Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DeathTKid

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    DeathTKid deu reputação a UnderEu em id Apple foi comprometido mesmo com dois fatores ativo.   
    Vamos lá:


    Primeiro erro: senha de 08 caracteres.
    Qualquer ataque de força bruta, com uma senha desse tamanho, cidadão consegue descobrir em poucos minutos com o poder das máquinas q temos hj - quanto menor o tamanho da senha, mais rápido é para se quebrar.
     
    Segundo erro: ativar o "Modo Perdido"
    Numa situação de roubo, tudo o q vc faz pro cidadão ativando isso é dando pra ele o caminho das pedras, ou seja, os alvos no qual ele vai explorar pra ter acesso a tua conta: teu nº de telefone e/ou e-mail da Apple ID.
     
    Terceiro: Vc tinha "Verificação em Dois Passos" (códigos via SMS) ou "Autenticação em Dois Fatores" (códigos via dispositivo confiável) ativado em sua Apple ID? Se for o primeiro item e você não pediu pra bloquear tua linha nesse tempo, taí mais um erro seu pois interceptação de SMS já é bastante trivial nesse mundo da hackeragem.


    Como você podia ter evitado isso?
    - Senhas muito, mas MUITO, mais complexas.
    Que eu saiba, a Apple ID suporta até 64 caracteres nas senhas com direito a Case-sensitive, caracteres especiais e a festa toda. Adota um bom gerenciador de senhas e deixa esse trabalho com ele;
     
    - Ative o PIN do seu chip e troque a senha padrão.
    Se mesmo assim, o meliante conseguir caminhar um pouco e ter acesso a algum serviço que peça pra enviar SMS pra validação, sem acesso a tua linha ele não pode fazer nada. E no caso do PIN do chip, com 5 tentativas erradas, ele próprio se bloqueia e pede os códigos de segurança que estão no cartão q vc destacou teu chip e q tá guardado num lugar seguro - vc fez isso.
     
    - Foi roubado? JAMAIS ative o "Modo Perdido"
    Qualquer informação q vc der pra fazer o cidadão chegar a vc é um alvo em potencial pra esse tipo de coisa. Não exponha tais dados!
     
    - Certifique-se de que vc tenha ativado a "Autenticação de Dois Fatores"
    Esta envia códigos somente para seus dispositivos confiáveis e nem a Apple tem poder pra acessar tua conta caso vc perca todos os seus dispositivos confiáveis e as chaves de recuperação que são geradas na ativação deste (pior cenário possível).
     
    - Bloqueie tua linha IMEDIATAMENTE após o incidente.
    Ligar na operadora, faz o bloqueio do chip, do IMEI e da p*&ˆ!$ toda - trivial, já.

     
    - Ative as restrições nos ajustes do iOS e coloque para não permitir alterações em: Serviços de localização e Contas
    Sem tua senha das restrições (q, por favor, seja diferente da senha de bloqueio do aparelho), os menus q dão acesso justamente a esses campos ficam bloqueados em todo o sistema e não há Steve Jobs na face da Terra q faça destravar.


    Por último e não querendo te desanimar mas é a mais dura verdade...
     
    - Vc nunca ia conseguir reaver teu dispositivo.
    Queira a gente ou não, e por mais caro q custe, smartphone é altamente visado e sempre vai ter onde esses caras vão aproveitar alguma coisa em troco de droga ou coisa do tipo: mercado paralelo de venda de peças taí pra provar isso.
    Uma vez q vc perdeu, já era! Junta grana, compra outro, aprenda com os erros e segue a vida. Certifique-se de q teus dados ficarão inacessíveis e desapegue do bem físico; É mais fácil do q qualquer tentativa de reaver o aparelho ou rastrear a gangue pra desbaratinar esse esquema todo.
×
×
  • Criar Novo...