Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thales Allebrandt

Membros
  • Total de itens

    105
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Thales Allebrandt postou

  1. Eis a questão. Andei vendo alguns vídeos na internet sobre a troca de HDs nestes Macs e me pareceu de certa forma um pouco complicado(principalmente o fato de descolar a tela e colar novamente). Acredito que a simples troca de HDs dará uma sobrevida ao Mac, já que não conseguirei adicionar mais RAM pois a que existe está soldada e não existe outro slot.
  2. Primeiramente boa noite e obrigado pela resposta. Basicamente uso o Mac para coisas rotineiras como trabalhos da faculdade (usando Word, Excel, etc...) assistir filmes, eventualmente e eventualmente jogar algo. Mas sinceramente abrir qualquer aplicativo é algo moroso, até mesmo abrir o Finder. a configuração não é das piores, acredito sinceramente que a lentidão esteja no HD convencional mesmo. Recomenda alguém que faça este tipo de serviço que mencionastes? Troca de H e limpeza.
  3. Bom dia! Novamente venho consultar o fórum, em busca de ajuda para o meu iMac 21.5 Late 2013. Recentemente resolvi voltar a utiliza-lo e atualmente está com o macOS High Sierra, sinto que ele possui certas dificuldades em gerenciar aplicativos e outras coisas básicas do SO. A configuração dele é: Embora até entenda que a configuração dele já esteja um pouco ultrapassada, porém acredito que fazendo a troca do HD convencional por um SSD melhore significativamente a questão (ao menos em parte) do desempenho dele. O que me recomendam? PS: Fiz uma formatação limpa e reinstalei o OSX Mavericks que era o sistema original e sinceramente o desempenho dele ficou muito bom, porém por ser antigo a maioria dos apps e programas não são mais compatíveis com este SO, por isso atualizei até o High Sierra.
  4. Por experiência própria eu não recomendo colocar fora de alguma autorizada, a diferença de cores e a sensibilidade das telas são gritantes. Além disso a maioria das autorizadas aceita parcelar...
  5. Boa noite Carlos Eduardo, estou bem e você? Obrigado por perguntar! Já pensei na possibilidade sim de colocar um SSD no lugar do meu atual HD convencional pois já li inúmeros relatos do quão tão procedimento melhora o desempenho dos Macs. Acredito que o downgrade para o Sierra não resolveria o problema relatado pois o mesmo já existia nesta versão. Então estou entre a cruz e a espada, rodando o Windows 10 de maneira incrivelmente rápida via Boot Camp, pensando nas possibilidades para poder voltar ao macOS.
  6. Fiz novamente uma formatação limpa e a lentidão deu uma melhorada, mas o que me deixa mais chateado é que depois deste procedimento instalei o Windows 10 via Boot Camp que pra minha surpresa rodou muito melhor, mais fluído e rápido que o macOS. Acredito que isso descarta a hipótese de ser algum problema no HD ou cabo Flat...
  7. Também noto no meu, mas melhorou depois que fiz a última atualização.
  8. Pois é, ainda estou arrumando coragem pra abrir ele e tentar instalar um SSD. Pode me indicar as ferramentas e fita adesiva que vai usar?
  9. Boa noite, já fiz os testes e tudo está normal. Acredito que o problema possa estar no HD mesmo...
  10. Boa noite pessoal! Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem.
  11. Boa noite, já tentou acompanhar a entrega pelo site https://ssw.inf.br/ ? Que me lembre dava pra ver por esse site também.
  12. Sempre utilizei o Format Factory no Windows, no macOS utilizo MediaHuman Audio Converter.
  13. Tenho a mesma duvida também, no meu caso tenho um 6s e quero migrar pra uma tela maior, além de fazer um upgrade na memória pois 16GB não me atendem mais.
  14. Vou acabar esperando mesmo, não vejo a hora de partir pra um iPhone com mais memória e uma tela maior. Obrigado pela opinião!
  15. Eu passo por um problema parecido com o meu 6s, até conecto na rede mas o carregamento das páginas é bem lento e na 4G funciona normal.
  16. Aproveitando o tópico, possuo um iPhone 6s com problema na bateria mas ainda coberto pelo recall da Apple. Vale migar para 7 Plus, ou espero pelos 7s/8?
  17. Concordo que a fonte não é uma das melhores, mas o problema é que essas fotos batem com outras "vazadas'.
  18. Se confirmar será um dos iPhones menos inovadores e mais feios em termos de design, na minha humilde opinião... Fonte: https://www.tecmundo.com.br/iphone-8/117352-veja-novos-fotos-vazadas-apple-iphone-8-similaridades-lg-g6.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb
  19. Existe o Office 365, versão completa que você pode optar por pagar por uma licença anual ou optar por pegar mensalmente, R$ 29,00 se não me falhe a memória. Se ainda assim achar ruim pode baixar gratuitamente a suite iWorks na própria Apple Store, versão made in Apple do Office. Microsoft Office Free só pirata.
  20. Boa noite! Fiz uma formatação limpa no meu iMac porém estou tendo problemas com a fototeca. Acontece que a mesma está sendo novamente enviada para o iCloud, gerando duplicidade nos arquivos. Como devo configurar para que a mesma não seja duplicada?
  21. Bom dia, alguém aqui já comprou ou tem conhecimento deste plano Refresh oferecido pela iPlace? Lendo as letras miúdas me pareceu furada... O Link do tal plano: bit.ly/iPlaceRefresh
  22. Exato! Penso da mesma forma. Quanto a bateria foi tranquilo, mas esses dias tentei efetuar a troca da carcaça deste mesmo iPhone 5s e acabei dando pt nele haha.
  23. Comprou? Acho que seria interessante postar o resultado visto que muitos acabam optando por comprar via Mercado Livre. Eu mesmo comprei meu iPhone 6s por lá e tudo ocorreu tranquilamente, sem problemas.
  24. Boa tarde! Infelizmente acho que não existe opção para recuperar a senha e acessar as notas antigas... Link: https://support.apple.com/pt-br/HT205794
  25. Tive um iPhone 5s e tive problemas com a bateria e optei pela compra de uma nova, durou muito tempo mesmo não sendo original. Eu mesmo fiz a troca e achei relativamente fácil.
×
×
  • Criar Novo...