Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafaell Campinas

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Rafaell Campinas

  1. Fala galera tudo tranquilo ?? Seguinte, meu macbook pro Early 2015, de uns dias pra ca, comecei a notar que ele anda esquentando muito no lado direito dele, após alguns minutinhos de uso, na região das teclas de volume e na barrinha preta da tela que fechamos e abrimos, mas é apenas naquele local especifico... isso é normal ? pois nao me lembro de ele ser dessa forma quando comprei... Acontece o mesmo com alguém ou ja devo me preocupar um pouco e ir numa assistência pra saber o que ta rolando ?

  2. Cara, acho que você tá bem enganado com relação à essa encostada aí do Macbook no Pro.

    A diferença entre ambos ainda é bem grande. Se pegar o processador a diferença é absurda, enquanto um tem um clock base (a partir) de 2.7ghz o outro tem 1.2ghz. Mesmo que o clock em turbo boost seja o mesmo, a diferença, caso precise de mais processamento será que o Macbook vai precisar estar sempre em turbo, comprometendo a bateria.

    Outro ponto importante é a questão do Macbook não tem cooler. Nesse caso, quando exigir mais da máquina e a temperatura subir além da conta, o sistema vai cortar desempenho para poder resfriar. Num modelo com cooler o sistema precisa apenas aumentar a velocidade deles, e o corte de desempenho só deve acontecer em casos extremos.

    A diferença na placa de vídeo, pra você que trabalha com design, é ainda maior. A Iris 6100 tem quase o dobro de desempenho se comparada com a Intel 515.

    Existe um abismo entre ambas as máquinas, e por mais que o Macbook se saia bem em testes, no mundo real o buraco é bem mais embaixo. Acho esse Macbook uma bela máquina, mas pra quem usa a lazer, ou como segunda máquina. Não consigo imaginar alguém se sentindo bem em trabalhar com uma máquina de 12 polegadas, é desconfortável e cansativo.


    Verdade tem esses pequenos detalhes que são de extrema importância...
    realmente vou optar pelo MacBook Pro Retina, vou me dar bem melhor.
    Valeu a todos pelos conselhos!


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  3. Fala galera!!! Seguinte, esse tópico é mais específico pra quem tem ou já teve os dois equipamentos.

    Seguinte, tô numa duvida monstra de qual desses dois equipamentos pegar, porque o MacBook 12 de 2016 deu uma leve encostada no Pro, e o Pro também vai sofrer grandes alterações no próximo ano então isso me deixou mais ainda na dúvida de qual pegar. Porém temos o problema desse bendito USB tipo C, que é o que tá me segurando também....

    alguém com os dois produtos ou que já tiveram, podem me dar algum Feedback? Prós e contras?

    Uso do computador será mais para trabalho, sou designer, e também trabalho na área administrativa então esses dois itens também influenciam em qual seria uma boa opção.

    Já sei que o Pro tem uma potência maior de certa forma, mas precisava de mais alguns feedbacks.

    Sent from my iPhone using Tapatalk

  4. Galera, seguinte, estou com um problema terrível que tá me quebrando as pernas, to com um iPhone 6s Plus a alguns meses já, e no início meus dados moveis funcionavam beleza!

    de um tempo pra cá notei algumas coisas estranhas, e baixei o data manager pra conferir, em menos de meia hora meu celular utiliza 300Mb de consumo de dados do WiFi, minha internet móvel de 2 Gb mensal não dura uma semana. Isso tá pegando mais alguém?

    Sent from my iPhone using Tapatalk

  5. Brother tenho um iPhone 6s Plus é um iPhone 5.

    É muito ruim quando eu tento mexer no iPhone 5. Impossível reacostumar, deixamos de lado a potência por enquanto, vamos doar de tamanho.

    A tela maior é muito melhor, mais confortável. Tanto um de 4.7 quanto um de 5.5

    Já tive um iPhone 6 e a experiência foi ótimo, porém preferi aumentar ainda mais haha

    Muuuuuito show, não recomendaria regredir não, o esquema é partir pro iPhone 7.

    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. Isso está acontecendo com alguns iPhones que utilizam a capa de couro e algumas outras capas de marcas diferentes, é bem cabuloso.

    Possuo um 6s Plus space gray e utilizo a capa de silicone, não tive esse problema com essa case. Está tudo em perfeito estado, aparelho impecável. Tomem cuidado com o tipo de capa que vocês usam!

    Sent from my iPhone using Tapatalk

  7. Eu tenho !

    Cara como ela já é uma pulseira que já parece ser originalmente um pouco suja ela não fica feia nao!

    Eu só tive um vacilo se enfiar a mao no bolso e eu estava usando uma calça que mancha bastante, acabei dando uma pequena manchadinha de azul na pulseira, mas em 7 meses quase que eu tenho o Apple Watch não tenho do que reclamar bro, é muito show.

    Eu sou fã da cor dourada então optei por essa mesmo já que não consegui com a pulseira azul.

    Recomendo.

    Sent from my iPhone using Tapatalk

  8. Galera baixei um app pra verificar minha inter lento pois atualmente contratei uma fibra ótica aqui na minha região pobre, e essa internet ele tem limite de 300GB por mês (100MB de velocidade), atingindo isso ela estoura e fica com 5MB de velocidade.

    Verifiquei que meu celular usa em média de 2GB do Wi-Fi a cada 45-50 Minutos!

    Isso não pode ser algo normal, meus dados moveis também estão estourando em questão de minutos sempre que renovam.

    Existe algum app que dá pra controlar o que o celular acessa ou baixa ? Porque eu já desativei atualizações em segundo plano mas deve ter algo por trás pois isso não é normal.

  9. Eu ainda estou um pouco no azar, comecei com 1.200 de limite, com 3 meses peguei 2000 e agora de repente aumentaram pra 2300.

    Estou caminhando devagar mas o cartão é sensacional, não tenho do que reclamar. Muito bom mesmo.

    Assim que eu tiver um limite mais elevado, vou cancelar TODOS meus cartões haha

    Recomendo demais

  10. Fala galera tudo tranquilo?

    Seguinte, meu MacBook Air DO NADA parou de funcionar o Wi-Fi, ficando dando com se o hardware não tivesse instalado!

    Depois disso o computador começou até a travar mais, muito louco isso.

    Deixando ele um tempo desligado, e ligando novamente às vezes ele volta, e às vezes. Fica umas 2 horas conectado e depois o Wi-Fi para de funcionar de novo.

    Alguém já teve esse tipo de problema ?

    Me ajudem se alguém já passou por isso, não to afim te mandar o Mac pra conserto agora que a carteira da vazia

  11. Então amigo, eu tive a experiência com win 10 sim, eu gostei bastante sabe? Um excelente sistema, tanto pra uso casual, jogos quanto para profissional. MAAAAS, a experiência profissional no mac me satisfez mais, devido à organização, a fluidez com pouca coisa sabe ?

    Eu rodava os programa num pc core i7 3770k 16gb de RAM G force GTX 680 dentre outros componentes top's, e cara, eu ainda gostava de usar mais o meu MacBook (Air) para os fins profissionais, e olha que as configs são bem inferiores!

    Porque isso ? Devidamente por causa da organização que o Mac possui, a fluidez que as coisas funcionam com pouca coisa, me surpreenderam bastante!

    Foi então que troquei meu pc num iMac, aí é que eu fiquei mais maravilhado!

    Man, se o quesito é jogos o desktop com certeza é a opção, mas se o quesito é voltado um pouco mais pra profissão, cara, MacBook é muito mais que excelente.

    Agora assim, vamos falar a cerca de opções de software. Se para o que você trabalha só conseguirá no Windows, vale a pena investir no Windows. Mas se tem pra ambos, cara o mac vai te atender melhor, claro, você vai ter que pensar em cada detalhe e montar a máquina para que ela esteja preparada para o tal, mas acredito que um MacBook Pro retina atual do mais básico já consegue resolver diversas situações do mercado (pra diversas profissões)

    É o que eu penso a respeito da plataforma, SIM, compensa e muito.

  12. Cara, minha opinião, vale sim, porém não comprando numa Apple Store BR, isso seria loucura rsrs

    O mac tem sido uma experiência fantástica para o dia a dia e trabalho, fui usuário de Windows por muitos anos, e agora passei pra maçã, confesso que não me arrependo em nada, desde iPhone iPad até o iMac.

    Os preços da Apple na Store BR desanimam até mesmo os profissionais que necessitam da maçã, a não ser que tenha cash mesmo pra comprar à vista e ganhar um descontinho. (Mas tem os vendedores do fórum pra nos salvar rsrs)

    Mas para um aparelho recente, essa fluidez que você mencionou você com certeza vai sentir aquele sabor top novamente ao mexer em um mac da geração atual.

    Eu mesmo que estou na área de design, não volto a plataforma do Windows, pois no quesito profissional, a Apple me satisfaz muito mais.

    Esse é meu ponto de vista a respeito da plataforma

  13. Entendi seu ponto de vista. É uma sensação não TÃO próxima mas um exemplo básico é pegar um iPhone 4s ou 5 e depois pegar um 6s Plus.

    Bom, e a sua experiência com a bateria do pro trabalhando dessa forma ? Você se decepcionou MUITO ou não tem TANTA diferença assim?

    Porque na teoria dizer que a bateria dura tanto é uma coisa, na pratica é outra.

    Eu fico num beco sem saída, não sei se eu faço esse upgrade ou não, fico muito indeciso. Mas já consegui ter uma grande noção com essa pequena experiência que me passou, desde já muito grato pelo seu comentário.

  14. Fala galera!

    Seguinte, estou numa duvida cruel e precisava muito da ajuda da galera que possui ambos MacBook Air e Pro ou que já tiveram o Air e migraram pro Pro.

    Eu estou com um Air 13' porém estou muito louco pra pegar um pro, porém não é para uso profissional, mas mesmo não sendo para estes fins, ainda uso alguns programas pesados como Ps, Ilustrator entre outros.

    Não sei se vale a pena o investimento, meu Air já possui 400 ciclos, a bateria dura consideravelmente mas já estou achando que já foi pro ralo passar o dia com ele sem carregar, tá durando 3 horas no máximo

    Valeria a pena trocar para um pro retina novo?

    Quais os benefícios que posso ter nessa troca e quais os prejuízos ?

    Alguém pode me dar uma força ai?

    #fechar esse tópico, duplicou!

  15. Fala galera!

    Seguinte, estou numa duvida cruel e precisava muito da ajuda da galera que possui ambos MacBook Air e Pro ou que já tiveram o Air e migraram pro Pro.

    Eu estou com um Air 13' porém estou muito louco pra pegar um pro, porém não é para uso profissional, mas mesmo não sendo para estes fins, ainda uso alguns programas pesados como Ps, Ilustrator entre outros.

    Não sei se vale a pena o investimento, meu Air já possui 400 ciclos, a bateria dura consideravelmente mas já estou achando que já foi pro ralo passar o dia com ele sem carregar, tá durando 3 horas no máximo

    Valeria a pena trocar para um pro retina novo?

    Quais os benefícios que posso ter nessa troca e quais os prejuízos ?

    Alguém pode me dar uma força ai?

×
×
  • Criar Novo...