas são:

    1) O hardware está original, contanto apenas com os 512mb de RAM da placa mãe. Logo que for possível, instalarei um pente de 1Gb, mas até lá, os 512Mb consegue rodar o Leopard satisfatoriamente ou é melhor eu voltar pro Tiger? Qual marca/modelo de memória RAM recomendam?

    2) Alguém já testou outros sistemas operacionais nesse Mac além do Mac OS, como por exemplo o ubuntu? Será que o desempenho do Lubuntu por exemplo seria superior ao Leopard? Ou qual distro me recomendam para as especificações desse Mac?

    3) Atualmente onde o HTML5 está presente no Youtube, será que o desempenho fica superior pra exibição de vídeos se comparado ao flash? Só vi pessoas rodando o youtube com flash no G4.

     

    4) Alguma recomendação para eu tomar assim que receber o Mac, antes de começar a usá-lo?

    5) Que preço vocês pagariam nesse Mac, pra saber se eu fiz bom negócio? Levanto em conta que ele está tudo funcionando normalmente, apenas alguns riscos na carcaça porém nenhum amassado ou quebra, e bateria com vida média.

    Obrigado pelo auxílio e desculpem por alguns perguntas, nunca usei um Mac, e por isso estou comprando esse, para testá-lo por um preço "em conta" e para suprir minha demanda de ter computadores considerados obsoletos e tentar explorar o máximo deles.
     

×
×
  • Criar Novo...