Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leonardo.may

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre leonardo.may

  • Data de Nascimento 05/05/1992

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belém, Pará, Brasil

Últimos Visitantes

712 visualizações

Conquistas de leonardo.may

  1. Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac. Me indicaram que tenho que comprar isso: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24 e o SSD, pensei em comprar esse aqui: https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075 Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção.
  2. Pessoal, eu procurei e não encontrei respostas sobre esse assunto no fórum, então resolvi relatar o meu problema e se possível encontrar uma solução. Eu comprei o meu MacBook em agosto/2013 e desde então eu nunca precisei usar o Slot de Cartão SD, hoje fui usar e não funcionou, tentei ler 3 dos cartões de memória que eu tinha e nada. Fui no notebook Windows da minha irmã e lia tranquilamente, formatei o cartão e tentei ler no Macbook e continuou não funcionando. Nas minhas buscas na internet eu vi o relato de algumas pessoas falando em ter esse tipo de problema, mas em nenhuma das reclamações que eu vi encontrei respostas. Alguém ai consegue ler cartões SD tranquilamente sem nenhum problema? Alguém tem alguma sugestão antes que eu leve para a assistência técnica?
  3. Consegui, clicando "Command" quando for clicar no item do menu abre em uma nova guia. Mas bem que poderia ser por padrão. Obrigado.
  4. Eu ainda não tentei isso, quando chegar em casa vou dar uma olhada se funciona. Uso muito essa função, pois economiza tempo em ter que copiar e colar ou digitar mesmo... E abrindo na mesma janela quase nunca eu uso.
  5. Olá pessoal, é a primeira vez que posto alguma coisa aqui no fórum. Em outros navegadores quando estou em uma página da web e desejo buscar alguma palavra em específico eu seleciono a palavra e dou a ordem com o botão direito de "Buscar com o Google", por exemplo. E a página abre em uma nova guia com a busca da palavra desejada, uso sempre e é útil para mim. Já quando iniciei a usar o Safari, visto que o Chrome e o Firefox estavam drenando a bateria do meu MacBook ao tentar usar essa função de buscar com o botão direito percebi que a página abre na mesma guia, ou seja, eu saio da página que eu estava para abrir a busca na mesma página. Tem alguma forma de configurar essa opção para que a busca abra em outra guia? Obrigado!
  6. Eu uso o Airmail2 e não abro mão desse gerenciador de email, o melhor que já testei.
×
×
  • Criar Novo...