Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

julianod20

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    julianod20 deu reputação a Luiz Moraes em Meu primeiro Mac "antigo" : iBook G4.   
    Olá!
     
    O HTML5 depende mais da engine do navegador do que da máquina em si. Claro que o desempenho depende dela.
     
    Se você conseguir instalar um navegador moderno (aí que está problema, achar softwares ainda hoje para PowerPC), que renderia HTML5, vai usar sem problemas.
  2. Positivar
    julianod20 deu reputação a y0shi em Meu primeiro Mac "antigo" : iBook G4.   
    De vez em quando "brinco" com uns Macs antigos, faz tempo que não coloco a mão num PowerPC, o último que tive foi um PowerBook G4. 
     
    Ter máquinas assim é algo legal tanto pela parte do saudosismo quanto o lado colecionador, além do "desafio" de fazer uma máquina dessas rodar hoje em dia. Eu diria que ele ainda dá pra navegar, mas está no limite do aceitável, algumas páginas vão fazer ele travar ou nem vão funcionar, mas em geral é só passar longe de Flash e afins que já é de grande ajuda. 
     
    Esse vídeo é antigo, mas ainda sim dá pra se ter uma ideia do que dá pra fazer com um iBook desses: 
     

  3. Positivar
    julianod20 recebeu reputação de Luiz Moraes em Meu primeiro Mac "antigo" : iBook G4.   
    Olá.

    Apenas para brincar mesmo, nada sério. Para produção uso meu desktop. Nunca senti necessidade de ter um computador portátil, não até o momento pelo menos, então é mais por hobby do que necessidade.
    Se eu conseguir usar a internet razoavelmente pelo menos e o Office, está ótimo.
    ​A memória RAM original é soldada na placa mãe, tendo um slot livre para adicionar até 1Gb de RAM extra. Alguns modelos da Kingston funcionam bem nesse iBook, só tenho de tomar cuidado quando for comprar.
    Nunca abri um computador portátil antes, apenas desktops, então tenho até certo receio, mas vou seguir a risca alguns tutoriais do youtube e do iFIxit para realizar a limpeza.

     
  4. Positivar
    julianod20 deu reputação a Luiz Moraes em Meu primeiro Mac "antigo" : iBook G4.   
    Olá!
     
    Você vai usar em produção ou te-lo apenas como saudosismo mesmo, para brincar de vez em quando?
     
    Eu não usaria ele para o primeira caso.
     
    Se for o segundo caso, eu deixaria ele o mais original possível, inclusive ao que diz respeito ao SO (Tiger, no caso).
     
    Sobre a memória, abra ele e veja qual é o fabricante da original e aproveita para dar uma limpeza, principalmente nas ventoinhas, mas cuidado com a estática.
  5. Positivar
    julianod20 deu reputação a marcosfisica em Meu primeiro Mac "antigo" : iBook G4.   
    caraca....agora escorreu uma suor de macho nos meus olhos lembrando do meu ibook G4...        
     
    eu tive um ibook desses, exatamente esse modelo, G4 1.33, tela de 12". que maquininha cara! que maquininha!!!!
    eu deixaria ele com o Tiger, o bicho simplesmente voa! Obviamente nao sei como se comportará nos dias de hoje, com essa internet cheia de frescura, java e flash que a gente tem. rssrsrrs....mas o Tiger e esse ibook fazem um casamento perfeito! a Apple nunca mais fez um sistema como esse. o sistema todo fluía om normalidade, nao dava nenhuma engasgadinha em momento algum, tudo abria quase que instantaneamente. caramba....era uma nave!!!!! de principio eu deixaria no Tiger pra fazer um test. ver como se comporta, abrir alguns sites e tal. Depois tu testa alguma outra coisa.
     
    A primeira coisa é colocar mais memoria. Nao lembro agora, mas acho que dá pra ter 1,5 GB de memoria nesse mac, um pente de 1GB e o de 512MB. Nao tenho certeza, mas acho que dá. Compra qualquer memoria que seja compatível. Honestamente nao acredito que a marca fará grande diferença a essa altura do campeonato.
     
    eu adorava esse ibook. era um tamanho ideal, a tela de 12" é pequena mas nao chega a ser incomoda. o teclado dele é fantástico! até hoje acho que um dos melhores teclados que já usei. é suave, macio.
     
    enfim, cara, te invejo! disfruta desse bichinho que tenho certeza que vais adorar! e trata ele com carinho porque ele merece!
     
    saudades do meu ibook...     
×
×
  • Criar Novo...