Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pataca

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Pataca postou

  1. Deste que abri este tópico o meu setup mudou drasticamente. Utilizei a placa Nvidia até o lançamento do Mojave, aguardei duas semanas para ver se algum drive ia ser lançado e nada aconteceu. Se não me engano até o presente momento nada foi lançado. Existe um statement official da Nvidia que estão trabalhando no driver. Não acredito muito que será lançado pelas mudanças drásticas do Mojave ligadas a nova versão do Metal. Entao vendi a placa e comprei uma AMD 570 8GB. E agora a performance é melhor que com a minha placa antiga. Principalmente com os jogos e aplicações que suportam metal. Jogos novos já estão saindo com suporte ao metal, e a placa da Nvidia simplesmente não performava. Vendi tbm o MacBook de 15 para comprar o de 13. Queria mais portabilidade. Quanto a rodar no Windows. Tenho pouca experiência. Sei que existem dificuldades para configurar mas não tenho interesse pq os jogos e aplicações que utilizo rodam no macOS. Se eu quiser algum outro jogo, utilizo o Xbox One. Espero ter ajudado.
  2. Se você for usar no Windows vai funcionar perfeitamente. No macOS Sierra o driver não esta estavél e no High Sierra não funciona ainda; normalmente a Nvidia apenas libera novos drivers após o release oficial do macOS, deve vir algo nas próximas semanas. Também li alguns relatos que a Gigabyte colocou um sistema na enclosure para não permitir a troca da placa de video. Não sei como será isso para as futuras placas da própria Gigabyte, mas no momento terá que usar o placa que vem junto. Se eu ver algo que te ajude posto aqui.
  3. Sim a falta do suporte é bem irritante, com certeza a Apple demorou muito para entrar nesse seguimento, e pelo que ando acompanhando dos betas o desenvolvimento esta lento, mas a compatibilidade das novas placas AMD esta avançando rápido. Se fosse comprar uma placa agora com certeza iria optar por AMD. Mas quero a compatibilidade para eliminar o windows. Não quero mais ter Dual boot. E o meu objetivo é usar apenas o monitor interno.
  4. Com certeza este é um dos melhores que já lançaram, bem compacto e já vem com a placa de video o que minimiza o impacto da falta das placas de video por causa de mineração. Mas é importante observar que as placas de video da AMD vão ter supporte nativo no novo macOS e os drivers para essa placa não estão bons. Se for para usar no macOS talvez sejá melhorar esperar a Gigabyte lançar uma versão AMD. Que pelos rumores será a Vega 56.
  5. Funciona perfeitamente. Você consegue encontrar vários exemplos de implementação neste link. https://egpu.io/external-gpu-implementations-table/
  6. Pelo que acompanho nos testes existe uma perda natural no TB não por ser o 2 ou 3 e sim pelo processo de comunicação. E pelo que vejo em diversos testes o TB3 para placa de video é um requerimento se for editar videos em 4K (Descompactado). Nos demais você não chega a utilizar toda a banda. Mas no meu caso estou satisfeito, porque mesmo tendo uma perda de em torno 5%, a placa de video externa entrega uma performance muito superior. Com certeza vale o investimento mesmo com uma perda. Agora com a Apple adotando a eGPU, com certeza teremos uma compatbilidade excelente. E provavelmente mais contéudo. 2018 será um ano de muitas novidades para esse mercado.
  7. Se a demanda continuar alta deve chegar no Brasil logo, tenho alguns amigos aqui que compraram ou vão comprar, e como você pode ver neste site egpu.io todo mês aparecem novas opções melhores, eu mesmo deveria ter esperado mais para comprar algo melhor. Tem algumas coisas no Akitio Note que não gosto.
  8. Apesar do novo MBP possuir TB3, ele possui poucos ganhos gerais de performance, apenas no disco, não acho que seria uma troca boa para mim apenas por uma porta TB3, apenas teria uma perda de banda menor com o TB3, algo em torno de 2%. Quero trocar meu MBP por um de 13, mas estou esperando a Apple lançar algo que realmente tenha ganhos de performance. Não acho que a Apple esteja bloqueando por falta de Drive, e sim por não esta na estrategia. A primeira geração de eGPU (Razer Core) foi bloqueado por firmware, e as placas de video AMD não conseguem mais aceleração grafica a partir do último macOS. Vamos ver como ela se porta com a evolução deste mercado, porque todo mês novos cases são lançados, inclusive de grandes marcas como a Asus.
  9. Moro na Holanda, comprei em uma loja on-line de Assesorios para Mac aqui, eles possuem todos os produtos da Akitio. Mas você pode pedir para alguêm trazer do EUA na B&H eles tem a $300. Com certeza antes o processo da eGPU era muito gambiarra, espero que a Apple veja as vantagens e pare de tentar impedir o uso. Não, quando estou jogando o processador não passa de 30%, e tenho obtido ótimas txs de FPS, ontem joguei um pouco de Heroes of the Storm com o gráfico no Extremo e estava a 90FPS.
  10. Fiquei devendo a atualização do post. Muita coisa mudou, na verdade eu tinha decidido esperar sair a nova serie da AMD então cancelei a compra da RX 480, mas no meio desse caminho vi em alguns fóruns que a Apple começou a bloquear a performance das placas AMD, então apareceu uma oportunidade de comprar um GTX 980TI. Com isso agora minha configuração mudou um pouco. De qualquer forma agora esta tudo funcionando. macOS - Muito simples de instalar praticamente plug and play, mas infelizmente a placa não apresenta muito ganho de performance utilizando o monitor interno, desta forma estou usando pouco. Eu tenho o NewerTech HDMI Headless para similar o monitor externo no interno, mas não é tão simples de usar e a performance fica abaixo do monitor interno no windows. Windows 10 - Foi mais complicado de fazer a instalação mas no momento esta funcionando perfeitamente, joguei alguns jogos como Battlefield 4 e Tomb Raider e a performance é excelente, no windows o driver da Nvidia esta preparado para apresentar mais performance no monitor interno. Depois quando tiver mais tempo coloco alguns benchmarks.
  11. Olá Pessoal, Gostária de compartilhar com você um setup de eGPU que estou montando; A algum tempo acompanho as noticias sobre eGPU, sempre tive vontade de montar uma mas eu achava o processo muito gambiarra. Mas após o release do TB3 muitos fabricantes começaram a lançar eGPU Case. Então decidi retomar meus planos e montar a eGPU. Segue a eGPU que estou montando; Macbook Pro 15 (Late 2014) Akitio Node PowerColor Red Devil RX480 8G Apple Thunderbolt 3 (USB-C) to Thunderbolt 2 + Apple Thunderbolt Cable (0.5 m) NewerTech HDMI Headless Ainda não consegui finalizar a montagem e configuração por falta de tempo, mas acrédito que este final de semana vou conseguir dedicar, coloco novos updates no post quando tiver os resultados de performance. Se alguém tiver experiencia por favor compartilhe. Obrigado.
  12. Pessoal, Não sei se vocês tiveram este problema, mas aconteceu o seguinte comigo. Instalei o iOS 6 GM e habilitei a integração com o Facebook. Depois da sincronização todos os meus contatos que tinham relação com o Facebook os mesmos foram eliminados do iCloud. Tive que executar um restore para recuperar eles e não habilitei a sincronização dos contatos com o Facebook. Tive que voltar a utilizar o Smartsync. Alguém teve este problema? Existe alguma solução? At,
  13. Oi, Estou com um problema no Snow Leopard. Toda vez que utilizo um aplicativo que interage com os atalhos do Mac o iTunes e chamado. Exemplo: Estou utilizando VLC e tendo dar pause o iTunes abre. Existe uma forma de desabilitar? Att.
  14. Não e pela pirataria. E sim se já existe versão final.
  15. Pessoal, Não vi nenhuma noticia no forum se esse release que saiu nas redes de torrent e fake ou não. Alguem do forum sabe alguma coisa?
×
×
  • Criar Novo...