Olá rapazes!
Conforme Maddo havia solicitado, volto para contar o final feliz do meu infortúnio.
Liguei no suporte da Apple e o rapaz que me atendeu foi muito gentil. Apesar de dizer que eu poderia me dirigir ao Genius Bar da loja do Morumbi, comentou que o agendamento estava muito difícil e meio que deu a entender que seria mais fácil recorrer a uma autorizada. Não, não, não. Ou conseguiria fazer isto na Apple, ou faria o processo que vocês me ensinaram eu mesma.
Como até as baratas de Marte já esperavam, foi I M P O S S Í V E L agendar um horário. Tentei por diversas vezes nos mais diferentes horários, por dois dias, e desencanei. Resolvi arriscar e fui direto à loja. Cheguei por volta das 10h da última quinta, encarei uma fila razoável, mas foi rápido. Gabriel me atendeu. Fiquei um pouco cismada quando ele me pediu uns minutinhos porque tinha que falar com alguém para ver a viabilidade de fazerem o procedimento para mim. Alguns minutos depois ele voltou e me disse para voltar à loja às 18h30 daquele dia para ser atendida na Genius Bar. Suspirei aliviada e me programei para voltar à noite.
Com medo de perder o horário, cheguei cedo à beça; umas 17h30, mas achei melhor avisar que já estava lá. O simpaticíssimo rapaz que me atendeu na porta da loja disse que assim que alguém estivesse livre procuraria por mim. Esperei uns 25 minutos e, como ninguém parecia saber que eu estava ali, achei melhor pedir ajuda ao Gabriel. Pouquíssimos minutos depois, um rapaz (me esqueci seu nome) veio até mim.
Tudo ia muito bem até o momento em que ele me disse que, se o procedimento não desse certo, seria necessário adquirir novo HD pela bagatela de R$ 1.400,00. Azedei na hora; nunca, jamais, em lugar algum (e pesquisei muito!) havia lido que o procedimento poderia não dar certo, e que havia este nível de risco. Para piorar, ele depois me disse que o prazo para o procedimento poderia ser de 7 a 20 dias úteis?!?!?! Não deu para segurar: argumentei que de todos os relatos lidos nas lojas nos EUA, o procedimento nunca passou de 15 minutos. Ele argumentou que teriam que entrar em contato com a Apple USA para obter o código de desbloqueio, que estão abarrotados de consertos por serem a única loja em SP, etc e tal. Ok, entendi. Me resignei, deixei o note lá, mas não autorizei de jeito nenhum a troca do HD "caso o procedimento não funcionasse". Como deve ter percebido minha decepção com o prazo, disse que faria o impossível para ver se conseguiam resolver o problema até domingo. Eu não quis me animar muito, mas agradeci a atenção.
Surpresa! Surpresa! Às 20h15 da própria quinta me telefonaram avisando que o note estava pronto. Bati no teto de felicidade, mas não vou negar que fiquei muito p da vida porque tinha acabado de chegar em casa. Eu poderia ter ficado esperando no shopping tranqüilamente. Não levou nem 2h para que o note estivesse pronto, e eu sabia que o procedimento era rapidíssimo. Importante mencionar: não paguei um único centavo pelo procedimento e todos os atendentes com quem conversei foram muito gentis, educados e prestativos.
Enfim, rapazes, rolou algum stress, mas já estou feliz da vida como o note "zerado" desde sexta, e senha de firmware devidamente definida. A próxima aventura será fazer o upgrade de memória. Ainda estou no Mavericks, fiquei com muito pé atrás com o Yosemite por causa de meu note já avançado na idade e meros 4GB de memória, mas se o El Capitan já está no forno, é melhor eu me preparar.
Super obrigada pela atenção e pelas dicas de todos vocês!
Atte,
Valeria