Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pollaris

Membros
  • Total de itens

    133
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

pollaris ganhou o dia pela última vez em 21 de janeiro

pollaris teve o conteúdo mais curtido!

2 Seguidores

Sobre pollaris

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

949 visualizações
  1. Bom dia Rafael, Esse adaptador é bidirecional, ou seja, você pode sim usar o SSD externo da LACIE (USB-C) na porta Thunderbolt 2 de seu MacBook Pro tranquilamente desde que esteja usando o macOS Sierra ou posterior. Att !
  2. Bom dia Heber, Fico feliz com seu feedback e o resultado positivo Grande abraço !
  3. Pode deixar Heber, se lembrar de mais alguma coisa relevante eu compartilho sim, ahhh lembrei, num Android que tenho aqui tive que fazer o mesmo que no iPhone, esquecer a rede de 2,4GHz pra sempre conectar na de 5GHz. 👍
  4. Heber, Realmente o espectro de 2,4GHz é poluído (congestionado) mesmo, aqui em casa tive que fixar o canal 1 na banda de 2,4GHz e fixar o modo de rádio para “802.11n only” para obter um melhor resultado, além disso tive que fazer o que te descrevi para meu iPhone sempre se conectar na rede de 5GHz pois eu enfrentei o mesmo problema que você. No meu iPhone ficou assim: Fiquei uma semana inteira na tentativa e erro testando parâmetro por parâmetro dos meus roteadores até encontrar a configuração “ideal” para meu ambiente, depois disso nunca mais tive problemas de conexão. Hoje funciona tudo como esperado e de forma automática. Minha formação em Eletrônica e experiência com RF ajudaram bastante, mas da teoria à prática o resultado final só veio mesmo depois de muita “experimentação” no mundo real. Enfim, faça alguns testes e nos dê um feedback, tenho certeza que seu problema será resolvido. Forte abraço 👍
  5. Boa tarde Heber, Há um detalhe em sua configuração que seria importante vc confirmar, vc possui a mesma rede em 2,4 e 5GHz certo ? Neste caso o iPhone vai conectar “preferencialmente” na rede de 2,4GHz e isso é perfeitamente normal uma vez que o sinal em 2,4GHz se propaga com mais facilidade que em 5GHz, isso é da natureza física da RF e nas mesmas condições meu iPhone tem exatamente o mesmo comportamento que o seu. Em outras palavras, o sinal em 5GHz permite transmissão de dados em velocidades maiores mas tem menor alcance se comparado ao sinal em 2,4GHz, isto é resultado direto do comprimento de onda menor e maior largura de banda do espectro de 5GHz, há outras questões como tipo de modulação, espalhamento espectral mas que foge um pouco do post, quem é de telecom sabe bem do que estou falando. Mas há um truque para evitar isso, altere o SSID (nome) da rede de 5GHz para que se diferencie da rede de 2,4GHz, troque a senha para que também sejam diferentes. No iPhone “esqueça” a sua rede de 2,4GHz e force a conexão na rede de 5GHz, pronto, seu iPhone usará sempre a rede de 5GHz (atenção pois isso pode afetar sua cobertura e por consequência reduzir a velocidade de sua conexão em pontos extremos), em alguns casos, é mais interessante manter as conexões wireless em 2,4GHz mesmo. Quanto as instabilidades que vc menciona quando a tela está bloqueada “as vezes” observo a mesma coisa, e não só no meu iPhone mas em outros aparelhos inclusive Android, isso acontece devido os recursos de gerenciamento de economia de energia e uma vez que o iOS não oferece flexibilidade para configurar esses parâmetros isso pode acontecer com mais frequência do que gostaríamos. Em PCs e notebooks temos como desabilitar o gerenciamento de energia nas interfaces de rede, no Android também é possível fazer algo similar mas no iOS, a Apple sempre sabe (ou acha que sabe) o que é melhor para o usuário. E pra finalizar, o iPhone sempre irá escolher a melhor conexão disponível automaticamente, mas lembre-se, a melhor conexão nem sempre é a mais rapida mas sim a que tem o melhor sinal e que oferece a maior estabilidade, o algorítimo de seleção automática se baseia na intensidade do sinal e não na velocidade de conexão, e nesse aspecto não tem como, o sinal em 2,4 sempre irá levar certa vantagem.
  6. Realmente Vando, o sinal mais fraco força o rádio do celular a transmitir com maior potência o que se traduz em maior consumo de energia, isso é fato !
  7. Sim Sérgio, funciona perfeitamente para boot e dependendo do HD interno de seu Mac a performance com o disco externo pode ser ainda superior. Quanto ao SSD M2, pode comprar tranquilo que irá funcionar mas neste caso, invista no SSD apenas se a USB de seu Mac for 3.0, caso contrário você não irá aproveitar todo o potencial do M2. Lembre-se também que há basicamente dois tipos de SSD M2 no mercado, àqueles com interface SATA e àqueles com interface PCIe, obviamente os PCIe são mais rápidos e superam a barreira dos 600MB/s. Há ainda os SSDs PCIe NVMe que são mais rápidos mas somente são suportados nativamente a partir do MacOS High Sierra, se atente a tudo isso !
  8. Bom dia, Já que a questão da rede WiFi você já resolveu, vamos a placa de vídeo. O "Sobre" só indica as duas placas quando a dedicada está em uso, você pode forçar o Mac a usar a placa dedicada desligando o modo automático nas configurações de energia.
  9. Então Vando, Usei o XR por uns 6 meses somente no SIM físico e no final do dia sempre chegava com uns 40%~47% de bateria a depender do uso, depois migrei o SIM corporativo para eSIM e ativei no XR, continuo com a mesma média de bateria, a saúde da minha bateria está em 96%, talvez com a degradação maior fique mais evidente algum consumo adicional mas por hora, ao menos no meu caso realmente não há diferença. Tecnicamente falando, como o iPhone é DSDS (Dual SIM Dual Standby), significa que possui apenas 1 único transceptor (rádio), portanto, mesmo ativando as duas linhas não há hardware adicional em uso que justifique o aumento do consumo de energia. Diferente do que ocorre nos aparelhos DSDA (Dual SIM Dual Active) que possuem efetivamente 2 transceptores (rádios), portanto, o hardware adicional naturalmente irá consumir mais energia. Agora há um detalhe inerente ao uso, com duas linhas ativas (mesmo que em standby) a probabilidade de receber mais chamadas é evidentemente maior que com uma só, portanto, talvez aí esteja o consumo adicional que você esteja percebendo. No meu caso, raramente recebo ligações de voz, meu uso frequente é de dados e por isso a autonomia da minha bateria não tenha mudado com a ativação da segunda linha.
  10. Fala Vando, No meu iPhone XR tenho duas linhas sempre ativas (SIM físico com o pessoal e e-SIM com o corporativo). Não há qualquer diferença perceptível no consumo da bateria e confesso que funciona muito bem, embora, na minha opinião a Apple poderia ter implementado o sistema de duplo SIM Dual Active e não Dual Standby como é o caso. Isto significa que quando uma linha está em uso (numa chamada por exemplo) a outra fica indisponível (sem sinal). Fora isso, dou nota 1000 para o recurso que para o meu perfil é muito útil (sempre odiei carregar e ter que andar com dois celulares, embora há sim lá suas vantagens). Outra dúvida comum de alguns usuários, não vejo qualquer diferença na intensidade de sinal e velocidade do 4G entre o SIM físico e o virtual, com certa frequência alterno o uso de dados entre as duas linhas e ambas funcionam como esperado. Menciono isso pois já ví alguns usuários relatando melhora ou piora do sinal, velocidade, etc. quando trocou do SIM físico para o e-SIM. Espero ter ajudado !
  11. Bom dia senhores, Realmente o iPhone não possui "nativamente" nenhuma configuração relevante dentro dos parâmetros de rede "WiFi" para mudar esse comportamento. Mas é engraçado o relato da experiência de vocês, comigo ocorre exatamente o oposto. Tenho em casa uma rede WiFi configurada para suportar "roaming" e meu iPhone sempre se conecta no roteador do cômodo que estou (sempre aquele com maior intensidade de sinal). Por exemplo, quando saio de um cômodo para outro é perceptível o processo de handover de um access point para o outro. Em algumas circustâncias essa mudança demora um pouco mais do que o habitual, mas sempre funciona. Hoje com os algorítmos de roteamento mais avançados sobretudo nas redes "Mesh" esse processo é quase que transparente para o usuário e independe do dispositivo que está acessando, porém, as redes mesh ainda tem um custo alto, mas com a popularização desse tipo de rede a tendência é do custo abaixar gradativamente e se tornar acessível.
  12. Não há do que agradecer Eduardo, estamos aqui pra isso mesmo ! Agora que me lembrei, a Matrox tem também o DualHead2Go, este é para 2 monitores e obviamente custa bem menos. Existe também o HydraDisplay da Cirago que também parece ser uma solução interessante, o único "senão" é o DisplayPort mas também nada que um adaptador (DP x mDP) não resolva ! http://www.cirago.com/hdx3dp01.php Att,
  13. Boa noite amigo, Não entendi se você comprou o iPhone novo ou de segunda mão, de qualquer forma, o iMovie para IOS realmente é um aplicativo pago, o iMovie com certeza estava associado ao Apple ID antigo, na hora que você criou sua nova conta e associou ao aparelho ele apagou os softwares que não foram comprados por você e portanto não estão associados a nova conta configurada. Não sei se há a possibilidade de transferir compras de um Apple ID para outro, se isso não for possível ou o antigo Apple ID não for seu, não lhe resta outra alternativa a não ser fazer a compra do iMovie. Att,
  14. Boa noite amigo, Respondendo sua dúvida, o adaptador precisa sim das duas conexões USB + Mini DisplayPort para funcionar. Pelo Mini DisplayPort será transmitido o sinal de vídeo e como se trata de um adaptador do tipo "ativo" a interface USB é usada para alimentar o circuito, ou seja, ele dependerá de sua interface atual que você usa para ligar o seu monitor. Agora em relação ao seu caso, existe um produto da Matrox chamado TripleHead2Go que permite conectar até 3 monitores simultaneamente e é compatível com Macs. Porém, pelo que me lembro, a última versão que já era digital, era DVI, ou seja, você irá precisar de um adaptador MiniDisplayPort para DVI para ligar na entrada desse aparelho, e nas saídas dele conectar até 3 monitores que também devem ter interface DVI. Caso seus monitores possuam apenas entrada HDMI, é possível utilizar adaptadores DVI para HDMI (eu tenho alguns aqui e funcionam muito bem sem perda de qualidade ou lags, eles ainda são bidirecionais, ou seja, convertem DVI para HDMI e também HDMI para DVI). Não sei se há um versão atualizada para HDMI da TripleHead2Go pois seria uma solução mais adequada dispensando a necessidade de adaptadores, não custa dar uma pesquisada no site da Matrox e procure também por produtos similares, talvez encontre algo que lhe atenda de outros fabricantes. Já em relação aos adaptadores USB 2.0 para HDMI, o lag se deve ao fato da interface USB 2.0 (480Mbps) não ter largura de banda suficiente para transferir toda a informação de imagem em alta resolução e manter a taxa de refresh do monitor. Acho que até serve pra quebrar um galho mas com certeza não é indicado para a grande maioria dos casos principalmente nos dias de hoje onde a resolução FullHD já ficou pra trás faz tempo. Att,
  15. Boa tarde Willian, Infelizmente essa máquina está obsoleta afinal estamos falando de um computador de 2006 !!! O máximo de SO que essa máquina suporta (sem gambiarras) é o 10.6.8 (Snow Leopard), em relação a upgrades, esquece, RAM já está no máximo que ela suporta (2GB) e HD, cara, esse HD é SATA I (1,5Gb/s), até dá pra fazer upgrade mas não compensa investir nessa máquina. Ela lhe servirá muito bem para conhecer o sistema e um pouco do mundo Apple, se conservar ela bem, creio ser um belo exemplar para coleção mas para usar no dia-a-dia acho que irá sofrer um pouco. Att.
×
×
  • Criar Novo...