Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Trigueiro

Membros
  • Total de itens

    54
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Felipe Trigueiro

  1. recomendo fazer a conta também do custo da alfândega... eles estão parando tudo... viajo a 6 anos e nunca fui parado, nas duas viagens que fiz nos últimos 7 meses, fui parado em ambas... e uma delas, inclusive, pararam o voo completo em Recife... e eles so procuravam coisas da apple, e ja tinham a tabela de preços americana no guinche que calcula a multa.. punk..

  2. Pessoal,

     

    Com o lançamento, dos novos iPhone 5s e 5c, já começo a me perguntar quais novidades gostaria que implementassem para a próxima versão do iPhone (iPhone 6). Ou ainda, o que acho que irão implementar.

     

    Deixo aqui, minha opinião, sobre algumas que gostaria que tivesse:

    > Bateria de melhor autonomia;

    > 4G mundial, que funcionasse com todas as frequências;

    > Novos sensores biométricos (íris, por exemplo).

     

    E vocês, quais idéias e opiniões sobre esse assunto?

     

    Gostei das ideias, masss.. leitor de iris? Parou da imaginar a cena, a pessoa levantando o celular, olhando para um buraco, para liberar a tela? 

     

    Leitor biometrico já existiu num Motorola, mas era subutilizado por falta de simplicidade..

  3. Comprei 5 16gb e 1 32gb, todos space gray.. Operadora t-mobile fullprice, estou em Recife pegando o voo para Fortaleza as 19hs.. estou vendendo inclusive estes aparelhos, pronto para envio com todos os acessorios, inclusive caixa! (so abri o plastico para espalhar as coisas na alfandega)

     

    Quais as cores que você conseguiu comprar? Qual a capacidade deles (quantos GB?)

     

    Em qual cidade?

     

    Abs

  4. O problema são as quedas. Tenho 2 amigos que já perderam tudo porque o HD externo caiu no chão. Claro que não foi de propósito, mas o risco é muito grande. Um deles recuperou os dados enviando para uma empresa de são Paulo, o outro não.

    O Time Capsule é a soma de um HD externo sem fio com roteador servidor de arquivos. E o risco do equipamento sofrer uma queda, ou outro tipo de acidente é menor. Daí a confiabilidade superior a de um simples HD externo.

    Sem contar os recursos de rede (roteador, firewall, rede para visitantes, switch, fileserver) que tornam a comparação com HD externo um equivoco pois são categorias de dispositivos muito distintas.

    Uma coisa legal do time capsule é que não é necessário preocupar-se com sistema de arquivo (NTFS ou hfs+ ou exFat) , pois a comunicação com os computadores é feita por protocolos de rede (SMB e Appletalk) funcionando em qualquer sistema operacional, desktop ou móvel.

     

    Vamos lá, a comparação que fiz foi para meu uso como expansor da memoria do retina e o vendedor store em DC falou categoricamente que o TC não seria a solucao ideal.. 

  5. Uma imagem vale mais que 1000 palavras. Estou no trabalho, acessando o TimeCapsule de casa.

    Vejo tanto os arquivos de backups automáticos do Time Machine quanto duas pastas lá criadas. Se tivesse um HD externo plugado, também o veria.

    O problema? Velocidade... como estou no trabalho, tudo o que faço lá, é via internet... upload/download...

     

    wv7y.jpg

     

    Show de bola! Valeu pela preocupação em demonstrar td, obrigado mesmo!

     

    Hoje estava na apple store pegando meu MacBook Air 15" (vulgo retina haha) e falei que queria um time capsule de 2tb tambem, para usar com este mac por conta do HD.. e perguntei se valia a pena.. o cara falou que o time capsule era muito bacana, principalmente para fazer backups automaticos e para casas com mais de um computador ligado na mesma rede, expliquei que morava sozinho e multiplos macs nao seria o caso.. ele responde "Olha, compra um HD externo usb3 ou thunderbolt, vc salvará dinheiro e será feliz!" eu ri e não comprei o time capsule..

  6. Felipe, a integração do TimeCapsule com o restante dos produtos da maçã é muito boa e vale o investimento. Além disso, é possível plugar um HD externo à USB dela e usa-lo como expansão aos 2Tb. Faço isso e funciona muito bem.

     

    Guedes, acho a sua sugestão bastante pertinente, se ele estiver na rede local em que está o NAS (seja o Time Capsule ou não). Caso negativo, o download/upload para o NAS vai depender da banda usada. Concordo quanto à fragilidade do HD externo, usado como mídia removível para backup mas discordo do NAS como solução para armazenamento temporário dos arquivos. Acho que o papel disso é realmente o HD externo.

     

    O que eu uso hoje: o Time Capsule como backup dos 2 MacBooks e do MacMini (usando o Time Machine) e HD externo como expansão, quando necessário dos HD internos, ligado ao Time Capsule quando estou em casa ou diretamente no MacBook quando na rua.

     

    Abraços!

     

    Carlos, a pessoa pode fazer backup e utilizar o espaço interno do Time Machine como uma pasta ao mesmo tempo, certo? pq um HD externo para expanção do HD interno já que há 2tb disponiveis no Time Machine?

     

    A duvida, 

  7. Melhor trabalhar com os vídeos no HD interno de 256Gb, vai ser uma bala.

    Aí o que está pronto, for velho e não for mexer sempre manda pro Time Capsule.

    HD externo é a maior fria, especialmente porque é muito comum cair no chão (sem querer, claro) e quebrar. Tenho 3 amigos que confiavam demais em HD externo e ele estragou por queda ou mesmo sem motivo.

    Melhor sempre usar NAS (como Time Capsule) do que HD externo, devido a durabilidade e confiabilidade superior do NAS.

     

    Já aproveitando Guedes, há alguma outra opção de NAS a um custo mais acessivel? Estou estilando pagar 300 dolares por 2tb..

  8. É verdade! Nem lembrei do novo padrão 802.11 ac, que com certeza tem velocidades melhores que o padrão n. Aqui desativei o backup do Time Machine de minhas máquinas virtuais por que a transferência de mais de 30 gb via wi-fi, mesmo com o TC/TM, era um exercício de paciência.

     

    Na verdade é um Macbook Pro Retina 15 early 2013, para editar videos full hd.. 

     

    Ou seja, melhor hd externo mesmo? Valeu galera!!

  9. Possuo um MacBook Late 2009 e tenho memórias 1066MHz instaladas atualmente, porém estou pensando em fazer o upgrade para 8GB, porém o valor da memória de 1600MHz é muito mais barato do que a memória de 1066MHz.

     

    Daí eu pergunto, alguém já instalou a funciona normal? Pelo que andei lendo, ele irá suportar, porém irá trabalhar na frequência de 1066MHz, isso confere?

     

    Obrigado.  ;)

     

    Sim!

  10. É verdade Felipe,eu pesquisei e vi que realmente é bem trabalhoso! Tenho que resolver isso logo,to com medo de dar problema na tela,pq o iphone ta com a tela acesa direto a uns 5 dias!

     

    Altera a configuração do seu iphone para bloquear em 1 minuto!

     

    Outra opção, é utilizar jailbreak para colocar a função do botao em outro, como o botao mute por exemplo.. Sei que há opção parecida para simular botoes na tela (acessibilidade), porem não sei se emula o power.

  11.  

    O cara querendo gastar 2k e galera oferecendo opções de +5k... foda...

     

    Estou pensando em comprar um desses dois ultrabooks, e gostaria de saber se alguém aqui sabe qual deles é o mais indicado pra rodar a versão mais recente do OSX. 

    http://www.extra.com.br/Informatica/Ultrabook/Ultrabook-LG-U460-G-BG31P1-com-Intel-Core-i3-3227U-4GB-320GB-32GB-SSD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Bluetooth-LED-14”-e-Windows-8-2004388.html

    ou

    http://www.americanas.com.br/produto/113157573/ultrabook-samsung-np530u3c-ad4-com-intel-core-i3-4gb-500gb-24gb-ssd-led-13-3-windows-8

    Ou se não são compatíveis e tal... 

    Vlw

     

    Filipe, se vc já tiver experiencia em hackintosh da uma boa pesquisada nos foruns gringos que vc achará versões que se adaptam melhor ao OS X vendo cada componente... Se não tenta buscar qual ultrabook atende o OS X sem problema de compatibilidade..

     

    Outra saída (inclusive foi a minha na época) é comprar um Macbook usado, que acredite, da conta do recado.. E outra, investindo os 2k que vc "tem" num macbook usado hoje, daqui a um ano voce perderá menos dinheiro do que se houvesse comprado qualquer ultrabook..

  12. Tenho um iPhone 5 e pretendo vendê-lo, gostaria de formata-lo em baixo nível - lowformat - ou seja, não me interessa fazer *restauração (procedimento via iTunes). Minha intensão é impossibilitar, ou tornar muito difícil, a recuperação de qualquer dado do dispositivo - foto e vídeo.

     

    Existe algum software que faça isso sem danificar o iOS?

     

    Ta pensando em pedir quanto nele? Qual modelo?

  13. Vou pegar ele com parte de pagamento, de 900,00 reais,não teria como fazer upgrade das memorias? e trocar o hd?  queria saber mesmo se vale a pena.

     

    Parte do pagamento, de 900 reais? Ou seja, ainda menos? Compra sem medo... melhor do que varios netbooks! E ainda, se quiser, vende por 1mil a muita gente..

  14. Olá, tenho notado uma perca de eficiência no meu MacBook Pro a tempos.

    Estou esperando o lançamento do Maverik pra ver se melhora, mas enquanto isso...

    Existe algo, app ou alguma manutenção que precisa ser feita para que isso não ocorra? Esta bem mais lento desde que comprei.

     

    Pode ser algum programa puxando mais do que deveria, ou HD no limite, ou alguma incompatibilidade, etc.. pode ser varias coisas! Sinceramente, se eu fosse voce esperava uma semana, e faria a instalaçao limpa do Maveriks..

     

    Falando mais do que o topico, uma coisa que mudou meu MBP foi a instalação de um SSD e a ativação do fusion drive.. A maquina ficou outra, diria que ficou 2x a 3x mais rapida, em tudo!

  15. na verdade o valor nao vai ser de 1200R$ a mais...

    mas a questão nao é valor, independente disso. quero saber se o clock de 2.9ghz vai ter real diferença! por exemplo: se eu quiser rodar algum jogo ou editar video.

     

    Em menos de duas semanas será apresentado novos MacBooks, não compre nada agora..

  16. Tem muita gente aqui falando coisa que não procede.

     

    Já tive MacBook e iPad refurbished e a garantia é a mesma.

    No MacBook troquei o topcase inclusive fora da garantia.

    O iPad eu troquei uns 10 meses depois de comprar, eu não estava satisfeito com meu home button. Troquei o iPad numa loja iPlace, sem burocracia e sem nem preciso mostrar invoice. Pelo serial eles conferem. E o serial é diferenciado.

     

    Sobre a compra: comprei na Apple Store Online americana de dentro de uma Apple Store. O cartão brasileiro não é aceito na loja online, e solucionei isso pedindo um gift card no valor exato. O vendedor foi atencioso e não tive problemas. Existem algumas lojas inclusive com vendedores que falam português.

     

    Uma informação que poucos sabem: vc pode comprar na loja online e pedir pra entregar em uma loja física da Apple. Fiz isso umas 3 vezes. É mais seguro que entregar no hotel ou coisa do tipo.

     

    Para mim, compensa aproveitar o desconto. 

     

    Valeu Leonardo, mto bom esta ideia do Gift Card! O problema só seria o tempo que teria que ficar nessa cidade, que pelo que vi um mac refurb demora uma semana para chegar..

×
×
  • Criar Novo...