Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thales Allebrandt

Membros
  • Total de itens

    105
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Thales Allebrandt

  1. 10 horas atrás, Mastter disse:

    se você conseguir colocar um SSD e dobrar a memória, terá outra máquina. Verifique se consegue fazer esse upgrade no seu modelo.

    Eis a questão. Andei vendo alguns vídeos na internet sobre a troca de HDs nestes Macs e me pareceu de certa forma um pouco complicado(principalmente o fato de descolar a tela e colar novamente). Acredito que a simples troca de HDs dará uma sobrevida ao Mac, já que não conseguirei adicionar mais RAM pois a que existe está soldada e não existe outro slot. 

  2. 10 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Depende para o que vai usar... Tem muita gente usando Macs com hardware menos robusto e satisfeitas. A troca do HD pelo SSD com certeza gera resultado. E com certeza absoluta uma limpeza interna será necessária e obrigatória.

    É muito importante buscar um bom técnico pra realizar o serviço, porque disassembly/reassembly de iMac é brincadeira pra menino que não molha mais a cama. E já que vai abrir, não recomendo o uso de SSDs low cost, SanDisk, Kingston etc. Já coloque logo um Samsung EVO que vai dar um resultado excelente e tem menor chance de te fazer ter que abrir novamente a máquina.

    Abrs!

    Primeiramente boa noite e obrigado pela resposta.

    Basicamente uso o Mac para coisas rotineiras como trabalhos da faculdade (usando Word, Excel, etc...) assistir filmes, eventualmente e eventualmente jogar algo. Mas sinceramente abrir qualquer aplicativo é algo moroso, até mesmo abrir o Finder. a configuração não é das piores, acredito sinceramente que a lentidão esteja no HD convencional mesmo. Recomenda alguém que faça este tipo de serviço que mencionastes? Troca de H e limpeza.

  3. Bom dia!

    Novamente venho consultar o fórum, em busca de ajuda para o meu iMac 21.5 Late 2013. Recentemente resolvi voltar a utiliza-lo e atualmente está com o macOS High Sierra, sinto que ele possui certas dificuldades em gerenciar aplicativos e outras coisas básicas do SO. A configuração dele é:

    Captura de Tela 2020-04-12 às 09.13.40.png

    Embora até entenda que a configuração dele já esteja um pouco ultrapassada, porém acredito que fazendo a troca do HD convencional por um SSD melhore significativamente a questão (ao menos em parte) do desempenho dele. O que me recomendam?

    PS: Fiz uma formatação limpa e reinstalei o OSX Mavericks que era o sistema original e sinceramente o desempenho dele ficou muito bom, porém por ser antigo a maioria dos apps e programas não são mais compatíveis com este SO, por isso atualizei até o High Sierra.

     

  4. Em 19/05/2018 at 13:01, Guilherme Machuca_46494 disse:

    Boa tarde pessoal, recentemente quebrei a tela do meu iPhone 7 e gostaria de saber algum lugar que vocês indicam pra comprar a tela, sei que a original nas autorizadas é muito cara e não disponho de tal dinheiro.

    Eu mesmo vou trocar pois já conheço o método a algum tempo, gostaria de saber onde posso comprar o display sem medo de comprar produto ruim.

    Obrigado.

    Por experiência própria  eu não recomendo colocar fora de alguma autorizada, a diferença de cores e a sensibilidade das telas são gritantes. Além disso a maioria das autorizadas aceita parcelar... 

  5. 1 hora atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

    Boa noite @Thales Allebrandt como vai ?
    Você está rodando o High Sierra ainda ?
    Já considerou a possibilidade de fazer um downgrade para o Sierra ?
    Muitos clientes nossos tem problemas com o High Sierra e os mesmos são sanados com o downgrade de sistema.
    Outro ponto a se considerar é a troca do seu hd original (mecânico) para um SSD.
    É um investimento com custo relativamente elevado porém com custo benefício de 100 %.
    Caso precise de mais informações fique a vontade para nos chamar.
    Abs.
    Carlos Cruz
    Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult Brasil.
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
    Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
    Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
    Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

    Boa noite Carlos Eduardo, estou bem e você? Obrigado por perguntar!

    Já pensei na possibilidade sim de colocar um SSD no lugar do meu atual HD convencional pois já li inúmeros relatos do quão tão procedimento melhora o desempenho dos Macs. Acredito que o downgrade para o Sierra não resolveria o problema relatado pois o mesmo já existia nesta versão.  Então estou entre a cruz e a espada, rodando o Windows 10 de maneira incrivelmente rápida via Boot Camp, pensando nas possibilidades para poder voltar ao macOS.

  6. Fiz novamente uma formatação limpa e a lentidão deu uma melhorada, mas o que me deixa mais chateado é que depois deste procedimento instalei o Windows 10 via Boot Camp que pra minha surpresa rodou muito melhor, mais fluído e rápido que o macOS. Acredito que isso descarta a hipótese de ser algum problema no HD ou cabo Flat...

  7. 21 minutos atrás, gustavo_t disse:

    Tenho exatamente o mesmo Mac que você. O meu não trava, mas é muito lento. Pelos comentários que tenho lido, fica muito bom.
    Comprei um SSD e assim que chegar, instalo e te digo como ficou.
    Abraço

    Pois é, ainda estou arrumando coragem pra abrir ele e tentar instalar um SSD. Pode me indicar as ferramentas e fita adesiva que vai usar?

  8. Boa noite pessoal!

    Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem.

    Captura de Tela 2018-04-19 às 21.36.19.png

  9. 2 horas atrás, PedroNovak disse:

    A essa altura eu, se fosse você, esperaria. Saí de um iPhone 6 para um 7 Plus, não vou dizer que não fez diferença, pois o 7 Plus é absurdamente fluido em tudo que você faz, a bateria dura um dia inteiro (de verdade) mas, depois que você se acostuma, a impressão é de que realmente não há tanta diferença assim entre um iPhone geração 6 e um geração 7 (no seu caso, essa diferença será menor ainda, pois o seu é o 6S).

    Vou acabar esperando mesmo, não vejo a hora de partir pra um iPhone com mais memória e uma tela maior. Obrigado pela opinião!

     

  10. Em 2017-6-2 at 23:52, Junior Bianchi disse:

     


    Cara os títulos do tecmundo são ridículos....eles colocam como se fossem vazamentos reais.

    Como esse "vazamento" que eles falaram aí, já tiverem diversos outros nos últimos dias.

    Pode falar oq for da falta de inovação da Apple, mas fazer produtos feios, não está no escopo dela nos últimos anos!! Kkkk

    Isso aí deve ter sido as cópias que os chineses já estão fazendo...rs


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     

    Concordo que a fonte não é uma das melhores, mas o problema é que essas fotos batem com outras "vazadas'. 

     

  11. Em 23/04/2017 at 19:15, Mateus Avila disse:

    Boa noite! 

    Galera tem um vendendor no Mercado Livre que está vendendo um iPhone 6s 32 GB por 1700 reais (promoção). Estou achando que pode ser um golpe mas o mesmo já vendeu 28 iPhones. Ele aceita mercado pago. 

    O que vcs acham é golpe compro ou não compro? 

    O mercado pago me dá alguma segurança ???

    Comprou? Acho que seria interessante postar o resultado visto que muitos acabam optando por comprar via Mercado Livre. Eu mesmo comprei meu iPhone 6s por lá e tudo ocorreu tranquilamente, sem problemas.

     

×
×
  • Criar Novo...