Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Ivo

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Pedro Ivo

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Cara, é um Mac air, não tem como acessar a bateria :/
  2. Caros, Minha irmã tem um MacBook air que ficou desligado um tempo e parou de funcionar. Ele simplesmente não inicia. Quando conectado na fonte, as ventoinhas ligam e nada mais. Já tentei vários procedimentos, inclusive reiniciar o SMC, sem sucesso. Levei na assistência Solução Digital, no Largo do Machado, no Rio de Janeiro, e foi diagnosticado que a logic board estava comprometida e precisava ser trocada. Total da brincadeira: R$2850. Queria saber se alguém já teve problema parecido e como conseguiu resolver, ou se haveria algum outro lugar mais em conta para eu consertar o aparelho. Alternativamente, caso não consiga arrumar, o que me aconselham fazer com o aparelho? Dá pra vender por partes? Qual valor? Infelizmente o preço que estão pedindo no conserto é totalmente inviável pra ela. Grato, Pedro Ivo
  3. supertek, eu também pensei isso, e gostaria muito q tivesse sido a placa de vídeo, pois tem um documento da apple dizendo que os notes da mesma linha que o meu podem apresentar problemas na PV e o conserto é gratuito, mas quando enviei o aparelho pela primeira vez pra solução digital, eles examinaram e garantiram que era o lcd mesmo. mas tenho boas novas: me ligaram hj cedo de lá e disseram que 'mesmo sendo contra as normar da apple e não sei mais o q', tinham trocado o lcd do meu aparelho. minha esposa já retirou hj na hora do almoço e parece q está tudo bem, então acho q no final o q vale é a velha máxima: se vc não brigar por seus direitos, não vai ser outra pessoa q vai brigar. mas confesso q essa experiencia toda me deixou um pouco desanimado com o mac: sei q todo eletrônico está sujeito a falha, mas mesmo assim, ter q trocar a tela com pouco mais de um ano de uso é dose.. e ainda temos que enfrentar esses preços absurdos das assistências aqui do brasil.. vou pensar seriamente se terei outro mac, quando for a hora de trocar de micro. []s
  4. pois é, R$2100 não é mole não.. deu vontade de rir quando me deram esse 'orçamento'. mas foi só quando retornei o micro pra trocar a tela foi q percebi o porque: eles querem trocar todo o display clamshell, ou seja, toda a parte 'superior' do note. isso inclui vários circuitos além do lcd, como o lid, q ilumina a tela, a câmera isight, pra não falar na carcaça em si.. é como se alguém com o para-brisa quebrado tivesse que trocar toda a carroceria do carro pra arrumar o problema. Enfim, é um absurdo, vou retirar o aparelho e trocar eu mesmo, no link q tentei colocar tem um tutorial bem ilustrado mostrando como fazer. Julio, vc q é do Rio, tem experiência com as outras assistências daqui? recomenda alguma? seria bom saber, caso tenha algum problema no futuro. []s
  5. Pessoal, sou novo por aqui, mas gostaria de saber suas opiniões em relação a um problema que estou tendo: possuo um MBP core 2 duo 15', modelo A1226. Algum tempo atrás a tela começou a dar problema, de repente ela congelava e as imagens começavam a distorcer, depois voltava ao normal. Isso começou a ficar cada vez mais frequente, até fica rimpraticável utilizar o computador. Levei na Solução Digital, no Largo do Machado, Rio de Janeiro, que é o Centro de Serviço Autorizado Apple mais perto da minha casa. Diagnosticaram como sendo problema no LCD, e que precisava trocar. Como não estava mais na garantia, o orçamento saiu a 'bagatela' de R$2100... Declinei e tive que pagar uma taxa de R$100 pelo orçamento não autorizado, mas fiz um acordo com eles: pagaria a taxa mas se conseguisse uma tela com outro fornecedor eles instalariam pra mim e deduziriam essa taxa da mão de obra. Pesquisei no ebay e achei a tela que serviria pra minha máquina por US$200 e alguma coisa. Depois de alguma espera consegui que alguém a trouxesse pra mim. Ontem minha esposa levou tudo na Solução Digital para que fosse feita a instalação. Pra encurtar a conversa, hoje me enviaram um email dizendo que não vão fazer a instalação porque somente trocariam se fosse o display camshell, ou seja, toda a carcaça do monitor, e que não trocam somente o lcd em si, e ainda me cobrando mais R$150 por esse 'orçamento'. Pesquisando na internet anteriormente, achei em alguns sites instruções para efetuar essa troca, como por exemplo esse <a href="http://www.screentekinc.com/lcd-removal-instructions_en,macbookpro,inst.shtml">aqui</a>. Ou seja, me parece que só pode ser má vontade da loja ao não querer fazer a troca, ao tentar empurrar uma peça mais cara pros cliente. O que vocês acham? Alguém teve alguma experiência semelhante em alguma outra autorizada apple? Enfim, quaisquer opiniões são bem vindas. Obrigado, Pedro Ivo
×
×
  • Criar Novo...