Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jjforums

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    jjforums deu reputação a LSD em Comprar Macbook Pro 13" com HDD e modificar depois   
    Depende de quanto vc vai pagar no MBP.
     
    Se for o preço cobrado atualmente no Brasil, eu diria que não - pois tá tudo muito caro.
     
    Se for um usado... ou comprado em uma promoção maluca... ou no exterior... pode ser até que valha.
     
    Em todo caso, pra vc pensar nos números...
     
    O MBP mais barato custa 5800 aqui (à vista).
     
    O MBPr mais barato, 7650.
     
    São 1850 reais, mas o MBPr já tem 8GB de RAM, mas tem só 128GB de SSD. Claro que, vc pode pegar esses 1800 e comprar um SSD de 500GB e mais 16GB de RAM, de repente vc encontra (ML, PY, etc).
     
    O MBP vai perder no peso da máquina. E a tela é... a tela do MBP de 2010. Eu acho a imagem ótima, contudo.
     
    O MBPr tem processador pouca coisa mais rápido, mas, tem um video péssimo (dependendo do seu uso e das suas pretensões), que sofre mais que o processador do MBP - mas ambas CPUs são lentas e vc percebe isso facilmente dependendo do uso. O SSD do MBPr é mais rápido que o SSD comprado "por fora", contudo.
     
    O MBP tem uma ligeira vantagem em já ter ethernet e firewire. Pra usar isso no MBPr, vc precisaria de 2 adaptadores extras (e o seu custo). E claro, o MBP tem drive de DVD embutido. Se vc precisar por acaso de um drive de DVD pro MBPr, vc pode comprar um externo. Mas péra... ai vc vai torrar no mínimo uns 1200 a mais (adaptadores, drive externo, HDD externo pra poder viver com os 128GB, pendrive, mochila pra carregar a tralha toda...) fora a chateação de levar uma cacetada de tranqueira por ai, parecendo o Dr. Bugiganga...
     
    Olhando assim, a sua idéia vale mais a pena.
     
    Mas voltando ao começo do meu post, pagar 5800 reais por um computador de 2010 me parece insanidade total.
  2. Positivar
    jjforums deu reputação a Maddo Garan em Samsung Galaxy S5 - Polêmica   
    Sério que estás pedindo pra ser convencido a ficar com o iPhone? 
     
    Compra o S5, use e tire suas próprias conclusões, ué. Nota-se que o aparelho te agradou e queres testar. Está escrito em algum lugar que, uma vez com Samsung/Android, nunca mais vais poder usar iPhone? 
  3. Positivar
    jjforums deu reputação a Maddo Garan em Mac OS X x Linux x Windows   
    Não quero desmerecer tua boa intenção, mas acho que essa conversa não leva a nada (de bom) e vou dizer por que penso assim.
      - Pra começar, o ambiente em que estamos. Ela (a conversa) vai se transformar em endeusamento do OS X e detrimento, principalmente, do Windows;   - É muito difícil fazer essas comparações sem que caia no velho OS X vs Windows, e quando isso ocorre, começam os atritos por causa da ignorância dos usuários tanto de um sistema quanto de outro;   - Ainda que exclua o que falei antes, sobra o questionamento: melhor SO da atualidade pra quem e para fazer o quê?   Por último, concordo com o Ziguratt, acho que quem abre a discussão deveria começá-la de fato. Se o post está longo, basta resumi-lo.   Espero que não me leve a mal, não quis ser ofensivo nas tuas ideias e muito menos atacar a tua pessoa. 
×
×
  • Criar Novo...