Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel B.

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Daniel B.

  1. Em 08/02/2017 at 19:43, Daniel B. disse:

    Nunca tive problemas com a bateria do meu. Sempre deixo carregando a noite toda, uso das 08:00h até 23:30h. Normalmente tarde da noite eu ainda tinha uns 45% de bateria.

    Depois da atualização, ela está drenando! Agora, por exemplo, estou com apenas 8%... e olha que nem usei para exercícios.

    O meu é o Apple Watch 1.

    Resolvi meu problema de consumo excessivo da bateria. Se alguém estiver com os mesmos problemas, recomendo a leitura:

    https://discussions.apple.com/thread/7842187

     

  2. Em 14/02/2017 at 12:09, Heit0r disse:

    Não creio que exista um aplicativo que não pode faltar no Watch se você não tem uma rotina ou exercício específico que costume fazer. Então você coloca os apps que lhe forem úteis. Apesar de que, pra mim, não há nada que eu não possa fazer até mais rápido no iPhone, o que conta mesmo, no meu uso, são as notificações dos apps que tenho no iPhone, isso sim, faz a diferença.

    Uso o Apple Watch há 1 ano e concordo exatamente com isso.

    Não sei como está o series 2, mas considerando o primeiro Apple Watch, não consigo encontrar nenhum aplicativo útil, fora os nativos.

    Todo aplicativo de terceiro ou é lento ou é bugado. 

    Mas, mesmo assim, gosto muito do meu relógio e acho ele extremamente útil.

  3. Em 31/01/2017 at 19:10, wipeout85 disse:

    Alguém mais notou uma aumento do consumo de bateria no 3.1.3!? meu series 2, com um mes de uso, durava uns dois dias e meio, agora só um

    Nunca tive problemas com a bateria do meu. Sempre deixo carregando a noite toda, uso das 08:00h até 23:30h. Normalmente tarde da noite eu ainda tinha uns 45% de bateria.

    Depois da atualização, ela está drenando! Agora, por exemplo, estou com apenas 8%... e olha que nem usei para exercícios.

    O meu é o Apple Watch 1.

  4. Meu amigo voltou de lá na quinta-feira. IPhone 7 está tranquilo. Mas o 7 plus está em falta. Pra  conseguir comprar o plus ele teve que pegar a fila a 01:15 da madrugada. E os estoques acabam em 30 min. E você vai pra fila sem saber quais cores e capacidades estarão disponíveis no dia seguinte.

  5. Estou com um 7 plus. Meu antigo telefone era um iPhone 6. Não percebi no uso do dia a dia diferenças tão significativas que fizessem de fato valer a pena a troca, diferente de como foi quando migrei do iPhone 4 para o 5S. Sim, a câmera é legal, mas também não é nada de outro mundo. Penso que trocar um 6s plus por um 7 seja bobagem, pois não agregará nada. Mas, se conseguir um preço bom de venda do 6S Plus, talvez você ache que valha a pena brincar com a câmera do 7 plus. 

  6. 15 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

    Alguém mais tem notado inconsistências no medidor de frequência cardíaca durante os exercícios? Tenho um Apple Watch de primeira geração.

    Mesmo durante uma simples caminhada ao ar livre, o monitor cardíaco às vezes marca batimentos muito baixos, claramente irreais. De 135 batimentos ele cai, do nada, para 63, 65, e fica assim por vários minutos. Às vezes ele nem marca e fica tentando medir a frequência sem sucesso. De repente, ele volta a marcar normalmente. Isso acontece algumas vezes durante o exercício, atrapalhando o monitoramento, baixando a média final e levando a conclusões erradas sobre a qualidade do exercício. Além, claro, de ser irritante. Já vi acontecer com o app nativo e com o Runtastic.

    Durante o dia, em atividades rotineiras, não notei problema.

    Detalhe importante: sou uma pessoa saudável.

    Alguém mais notou algo semelhante?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

     Uso o Apple Watch há quase um ano. Percebi desde o começo essa falha da monitoração do batimento cardíaco ao frequentar a academia. Nunca tive problemas ao realizar caminhadas ou ocorridas, mas durante os exercícios de musculação, em especial nos de membros superiores, acontece esse erro na monitoração. Ele se perde por alguns segundos, marcando um batimento menor, mas depois de algum tempo ele corrige e mostra o certo.  Procurei em fóruns especializados e descobri que isto é um problema recorrente. Mas a solução é simples: comprei uma cinta cardíaca Bluetooth.  Basta você conectar ao Bluetooth do Apple Watch que a monitoração dos batimentos ocorre sem nenhum erro. Existem diversos modelos no mercado. Comprei da marca Atrio, modelo ES055. Paguei R$120, funciona super bem e ainda economiza bateria do relógio.  Vi algumas pessoas reclamando quanto ao vedamento desta cinta, em que ela poderia oxidar por conta da transpiração. Comigo ainda não aconteceu nada,  achei o custo benefício dela bem interessante. Há modelos mais caros e teoricamente melhores, como as da Polar, mas, para meu uso, achei que não valia a pena. 

  7. Não sei se entendi bem o que você disse. Mas caso queira não receber nenhuma notificação no relógio, penso que a única maneira é colocando-o no modo avião. Acho que desconectar o bluetooth do iPhone ou colocá-lo em modo avião não vai adiantar, pois os aplicativos nativos (diferentemente das notificações de terceiros, como WhatsApp) continuarão recebendo as mensagens caso esteja em uma rede Wi-Fi conhecida, independente do iPhone. E acho que sempre foi assim... não?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. Eu gosto muito do meu Apple Watch. Acho bem bonito, pratico e funcional. Quanto a bateria, nunca me deixou na mão. Sempre tive o hábito de deixar o iPhone carregando a noite, basta deixar o relógio também.
    Concordo com a crítica referente a lentidão do sistema, mas isso melhorou muito com o novo watchOS e hoje não vejo problemas mais.
    O Siri funciona incrivelmente bem. Uso bastante para adicionar lembretes, timers e enviar mensagens.
    As notificações, para mim, são a melhor parte. É muito pratico!
    Quanto aos exercícios, gosto do círculo de atividades e com certeza ele te faz ser uma pessoa mais ativa, desde que, claro, você não seja um gordinho sem vergonha, rsrsrs.
    Mas fica uma ressalva quanto ao uso dele durante a musculação, pois os sensores de batimento cardíaco ficam perdidos ao fazer exercícios com o braços, mas após alguns segundos eles se recuperam.

    Não se esqueça! É um relógio, não um iPhone. Se você criar expectativas sobre um device em que você vai ficar mexendo o tempo todo, com certeza vai se arrepender. Mas também com certeza é um device que facilita a vida (a minha, pelo menos). Ele é que interage com você!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. Hoje de manhã reparei que algumas notificações não apareceram mesmo com o relógio no mesmo ambiente. Tinham 4 emails no iphone e nenhuma notificação no relógio enquanto este estava carregando no mesmo quarto. Será que carregando e parado ele funciona de forma diferente?

    Agora que vi que deixei o not not disturb ligado, será que tem alguma coisa a ver?

    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Dê uma conferida nas opções de configuração de notificação do e-mail pelo aplicativo Watch, em seu iPhone. Aqui, por exemplo, deixo configurado para receber apenas as notificações de e-mail dos meus contatos VIPs. Imagino que com você esteja acontecendo a mesma coisa.

  10. Tenho reparado que algumas notificações de emails, whatsapp ou mensagens não tem aparecido no watch? Alguém já reparou isso? Tenho pensado que pode ser pois geralmente deixo o iPhone em outro cômodo da casa e a ligação entre os dois pode ser interrompida sem que eu perceba. Mais alguém percebeu isso? Acontece com o iPhone no bolso também? Tenho notado bugs em alguns apps tb, o do uber por exemplo após usar no relógio fica pedindo para eu colocar o login de novo no iPhone.

    Nunca tive esses problemas por você relatados. Nem com o iPhone no bolso, nem em outro cômodo.

    Quando distante do iPhone, o Watch usa a conexão wifi para se manter atualizado. Já reparei que o alcance desta conexão sem fio dele é menor quando comparado a outros devices, mas isso é totalmente compreensível.

    Quanto a aplicativos de terceiros, realmente não encontrei ainda nada realmente útil para mim. Apenas o Fitness Point Pro, mas não recomendo sua compra agora. Está bugado com a última atualização do iOS e o desenvolvedor ainda não lançou as correções...

  11. Vou comprar um Watch Sport este mês. Tenho algumas dúvidas.

    1. É possível escutar Podcasts no Apple Watch?

    2. A versão Space Gray danifica ou desgasta com o tempo?

    3. A bateria do iPhone realmente fica comprometida com o Bluetooth ligado o tempo inteiro? Recomenda-se ficar desabilitando para economizar? Possuo um iPhone 6.

    4. Com quais Apps eu nem devo perder tempo? Recomendam algum em especial para iniciantes?

    5. A experiência em geral continua fluida como tempo? Já li pessoas dizendo que algumas tarefas são um pouco lentas.

    Sei que algumas respostas eu poderia encontrar no tópico, mas prefiro ler algo mais atualizado (ex. alguém que já usa há quase 1 ano pode falar muito melhor sobre desgastes e vida útil do aparelho, do que um post de Mai/15 quando a pessoa recém comprou). Obrigado

    1) Não sei se existe algum app de terceiro para podcast. E, caso não tenha, não sei se justifica o trabalho de importar o podcast para as musicas e ouvi-lo lá.

    2) Comprei o meu no final de setembro. Uso todos os dias e não percebi nenhum desgaste, fora a pulseira preta que perde um pouco do brilho. Mas comprei ótimas pulseiras paralelas que se aproximam bastante das originais.

    3) Não percebi nada relacionado à diminuição da bateria.

    4) Até hoje não encontrei nenhum aplicativo útil, fora o Fitness Point Pro. Porém não aconselho sua compra agora, pois a última versão do iOS bugou o aplicativo. Desenvolvedor está demorando muito para lançar uma atualização.

    5) O Apple Watch não é um device rápido como seu iPhone. Logo, não acho que sirva para ficar interagindo com ele o tempo todo. É cansativo. O Apple Watch que interage com você. Ele é muito bom para ver notificações com rapidez e responder mensagens simples, por exemplo. A Siri funciona muito bem.

    Em outras palavras, o Apple Watch não é imprescindível. Mas, quando eu saio sem ele, tenho a impressão que estou sem um braço, rsrsrsrs

    Vale o que custa aqui no Brasil? Não...

  12. Oi Neto!

    Já fiz um upgrade da memória e, de fato, não há dificuldades. Estou na dúvida na verdade é quanto a instalação do SSD. No iFixit, para meu MacBook, encontrei apenas o reparo para troca do HD, não para a substituição do HD por um SSD. Vou tentar procurar mais informações a respeito desta instalação.

    Caso eu opte por substituir o drive de CD pelo HD, eu não tenho que necessariamente fazer o fusion drive? Posso utilizá-lo como um segundo HD mesmo?

    Obrigado

  13. Olá pessoal,

     

    Postei uma mensagem sobre algumas dúvidas referentes a atualização de meu MBP com SSD em outro tópico. Contudo, vou repostar aqui, pois surgiram novas dúvidas conforme vou me informando sobre o assunto e acredito que este tópico seja o mais correto para continuar a discussão.

     

    Tenho um MacBook Pro 2009 com 4 GB de ram. Atualmente está com Yosemite e está bem lento. Gostaria de dar uma sobrevida nele já que comprar outro novo, com os preços atuais, está completamente fora de cogitação, sem contar que meu uso atual é bem restrito; ultimamente tenho utilizado muito mais meu iPad que o MBP.
     
    Comprei 8 Gb de RAM, mas ainda não instalei, pois estou sem as chaves... Meu próximo passo seria a troca do hd por um ssd. Li no fórum que o Samsung EVO 850 é uma boa opção, pretendo comprar o de 120 GB já que não preciso de muito espaço. 
     
    1) Por meu MBP ser de 2009, consigo fazer o fusion drive? 
    2) As chaves necessárias para instalação são apenas as Philips #00 e a T6? A espátula é necessária?
     
    Obrigado,
     
    Daniel
  14. Olá pessoal,

    Tenho um MacBook Pro 2009 com 4 gb de ram. Atualmente está com Yosemite e está bem lento. Gostaria de dar uma sobrevida nele já que comprar outro novo, com os preços atuais, está completamente fora de cogitação, sem contar que meu uso atual é bem restrito; ultimamente tenho utilizado muito mais meu iPad que o MBP.

    Comprei e estou esperando chegar 8 Gb de ram. Meu próximo passo seria a troca do hd por um ssd. O que vocês acham desta opção? Serviria em meu computador? O preço está na média?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744087903-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

    Com esses 8gb de ram + ssd eu poderia atualizar para o El Capitan?

    Obrigado pela ajuda

  15. Pode relatar mais sobre o aplicativo?

    Só vi comentários negativos na loja e ele não custa barato ($5).

    Então... Acho que esse povo reclama d+, rsrsrsrs

    Primeira coisa curiosa a ser dita é que o monitoramento da frequência cardíaca durante a musculação não é tão eficiente como na pratica de exercícios aeróbicos. Acho que a contração muscular leva a uma vasoconstrição que dificulta momentaneamente o registro da frequência cardíaca. Faça o teste: confira sua frequência, faça uma série de rosca e, logo após, confira novamente sua frequência. Ela estará bem abaixo do valor real. Alguns segundos depois, confira novamente. Provavelmente já estará marcando o correto.

    Dizem que basta utilizar aqueles medidores torácicos Bluetooth para não ter esses registros imprecisos. Eu ainda não testei.

    Quanto ao aplicativo em sim, eu gosto dele, apesar de alguns bugs que já relatei aos desenvolvedores. Como ele está em constante atualização, tenho certeza de que será corrigido.

    Há uma lista com vários exercícios e você monta seu treino diário por ele. Caso não tenha um exercício específico, você tem a possibilidade de criá-lo.

    Entre as séries você marca o peso e as repetições que fez. Ele tem um timer que você programa que avisa o final do descanso. Isso é muito bom!

    Ele também completa os círculos de atividade com seu gasto calórico e com os minutos de exercício.

    Baixe a versão free para testar... Eu gosto e uso diariamente.

×
×
  • Criar Novo...