Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lebrarb

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    lebrarb recebeu reputação de andresousa.com em Dicas - meu primeiro MacBook   
    É sobre aquele lance, de carregar/descarregar.. por exemplo você está usando na tomada, bateria em 100%, tira da tomada, usa ali 2, 3 horas, baixou pra 80% por exemplo. Não fica na neura de colocar logo pra carregar ou algo do tipo. 

    O maior cuidado eu teria era de ficar plugando e desplugando digamos, "sem necessidade", ahh vou ali na sala, desconecto, 5 minutos e volto pra tomada... ou até mesmo levar o carregador pra não deixar a bateria drenar. 

    Dá uma olhada: 
    https://canaltech.com.br/notebook/dicas-para-aumentar-vida-util-bateria-mac/
    https://support.apple.com/pt-br/HT204054#optimize
     
  2. Triste
    lebrarb recebeu reputação de thslj em Bateria do MacBook Air 2017 acabando rápido.   
    Achei que qdo atualizei aqui, está drenando mais rápido a bateria. Estou com 86% de saúde na bateria
  3. Curtir
    lebrarb recebeu reputação de DigDig em Teclado borboleta é ruim mesmo?   
    aqui por enquanto sem problemas.
     
    Mas o uso é intercalado com teclado wifi tb.
     
    Desencana e usa, tem 1 ano pra dar problema.
  4. Positivar
    lebrarb recebeu reputação de BetoGaleazzo em Valores Apple 2020. O que é isso?   
    Pois é, o lance dessa obsolescência programada é uma desgraça. Na vdd eu venho da leva dos PCs, onde basicamente com 2 anos em média, era interessante a troca do hardware. Afinal vc pegava um valor X pra completar o novo. Mas dentro da realidade do PC isso são outros 500. Eu vendia o antigo e com 800/1.000 reais tava com tudo zerado com desempenho bem acima do antigo.
    No mundo Apple é bem diferente, vejo que muitos ficam anos com as máquinas, e quando vão vender o valor é bem puxado, digamos que é o "Corolla" do mundo dos carros, onde você novo paga bastante e o carro na revenda desvaloriza menos que os concorrentes, por exemplo o Civic.(Sem ofensas a quem tiver algum dos modelos, usei apenas de exemplo)
    Eu vejo anúncios de computadores apple 2011..2012 por 3.000/3.500 reais. Cada um põe o preço que acha que vale e paga quem acha conveniente, mas essa realidade Apple em si me deu esse susto.
    Trocar a cada lançamento é meio loucura, kkkk, os iPhone mesmo eu pulo em média 2/3 gerações.
    Então analisando assim, essa numerologia, na teoria, quanto mais tempo demorar pra "trocar", mais distante fica o novo. 
    Sobre o meu hardware atual não tenho do que reclamar, ele atende bem pro que uso diariamente sem problemas maiores e consigo jogar meu CS:GO em 50/60fps que está de bom tamanho.
    A idéia de ir pro 16" é o lance de ter GPU dedicada, estou começando a brincar com edições de vídeo, mas nada profissional pelo menos por enquanto. Ainda estou na casa dos 260 ciclos de bateria, uso teclado sem fio da própria apple comprado em 2011 então o teclado borboleta está basicamente 0km, sem preocupações maiores.
  5. Curtir
    lebrarb recebeu reputação de shooter em [DÚVIDA] Vale a pena comprar um Macbook Pro 13" com Touch Bar?   
    Tenho ctt dele no whats. O que precisar ele cria o anúncio no ML e paga por lá.
     
    Netflix mais na tv. Mas a qualidade da tela né... não da pra achar ruim... é muito top.
     
    Vai numa iplace e acessa sua conta por lá e tira as conclusões que fica melhor
     
  6. Curtir
    lebrarb recebeu reputação de shooter em [DÚVIDA] Vale a pena comprar um Macbook Pro 13" com Touch Bar?   
    Opa amigo, perdão. São 256gb sim... eu ainda tava com a cabeça no notebook antes desse que era de 128gb kkk.

    Sobre o touchbar... não são todos os programas que habilita... e pra te ser sincero, o meu uso é até pouco.
    A Questão do touchbar na época foi por conta das portas usb-c. O que não tem só vinham duas. Realmente muito pouco ao menos pra mim.
    Fiz o teste de importar direto da Amazon alguns adaptadores (2 na vdd) e chegou tudo certo. Comprei um bem pequeno pra deixar meio q direto pois converte usb-c em usb 3.0, dia a dia... e aquele outro adaptador da satechi, que vem 3 usb, leitor de cartão, hdmi, lan. É sim um pouco "chato" mas também não mata.
    A diferença do 2016 pro 2017 pelo que me lembro é o processador... o 2016 2.9ghz e 2017 3.1ghz por conta da geração. Não sei se é tão mal negócio pegar o 2016 se for uma diferença razoável de valor.
    A bateria dura muito bem, não pesa realmente (o meu é de 13"). Peguei o cinza devido achar mais bonito.
    Leia tutoriais, veja vídeos pois tem algumas manhas e costumes pra quem vem do windows, mas dá pra adaptar sim. O que acho mais estranho é o fato de ao pressionar enter não entra na pasta e sim é o comando renomear. O control+x que é o recortar precisa ser o command+c para copiar e  option+command+d para mover (se alguém souber outro método me avise). Mas tudo é questão de adaptar e reaprender. Boa sorte no investimento ?
     
  7. Curtir
    lebrarb recebeu reputação de shooter em [DÚVIDA] Vale a pena comprar um Macbook Pro 13" com Touch Bar?   
    Desde muito tempo vinha querendo migrar pro mac.... esse ano consegui e fui no modelo macbook pro2016 (não tinha o 17 ainda na época) touch bar com 128gb... 

    pode ficar tranquilo que pro seu uso dá e sobra. É um pouco parecido com o meu o uso... 

    Sobre o teclado q eu saiba são os mesmos 2016 e 2017, segunda geração. O que ainda estaria na primeira salvo engano é o macbook 12'.
  8. Positivar
    lebrarb recebeu reputação de webg3brasil em Macbook Pro Early 2011 ainda é viável?   
    to numa duvida lascada "parecida"... já to achando q ta na hora de trocar meu note (nao por performance, mas por tempo de uso e ainda tem um valor de revenda).

    já cogitei várias configurações de macbook pro do modelo novo e inclusive passei pelo MBA...
     
    e logicamente olhei outros notebooks com configurações até superiores e com valores até menores.
     
    Basicamente estou muito propenso a ir de vez ao mac por alguns motivos:
    1 - Revenda. É indiscutível. "Tenho um notebook pra vender". "Tenho um macbook pra vender".
    2 - Olhando o hardware diretamente ele sai perdendo, mas todos afirmam e testes mostram que o macOS segura bem as pontas. Tiro pelo iPhone, mesmo com hardware inferior a aos milhões de android, consegue ser tão bom quanto ou até mesmo melhor.
    3 - As peças são de qualidade excelente (pelo menos vi que os ssd são pci-e e testes mostram velocidades bem altas comparada aos padrões sata). Lógico, que toda peça pode ter problemas (casos de garantia lógico) e se não tiver apple care, custa bem caro.
    4 - Suporte. Li alguns relatos que a apple atende melhor seus clientes. EU nunca precisei de assistência em notebooks, já estou talvez no 5. ou 6. Irei adquirir o apple care para 3 anos pra garantir ainda mais o investimento.
    5 - Quero mudar mesmo de sistema e ver qual q é. Não tenho nada a reclamar do windows. Sempre me atendeu bem para as minhas tarefas. E ainda mais o win10, que putz, está muito estável.
    6 - Não que seja fator determinante, mas a bateria sempre foi um quesito invejável. É bom sair de casa sem se preocupar tanto com tomadas.
  9. Positivar
    lebrarb deu reputação a rafaelyudi10 em macbook pro 13" sem ou com touchbar? Ajuda pra tirar a dúvida   
    Amigo, fiz a mesma coisa que você. Mas encomendei o meu do Japão. Eu escolhi o de 13 polegadas sem o touchbar, mas isso vai muito da escolha, não foi nem pelo preço. Olhei muitos reviews e achei que a touchbar não me seria muito útil além da beleza. Tô com meu MacBook Pro 13 polegadas s/ touchbar e não me arrependo nada, além de que o MacBook Pro com touchbar não há possibilidade de expansão de hd. Espero ter ajudado.
  10. Positivar
    lebrarb recebeu reputação de Melobrunno22 em Macbook 12" Vs MacBook Air 13"   
    Cara
     
    eu tava em uma dúvida "parecida"
     
    o q li sobre o 12" é a questão do teclado, muitas pessoas "reclamaram", só tem uma entrada USB-c e usa processadores da linha M.
    ele é bem voltado à portabilidade digamos extrema. Veja vídeos no YouTube sobre o desempenho. Já vi até edição de vídeo em full hd e o cara relatou aguentar. Só trava a em 4K.
    pelo teu relato o air também serve pro serviço. Ele te dará mais conexões normais (USB, leitor de cartão etc) mas a tela será inferior e será descontinuado pela Apple 
    É realmente uma decisão complicada. 
     
    A diferença de preço é muito absurda? Prefere mais conexões ou uma tela melhor?
     
    ah e fica a dica q vi várias pessoas falando. Apple care
     
    o teclado desses MacBook são verdadeiros absurdos. Não sei especificar qual deles, se foi do mac12 ou do macpro novo, mas tem um q custa R$ 2.100 reais ?
×
×
  • Criar Novo...