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Leandro Carvalho_76995

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  1. Ia falar para você instalar o Team Viewer, programa de acesso remoto, mas se a sua necessidade é apenas desligar o Mac, talvez você não precisa disso. Mas é uma possibilidade que pode te trazer benefícios. Quem sabe? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Ao menos leia antes de ficar pedindo tudo mastigado aos outros. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Você já viu a ajuda da própria Apple? https://support.apple.com/pt-br/guide/shortcuts/apdf22b0444c/ios Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Irei ver depois, Rafa Moreira. Eu nunca tinha reparado isso antes, mas também não uso muito o Mac na bateria também. Depois, quando puder, posto aqui. Até. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  5. Bom saber, Hardweb. Estou sem saber se restauro de volta, usando o Time Machine, para o MacOS Mojave, ou se continuo com esse Catalina. Não que eu esteja esquentando muito a cabeça com isso. Mas se restauro de volta para o Mojave e fico nele não tem como eu saber caso a Apple finalmente venha a corrigir isso via update de software. Irei decidir na semana que vem. Como você disse, é realmente estranho que ninguém tenha reportado isso antes. Era para a Apple ter corrigido isso já nas versões beta deste Catalina. Dos dois uma: ou esse problema (bug) não seja conhecido para essa máquina, ou a Apple realmente não tenha interesse só porque se trata de uma máquina de mais de cinco anos atrás. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  6. O meu MacBook Pro Mid 2012 está com esse mesmo problema, além de outros. Ao contrário do meu novo Macbook retina 15" 2018 que está rodando sem bug nenhum no Catalina. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Como vai, Essa que a Apple se reserva o direito de apagar backups não utilizados por mais de seis meses eu vi foi na página de suporte que fala sobre backup do iCloud. Só tem duas formas de um backup no iCloud ser apagado. Essa, caso eles venham mesmo a apagar backups mais antigos que seis meses. E a outra que é apenas se o usuário vier a apagar este backup, usando qualquer dispositivo iOS, um Mac ou Windows - este último que tenha o iCloud para Windows instalado - todos configurados com a mesma conta no iCloud. Agora, não quero te desanimar, mas recuperar a pasta de backup do iTunes usando programa de recuperação... sou cético. Eu tenho utilizado estes programas com sucesso mas é para recuperar arquivos. A pasta com os backps que o iTunes cria de dispositivos iOS é cheia de inúmeros arquivos e pastas com nomes compridos e initeligíveis e um programa de recuperação de arquivos apagados não recupera isso - vai bagunçar todos os nomes, fora que são várias pastas e arquivos mesmo. Já perdi muitas coisas que estavam no disco rígido do PC, em mais de uma ocasião, inclusive fotos de viagens. E já aprendi: se for coisa realmente importante que se preze, é necessário ter uma cópia desses dados em algum disposivo externo - ou seja, pelo menos duas cópias. Boa sorte aí. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  8. No Mac uso o Safari mesmo, para ter sincronisimo do histórico nos outros dispositivos do ecosistema da Apple, que eu também utilizo, como iPhone, iPad, que eu também tenho, além de ser possível utilizar o Handoff entre estes. Como utilizo também PC e notebook com Windows, às vezes uso também o Firefox para mandar tudo para o Pocket, plugin que permite mandar a página para uma lista tipo "ler depois". Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  9. Olá, como vai? Não sei se entendi, mas é bom ter duas coisas em mente em se tratando de backup do iCloud. - Para poder restaurar um backup (do iCloud ou iTunes) é preciso que a versão do iOS do dispositivo em que este backup está sendo restaurado seja igual ou superior à versão do iOS em que este backup foi criado. Esplicando melhor, se você criou (ou completou) um backup com o iPhone no iOS 12.4, o iPhone em que você pretende restaurar este backup deve estar com o iOS 12.4 ou superior, como o 13.1, por exemplo. Caso contrário, o backup do iCloud nem aparece para ser selecionado e restaurado. Para quem não sabe, para saber a versão do iOS, basta ir em Configurações/Geral/Sobre/Versão do Software. Se você conseguiu fazer o downgrade do software iOS no iPhone, você obrigatoriamente deverá atualizar novamente seu iPhone para uma versão superior ou igual do iOS em que foi feito o seu backup. Atualize, por exemplo, para a versão mais recente do iOS. Para quem não sabe, vá em Configurações/Geral/Atualização de Software e manda atualizar. Após isso, siga o procedimento de apagar tudo e volte a seguir as instruções na tela para restaurar o backup do iCloud. Não sei se é este o seu problema. - Outra coisa sobre o backup no iCloud é que a Apple se reserva o direito de apagar backups não utilizados (não atualizados nem usados para restauração) por mais de 6 meses, segundo o suporte. Não sei se é este o seu problema, mas conte aí o que está acontecendo e se algo deu certo (ou não). Boa sorte. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  10. Faço o bakcup em um HD Externo USB, exclusivo para backups do Time Machine. O armazenamento deste Mac antigo é um disco rígido interno de 750 Gb.
  11. Valeu pela resposta, Stow. Então, o que acho é que este é sim um bug do Catalina, mas que está se manifestando somente em minha máquina. Um macbook pro mid 2012. Vários bugs acontecem em algumas máquinas e em outras não. Como problemas para atualizar.
  12. Sim, eu estou. Após atualizar o meu Macbook Pro Mid 2012 para o Catalina, o mesmo está todo bugado. Não consigo de jeito nenhum dar login na minha conta no app Música e parece que nem no app TV. Engraçado que eu instalei no meu outro Macbook Pro Retina 2018 e neste sim está rodando liso e sem nenhum problema. Ainda neste meu macbook antigo (mid 2012) outro problema que estou enfrentando é com relação aos backups do Time Machine, que eu vinha usando em versões anteriores ao Catalina. Como disse em outros post aqui no fórum, não estou conseguindo acessar os backups anteriores feitos em versões anteriores ao Catalina. Isso nunca aconteceu em atualizações anteriores.
  13. Como vai? Realmente, não é de duvidar. Eu atualizei o meu Macbook Pro Mid 2012 para o Catalina e o mesmo está todo bugado neste meu computador. Não consigo reaver os backups do Time Machine feitos em versões do macOS anteriores (a não ser pelo Finder). Outro bug é que não estou conseguindo dar login no app Música, nem no app Apple TV, e por aí vai. Atualizei para o Catalina em um outro Macbook Pro Retina de 2018 e aí sim. Nenhum bug. Está rodando liso. Parece que o que ocorre aí é a tal da Obsolescência Programada. Que chato!
  14. Olá, como vai? Você não especificou qual a versão do sistema operacional, ou versão do macOS, está usando. Você já verificou se a unidade onde você está tentando fazer backup foi montado para "escrita" e não somente "leitura"? Até.
  15. Muito obrigado a vocês que responderam. Eu estava realmente pensando em fazer isso (restaurar o backup para um ponto antes de instalar o macOS Catalina). Mas aí SE (SE mesmo) esse problema for um bug do macOS Catalina e SE (SE de novo) a Apple vier a lançar uma atualização que corrija isso eu não terei como saber que isso terá sido finalmente corrigido. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Mas gostaria de saber de vocês que atualizaram para o macOS Catalina e usam o Time Machine, se o mesmo está funcionando bem, sem problema, após a atualização. E aí, conte aí se esse problema também está acontecendo com vocês. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
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