Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Carvalho_76995

Membros
  • Total de itens

    43
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Esim vale a pena?   
    Se não mudou, você pode até fazer isso por WhatsApp, mas vai ter que ser com assistência da Vivo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a Luciano Pavarotti em AirPods Pro (quem tem, pode opinar?)   
    Concordo com tudo o que disseram acima. Acho sensacionais os fones.
    Mas estou passando por problemas técnicos aqui que têm me arrancado inflamados palavrões nos últimos dias. 
    Tive os AirPods Pro trocados pela Apple dias atrás, pois os anteriores estavam com aquele problema de pequenos estalos durante uma atividade física. Portanto, estou com fones novinhos aqui.
    Ontem voltei a assinar o Apple Music, pra poder usar o Dolby Atmos. Não sei porque cargas d'água, mas o recurso não está funcionando aqui pra mim. Quando ligo, a música fica uma titica, abafada e baixa, como se tivesse passado pra mono. E são músicas compatíveis com o recurso. Estou usando com ele desligado, portanto.
    Além disso, de vez em quando o fone está perdendo conexão com o iPhone (às vezes acontece do nada, às vezes porque chegou alguma notificação no iMac, onde o fone também fica conectado). Por falar nessa conexão mútua com mais de um dispositivo, pra mim nunca funcionou bem. Quando dou play em alguma coisa no iPhone, o fone começa a reproduzir imediatamente. Mas o contrário não acontece. Se eu der play em algo no iMac, sou obrigado a clicar no botão de som e mudar para os AirPods. 
    Como disse inicialmente, sei que é um problema pontual meu, pois só vejo as pessoas elogiando o fone. Eu também adoro o fone, mas achei que seria válido descrever esses meus problemas aqui, pois alguém pode vir a tê-los também. De toda forma, acho que vou criar um tópico separado pra abordar apenas a questão do Dolby Atmos.
    Tem um outro detalhe sobre os AirPods Pro que merece muito ser mencionado aqui: causar dor nas orelhas. Já sofri bastante com isso, mas aí descobri a forma correta (acho que cada orelha tem uma forma diferente) de posicioná-los. Pra mim o melhor é colocar as hastes voltadas pra baixo, como na foto que coloco anexa aqui (que eu mesmo criei). Depois que passei a fazer isso, raras vezes sinto incômodo. Muita gente reclama que eles caem da orelha e é verdade; às vezes eles começam a afrouxar e você tem que dar uma ajeitada, senão podem cair mesmo.
    Equipamentos:
    iPhone X já com iOS 14.7
    iMac 2017 Fusion Drive (não vejo a hora de passar pra um M1)
    AirPods Pro novos

  3. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a ade_neto em Não posso mais restaurar meus backups antigos com o Time Machine após atualização limpa para o macOS Catalina   
    Eu deveria ter lido este post antes de fazer o upgrade para o Catalina.
    Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. O Finder do Time Machine até mostra que existem backups mais antigos, mas eu não consigo "enxergar" os arquivos para fazer a restauração.
    Isso já havia acontecido comigo há uns 10 anos atrás quando fiz um upgrade do MacOS e agora aconteceu novamente.
    Muito frustrante!
  4. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a lucasrrsimoes em Não consigo abrir PDF no iOS   
    Bom dia,
    Tô tentando ajudar um amigo que não consegue abrir PDF no iPhone dele, ele trocou do XIAOMI pro iphone XR recentemente... rsrsrs

    basicamente ele consegue abrir pdf em alguns lugares e em ooutros não, no app do Gmail ele não consegue abrir, quando clica no anexo não carrega o PDF, aparece uma tela preta com o nome do arquivo apenas, e quando ele clica em compartilhar pra salvar nos arquivos do ios também não dá.
    Já reinstalamos o app do Gmail, reiniciamos o celular, achei que poderia ser problema de DNS* e nada, simplesmente não abre o PDF.
    O Engraçado que eu e ele recebemos o mesmo PDF da empresa que trabalhamos e no dele não abre e no meu abriu normalmente.
    Se ele usar o app mail do ios, que ta configurado o outlook dele abre... 

    Alguma sugestão do que pode fazer? 
     
    -------------------------------------------
    *Uma vez o app do itau e do santander não lia código de barras, troquei o dns e funcionou
  5. Negativar
    Leandro Carvalho_76995 recebeu reputação de Stow em Atalhos no iOS   
    Ao menos leia antes de ficar pedindo tudo mastigado aos outros.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a webg3brasil em [OS X Catalina] O que estão achando?   
    Opa, o Catalina anda muito bem, programas como o CleanMyMac X e OnyX resolvem a sujeira e dão uma ajeitada na bagunça, sistema está muito redondo e maduro, pelo menos aqui, me lembra muito a robustez e solidez do El Capitan, nenhum problema, meus programas abrem muito rapidamente, tenho o Office 2019, iWork (pages, numbers e keynote), iLife (iMovie, GarageBand), LogicPro e Final Cut X, todos funcionando como deveria, troquei o ssd interno da Apple que era limitado à 128GB por um de 1TB da WD (precisei comprar aquele adaptador) e olha que interessante, dobrou a velocidade de gravação, leitura melhorou pouca coisa, mas melhorou. Com mais espaço, pude finalmente colocar o bootcamp e ter alguns jogos no Windows 10, coisa que o Catalina perdeu *suporte aos jogos 32bits das versões anteriores do macOS, tenho Steam  e Battle.net, então tenho alguns jogos como Half-Life 2, CS Source e CSGO, Diablo III (esse último roda melhor no macOS que no Windows, não sei o motivo), tenho também GRID (jogo de corrida um pouco antigo, mas muito realista), Age of Empires III (esse jogava no mac, mas agora tenho que jogar no Windows), criei uma partição de 250GB pro Bootcamp e 750GB pro Catalina, está excelente, nunca fiquei tão satisfeito com um dispositivo como estou agora mantendo o melhor dos dois sistemas.
     
    Sobre a bateria, está como o El Capitan / High Sierra, durando algo em torno de 4h30/5h (tem o desgaste dela, já está com 367 ciclos e já vai pra 8 anos de vida).
  7. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a UnderEu em Não posso mais restaurar meus backups antigos com o Time Machine após atualização limpa para o macOS Catalina   
    Faz um favor a você mesmo e para de usar essa bomba chamada macOS Cataclisma. Volta pro Mojva e fique nele ad eternum!
  8. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a RicardoLuis em Como desligar o iMac remotamente?   
    Andei pesquisando e achei uma maneira de desligar o iMac remotamente usando um script + regras do Mail.
    Esse é o post do tutorial: https://macmagazine.uol.com.br/post/2008/05/18/como-desligar-o-seu-mac-remotamente-via-uma-simples-mensagem-de-texto/
    Alguém sabe me dizer se ainda funciona? Infelizmente só achei isso e é um post de 2008!
    Tenho um iMac com alguns anos de atividade já, comprei ele usado, investi mais um dinheiro nele e aqui no meu bairro começou a ter quedas seguidas de energia, com isso acabei comprando um no-break pra tentar amenizar algum dano. Só que o no-break aguenta 30 min - 1 hora no máximo, de qualquer forma isso seria tempo suficiente pra eu poder pelo menos desligar ele da forma correta, nada de desligamentos abruptos pela queda de luz. Como trabalho durante a noite, caso eu fique sabendo da queda de energia, é possível que eu consiga desligar ele de forma remota.
    Alguém sabe alguma outra forma?
  9. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a wehmuth em Apple Music (Catalina)   
    Pessoal.

    Estou usando o Catalina, mas não consigo conectar no Apple Music.
    É uma instalação limpa, a maquina esta logado no iCloud tudo certinho, mas não consigo logar de jeito nenhum
    Ele nem da erro, simplesmente não carrega as musicas, bibliotecas, nada.
    Alguém sabe o que pode ser?

    Eventualmente aparece o erro anexo.

  10. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a Hardweb em Não posso mais restaurar meus backups antigos com o Time Machine após atualização limpa para o macOS Catalina   
    Leandro, estou com o mesmo problema. Os backups antigos não são acessados e as opções estão como você descreveu, inabilitadas.
    O disco está sendo localizado "normalmente" pelo Time Machine. Estranho ninguém ter reportado nada. Minha máquina é como a sua, um MB Pro Mid 2012
  11. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 recebeu reputação de Guedes - Brasília em Qual o navegador que vocês usam no Mac e o porque?   
    No Mac uso o Safari mesmo, para ter sincronisimo do histórico nos outros dispositivos do ecosistema da Apple, que eu também utilizo, como iPhone, iPad, que eu também tenho, além de ser possível utilizar o Handoff entre estes. Como utilizo também PC e notebook com Windows, às vezes uso também o Firefox para mandar tudo para o Pocket, plugin que permite mandar a página para uma lista tipo "ler depois".


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  12. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a Elizeu Mendes em Recuperar Backup do iCloud excluído?   
    Olá Amigos da APPLE, sou novo no fórum, gostaria de saber se é possível recuperar um backup do icloud excluído, pois eu tinha salvo no meu pc esse tal backup, porem deu pau foi restaurado ( eu perdi tudo ) essa backup é da minha esposa, ou seja 4800 fotos de viagens etc, o estranho é que quando comprei o Iphone 11 128 red qnd fui restaurar via backup do icloud, ele apareceu apertei nele o celular reiniciou é voltou para tela de inicialização, qnd fui restaurar o backup novamente ele sumiu, esse backup tava no iOs 12 porém eu já fiz down grade o mesmo não aparece mais, alguem que possa me ajudar ?
    92 98187-0291 ajudemmmm
     
  13. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a jailsonrs em [OS X Catalina] O que estão achando?   
    De longe a pior decisão da Apple foi lançar novo sistema anualmente. Quando o sistema começa a ficar redondo, sai um novo todo bugado e sem compatibilidade com o que funcionava antes. E os novos recursos, principalmente de aplicativos poderiam muito bem chegar em versões anteriores.
    Creio que o mínimo aceitável seria update a cada um ano e meio ou dois anos. 
  14. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a mtssouza em [OS X Catalina] O que estão achando?   
    Desde quando instalei, não consigo logar no Apple Music, nem no Podcast e nem no TV, alguém passando por isso?
  15. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a jailsonrs em [OS X Catalina] O que estão achando?   
    A melhor coisa em Macs mais antigos é realmente voltar algumas versões e evitar as últimas, pois mesmos com upgrades, definitivamente não rodam bem.
    MacBook não retina, em especial os 2012, o limite para eles é o High Sierra.
  16. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 deu reputação a jailsonrs em Qual o navegador que vocês usam no Mac e o porque?   
    Chrome sem dúvidas. Uso Mac, Windows, iOS e Android. Ter tudo sincronizado é essencial. Além de que tudo funciona. 
  17. Curtir
    Leandro Carvalho_76995 recebeu reputação de AlvaroDias em iPhone XS Max   
    Sim, é assim mesmo. Já vi em um review sobre este modelo novo (eu ainda não tenho este modelo ainda) que os ícones dos apps não viram quando você vira o iPhone na horizontal, ao contrário dos modelos 'plus'. Há quem goste e quem não goste disso. Eu mesmo não gostei disso, tendo eu já tido um modelo 'plus' antes.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...