Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drigobarreto

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Drigobarreto

  1. 19 horas atrás, batboy disse:

    Desculpe sair um pouco do assunto, quanto a tela, só levar na Apple que trocam de graça, aproveita que o seu está no prazo ainda...

    https://macmagazine.com.br/2017/11/17/mais-uma-vez-apple-estende-garantia-dos-macbooks-pro-de-2013-2015-acometidos-com-manchas-nas-telas/

    Troquei numa autorizada, levou 15 dias, mas está novo.

    O problema é que estava em falta quando fui à São Paulo. Estou com protocolo para troca posterior, mesmo que o prazo do programa se encerre. Morar na região norte causa alguns transtornos.

  2. 6 horas atrás, kidleo disse:

    Galera aproveitando o tópico do Drigobarreto resolvi abrir um tópico novo para ajudar pessoas que como eu compraram um iMac super caro e tinham que sofrer com o circulo do arco-iris o tempo todo, sem falar nos ícones saltitantes que davam vontade de socar a parede.

    Eu sei que poderia fazer uma troca do HD interno mas eu não tenho coragem de descolar a tela e nenhuma autorizada queria mexer no meu iMac pois o mesmo estava em garantia ainda (comprado em Dezembro de 2017).

    Usei para o teste:

    - iMac 2017 4k 3.0ghz 8Gb de Ram

    - Case USB 3.0 que na caixa diz alcançar até 5Gbps

    - HD interno 1TB 5400rpm original

    - SDD externo 240gb kingston modelo A400 Sata 3 (6Gb/s)

    ------------------------------------------------------------------

    1º teste = Boot:

    HD interno = 1 minuto e 56 segundos

    SSD externo = 39 segundos

    2º teste = Abrir excel:

    HD interno = 10,55 segundos

    SSD externo = 3,05 segundos

    ------------------------------------------------------------------

    1 - Testei apenas o excel porque era o que mais me incomodava, mas vou testar também com o Photoshop e outros, não testei logo por causa da minha animação em vir aqui postar o resultado. rsrsrsrs

    1 - Os testes foram feitos clonando meu HD interno original ao invés de fazer uma instalação limpa no SSD e assim testar melhor.

    2 - Provavelmente essa semana chega a case USB 3.1 Geração 2 que teoricamente alcança até 10Gbps e vou adicionar informações no teste.

    Link do tópico do Drigobarreto:

     

    ??????

  3. 10 minutos atrás, kidleo disse:

    Se fosse como os iMacs antigos tudo bem, mas esse que tem a tira de cola.... kkkk

    Também comprei no eBay uma case usb 3.1 geração 2 que teoricamente tem até 10gbps de velocidade por 82 reais, vai demorar a chegar mas quem sabe no final nem seja preciso abrir o iMac :-)

    Depois diz aqui se deu certo! Por favor.

  4. 2 minutos atrás, kidleo disse:

    Se fosse como os iMacs antigos tudo bem, mas esse que tem a tira de cola.... kkkk

    Também comprei no eBay uma case usb 3.1 geração 2 que teoricamente tem até 10gbps de velocidade por 82 reais, vai demorar a chegar mas quem sabe no final nem seja preciso abrir o iMac :-)

    É uma possibilidade, mas eu ainda sim vou tentar a troca, e o HD xexelento que veio nele vai pra um externo.

  5. Não tenho problemas em abrir o iMac (depois da garantia acabar). Desde meus 8 anos eu abro eletronicos...cheguei a apanhar muito por isso. ehheheeh Na época não tinha muita coisa, mas lá pra 90 já dava pra abrir videocassete pra limpar cabeçote. 

    Depois de alguns anos ganhei confiança, ainda por cima quando se tem os tutoriais tipo do iFixit.com você sabe que não fará -muita- besteira.

     

  6. 2 minutos atrás, kidleo disse:

    Ressuscitando o tópico... eu comprei um iMac 2017 4k 21,5pol e costumo usar quase todos os programas abertos ao mesmo tempo, inclusive Parallels com windows xp e mesmo com nada aberto abrir uma planilha no excel é sofrível, como estou tendo dificuldades de conseguir uma assistência aqui no ES para mudar meu HD para SSD estou me aventurando a usar um SSD conectado no USB 3.0, pelo menos até acabar a garantia, vamos ver se consigo melhorar a velocidade de uso.

    Alguém usa o Mac assim?

    Solução interessante... não havia pensado nela. Estou esperando acabar a garantia do meu para poder abri-lo. 

    Ao mesmo tempo vendo se o preço do SSD cai alguma coisa.

  7. 1 hora atrás, macrulez disse:

     

    Amigo, é o HD...

    Mesmo o iMac tendo mais potencia que o MBP, o HD segura a performance. Se nao me engano a rotação desse HD é 4200 ou 5400rpm. Certeza que não é 7200rpm.

     A unica solução é colocar um SSD. 

    5400rpm...

    Sempre foi a minha suspeita, mas vai que.... Agora vou esperar acabar o período de garantia pra fazer a troca. 

  8. Senhores,

    Possuo um MB pro 13 retina mid 14 com ssd, muito satisfeito com performance e tudo mais...(exceto a tela que está, para variar, com o problema de descolamento do anti reflexo).

    Em junho deste ano comprei um iMac 21,5 4K late 15 com o hdd de 1tb. Sei que o hdd segura muito a performance, porém a diferença entre o MB Pro e o iMac, mesmo sendo mais rápido e tendo mais memória, é simplesmente bizarra... 

    Não sei se o problema se resume ao hdd/ssd, ou se tem algo além. 5 programas ao mesmo tempo e a coisa vira um suplício...office trava, ocorrem um espasmos na tela (umas piscadas de linhas coloridas aleatórias quando a coisa fica séria) e por vezes um tela verde com ou sem logo da maçã bem estranha quando desligando o iMac...

    Rodei uns Geek Bench e tudo ok, até pontuação ligeiramente acima do previsto, todos os diagnósticos ok... uso de memória e cpu normais...

    Tudo isso me aponta para o HDD... estou certo?

    Alguem já teve algo parecido? Minha ideia é esperar o término da garantia e fazer a troca por um SSD... alguém já o fez? Melhorou?

     

     

     

×
×
  • Criar Novo...