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Grace Athayde

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  1. E como! :X Como comentei em setembro meu iMac foi trocado pela Apple. O processo todo, quando começou, foi mais rápido do que eu imaginava. O novo iMac 27" chegou no meio do feriadão de 7 de setembro e passei duas semanas bem felizes com ele. Em seguida me mudei para a Dinamarca e o iMac ficou no Brasil. Já comprei outro por aqui mas como é custom está demorando um pouco a chegar. Claro, torcendo que não venha com problemas Apesar de todo o sofrimento que passei tenho que dizer que quando entrei em contato com a Apple reclamando o fato de terem passado os 30 dias para uma resolução (de acordo com o CDC) logo houve uma posição por parte deles. Lógico que eu gostaria que isso tivesse ocorrido antes, mas creio que se qualquer um seguir o que eu fiz (enviar pra assistência e deixar lá, o tempo que for necessário) são grandes as chances de ter seu problema resolvido com a troca e assim diminuem as chances de ter problemas novamente. Sem contar que a garantia passa a contar toda novamente. A única coisa que ainda está pendente é a devolução do valor pago no apple care; mas a Lizandra que estava cuidando do meu caso tem entrado em contato me deixando a par, então creio que logo isso deve ser resolvido também. Boa sorte a todos e espero nunca passarem pelo que Kiki e eu passamos
  2. Olá pessoal, Parabéns @chicomac pelo novo iMac Atualizando o meu caso, o iMac será trocado. É o fim de 8 meses de pura frustração. Meu iMac era o top de linha dos early 2009, mas o que me ofereceram foi o 27", 3.2GHz, core i3 da geração atual. O restante é parecido com o que eu tinha. Claro, fora a resolução de 2560 Ele custa R$ 1100,00 reais a menos (na loja da apple store br) do que eu paguei o meu em agosto de 2009, mas estou feliz de resolver isso mesmo que com algum prejuízo. A garantia de 1 ano será resetada e meu apple care eles ainda não sabem se vão poder resetar ou se vão me devolver o dinheiro. Estou cogitando vender pois estou mudando para a Dinamarca e 14kg a mais na bagagem (além de um possível risco de avaria) não é interessante. Se eu vender vou repensar a possibilidade de comprar iMac. Penso em talvez mudar para mac pro. Mas ainda são só ideias. É isso gente. Meu caso teve um final feliz. Ainda fico triste de ter demorado tanto para receber atenção devida da Apple masssss antes tarde que nunca, certo? Um abraço e boa sorte para vocês e pra mim. Que este seja meu primeiro mac sem problemas!
  3. Só atualizando: Abri mais uma reclamação no PROCON na quinta-feira, mas dessa vez em Blumenau. A primeira foi no PROCON de Pato Branco (em junho) e eles até hoje não tem previsão de notificar a Apple. Dizem que tem muitos casos na frente e só uma advogada para revisar todos. E antes que alguém ache que não é correto conto que eu podia sim abrir as duas reclamações, nessas duas cidades, pois tenho residência fixa em ambas. Então uma moça da Apple entrou em contato comigo, pois eu pedi no suporte um contato direto como eu tinha com a Tatiana (Apple EUA) e depois de eu explicar tudo que aconteceu me ofereceu a troca do iMac. Não sei de ajudou ou não, mas eu liguei para a Apple EUA e expliquei meu caso ao suporte de primeiro nível e pedi um contato do Customer Relations. Lógico que paguei pela ligação mas Skype Credit está aí pra isso, não gastei quase nada Isso foi na quinta-feira. Na sexta-feira a moça já me enviou um email pedindo meu contato telefônico. Hoje respondi e em seguida ela já me ligou. Assim eu tiver mais detalhes comento com vocês. Parece que o pesadelo está chegando ao fim.
  4. Venho compartilhar o link para o Código de Defesa do Consumidor, do site do Planalto. É bom conhecer nossos direitos. Por mais que eu goste da Apple, e isso se traduz no meu consumo, não vou deixar isso passar. Claro que fico constrangida do problema, em teoria, ter sido arrumado mas deixei claro que não era isso que eu queria. Aliás, liguei muitas vezes para Dr. Finder pedindo que voltassem a testar o iMac pois haviam até mesmo embalado já para que eu retirasse, sem que o problema fosse constatado. O fornecedor tem um prazo para resolver e no meu caso esse prazo foi ultrapassado; e muito ultrapasssado. Não foram só 35 dias, a primeira vez que levei o iMac para a assistência também conta. Ou seja, são 50 dias na assistência no total sendo que a lei permite no máximo 30 dias. A lei justamente é assim pois existe um impacto para o consumidor ficar sem o bem. O link para o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm Se alguém quiser em PDF tenho na iPad bem formatado e compartilho se alguém quiser. Está até com highlights Em especial, dêem atenção aos artigos 18 a 27. Fica um alerta aqueles que tem problemas com vícios ocultos com seus computadores fora do prazo de garantia. Como segue, o artigo 26 e 27 na íntegra: SEÇÃO IV Da Decadência e da Prescrição Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. § 2° Obstam a decadência: I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca; II - (Vetado). III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento. § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria. Parágrafo único. (Vetado). E posso estar errada em acreditar nisso: mas acredito que se o serviço, assistência melhorar para mim tende a melhorar para outros também e assim eu também evito de ter que voltar para windows. Se só isso acontecesse para mim já seria uma vitória. Compartilhem o conhecimento
  5. O pior, manondedge, não é nem a espera. Foi levar duas vezes na assistência e quase me chamarem de mentirosa sempre dizendo que não havia nada de errado com meu iMac. A Dr. Finder mesmo, ligava duas vezes por semana para perguntar e eles diziam que já tinham embalado a máquina e que eu podia ir pegar. E eu ficava indignada pois havia pedido que testassem indefinidamente até achar o problema pois não fazia sentido nenhum para eu reaver uma máquina que desliga sozinha. Sobre o dono da assistência ele não brigou comigo, falou de forma muito "mansa". Na época (fevereiro -- data da primeira ida a assistência) eu estava chocada de ir pegar a máquina sem nenhuma resolução e só me toquei do que ele falou no caminho para casa. Infelizmente logo o problema piorou e piorou até eu não ter condições de iniciar o computador livre da ideia de que ele desligaria no meio de uma tarefa importante. Se vai ficar bom eu não sei, e nem quero saber. O ódio é tanto desse iMac que mesmo que se eu não entrasse na justiça eu deixaria lá mofando. O que eu não faço é dizer amém agora só porque de uma hora para outra a Apple ou a assistência resolveram fazer o trabalho delas. E ainda de forma contrária ao que instrui. Nunca entrei na justiça por produto algum -- e olha que eu sou uma consumidora de muitos produtos eletrônicos. Sou uma pessoa honesta e completamente avessa a levar vantagem. Mas isso é bem diferente. Eu fui prejudicada seriamente, perdi prazos e clientes. Esse pesadelo com a Apple não tem precedentes, para mim. Aqui não relato nem metade. Espero que nunca, nenhum de vocês passe pelo que passei e entrarei na justiça para ver se um pouco de justiça acontece para o meu caso; justamente pois não quero nunca mais ter que implorar, perder tempo e recorrer até mesmo para o setor de imprensa da Apple para ter meus direitos atendidos.
  6. Wafi, fui orientada pelo meu advogado e pelo PROCON também. Você não sabe o que eu tive que implorar por ajuda da Apple para o iMac até mesmo ir para a assistência, que é um direito do consumidor, ter o transporte pago caso não tenha assistência em sua cidade. Estou desde janeiro com esse nó na garganta. Primeiro que eu não pedi troca de peça alguma. Pelo contrário, pedi para não trocarem absolutamente nada. Pedi para constatarem o problema pois de acordo com a Tatiana (apple eua) ela só poderia trocar meu iMac caso tivesse um laudo comprovando que o problema existia. Por isso enviei para a assistência. Não é problema meu que eles trocaram qualquer coisa que seja, deixei claro que não queria nenhuma troca. Quero o ressarcimento do valor pago pois nesse tempo (duas vezes na assistência = dois meses sem iMac) eu por acaso preciso trabalhar 6 dias por semana e para isso precisei reaver meu macbook, que já havia inclusive fechado negócio para vender. Outra coisa é que não tenho certeza que foi solucionado o problema. Quem vai pagar para ver? Você? Por acaso você tem alguma noção do prejuízo que eu já tive com essa história? Paguei esse iMac à vista, quase R$ 8 mil reais. Nunca esperava poucos meses depois ficar sem minha máquina de trabalho. E eu procurei sim o Procon antes dos 35 dias, me recomedaram esperar completar 30 dias na assistência. Ou detalhe é que eu precisava da nota fiscal original para ingressar e esse documento estava na casa dos meus pais, documento que reavi somente hoje. E só para constar: a Dr. Finder nem se deu ao trabalho de me avisar que consertou a máquina no último sábado, dia 21. Fiquei sabendo pois estava ligando para o suporte da Apple (justamente para perguntar o endereço da Apple Brasil e ingressar na justiça). Assim, Wafi, é sua opinião e eu respeito. Mas já deixei a Apple me enrolar uma vez e tive que pagar R$ 430 pelo conserto do macbook, que pifou na garantia também. Dessa vez não vou arcar com o prejuízo novamente só porque "seria bonito" ficar quieta e esquecer tudo que aconteceu.
  7. Maddo, Meu iMac, após 30 dias na assistência pela segunda vez, teve a placa lógica trocada. Não sei se resolveu. Não estou com ele ainda e não devo ir buscar. Vou tentar resolver com a Apple a troca dele, caso não consiga ingresso na próxima segunda-feira no PROCON. Se fosse meu primeiro mac com problema eu entenderia, mas não é. Dessa vez não deixo passar como já fiz. O pior de tudo é que eu tinha o contato direto com a Tatiana da Apple EUA mas em junho ela já me avisou que iria trocar de departamento mas que continuaria com o meu caso, devido a todo o sofrimento que foi e por ela estar por dentro dos detalhes. Mas não tenho mais retorno dela há 30 dias.
  8. Olá pessoal, Hoje tive novidades sobre o meu iMac (esse da assinatura). Depois de mais de 30 dias na assistência eles constaram que o problema era na placa lógica. Essa era a segunda vez na assistência, a primeira foi na Queen Computer, em Blumenau, que só faltou me chamar de mentirosa na cara pois meu iMac "vai por mim, não tem problema nenhum". Quando mostrei um benchmark do programa MatLab ainda teve a coragem de dizer que eu "acreditava em papai noel" e que "devia checar minhas fontes pois há muita gente querendo prejudicar a minoria que usa mac". Pasmem, ouvi isso do dono da assistência. Não é à toa que a Hi Soluções já está conseguindo se tornar autorizada na mesma cidade. Já na Doctor Finder, tudo correu tranquilamente. Levou tempo demais mas pelo menos encontraram o problema. Se resolveram? Não tenho como saber, ainda não tenho a máquina e nem vou mandar buscar. Não vou dar chance para continuar sofrendo. Prefiro meu macbook antigo e lento do que o iMac de volta. Agora rumo ao PROCON. Fui orientada a abrir a reclamação no PROCON primeiro e que dali, caso não resolva, vou ao juizado especial cível. Vamos ver o que acontece.
  9. Concordo plenamente. Tenho muito receio de comprar outro iMac/macbook e voltar a ter problemas, ainda mais porque não consigo que a Apple tenha dignidade de resolver o problema atual. Estaria tranquila se apesar dos defeitos fosse mais amigável resolver as coisas, sem entrar na justiça.
  10. No meu caso, infelizmente, é o segundo mac com problemas dos dois que adquiri até hoje. Ou seja, 100% dos mac que comprei deram problemas antes de 1 ano. Aliás, foi justamente porque meu macbook estava no conserto que adquiri o iMac. Tal é a ironia que escrevo para vocês hoje do macbook e o iMac está no conserto. Um mês e duas semanase e nenhuma novidade. E quanto ao pessoal que questiona nós cogitarmos do problema ser com alguns lotes que vem ao Brasil: experimentem passar pelo que estamos passando para ver se você não vai cogitar e repensar a origem do produto que você irá investir. Atirar pedra é muito fácil. Continuando o tópico.. Conversei com a dona de uma loja autorizada da Apple e ela comentou que pode ser sim um problema da FastShop ou algum outro tipo de problema de logística dessas lojas que "vendem mais barato". Explico. Ela comentou que compra direto da Apple Brasil, enquanto algumas lojas fazem importação direta da Apple americana e por isso teriam uma margem maior. Eu questionei dizendo que meu iMac veio com selo da AppleBrasil, mas ela disse que não era aquele, que era um que vinha dentro da Caixa. Não entendi muito bem, mas ela mostrou e realmente é diferente do meu (comprado na FastShop). Sabe como é... my two cents.
  11. Hubert, não desista dos seus direitos. Se alguém te roubasse (com uso de violência) o valor do computador você deixaria assim? Ou abriria boletim de ocorrência etc etc? Pois se a Apple furta os seus direitos, não deixe assim. Não vai te custar nada abrir um processo no juizado especial. Claro, só o tempo e a ida (hehe), mas terá o bônus de ter o seu direito atendido. Não vale a pena? Eu também pensei em deixar pra lá, mas se eu deixasse... continuaria sendo feita de idiota. Com o perdão da expressão, mas é verdade. Esse país tem muitos problemas mas o Código de Defesa do Consumidor está aí. Se Apple não se deu ao trabalho de lê-lo, vamos fazer com que ela fique ciente que não pode enrolar os consumidores dessa forma.
  12. Gabriel, Estou tentando fazer a minha parte, acho Reclamo pouco por tudo que a Apple já me fez passar. Até o direito de ter o transporte pago para a assistência (pois onde morava não tinha assistência nenhuma perto) tive que entrar em contato até com relações públicas da Apple Brasil para conseguir. Veja, conseguir um DIREITO meu como consumidora! Até agora o tratamento da Apple tem sido como se eu não tivesse garantia nenhuma. E eu tenho! Estava dentro da garantia de 1 ano e tenho Apple Care até 2012. Prestem atenção, quando você tem um problema dentro dos 7 dias, é tranquilo. A loja troca e tudo mais. Mas quando o ônus é da Apple ela se esquiva como puder. Se seu caso for trocar um peça com defeito evidente (como a Kiki, dead pixels, super drive) você consegue tranquilamente. Mas se for a troca do produto ou ressarcimento (Código de Defesa do Consumidor Art. 18) eles vão fingir que a lei não existe e te ignorar completamente até você entrar na justiça. Não vou deixar de usar o mac apesar de tudo (inclusive por causa do investimento grande em apps que melhoram minha produtividade) mas é triste ver que a marca que eu tanto admirava não dá a mínima para os meus direitos :X
  13. E agente paga quase 70% a mais por refugo? Dói. Kiki acho que o jeito seria comprar fora do Brasil, viu Meu iMac (que paguei 7.900 à vista na FastShop) está há um mês na assistência. Ele desliga sozinho entre outros problemas menos graves. A assistência não acha o problema e eu passo por mentirosa. Está lá, não vou buscar. Já fui buscar uma vez. Mas de que me serve uma máquina que eu não confio? De que serve uma máquina que eu fico com medo de abrir o Photoshop, assistir um filme e ela desligar do nada? Lógico que tomarei mais providências. Já reclamei no Procon mas não adiantou nada. Mas não vai ficar assim. Se todo mundo ajuizasse uma ação no juizado especial pedindo danos (é só ir lá, não precisa advogado, pode até relatar de forma oral o problema e NÃO tem custas a serem pagas) a apple não nos faria de idiotas. #fato Desculpem o tom mas imagina você investir uma grana alta (pra quem é autônomo como a Kiki e eu), onde o mac é a base de nosso trabalho (não trabalha = não ganha) e passar por isso. Não dá.
  14. Kiki, Sim, as pessoas merecem saber que a Apple não é mais tão confiável como costumava ser. Eu também não confio mais de comprar imac, macbook por causa de todos os problemas que tive. Acho que vou decidir como você: mac pro. É isso ou mudar de plataforma. E isso por enquanto não cogito.. Boa sorte minha amiga. Espero que ambas não voltemos a ter todos esses problemas...
  15. Olá Maddo, Meu iMac se encontra na Doctor Finder desde o dia 12/07. Até agora me disseram que não acharam nada. Isso é muito frustrante Tenho medo de comprar outro iMac, sinceramente.
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